Capítulo 117 - Alcançando os próprios limites
Alcançando os próprios limites
[Bem-vindo ao andar 15, selecione um oponente!]
O ambiente era muito semelhante ao do andar 5. Era o interior de um castelo de aparência destruída. Tinha uma estranha luz vermelha brilhante de fundo, pilares de pedra em ruínas, nenhuma decoração, pedras por todo o lugar, o de sempre.
[Luta Triste ~ Sem recompensa | Luta Legal ~ Alguma recompensa | Luta Muito Legal ~ muita recompensa]
[Opção oculta: Luta incrível ~ Recompensa incrível.]
“Não posso simplesmente escolher todos eles para obter todas as recompensas? Você sabe, como uma luva.”
[Duelos atualizados, apenas a primeira recompensa desbloqueada será obtida.]
“Eh, então não há prática disponível. A segunda ou terceira opções são definitivamente mais seguras, mas eu realmente quero um acordo? Decisões, decisões. Certo, conselheiro Navi, qual é a sua opinião de especialista?”
<Pedido pouco claro, esclareça.>
“Quais são as minhas chances contra a Luta Incrível?”
<Este modelo não possui as informações. Apenas as três primeiras opções são conhecidas. Luta Muito Legal deve referir-se a lutar contra um campeão Gnoll com uma montaria de aranha. Com base em dados anteriores, as chances de sobrevivência são de 100% para o Mestre.* Isenção de responsabilidade: pode estar errado*>
Tenho que amar o aviso. Quem diria que Escalar uma Torre que foi projetada como um jogo de morte poderia ter riscos! Uau. Isso é surpreendente! Enfim, pílulas curativas, verifique
✔️. Conjuntos equipados, verifique ✔️. Josh estava pronto para ir.
“Aqui vai nada. Lance o Luta Incrível para mim. Vamos começar esta festa!”
Foi quando surgiu uma luz vermelha cegante. Em pouco tempo, apareceu uma monstruosidade.
<Gnoll e Aranha Nv 24☠️ ~ Versão Incrível>
“Que merda é essa?! Você está brincando comigo?!”
Isso foi uma reação exagerada? Não. Definitivamente não. Ok, então era para ser um cavaleiro gnoll com sua montaria. Uma combinação muito simples, mas muito mortal para os despreparados. Em vez disso, o que gerou foi simplesmente um horror de pesadelo.
Era grande, do tamanho do Aranha Branca que Josh lutou no passado. Mas parecia ainda maior porque agora estava em um espaço fechado, que Josh estava começando a achar muito pequeno.
Ele tinha 8 pernas longas que terminavam com lâminas. Não, não garras em forma de lâmina. Sim, pés com aparência de facão legítimo (seja lá como se chamasse aquela parte da aranha). Então havia os olhos, olhos verdes brilhantes e brilhantes. Ah, e as cabeças também. No corpo da Aranha, 4 cabeças de gnoll se destacaram, salivando enquanto olhavam para Josh, cada uma com suas próprias mandíbulas de aparência mortal.
Em seguida, havia o próprio cabelo. As aranhas eram peludas, mas eram cabelos curtos. O cabelo deste era comprido, castanho, de aparência nojenta. Foi como se a criatura tivesse tomado um banho de lama em algum momento. Josh definitivamente não queria tentar tocá-lo.
Finalmente, havia o cheiro também. Era para elevar o cenário? Essa merda parecia um ataque olfativo em si. Era bem parecido com o cheiro de esgoto misturado com sangue, talvez? Foi ruim. Muito ruim.
Confrontado com esta quimera esquisita, é claro, a única resposta só poderia ser que porra é essa. Ele só esperava que não falasse de repente. Contanto que não diga “Edward” de repente, pelo menos.
Foi então que guinchou bem alto, fazendo as paredes tremerem. Então, ele carregou. Teve uma velocidade fenomenal. Josh mal conseguia ver. Mas, ele podia ouvir isso claramente. Foi CLANG, CLANG, CLANG. Honestamente, essa… coisa poderia ter sido chamada de Mãos de Tesoura da Aranha Gnoll.
Alcançou seu lado e começou seu ataque. Foi uma facada após a outra. Foi até capaz de cavar fundo na rocha a cada ataque, como se fosse um tofu. Desnecessário dizer que Josh seria dividido ao meio se um golpe casual o atingisse.
Ele teria preferido de longe estar ao ar livre. Aqui, ele se sentiu preso como um rato. A aranha também tinha a habilidade de andar nas paredes. Isso fez com que seu próprio conjunto de aranha mal lhe desse uma vantagem.
E o set do Big Chungus? Bem, crescer aqui seria apenas uma sentença de morte. Esquivar seria ainda mais difícil e ele morreria. Como diabos alguém deveria completar este desafio?!
Então, novamente, esta era a maldita Torre. Olhando em volta, o olhar de Josh pousou nos muitos destroços que cobriam o chão. Ele poderia usar isso! Como? Boa pergunta.
Ele tentou atirar uma grande pedra em uma das cabeças dos gnolls, mas ela simplesmente a engoliu. Nenhuma precupação no mundo. Era semelhante a um cachorro que comeria qualquer coisa que encontrasse, mas sem ficar doente.
“Relaxe, Josh. Você matou coisas mais difíceis. Até aquele caçador de gnolls era de nível superior.”
Era hora de usar o poderoso arco de osso! Josh o tirou, mirando com cuidado enquanto se desviava dos ataques malucos.
“Coma isso!”
A flecha voou rápido e certeiro… até que o monstro apenas a esbofeteou. Suas próprias mãos eram afiadas o suficiente para esmagar o projétil sem nenhuma preocupação no mundo. Ele teve velocidade para fazer isso também. Oh Deus!
Se não funcionou, então era hora de usar o ambiente! Havia pilares meio desmoronando por toda parte. Josh recuou para eles enquanto se esquivava. Logo um caiu diretamente sobre o monstro… sem efeito.
Esta criatura era um bastardo durão. Tão difícil que estava em processo de literalmente devorar os pilares enquanto suas partes de aranha se debatiam atacando Josh.
Ataques à distância não funcionaram. Ataques corpo a corpo eram muito arriscados. Tudo por aí? Fim da linha. Foi quando Josh percebeu algo. A monstruosidade estava lentamente se tornando cada vez maior. Como isso foi possível?!
Josh só conseguiu dar um sorriso irônico. Também havia um prazo. Para lidar com as aranhas no passado, ele usou as árvores ou os ‘companheiros humanos’. Ele com certeza não iria morrer aqui. De jeito nenhum!
Ele lentamente baixou o olhar para um anel que estava usando o tempo todo. Então ele acalmou seus nervos e corpo. Ele teria apenas uma chance mais provável. Ele agarrou sua lança com mais força, então ativou o item. <Grau E – Anel expansível de Necromancia>
Era um consumível de uso único. Continha um poder incrível. Seria o suficiente para derrotar o chefe? Provavelmente não. Mas, como distração, funcionaria 100%. Ele queria guardá-lo, mas este inimigo era muito completo para Josh explorar uma fraqueza.
Ele sentiu seu mana sendo drenado, o anel cuidando do feitiço. Logo, ele sentiu um poder clamar para o vazio, ou assim parecia. Josh se lembraria dessa sensação estranha. Então é assim que a invocação funcionava. Que incrível!
Então, antes dele apareceram 3 esqueletos. Quando viu seus números insignificantes, Josh quase se desesperou. Não bloquearia nem mesmo uma rodada de ataque do Boss. Mas então, ele viu seu nível.
<Soldado Esqueleto Convocado Nv 25>
Que diabos, 25?! Por um breve instante, seu cérebro quase desligou. Ele não esperava que fosse tão poderoso. Então, eles notaram o guincho Gnollaranha e investiram contra ele.
Eles foram equipados com broquéis e martelos básicos e realmente atacaram a criatura. Mas, mesmo enquanto eles o superavam e em número, eles não estavam fazendo muito. Foi um impasse.
A princípio, isso confundiu Josh, mas então ele entendeu o porquê. Era óbvio. A diferença era apenas um “☠️”. Na verdade, se isso continuasse, os esqueletos logo perderiam. Sem seus escudos, eles já teriam sido destruídos.
Mas então, Josh entrou na briga. Instantaneamente passou de um impasse a uma matança completa. A aranha indefesa só podia assistir enquanto seus membros eram perfurados um após o outro. Finalmente, Josh conseguiu contornar suas defesas, empalando as cabeças. A criatura caiu, morta.
Foi então que os esqueletos viraram pó junto com o anel mágico que os convocou. Esta troca valeu a pena? Josh esperava o saque com impaciência. Quando finalmente apareceu, ele não pôde deixar de prender a respiração.
<Livro de coleta>
– Permite registrar as informações sobre os recursos da Torre.
<Contrato Mágico>
– Permita que alguém estabeleça um contrato mágico. Exija que ambas as partes signatárias estejam dispostas.
<E + Respiração da Corrupção>
– A ativação faz com que todos os seres em um raio de 100 metros recebam a Bênção da Corrupção Rank E.
<E + Pedra da Corrupção>
– Item de crescimento. Dá a Bênção da Corrupção ao seu alvo.
O livro de coleta acabou indo para a guia de cosméticos e não ocupava um espaço de inventário, o que era bom.
O contrato mágico era legal, mas nem sempre seria a melhor opção. Por exemplo, quando Josh comprou o D-23, ele não era necessário. Toda a transação foi baseada na disposição de ambas as partes em fazê-lo, afinal seriam vizinhas.
Agora, o sopro da corrupção e a pedra da corrupção pareciam bastante promissores. O único problema era que Josh não tinha como saber exatamente o que a Bênção da Corrupção implicava.
Provavelmente foi o poder que transformou o Aranha + Gnoll em um Gnollaranha. Foi uma coisa boa ou ruim? Isso poderia potencialmente incapacitar os inimigos, mas as chances eram de que apenas os tornaria mais fortes.
“Navi, alguma informação sobre a Bênção da Corrupção?”
<Este modelo não tem nenhum.>
Vai saber. Provavelmente, o Protocolo da Torre acabou de adicionar essa dificuldade porque Josh sempre pedia conteúdo mais desafiador. Ele deve consultar um especialista? Então, novamente, não haveria nenhuma certeza.
Ah bem. Josh pegou a pedra instantaneamente. Ele percebeu que não tinha muito a perder agora. Trazendo seu animal de estimação, ele não pode deixar de suspirar ao vê-lo permanecer ali sem vida.
<Pseudo-Rato de Estimação Divino>
“Aqui, coma isso.”
Qual foi a pior coisa que poderia ter acontecido?
O rato se transformando em uma monstruosidade? Provavelmente seria mais forte assim.
O rato atacar ele? Isso seria quase melhor do que seu atual status sem vida.
O rato está morrendo? De jeito nenhum algo com divino em seu nome seria tão fraco, certo?
Depois de enfiar o item na boca do animal, Josh esperou. Ainda assim, não houve reação alguma. Havia claramente algo errado com isso. Onde estava o recibo para que Josh pudesse devolvê-lo?
Ah deixa pra lá. Houve uma coisa que mudou.
<Pseudo-Rato de Estimação Divino Corrompido>
Era o superpoder desse rato para colecionar títulos? Josh riu ao imaginar o nome do rato divino mudando enquanto ele subia. Nesse ritmo, logo seria:
<Todo-Poderoso Ednaldo Pereira Lendário Mítico Rato Pseudo-Animal de Estimação Devorador de Mundos e Mães Divino>
Ou algo assim. Josh só precisava encontrar uma maneira de vender o animal de estimação e ele estaria definido para o resto da vida! Resultado de hoje? Perdeu um trunfo e ganhou um consumível corruptor duvidoso.
Como se para provocá-lo, o sistema saiu com uma mensagem de vitória. Por que foi adiado?
[Parabéns! Aproveite essas recompensas incríveis!]
“Espere! O que é uma bênção da corrupção?!” Claro, já tinha sumido…
Esses dois últimos andares foram um tanto problemáticos. O próximo seria pior? E os que se seguiram?
Josh realmente precisava se tornar mais forte, de alguma forma. Era isso ou resolver-se para se contentar com o conteúdo mais fácil.
Mas, se ele desistisse agora, ele não alcançaria uma parede mais cedo ou mais tarde de qualquer maneira? Hegel o advertiu, Dario o advertiu, o mundo inteiro o advertiu.
Mas e daí se o mundo inteiro duvidasse dele? Ele era o filho da puta do Josh Malum, e era hora de treinar…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.