Capítulo 399 - Episódio Praia + Baleia Gorda
━━━━━━ POV ━━━━━━━
Perto de Metropolis-W, o que antes era uma bela e tranquila praia de repente se transformou em uma cena de pesadelo, a areia vermelha do sangue, entranhas por toda parte.
O rugido de um gigante ressoou em meio aos gritos de terror.
— GAAAAAA! ,
– Bam! Bam! Bam! —
Uma cauda tão grande quanto um navio continuava batendo na areia, esmagando muitos alpinistas azarados. A areia trêmula tornava muito difícil ficar de pé!
“Mate essa monstruosidade! Proteja a Metrópole!”
O gigante que eles estavam enfrentando era uma baleia mutante incrivelmente enorme que fazia Moby Dick parecer um pequeno peixe!
Todo o seu corpo estava coberto de pontas afiadas que ameaçavam empalar qualquer um que tentasse chegar perto, e seu poder de ataque estava acima do gráfico.
O lógico seria correr para o interior, certo? Todos eles queriam deixar a criatura enlouquecer na água, mas havia dois problemas.
1) Essa coisa poderia usar magia da água para atacar à distância, sendo capaz de atingir a Metrópole do mar.
2) Esta baleia conseguiu sobreviver enquanto estava em terra. Era poderosa o suficiente para nadar no solo, destruindo tudo em seu caminho.
“Faça ela entender que vai sofrer se continuar lutando contra nós! Essa coisa não é muito esperta. Contanto que você possa feri-la, irá embora sozinha.” Seu líder gritou para tranquilizar seus homens.
Quantos morreriam hoje? Um tempo atrás, tudo ainda estava bem. As baleias raramente chegaram perto da humanidade, mas recentemente ficaram mais ousadas.
À medida que mais e mais baleias eram ejetadas da Torre Subaquática, apelidada de ‘Atlântida’, toda a região marítima próxima se tornou inavegável. Isso já havia prejudicado muito comércio!
Se ao menos essas baleias comessem plâncton como as baleias normais. Não, longe disso! Recentemente, monstros atacaram uma carga de maionese, enchendo o mar de um branco nublado por um instante.
— GAAAAAA! ,
“Traga as armas de cerco!” O líder gritou.
A princípio, eles tentaram instalar torres de energia, mas foram destruídas. Agora eles moveriam sua artilharia depois de cada luta para evitar um ataque surpresa de baleia.
A primeira parte da luta sempre foi a mais difícil. Assim que os canhões foram ligados e apontados para o alvo, os Alpinistas suspiraram de alívio.
“Droga, essa filha da puta!!!”
— Bam! Bam! Bam! —
A gigantesca criatura foi atingida diretamente, gritando de dor. Foi quando levantou a cauda, usando-a como escudo. A partir desse ponto, os operadores cuidariam disso!
— Bam! Bam! Bam! —
Uma incrível barragem de projéteis voou em direção ao inimigo. Assim que eles estavam prestes a colidir com a baleia, um escudo de água apareceu ao redor de seu corpo.
A partir de agora, seria uma batalha de atrito até que o monstro finalmente desistisse, fugindo. Mas, de repente, houve uma comoção.
|”Oh Deus! Estamos ferrados!” Um novato gritou, apontando para o horizonte onde uma nova Baleia Mutante acabara de aparecer.
Muitos se prepararam para lutar, seus rostos fazendo caretas de pavor. Eles mal tinham linhas suficientes para prender uma criatura. “C-chefe, e agora?!” Um perguntou nervoso.
Muitos veteranos explodiram em gargalhadas genuínas, vendo as expressões preocupadas. Eles estavam em seu lugar não muito tempo atrás.
“Hehe, não precisa se preocupar! Essas baleias são criaturas solitárias, e nunca vão chegar perto umas das outras, pelo menos não em terra.” Um deles revelou.
“S-sério?! Graças a Deus!” Exclamações de alívio ecoaram pelo campo de batalha. Muitos se arrependeram de ter se mijado de medo alguns segundos atrás.
Tudo estava indo tão bem… mas então aconteceu.
“Ei, líder. Tem algo errado!!” Um alpinista gritou de repente.
Foi quando eles finalmente perceberam o problema. Os veteranos rindo de repente engasgaram, seus olhos esbugalhados. Por que diabos a nova baleia estava ficando cada vez maior?!
Estava crescendo! Será que eles se enlouqueceram?!
“N-não me diga que temos uma variante em nossas mãos?! Magos se preparem para enviar enxurradas de feitiços, e batedores se preparem para afastar essa coisa. Temos que separá-los!”
Lutar contra 2 baleias ao mesmo tempo —| Suicídio
Lutar contra uma única variante —| Possivelmente suicídio também
O que a variante significava? Nada e tudo ao mesmo tempo. Referia-se a qualquer Criatura Mágica que não se comportasse como deveria.
Uma variante podia ser tanto mais fraca quanto mais forte, mas sempre havia o fator de imprevisibilidade. Subestimá-las sempre terminaria mal.
Muitos entenderam que esta talvez fosse sua última batalha. Seu coração estava pesado quando eles enviaram mensagens para seus entes queridos antes de apertar suas armas.
“Está aqui.” Eles estremeceram.
— GAAAAAA! ,
A criatura gigantesca gritou enquanto caía na praia, parecendo incrivelmente dominadora. E, no entanto, houve um pequeno grito misturado com o rugido poderoso.
“Terráqueos arrombados! Finalmente! Conseguimos, Whally! Você é o melhor!!!”
— GAAAAAA! ,
Assim como eles ficaram congelados, um humanóide escamoso foi jogado na terra, abraçando a areia sangrenta com os dois braços.
“?!?”
Um jovem curioso estava cuidadosamente se aproximando quando o comandante o avisou. “Fique atrás!” A voz do homem uma vez firme estava agora tremendo.
Uma criatura capaz de dar ordens às baleias?! Ele já estava sutilmente enviando mensagens de emergência através de sua UW.
– Urgente! Uma besta humanóide senciente de nível calamitoso apareceu! Metropolis-W está enfrentando potencial extinção! Isso não é uma brincadeira. Envie ajuda o mais rápido possível! —
O líder tinha dificuldade para respirar, temendo pelo futuro da raça humana. Um comandante poderia transformar qualquer fera mágica OP em uma variante ainda mais OP!
Eles ouviram a criatura gigante gritar mais uma vez na atmosfera tensa, aparentemente conversando com o monstro humanoide.
— GAAAAAA! ,
Eles estavam prestes a atacar?
Negociações eram mesmo possíveis?
O gigante de repente recuou, desaparecendo debaixo d’água, deixando o humanóide escamoso sozinho.
Muitos suspiraram de alívio, mas os mais perspicazes perceberam as implicações. Ele teve a confiança de enfrentá-los sozinho?!!!
Sem se importar nem um pouco com a presença deles, ele começou a montar o que pareciam ser ossos humanos em forma de pentagrama.
“L-líder, acho que ele está desenhando um círculo mágico… E-devemos atacar?!”
“Um círculo mágico?! De qual tipo?!”
“Isso… eu não tenho ideia. Eu não tenho lembranças disso. Mas por que mais ele estaria arrumando ossos do nada?”
“Nós continuaremos assistindo por enquanto…” Ele exalava tanta confiança. A maneira como não parecia se importar com a presença deles estava insinuando seu poder.
Foi quando a criatura escamosa levantou a cabeça, apontando para um alpinista próximo para se aproximar. O jovem olhou para seu capitão antes de avançar nervosamente.
Um segundo depois, ele estava voltando para o líder, seu rosto se contorcendo estranhamente.
“O que ele disse?”
“E-ele disse que deveríamos estar ajudando em vez de ficarmos apenas parados e olhando.”
“Ajudar?!”
O humanóide já apontava para os Alpinistas ociosos e para os ossos. Seu significado era claro: “Seja útil!”
Eles se aproximaram relutante e muito lentamente, tentando determinar o poder real da criatura. No entanto, toda vez que eles tentavam, isso dava a eles um resultado obviamente falso.
Esse cara era realmente mais fraco do que eles? De jeito nenhum! Eles não eram tão crédulos!
Parte deles temia o que ele estava fazendo, mas encontraram consolo no fato de que ele não apenas falava a língua deles, mas também não havia demonstrado nenhuma agressividade.
Talvez eles sobreviveriam a este dia?
Assim como eles estavam pensando isso.
-ZOOM! —
Cinco grandes encouraçados voadores saíram de Metropolis-W, todos indo em sua direção. Eles eram a última linha de defesa da cidade e quase nunca eram usados por isso mesmo.
Metrópole-W —| Centro de comércio e pesca, não é um estado em guerra.
Em segundos, eles voaram sobre a praia, selando completamente a área. Eles estavam prontos para explodir tudo em pedacinhos, até mesmo seus homens, se necessário.
O humaoide escamoso olhou para as máquinas de destruição aparentemente com apreciação antes de… acenando para eles como se fosse um táxi?! Ele era de verdade?!
Um membro do governo desceu, pronto para ouvir as demandas da criatura antes de iniciar uma guerra total. Ele olhou para eles estranhamente.
“Exigências? Que tal um banho quente e uma carona para a Metropolis-D? Mas antes disso, há algo que eu tenho que fazer.” Ele se virou para o mar de forma enigmática.
“O-o que seria isso?” O diplomata engoliu em seco.
De repente, a baleia voltou, tão perto dos humanos que eles pensaram que estavam perdidos. Abriu sua imensa boca e dela caíram inúmeras criaturas marinhas.
“Ah, é simples: churrasco. Eu prometi a esse grandalhão cozinhar um bocado de presa em troca de me trazer aqui. Eu tinha que atravessar o oceano de alguma forma.” Ele encolheu os ombros.
A baleia mutante o ajudou? —| Ele simplesmente desejava comida
Os estranhos pentagramas de osso? —| Suportes para churrasco primitivo
A aparência monstruosa —| Era apenas uma armadura de corpo inteiro
Um jovem sujo, mas claramente humano, se escondeu debaixo da balança.
Como eles poderiam tê-lo entendido mal? Sua aura, talvez? Talvez sua atitude? Um perguntou por que ele não disse nada com canhões apontados para ele.
“Por quê? Eu não senti nenhuma intenção de matar.” Ele falou como se fosse óbvio. Eles só podiam aceitar essa explicação estranha.
“E-então você é um Alpinista. Em que guilda você está?” Um perguntou, perplexo.
“Ah, vocês provavelmente não sabem, mas é chamado de Legião Dimensional.” Ele respondeu de improviso enquanto se ocupava em cozinhar.
“DL?! Não é à toa” Muitos exclamaram em choque. Eles nunca tinham visto um de seus membros, mas tinham ouvido falar de sua reputação de completos lunáticos!
Simples assim, uma situação tensa rapidamente se resolveu com fogueiras quentes, comida saborosa e histórias de fogueira (as dele).
Quanto a como domar uma baleia? —| Seja genuíno e gaste muito esforço!
Ele nem era um domador, e tinha conseguido. O truque era tratá-los como iguais? Em pouco tempo, ele embarcou em um dos navios, deixando para trás uma lenda e esperanças renovadas.
Talvez eles também pudessem domar baleias e até reabrir as docas!
Enquanto voavam em direção a Metropolis-D, Josh mal podia esperar para conhecer os que ele havia deixado para trás. Eles estavam preocupados? Então, novamente, o Rei Orc provavelmente já havia sentido seu retorno…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.