Índice de Capítulo

    Para o aprendiz de ferreiro, tudo parecia um sonho.

    Ele estava agora conduzindo um homem muito peculiar para a melhor casa de leilões da cidade. A cada passo, ele não podia deixar de dar uma olhada nele. Quem diabos era esse cara?!

    1. Ele poderia sobreviver ao seu mentor no treinamento da alma do fogo, aparentemente sem qualquer afinidade com o fogo também. O velho ficou para trás para se recuperar, mas esse Josh estava perfeitamente bem.
    1. Ele foi apresentado por Markus. Enquanto o homem era amável e descontraído, ele permaneceu o líder de Metropolis-D e seu tempo era incrivelmente precioso. No entanto, ele pessoalmente guiou esse cara para o lugar deles?!
    1. Depois, havia sua indiferença em relação ao dinheiro. Um milhão de créditos não era um número que alguém pudesse sequer pensar. Isso era dinheiro no nível de uma grande corporação. Como diabos ele poderia sequer pensar em gastá-lo em uma única arma?!
    1. Finalmente, havia uma última coisa que ele não conseguia entender. Por que ele estava tão empolgado com a arma de metamorfose? Havia outras opções: menos versáteis, mas com mais potência por uma fração do custo.

    Quanto mais pensava nisso, mais impossível parecia a existência do homem. Ele era um personagem poderoso? Então por que ele parecia tão pé no chão? O que havia com isso?

    “Você provavelmente deveria olhar o caminho.” A voz brincalhona de Josh ecoou.

    Foi só nesse momento que o jovem aprendiz de ferreiro percebeu que estava andando em círculos nos últimos segundos. Ele corou ao acelerar o passo, enquanto começava a falar para preencher o silêncio constrangedor:

    “Você verá que o lugar para onde vamos é bem especial. É definitivamente o melhor lugar para pegar materiais para artesanato. Espero que possamos conseguir tudo o que precisamos.”

    “O que seria isso?”

    “Materiais, principalmente os muito maleáveis. Com isso, não me refiro aos normais, mas aos que são mais mágicos do que físicos. O problema é que esses geralmente são os mais difíceis de se trabalhar.”

    “Mas você tem um método para lidar com isso, certo?” Josh perguntou.

    “E mesmo eu não sou capaz de interagir com tais materiais. Em vez disso, tenho usado uma abordagem diferente. Eu deixo tudo acontecer por si mesmo.”

    “?”

    p-.

    “Minha técnica inteira é encontrar a receita perfeita: uma que combine as proporções e o tempo perfeitos. Os vários materiais irão reagir uns com os outros de maneira controlada se tudo correr bem.” Ele disse como se isso fosse natural.

    Josh não pôde deixar de elogiar. Se ele havia confiado nos dois antes por causa de Markus, agora estava totalmente convencido. Ele fez parecer tão simples, mas deveria ser um gênio para ter ideias como essa.

    “Não é difícil?” Josh comentou.

    “É muito. Requer muita ponderação junto com muita tentativa e erro. Afinal, toda a magia da Torre é apenas ciência que ainda não entendemos.” Ele declarou.

    Então o homem continuou tagarelando sobre a nave, mas Josh não conseguia entender nada. Isso o lembrou daquela vez que sua amante o arrastou para aquela palestra de físicos teóricos.

    Josh sentiu que as chances eram maiores de uma pedrinha aprender a buscar do que para ele entender tudo. Mas ele sorriu mesmo assim, impressionado com o entusiasmo do homem!

    Não havia vestígios de seu constrangimento ou reservas anteriores. Neste momento, ele era apenas um simples gênio louco ansioso para compartilhar seu conhecimento. Esse era o tipo de pessoa que Josh admirava muito.

    Antes que seu guia pudesse terminar sua explicação enigmática, eles chegaram ao seu destino ou assim parecia quando ele de repente parou em seu caminho. Eles estavam em um ferro-velho que parecia altamente desolado.

    Eles estavam no lugar certo?! Josh deu a seu guia um olhar confuso, mas ele simplesmente riu.

    “Veja como todos os prédios próximos não são tão altos? O proprietário deste lugar queria construir uma torre, mas foi inicialmente recusado porque teria se destacado como um polegar dolorido nos arredores.”

    “E?”

    “Bem, ele ainda o construiu.” Ao dizer isso, aproximou-se de um local aparentemente aleatório, passando por uma pequena barreira, então gritou: “Estou aqui para o leilão de materiais!”

    Foi quando o ar ondulou quando uma porta apareceu bem na frente deles. Que diabos?!

    “Tudo bem, vamos!” O homem avançou, desaparecendo no batente flutuante da porta.

    Assim que Josh o seguiu, ele pareceu passar por alguma barreira de camuflagem óptica enquanto um mundo totalmente novo se revelava a ele. Naquele momento, ele ficou genuinamente impressionado.

    Na frente de seus olhos, havia um edifício imponente, um que era verdadeiramente fenomenal. Na verdade, apenas uma palavra me veio à mente ao presenciar tamanha maravilha: Feio!

    A Torre era de um laranja brilhante e chamativo, tão espalhafatoso que teria envergonhado a moda neo dos anos 80! Como um edifício, era horrível. Depois, havia a falta de qualquer elegância arquitetônica. A coisa toda era apenas um grande bloco vazio de finesse.

    “Não é de admirar que a cidade tenha vetado isso,” Josh murmurou percebendo.

    “Haha, vamos apenas dizer que este lugar é ótimo para comprar materiais, e é isso.” Seu guia riu.

    Josh então voltou seu olhar para as pessoas que podiam ser vistas invadindo o lugar. A multidão parecia bastante peculiar. Havia alpinistas, artesãos e mercadores como se fossem um grande caldeirão. Alguns pareciam extremamente valentes, outros refinados e uma minoria parecia rude.

    Para alguns, um leilão era uma oportunidade de mostrar sua riqueza, enquanto outros eram mais pragmáticos quanto a isso. Por que eles se vestiriam para ir às compras? Não fazia sentido.

    Seu guia parecia muito familiarizado com o lugar enquanto ele liderava o caminho, as pessoas se virando e apontando para sua passagem. Muitos balançaram a cabeça, um sorriso depreciativo em seus rostos.

    Mas quando eles viram Josh seguindo logo atrás, seus olhos começaram a brilhar com prazer. Eles estavam sorrindo enquanto mal podiam esperar para ver qual seria o resultado disso.

    Foi quando um homem parou em seu caminho, bloqueando-os. Seu guia franziu a testa: “O que você quer dizer com isso, Rocky?”

    O recém-chegado ignorou completamente o aprendiz de ferreiro e, em vez disso, virou-se para Josh.

    “Jovem, deixe-me dar-lhe um conselho. Cuidado ao lidar com esse cara. Ele pode ser convincente, mas é ambicioso demais, digo isso para seu próprio bem.”

    “O que você quer dizer?”

    “Hell sempre tenta fazer o melhor equipamento, mas falha no processo. Tudo o que você precisa, você provavelmente deve perguntar ao seu mestre ou outro ferreiro.” Ele gentilmente aconselhou.

    “Hei, é porque acabei me faltando materiais.” O jovem protestou fracamente.

    “Essa é a coisa. Um ferreiro precisa forjar, não brincar e experimentar o tempo todo.” O homem advertiu.

    O jovem olhou para baixo, percebendo que falava a verdade. Ele se sentiu incrivelmente injustiçado, mas não sabia como se defender.

    Josh não pôde deixar de ficar surpreso. No tom de advertência do homem, havia tanto decepção quanto preocupação. Ele era provavelmente um amigo do mentor dos jovens.

    Quanto ao seu gentil aviso?

    “IObrigado pelo aviso, eu acho, mas acontece que eu quero o melhor dos melhores. ” Josh piscou com uma confiança que só os verdadeiramente ricos poderiam possuir.

    Quando ele disse isso, os artesãos próximos engasgaram. Esse cara era um peixe gordo?! Se tivessem percebido antes, teriam tentado convencê-lo a fazer negócios com eles!

    Ainda assim, eles já podiam prever como esse negócio se desenrolaria:

    1. O jovem convencia seu patrono a comprar materiais caros.

    2. O processo de criação falharia desastrosamente.

    3. Tentaria convencer o homem a continuar investindo, alegando que estava muito próximo do sucesso.

    4. Então os passos 1-3 se repetiriam até que o homem fosse arruinado.

    O tolo seria estripado de todas as suas economias muito em breve. Será que ele se desesperaria? Ele se arrependeria?

    Eles olharam para a dupla pairando entre o riso e o ciúme. Foi apenas uma pena. Se ele tinha dinheiro para jogar, deveria ter jogado nos bolsos deles.

    Quanto ao aprendiz de ferreiro, ele começou apressadamente a caminhar. Parecia que ele tinha problemas para permanecer no centro das atenções. Josh riu para si mesmo, seguindo rapidamente.

    Quando eles entraram no prédio parecido com uma cenoura, eles foram recebidos por um atendente de leilão parecido com uma cenoura. Que ridículo! Parecia que todas as pessoas que trabalhavam aqui estavam usando um colete de construção da Terra. Bem, pelo menos eles eram fáceis de notar!

    “Bem-vindo aos Tesouros Infinitos. O que vocês dois estão procurando hoje?”

    Não foi um leilão? Eles tinham vários quartos ou algo assim? Josh estava confuso, mas permaneceu tímido enquanto deixava os dois resolverem.

    O aprendiz de ferreiro não parecia um aprendiz naquele momento, pois enumerava com autoridade tudo o que precisava:

    “Precisamos de materiais, muitos deles e da mais alta qualidade. Aqui estão alguns monstros-chave dos quais precisamos:

    – Slimes, todas as variantes.

    – Djinnlets elementais ou qualquer coisa elementar.

    – Qualquer coisa baseada em metal: cobras, harpas, tudo.

    – Wraiths, Ceifadores, súcubos, etc. Aka, a sombra.

    Ah, e adicione à mistura o saque único de criação de cada andar. Preciso ver tudo!”

    Uau, ele com certeza era rico! O pobre empregado da casa de leilões estava de boca aberta em desânimo. O que diabos foi esse pedido insano?!

    “Senhor, na verdade, não é possível ver os itens aqui. Você pode baixar nosso aplicativo para licitar o que você deseja. Se precisar de ajuda, posso agendar uma reunião com um de nossos avaliadores.”

    O funcionário explicou pacientemente às duas pessoas que pareciam extremamente quebradas.

    Por outro lado, alguns de seus colegas de trabalho riram ao vê-lo sendo tão diligente. Eles reconheceram o aprendiz de ferreiro. A única coisa positiva que podiam dizer sobre ele era que ele tinha um grande mestre!

    Mas aquele atendente específico não se importava com isso. Afinal, no atendimento ao cliente tratar bem a todos era um dado adquirido! Mas foi aí que o jovem pescou uma ficha do bolso, jogando-a nele.

    O funcionário pegou por reflexo.

    Enquanto o examinava, seu rosto não pôde deixar de se contorcer em choque. Que porra é essa?! Este era um maldito token VIP?! Essa coisinha significava que eles tinham que tratar quem a possuísse como se fosse seu chefe!

    Isso significava muitas coisas:

    1. Eles eram figurões.
    1. Esta foi uma excelente oportunidade para obter uma comissão gorda.
    1. Ele estaria fazendo horas extras hoje. Quem sabia se isso não o levaria de um trabalho de recepcionista a uma promoção?! De jeito nenhum ele permitiria que outra pessoa cuidasse desses clientes!

    Enquanto o funcionário não podia deixar de se alegrar, seus colegas ficaram verdes de inveja. Por que eles não foram dar as boas-vindas aos dois?! Caramba, muitos deles tiveram a oportunidade, mas optaram por desconsiderá-los!

    “Tudo bem, por favor me siga. Vou levá-lo aos nossos cofres.”

    “Ótimo, era disso que estavamos falando!”

    Esta seria uma longa sessão de navegação.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota