Índice de Capítulo

    Lá estava um homem que deu vibrações de mafioso.

    Havia muitas palavras que alguém poderia usar para descrevê-lo: Calvo, óculos escuros, bem construído, luvas de couro, sorriso maligno…. Sério, seu sorriso era extremamente assustador. 

    “O que você está fazendo aqui?” Josh se aproximou dele, rosnando.

    A tensão era palpável. Ambos os membros da Dracônicos estavam prontos para atacar o homem a qualquer momento. Ainda bem que Josh tinha o lugar perfeito para interrogar alguém também. Foi então que o homem se virou para ele, ainda sorrindo. 

    “Ei, chefe! Você está de volta!” Ele cumprimentou Josh feliz com a alegria de um cachorrinho dando as boas-vindas ao seu melhor amigo. O que era tudo isso?! 

    Mas então Josh observou o homem mais de perto. Aquele era o maldito monge! Como alguém pode mudar tanto?! Primeiro, havia as roupas, acessórios e o UW. Só isso o fazia parecer muito mais elegante. O corte de cabelo e o banho também ajudaram muito. 

    Então, havia o fato de que ele não estava mais morrendo de fome. Ser um escalador provavelmente acelerou muito a recuperação. Havia também uma atitude diferente. Antes ele parecia pobre e lamentável, mas agora parecia confiante e poderoso. Finalmente, havia aquele sorriso enorme em seu rosto. 

    “Você parece muito feliz…” Josh não pode deixar de comentar. 

    Ele coçou a cabeça sem jeito. “Bem, vamos apenas dizer que algo bom aconteceu recentemente. “Sob os olhares inquisitivos dos dois, ele explicou mais embaraçado. “Bem, eu não sou o único amaldiçoado mais…” 

    “HAHAHAHA Isso é incrível!” Kasha caiu na gargalhada. 

    Josh sorriu ironicamente. A vida realmente era estranha às vezes. Quem diria que uma maldição que predisse a aniquilação de uma raça traria alegria a um de seus membros. Foi a alegria mais pura que havia também. Ele estava simplesmente feliz por não estar mais tão isolado. Não havia malícia envolvida em tudo. Ele simplesmente não conseguia evitar. 

    Josh o entendia muito, muito na verdade. Ele olhou para ele solenemente. “Na verdade, é por isso que estou aqui hoje. Agora que todos estão afligidos por uma maldição, você pode ter certeza de que uma solução será encontrada em breve.” 

    O monge parecia feliz com essa revelação. Então Josh continuou, proferindo algo semelhante a um mandamento. Toda a sua linguagem corporal falava muito. Ele estava falando sério, ele não se repetiria e ele não aceitaria qualquer resposta. 

    “Desista de Escalar. Apenas sofrimento, miséria e uma agonia pior que a morte esperam por você. É simplesmente um desperdício. Permaneça um grande monge em vez disso. Depois que suas maldições forem removidas, você terá uma vida simples e pacífica. Eu encontrei um substituto para a sua maldição de atração de qualquer maneira. Você é inútil para mim agora. Mais tarde.” 

    Josh então simplesmente deu meia-volta e saiu do templo com calma. Kasha o seguiu dando-lhe um olhar curioso. “O que foi aquilo?” ela perguntou suavemente. 

    “Exatamente como eu disse. É definitivamente a escolha mais inteligente e lógica para ele permanecer um monge.” Josh admitiu. 

    “Então por que viemos aqui em primeiro lugar? E quanto ao seu plano todo?” Ela levantou uma sobrancelha em confusão. 

    “Algumas coisas estão fora do meu controle, você sabe.” Josh então apontou para uma área com bancos ao lado da estrada. “Vamos descansar lá, vamos?” Quando eles se sentaram, ela o observava com atenção extasiada. Ele estava com os olhos fechados, a cabeça inclinada e aproveitando o sol quente. 

    “Eu não pensei que você fosse o tipo de cara que relaxa em um banco. Os outros na guilda não acreditariam se eu contasse a eles.” ela riu. 

    “Sério? Porque não?” 

    “Porque você está confinado na Torre desde que chegou aqui. Tenho me perguntado. Por que você insiste em fazer escalada solo? Talvez no início ninguém quisesse você em seu grupo, mas não se trata mais de provar que eles estavam errados, estou certo?” 

    “Cada andar limpo solo realiza um talento. Talentos são oportunidades. Não tenho como saber se valerá a pena no futuro, mas prefiro não perder nenhum, se puder. Sim, poderia estar em um nível muito superior. Sim, eu poderia facilitar para mim mesmo. Mas prefiro ter uma base sólida.” 

    “Complecionista, você é? Bem, acho que não é uma coisa ruim. Mas é solitário, não é? Você provavelmente entende aquele monge mais do que qualquer outra pessoa. Ele simplesmente quer escalar, mas não consegue. Logo depois de dar ele espera que você tenha puxado para longe dele. Bem, eu não acho que você esteja errado também.” Ela suspirou suavemente. 

    Com os olhos ainda fechados, Josh murmurou: “Dar? Dar esperança a alguém é impossível. Na melhor das hipóteses, você pode ser sua fonte de inspiração. É assim que a esperança é. Começa com você mesmo. Mesmo nas condições mais infernais, ainda se pode ter esperança. ” Ele não parecia nem um pouco na defensiva. Ele não estava dando desculpas, apenas explicando. 

    “É assim mesmo?” Seu tom era pensativo enquanto ela ponderava sobre esta simples frase. 

    Não foi nada complexo. Foi até básico. O tipo de coisa em que qualquer um poderia pensar. No entanto, ela percebeu algo também. Quão impossivelmente difícil seria aplicar isso no mundo real? Isso exigia uma força mental insana! Talvez, até um pouco de loucura também. 

    Foi quando ela viu Josh mexer em seu UW. Ela se inclinou em direção a ele e espiou sua tela. Ele estava assistindo a um guia sobre como usar o treinamento de RV personalizado da guilda.”Quem você vai pedir para te ensinar?” Do jeito que ela viu, ele já era extremamente forte para seu nível. Ele só precisava de níveis. 

    Ele respondeu com um pequeno sorriso. “Não é para mim.” Ele então fechou e continuou aproveitando a atmosfera agradável. Ela ficou confusa, mas apenas o examinou. Ele quase parecia um velho calmo agora. Aquele que não foi afetado pelas vicissitudes da vida. 

    “Quanto tempo você quer ficar aqui? É muito bom, eu gosto.” Não foi nada de especial. Era o mais básico dos bancos que havia nesta cidade. No entanto, ela estava curtindo o momento por algum motivo. 

    “Quanto tempo? Estou esperando por uma confissão sincera. Deve acontecer a qualquer momento.” Ele estava sorrindo misteriosamente. O tipo de sorriso que a deixou insegura se ele estava brincando ou não. Ele provavelmente estava, certo? Ela não tinha certeza de como se sentir sobre isso. Como ela deveria reagir? Mas foi então que alguém interrompeu abruptamente. 

    Um monge veio correndo. Era um que parecia mais um mafioso do que qualquer outro santo. Ele estava sem fôlego, mas exibia uma postura estável. Assim que ele avistou Josh naquele pequeno banco, seus olhos começaram a arder de paixão enquanto ele avançava em sua direção. Foi quando ele se ajoelhou bem na sua frente. 

    “Chefe, você está perfeitamente certo. Eu deveria parar de escalar. Eu deveria simplesmente cuidar da minha pequena têmpora. Eu deveria parar de sonhar com o que nunca pode ser. Eu deveria aproveitar minha vida pacífica. Eu deveria simplesmente desistir. Mas eu posso!” 

    Josh ainda estava com os olhos fechados, pacificamente. Enquanto isso, Kasha estava olhando para o monge com os olhos esbugalhados. Foi isso que ele quis dizer com uma confissão sincera?! Foi tão sincero que o monge continuou! 

    “Eu sei as consequências. Sofrimento? Eu agüento. Miséria? Estou acostumada a ser infeliz. Agonia pior que a morte? Um pequeno preço a pagar para cumprir meus objetivos. Mesmo sabendo de tudo isso, ainda não posso matar essa minha esperança. Mesmo se eu morrer, não fará diferença. Por favor, mostre-me o caminho! Vou segui-lo com o melhor de minhas habilidades. Não importa o quê!” 

    Josh finalmente abriu os olhos. Eles eram apenas olhos normais, sem nada perceptível. No entanto, os dois próximos a ele estavam tentando perscrutá-los com o melhor de suas habilidades e se sentiam como estrelas. Que tipo de sabedoria se esconde por trás disso? 

    “Esta será a primeira lição. É disso que se trata o ser humano. A capacidade de ser fraco e ainda assim possuir uma vontade mais forte do que qualquer coisa. Alguém realmente perece apenas quando a vontade morre. Você entende?” 

    “Sim chefe!” 

    “Agora, vamos. A segunda lição o aguarda.” 

    Eles então se dirigiram diretamente para a Dracônicos antes de entrar na área exclusiva para membros. Josh estava usando seu nível de autorização para trazer um estranho. Ainda assim, cada um dos membros gerais acreditava que isso fosse obra de Kasha. 

    Josh logo os guiou para duas máquinas que tinham um texto flutuante “reservado” acima deles. Na verdade, essas duas cápsulas não eram usadas com frequência. Eles ostentavam ainda mais realismo do que os outros, mas não tinham nenhuma implementação de habilidade. Isso o tornava adequado apenas para iniciantes, exceto que a maioria também tinha problemas com o alto realismo. 

    Kasha não pôde deixar de olhar para o horário da reserva. Eu estava antes da confissão! Ela interiormente pensou ‘Há algumas coisas que ele não controla minha bunda!’

    Josh sinalizou para seu discípulo entrar em um, antes de fazê-lo ele mesmo. Era hora de começar oficialmente o plano do Alpinista Amaldiçoado. Com sorte, o monge não iria quebrar ou enlouquecer. Enfim, não aconteceu nada…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota