Capítulo 165 - Desafio! (1/2)
Desafio! (1/2)
Roderick deu a eles um ultimato. Ou eles tiveram sucesso no desafio ou teriam que deixar o campo de batalha. O homem ainda não conseguia entender por que eles queriam arriscar suas vidas. Eles estavam loucos?!
“O que estamos fazendo?” Josh perguntou com expectativa.
“Oh, você verá!” O comandante parecia travesso. Ele então se voltou para o exército.
“Todos! Haverá um Julgamento dos Combatentes! Você sabe o que fazer, precisamos de 20 voluntários. Todos os outros continuam montando o perímetro de defesa!” Ele rapidamente instruiu, e toneladas de soldados levantaram as mãos com entusiasmo.
Logo, um pequeno pelotão se reuniu diante deles. Eles imediatamente começaram a trabalhar. Eles começaram a configurar mais algumas placas metálicas em forma retangular. O que aconteceu a seguir surpreendeu Josh.
Tudo foi ativado com um som de Psshhew quando paredes de energia laranja surgiram do solo. Criou um grande edifício vistoso que teria sido a casa rave definitiva. Havia uma pequena entrada, mas o interior não podia ser visto, já que ela girava diretamente.
“As regras são simples. Seu objetivo é ir de um lado para o outro sem usar habilidades. Haverá dez caçadores tentando te parar, cinco aliados mantidos como reféns e cinco espectadores que você não deve tocar. Está claro?” Roderick explicou.
“Eu quero ir primeiro! Devemos apostar— Na verdade, não importa!” Kasha foi em frente feliz.
“Há mais alguma coisa para saber?” Josh questionou.
“Existe um sistema de pontos baseado no tempo usado para passar por ele, no número de reféns resgatados e no número de inimigos derrotados. Por enquanto, concentre-se apenas em vencer. As pessoas geralmente falham na primeira vez.” Roderick disse.
Josh não pode deixar de rir. Mais inimigos derrotados significam mais pontos? Quão discriminatório! Josh conhecia muitas pessoas que discordariam dessa decisão. Pegue aquele cara, Sam Fischer, por exemplo!
Kasha recebeu uma arma especial com apenas o modo de atordoamento desbloqueado. Quando começou, ela correu para dentro como um pequeno tornado. Josh e o comandante foram deixados sozinhos na entrada. Eles só podiam esperar daquele ponto em diante.
“Quanto tempo isso geralmente leva?” Josh perguntou.
“Para ir de um lado para o outro, leva apenas cerca de 15 minutos. Mas, é claro, as coisas não são tão fáceis. É um labirinto cheio de obstáculos e inimigos à espreita nas sombras. Vire uma esquina rápido demais e BAM! “
“Tenho certeza de que esse não é o som que um blaster faz. Bem, talvez se eles o estiverem usando como um clube? Essas coisas são bem leves, no entanto.” Josh apontou.
“Você sabe o que eu quis dizer! De qualquer forma, a regra é 30 minutos no mínimo e uma hora no máximo. Mais do que isso, geralmente é um fracasso quando os nervos das pessoas começam a falhar.” Roderick explicou.
Foi assim que os dois esperaram pacientemente que Kasha saísse. Josh estava quase esperando que ela o concluísse em tempo recorde, já que ela era uma olheira. Mas, ela parecia estar lutando. Para ser justo, ela estava obviamente fora de sua zona de conforto:
1) As armas não funcionaram na Torre. Dado seu trabalho como Ranker, era certo que seu tempo de treinamento seria gasto em outro lugar.
2) Ela tinha que salvar pessoas. Ela estava acostumada a escalar com membros da Dracônicos. Ela tinha estado com eles o suficiente para reconhecê-los instantaneamente. Agora, ela teria que ter cuidado para não derrubar um aliado.
“Tenho certeza que ela vai falhar.” Roderick parecia confiante em sua análise.
“Quer apostar nisso?” Josh não perderia essa oportunidade com certeza.
“Oh? O que devemos apostar?” Ele o divertia casualmente.
Qualquer membro da Dracônico teria concordado: os ignorantes eram destemidos.
“Se você ganhar, vou te ajudar em alguma coisa. Se eu ganhar, quero minha própria arma pessoal que posso levar para casa. Quem sabe, seria maravilhoso se eu fosse invadido por ratos.” Josh disse.
“Tudo bem, isso é uma aposta! Mas, por que você teria vermes na sua casa? Você não está carregado?” Roderick parecia confuso.
“Eu moro em um esgoto,” Josh admitiu sem explicar mais.
O comandante não pôde deixar de ficar chocado. Um esgoto?! Estava fora de contexto? Talvez fosse algum tipo de base secreta? Ele saberia? Na verdade, ele queria saber?
Um pouco depois, Kasha apareceu com uma expressão desanimada. Ela suspirou: “Levei 45 minutos para limpar. Isso é tão ruim!” mas então seu rosto se iluminou quando ela mostrou espírito de luta. “Depois, quero tentar de novo!”
“Bem, você acabou de ganhar aquela aposta. Vou pegar sua própria arma pessoal. Mas, você ainda precisa passar no Teste se quiser usá-la neste campo de batalha. Eu não contaria com isso tão facilmente.” Roderick comentou.
“Quer apostar? Se eu limpar, você terá que me ajudar em alguma coisa. Se eu perder, é o mesmo de antes. Parece bom?” Josh propôs.
“Tudo bem, eu concordo.” Assim que Roderick disse isso, Kasha colocou a mão em seu ombro, aparentemente para confortá-lo antecipadamente.
“Bem, vejo vocês em breve.” Josh entrou.
Ele se sentia em outro mundo, um que o lembrava de laser tag. Havia armas, a escuridão e as cores brilhantes de néon. Estranhamente, o brilho dessas paredes mal afetou os arredores.
Josh lentamente aproximou a mão dele. Parecia ser uma massa de energia bruta, mas era física ao toque e opaca. Ele correu os dedos pela superfície e parecia uma parede de verdade. Ele tomou seu doce tempo desfrutando dessas novas sensações.
Depois de um tempo, ele decidiu virar a esquina antes de apertar o gatilho preguiçosamente. Ele atirou no homem que estava deitado à espreita todo esse tempo, sem nem mesmo olhar. O homem caiu com Thud enquanto seu rosto mostrava confusão.
“Como você reagiu tão rapidamente?!” Ele perguntou.
“Por favor! Era tão óbvio que você faria isso.” Josh respondeu. Bem, o verdadeiro motivo era que ele havia sentido isso.
Isso significava que restavam apenas 9 inimigos. Isso seria tão fácil! Ele continuou em seu ritmo lento, se divertindo.
O lugar realmente era um labirinto. Havia muros baixos de muitos tamanhos que podiam cobrir ou esconder os inimigos. Então, havia tantos caminhos que seriam necessários poderes mágicos para navegar aqui facilmente, habilidades que ele claramente não possuía.
Mas, havia uma coisa que ele era capaz de fazer, e era sentir a intenção. Os inimigos estavam de alguma forma olhando em sua direção bem neste momento e não podiam ser mais óbvios.
A única pergunta era como? Eles tinham câmeras ou rastreadores? Não, caso contrário, eles saberiam sua posição exata. Foi quando ele finalmente percebeu algo. Por um tempo, ele continuou alternando entre andar para frente e para trás.
Foi quando ele entendeu o truque. De alguma forma, a cor das próprias paredes estava mudando com base em seu progresso. Quanto mais fundo ele andava e mais rica era a laranja, mas mesmo isso era muito sutil.
Se eles conhecessem o layout do lugar, poderiam adivinhar seu progresso exato. Provavelmente, esses caras tinham muita experiência aqui. Bem, parecia um exercício de treinamento incrível e divertido.
De qualquer forma, saber a direção dos inimigos ou o truque das cores não ajudou muito. Bem, não diretamente, mas ele poderia pelo menos prosseguir em seu passo normal de caminhada. Ele foi provavelmente o competidor mais relaxado que já participou.
No caminho, ele encontrou pequenas salas que pareciam todas iguais. Todos eles tinham muros baixos semelhantes e sem nenhum inimigo. Obviamente, isso era para diminuir a vigilância do alvo e/ou deixá-los ficar no limite.
Ah, sim, ele logo viu um espectador. O cara estava tentando o seu melhor para parecer bravo e agressivo, mas nem mesmo tinha uma arma. Alguém realmente estressado poderia facilmente tê-lo confundido com um inimigo.
Josh apenas sorriu para ele, dizendo: “Ei, você!” Ele não se incomodou em agir com cautela. O homem ficou chocado com o quão desprotegido Josh estava.
Eventualmente, ele encontrou outro caçador. Ele estava escondido atrás de um dos obstáculos. O homem estava sorrindo, pois mal podia esperar a passagem de Josh para que ele pudesse atirar nas costas dele.
Josh nem chegou perto dele. Ele apenas espiou por cima do disfarce e deu um tiro na cabeça dele. Enquanto isso, o homem nunca o viu chegando, só percebendo quando já era tarde demais. Restaram apenas 8 inimigos.
“Como?!” O homem perguntou perplexo.
“Esse é um péssimo esconderijo”, disse Josh.
Tinha acabado de começar que eles já estavam caindo como moscas. Pobres soldados tentando o seu melhor…
Pensamento do criador
Todo esse desafio foi muito bem construído. É impressionante a rapidez com que eles puderam montá-lo. Reviravolta na trama: todos eles costumavam ser designers de labirinto profissionais, mas então a Torre apareceu. Como deve ser horrível perder o emprego para a Torre?!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.