Capítulo 100 - Não vou para casa antes de crescer!
O que define um ser como humano? Perguntando a dois indivíduos obteria três respostas.
Para o Lorde Greenwood, era uma raça fraca, sem potencial e faltando algo chamado de herança ancestral. Para Josh, era ter todas essas fraquezas e ainda dizer à divindade arrogante para mamar ele.
Foi a escolha mais lógica? Longe disso. Ele deveria ter recusado educadamente e feito questão de não queimar as pontes. Mas Josh fez algo muito humano. Ele entendeu o melhor curso lógico de ação e ainda escolheu seguir outro caminho.
Ele acreditava em esforço e vontade. Não de uma forma idiota e ingênua. Não, ele sabia claramente que a escolha que fez poderia muito bem estar objetivamente errada. No entanto, ele não se arrependeria. Mesmo que condene a si mesmo – e à humanidade.
Na pior das hipóteses, ele aproveitaria ao máximo seus <35 dias> restantes. De alguma forma, esse valor havia subido muito.
Josh podia ser visto assobiando feliz ao sair da Torre. Não havia nenhum traço de culpa em seu rosto, seus passos eram firmes, suas costas retas e ele até exibia um grande sorriso. Ele sentiu o sol quente em seu rosto e não pôde evitar se sentir profundamente em paz.
Bem, até que gritos estragassem o momento.
“Todos nós vamos morrer!” Havia muitas pessoas em pânico.
“O fim está próximo, o fim está próximo. Exatamente como foi predito pelo…!” Havia falsos profetas tendo uma explosão.
“Não se preocupem, pessoal. Os MTAs e as guildas Rank S vão encontrar uma solução!” Havia otimistas.
“Honestamente, eu não confiaria tanto nas guildas Rank S agora. Quem você acha que conseguiu ser amaldiçoado por um deus? Tenho certeza que não é um cara de baixo nível.” Havia teóricos da conspiração.
“Isso é besteira. Mas sim, vai ser difícil para os vários poderes até mesmo concordarem.” Também havia realistas.
Josh mexeu em seu UW. As pessoas online estavam vendo “o fim do mundo” muito melhor. Apenas olhar para os títulos dos tópicos trouxe de volta seu ótimo humor.
– Rápido! Esta é a última chance para você pedir nudes para sua paixão! Apenas faça!
– O fim está próximo! Quão perto? As apostas estão abertas! Explodir todo o seu $$$, é o fim do mundo P@rra! Não importa se você perder!
– Nããão! Eu ainda sou virgem! Procurando ajuda para curar minha condição o mais rápido possível! Qualquer garota serve! Na verdade, qualquer cara bonito também! Por favor! Prefiro não me contentar com um cachorro… * Implorando *
– Eu culpo os veganos por comerem toda aquela grama! Eles fizeram isso e enfureceram uma divindade da floresta! #Coma bundas, não gramas# Salve o mundo
-! Conteúdo gráfico de advertência! Enviando vasos de plantas para o espaço como retribuição contra o Lorde Greenwood. Não perca! *Toneladas de emojis não relacionados*
– Totalmente não é uma teoria da conspiração! Quem disse alguma coisa sobre o Lorde Greenwood ser uma divindade da floresta?! #Ogre #Ereção maciça# Greenwood #QED #Haters dirá que é falso
Wow apenas wow. Em tempos como esses, Josh realmente amava a humanidade. Sim, eles eram todos loucos. Alguém poderia argumentar que a maioria provavelmente estava apavorada e apenas usando o humor para acalmar seus nervos. E daí? Qualquer espécie tirando sarro de deuses malignos literais era ótima no livro de Josh.
Foi quando ele viu muitas mensagens no bate-papo da Dracônicos sobre uma reunião de guilda. Isso dizia respeito ao destino do mundo e era claramente importante. Só restava uma coisa para ele fazer. Afinal, ele tinha que assumir a responsabilidade. Respirando fundo, ele digitou cuidadosamente:
-Josh MF Malum: Vocês podem descobrir sem um nível baixo como eu. Boa sorte! 😉 Voltando à agricultura, falo depois.
Então ele entrou no andar 13 mais uma vez. E toda aquela coisa de Maldição? Pode ter sido culpa dele, mas ele nunca iria admitir isso.
Honestamente, confessar tudo era a maneira mais rápida de acabar preso ou assassinado. Em qualquer contexto, sempre foi mais fácil matar do que proteger (conforme comprovado pelo andar 13). Devia haver alguns lunáticos por aí que adorariam ver a queda da humanidade.
Josh simplesmente continuaria escalando fazendo o possível para não morrer. Na verdade, isso não mudou seus planos. Potencialmente, significava que o caminho à frente seria mais problemático.
De qualquer forma, era hora de um pouco de agricultura. Era uma questão de aplicar a estratégia que ele já conhecia, isso seria obviamente fácil.
Ele simplesmente esperou pela mensagem de falha pacientemente enquanto brincava com seu novo anel. Mas não importava como ele parecia, ele não conseguia descobrir. Parecia bronze, mas não havia detalhes. Foi muito claro.
Com certeza pareceu mais longo do que o normal. Seria porque ele não tinha o mesmo senso de admiração em relação ao que aconteceria? Ele até começou a se perguntar se deveria incumbir Navi de manter o controle do tempo. Provavelmente poderia, certo?
Foi quando ele ouviu um som vindo de relativamente longe. Parecia ser o salto de cogumelos. Só de ouvir isso o deixou confuso, mas vê-lo o confundiu ainda mais.
De alguma forma, os assassinos estavam correndo ao lado de seu alvo. Eles fizeram as pazes?! Todos eles estavam atacando com raiva Josh.
“Espere, vocês se lembram da sua última vida ou algo assim?” Mas então ele percebeu. ‘Marcado até a morte pelo próprio Lorde Greenwood’. Essas coisas eram aparentemente cópias de seus súditos. Era isso o que significava estar marcado para a morte?
Oh meu Deus! Que tragédia! Amaldiçoado por ter todos os monstros na área investindo contra ele loucamente?! Oh não! Por alguma razão estranha, Josh simplesmente não conseguia tirar o sorriso enorme de seu rosto. Este ‘deus vingativo’ aparentemente o amaldiçoou por atrair monstros da floresta.
Isso significava que ele não teria trégua, não importa se fosse dia ou noite. Ele teria que permanecer sempre alerta. Suas mãos provavelmente suportariam o pior de tudo. Talvez ele logo precisasse ir ao hospital para tratá-los. Seria assim:
“Doc, eu preciso que você cure minhas mãos.” Josh murmurava totalmente de dor.
“O que aconteceu?!” Um médico U-bot bonito e bem constituído perguntaria a ele em simpatia simulada.
“Minhas mãos estão doloridas de tanto pegar todo aquele saque, doutor! Tão doloridas!” Ele reclamava angustiado, com lágrimas brilhantes nos olhos. Sim, Josh podia ver claramente esse futuro muito plausível.
Ele parou de sonhar acordado e aniquilou todos os cogumelos de pesadelo, deixando apenas seu alvo de proteção que estava tentando mordê-lo. Sim, o desdentado.
Ele então simplesmente começou a andar com o monstro literalmente colado nele. Havia uma coisa muito boa nisso tudo. Como os inimigos não se importavam com o alvo, Josh não precisava se preocupar com isso. Ele pegou um fio e amarrou com firmeza.
Ainda estava se contorcendo tentando atacá-lo, mesmo estando completamente embrulhado. Cada vez que os assassinos apareciam, Josh simplesmente jogava aquele pacote de cogumelos um pouco longe, longe o suficiente para que não fosse envenenado.
Engraçado como essa maldição havia tornado este Andar extremamente fácil. Bem, pode muito bem mudar com base na natureza da missão. Por exemplo, Josh realmente esperava que não houvesse um sorrateiro.
Apenas pela desova, ele possivelmente seria notado instantaneamente. Ele não tinha certeza de como essa coisa funcionava exatamente, mas as chances eram de que essa magia pudesse ser sentida por essas criaturas de longe. Talvez fosse semelhante aos insetos que atacavam tudo o que tinha o fedor de seus irmãos mortos.
Em qualquer caso, ele logo alcançou a clareira e iniciou a luta contra o Boss. Quando convocou lacaios, Josh não teve que manchar a própria mão. Antes, ele havia trabalhado muito para matá-los o mais rápido possível para que não causassem danos.
Agora, tudo o que ele precisava fazer era mover-se para a direita ao lado do chefe e se esquivar no último segundo. Sim, os lacaios continuavam sendo mortos por seu aliado. Continuou furioso até que todos estivessem mortos. Depois disso, Josh só precisava repetir a mesma estratégia que havia usado antes até que a criatura finalmente caísse.
Ele esperou pela revitalização cinematográfica, mas não estava em lugar nenhum. Em vez disso, havia agora uma pequena luz brilhante que logo se transformou em um ouvido. Parecia ser outra parte do set do Big Chungus. Enfiando-o no bolso, Josh foi agarrar seu refém, não, alvo de proteção.
Ele a arrastou com força até o outro lado da ponte antes de soltá-la. Claro, a criatura ainda estava hilariante tentando mordê-lo, sem muito sucesso. Foi quando finalmente aconteceu.
[Parabéns por concluir o modo infernal do andar 13!]
[Feito realizado, primeiro a limpar solo o Andar 13 Modo Infernal!]
[Recompensa Item B do Grande Fungo – Erro Erro. Detectada maldição do Lorde Greenwood!]
[Caixa de item do Big Chungus de recompensa!]
“Sistema? Que droga você está tomando? Parece ser uma coisa sólida. Eu já esclareci isso antes…” Josh comentou provocadoramente para um Protocolo da Torre que o ignorou. Foi talvez por causa dos deuses invadindo a festa? Parecia que também estava tendo problemas mais cedo.
Pelo menos ele recebeu sua recompensa. Usando-o, ele recebeu um colar aleatoriamente. Experimentando o aparelho, ele resolveu cultivá-lo para ajudar a aumentar sua capacidade de sobrevivência. Ele então reiniciou o Floor, repetindo continuamente.
O bom era que ele não precisava esperar por nada, ele só precisava encontrar a clareira com o Chefe. Fora isso, a missão seria bastante clara quando seu alvo viesse até ele. Em pouco tempo, Josh estava diante de uma grande pilha de saques.
<E+ Colar Chungus Grande>
<E+ Colar Chungus Grande>
<E+ Colar Chungus Grande>
<E+ Colar Chungus Grande>
Mas por que foi tudo colares?! Josh não pôde deixar de se desesperar com sua sorte ímpia. Ele só tinha um pescoço! O que ele deveria fazer com todo o extra? Venda? Quem compraria uma peça de um conjunto?!
Mesmo assim, Josh perseverou. Levou 24 tentativas no total, incluindo as vitórias anteriores, para finalmente conseguir concluí-lo. A coisa toda levou o dia inteiro, o que foi muito rápido, considerando todas as coisas. Ele tinha conseguido 18 colares de alguma forma… Ainda assim, ele não pôde deixar de sorrir ao observar seu saque:
<Efeito do Big Chungus Set (3)>
Resolução do Grande Chungus: Aumenta a defesa com base no tamanho (Passivo)
<Efeito do Conjunto Grande Chungus (5)>
Chamada do Grande Chungus: Aliado Chungus Cooldown 1 hora.
<Efeito do Big Chungus Set (7)>
Inchaço do Grande Chungus: Torne-se um com o Aliado Chungus. Alternância.
Finalmente era hora de testar as habilidades. Josh primeiro ligou para o aliado Chungus com um pouco de reticência. Então apareceu um coelho baixo e gordo fantasma comendo um cogumelo. Começou a pular ao redor dele alegremente.
Foi quando Josh usou a habilidade de Inchaço. Instantaneamente, o coelho se fundiu a ele conforme todo o seu físico começou a crescer. Continuou até que Josh estava cerca de 5 vezes do seu tamanho normal. Ele se sentia um gigante. Ele se sentiu poderoso!
Soltando um rugido poderoso, ele se aproximou de uma árvore antes de socá-la violentamente. Foi então que a árvore morta permaneceu perfeitamente imóvel. Sim, Josh mal conseguiu quebrar um pouco de sua casca. Parecia tão inútil quanto o cogumelo desdentado o atacando antes.
Seu tamanho aumentou, mas não sua força. Seu corpo enorme até recuou alguns metros com a força do golpe. Ele se sentiu como uma bola que ricocheteou muito naturalmente. Ele precisaria testar o buff defensivo em algum momento. Ainda assim, isso deu a ele uma ideia maravilhosa.
Ele tentou fazer com que sua arma de metamorfose se tornasse o maior possível. Podia ter a aparência de uma espada larga com o dobro do tamanho de uma arma normal, mas não era o suficiente. A ideia dele era conseguir uma arma ENORME. Ah, mas um bastante leve.
Porque? Não importa o quão bom alguém seja com uma faca, quanto dano poderia realmente ser feito a um dragão gigante com ela? Seria o equivalente a remover um pedacinho de pele dele. Josh sentiu que um dia precisaria de tal poder.
Então, sim, o tamanho importava. Neste caso específico, pelo menos. Era hora de ir para casa. O pânico teria diminuído um pouco, né?!…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.