Capítulo 179 - Consequências
Consequências
**** (POV)
Um homem exausto podia ser visto caído em sua cadeira. O sempre valente e confiável Dario sentiu uma dor de cabeça chegando.
Na verdade, era o mesmo para o resto da Dracônicos. Foi uma pena cuidar de toda a população da Metrópolis-C. Os civis comuns foram mantidos em abrigos ou evacuados para fora da cidade.
Eles instruíram os escaladores mais fracos em risco a deixarem ou se esconderem na Torre pelo tempo que pudessem. Demorou o dia inteiro. Durante esse tempo, houve muitas lutas, até mesmo algumas mortes também.
As drogas eram muito potentes! Qualquer motivo bastou para justificar um duelo de morte aos olhos dos drogados. Incluía coisas como “Você dormiu com minha esposa” ou “Você comeu meu sanduíche” e até mesmo “Você olhou para mim, idiota!”
Havia um vídeo de um cara circulando na Internet. Tendo perdido sua mente, ele continuou gritando para os céus e os desafiou para uma luta. Infelizmente, ele caiu quando ele perdeu o controle sobre a parede do arranha-céu que estava escalando.
Dario apenas suspirou para si mesmo. Foi quando uma pequena batida foi ouvida quando um homem em um terno barato entrou. Nesse ponto, Dario estava convencido de que Tallis e Josh não sabiam de algo chamado compras.
“Alguma novidade?” Dario perguntou.
“Claro, eu tenho muitas notícias! Você quer as boas ou as ruins?”
“Vamos começar com as boas.”
“….” Tallis permaneceu em silêncio.
“As ruins então?”
“Bem, essa coisa toda é uma bagunça. Os piratas foram confirmados como liderados pelo Conquistador Pirata. Dos cerca de 200 que participaram do roubo, 40 sobreviveram junto com seu líder. Muitos dizem que Metrópolis-H pode estar envolvida. “
“O MTA e Ouroboros ainda estão analisando a situação e tentando descobrir. Aposto que você já chegou a uma conclusão, certo?”
“Os piratas estavam vestindo roupas da Metropolis-H. Tenho certeza de que nunca seriam tão agudos. Mesmo assim, todos esses ataques acontecendo ao mesmo tempo por coincidência são quase impossíveis. É mais provável que parte do MTA de Metropolis-H esteja envolvida se não todos.”
“E quanto ao sequestro dos hologramas e Arcádia?”
“Ambos tinham a mesma causa: hackear. U-bots faziam a manutenção do motor de propulsão. Havia uma falha em seu sistema que poderia ser explorada. Isso era especialmente verdadeiro com seu poder de processamento usado para o projeto EVE.” Tallis explicou.
“Como está indo o rastreamento do culpado? Ah, na verdade, não importa. Só eles saberiam.”
“É um beco sem saída. Tenho uma fonte que está convencida de que nunca encontrarão o hacker desta vez. Não estávamos prontos. Realmente parece que terroristas, piratas e Gene Corp desapareceram no ar.”
“Acho que se quisermos ser otimistas, pelo menos sobrevivemos. Então, há também Josh ausente neste plano maluco. Honestamente, o que vocês estavam pensando?! Ele poderia ter apenas se juntado a um maldito time!” Dario exclamou.
“Oh, eu ficava repetindo que a ideia era ruim, mas ele não quis ouvir. Então, novamente, em seus olhos, ingressar em uma equipe seria o mesmo que estar doente e tratar os sintomas ao invés da causa. Ele escalaria por um tempo mas e depois? “
“Eu ainda não consigo entendê-lo. Podemos facilmente trazê-lo para o andar 33 para que ele ganhe um token de mudança de classe. Então ele ficará bem depois disso! Tenho certeza que a Torre lhe daria ótimas opções também.” Dario reclamou.
“Como se costuma dizer, você pode liderar um Josh MF Malum selvagem para a Torre, mas não pode fazê-lo escolher uma classe”, acrescentou Tallis, agindo como um sábio dos sábio.
“Tenho certeza de que é sobre um cavalo e bebida…”
“Não, fazer um cavalo beber é fácil. Você priva-o de água por um tempo, e então ele bebe com certeza. De qualquer forma, devemos esperar 20 dias antes de resgatá-lo. Isso será terrivelmente difícil.” Tallis suspirou.
“Claro que será! Teremos que nos aventurar em território inimigo, Dracônicos sozinho, e realizar uma missão de resgate rápido como um raio antes que eles possam reagir. Ainda assim, estou convencido de que podemos fazer isso de alguma forma.”
“Oh, o resgate será um desafio, mas na verdade eu estava falando sobre esperar.” Tallis encolheu os ombros como se isso fosse óbvio.
“Por que você está dizendo-” Ele parou quando a porta do escritório foi aberta.
BATER!
Um tornado verde pôde ser visto entrando na sala, obviamente indignado. Por que Kasha estava usando suas habilidades de movimento na guilda? Ela bateu um pedaço de papel na mesa de Dario.
BAM!
“Bem aqui está uma petição de todos os membros da guilda. Todos eles pensam o mesmo. É hora de pegar Josh! Se os acionistas da guilda discordarem, vou bater na cabeça deles! Diga a todos para se prepararem!” Seu tom era autoritário. Ela não se importava nem um pouco que ele fosse o mestre da guilda.
Ele inspecionou lentamente a petição.
As assinaturas vinham com pequenas mensagens. Alguns mostraram seu apoio incondicional à causa. Alguns eram relativamente neutros, mas escreveram que os seguiriam. Alguns haviam anotado coisas como: “Estou assinando para que Kasha não me bata”.
Dario só conseguiu levantar uma sobrancelha de surpresa. Quantos ela havia ameaçado? Além disso, desde quando Josh e ela eram tão próximos?
Ele se virou para Tallis para deixar o convencimento para ele, apenas para perceber que ele havia partido. Como ele se tornou arrogante! Ele ainda era jovem e facilmente impressionável não muito tempo atrás, mas desde sua longa conversa com Josh, ele se tornou destemido!
“Kasha, me escute com atenção. Eu já disse a você que vamos salvá-lo e que tudo está sob controle. Não se preocupe. Temos motivos para acreditar que eles estão tentando pesquisar seu rato divino. Isso vai demorar um pouco, e eles não vão prejudicá-lo durante o processo. “
“Vamos apenas deixá-los fazer suas pesquisas e se tornarem ainda mais poderosos?! Eles não terão tempo de prejudicá-lo se o salvarmos agora!” Kasha argumentou.
Ela tinha razão. Seu plano atual parecia incrivelmente idiota em comparação. Mas, ele foi informado que esta era a melhor maneira de assegurar a cooperação do Pesadelo. Teria tornado as coisas muito mais fáceis se eles pudessem capturá-lo, mas ele era muito escorregadio!
“Pergunte a Tallis sobre os detalhes! Já o encarreguei de planejar a próxima operação.” Dario sentia-se orgulhoso de si mesmo. Era assim que redirecionava o fogo com sucesso!
“Nem tente! Ele já me disse que lhe deu um relatório completo sobre a situação e está esperando por sua opinião!” Ela continuou empurrando.
Esse traidor! Só havia uma coisa a fazer.
“Eu, Dario Ignas, juro solenemente que já estou planejando resgatar Josh Malum. Nós partiremos quando o momento for o melhor para salvá-lo. O que você acha que vai acontecer se falharmos no resgate uma vez? Eles vão se esconder para todo sempre!”
Ela ficou em silêncio por alguns momentos, processando tudo. “Você jura?” Ela o encarou bem nos olhos.
“Eu faço.”
Foi quando ela finalmente desistiu e foi embora. Nesse momento, Dario sentiu que não gostaria de estar no lugar da Gene Corp agora. Ele não conseguiria dormir se soubesse que Kasha estava vindo para cima de sua cabeça.
Então, novamente, havia realmente uma necessidade de se preocupar com Josh MF Malum?
Ele fechou os olhos, sozinho com seus pensamentos. Ele poderia finalmente relaxar um pouco. Ainda havia muito a ser feito, mas eles teriam que coletar mais informações antes que qualquer coisa de concreto pudesse ser feita.
Parte dele estava animado com a perspectiva de lutar, mas temia como isso iria acabar. Ele quase perdeu os bons velhos tempos quando Dracônicos ficava longe das guerras. Eles costumavam ser duelistas que lutavam por prazer e nada mais.
Hoje em dia, eles faziam parte do sistema. Como uma guilda rank S, eles tinham vínculos com o MTA e obrigações. Tudo isso tinha sido inevitável, caso contrário, eles não teriam sido capazes de escalar tão facilmente.
Engraçado como muitos tramaram o poder para avançar ainda mais em seus objetivos. Para Dracônicos, o poder sempre foi o objetivo final. O dinheiro, a fama e o resto não importavam. Talvez ele estivesse envelhecendo. Ser nostálgico foi um dos sinais mais reveladores, certo?
Ele sentiu que estava caindo no sono – ANEL ANEL!
“FILHODAPUTAAA!” Ele não pôde deixar de jurar. Quem estava ligando para ele naquele momento?
Ele levou um segundo para se recompor. “Dario aqui, quem é esse?”
“Sou eu. Temos um grande problema.” Allistair, o homem encarregado de toda Metrópolis-C, estava dizendo isso! O que foi agora?!
“O que aconteceu?”
“Os bastardos do Gene Corp bombardearam toda a floresta D-23. As preguiçosas estão vagando do lado de fora. Elas estão se movendo lentamente, mas nesse ritmo chegarão a Metrópolis-D em algumas horas. Markus precisa de sua ajuda.”
“Duvido que tenhamos poder para fazer algo a respeito. Vocês pediram a evacuação da cidade?” Isso foi uma dor!
“Claro que sim, mas gostaríamos que você fosse até lá junto com outros Rankers para atraí-los. Esperamos que sua Presença de Dragão seja capaz de neutralizar o efeito de seu bocejo.”
Isso seria arriscado com certeza, mas tinha potencial.
“Tudo bem, pode contar comigo,” Dario murmurou antes de desligar.
Parece que este dia dolorosamente longo não teria acabado ainda. Além disso, Josh não comprou este terreno? Por que diabos eles tiveram que lidar com isso enquanto ele estava treinando?
Sim, ele definitivamente sentia falta do Dojo daquela época. Ele sentiu vontade de socar o velho que ingenuamente acreditava que uma guilda seria um upgrade dela. Besteira!
Foi assim que a guilda Dracônica pôde ver seu líder, cansado, partir para o campo de batalha mais uma vez. Muitos queriam ajudar, mas era seu fardo para carregar.
Ainda assim, ao ver a determinação em seus olhos, ele sentiu que talvez uma guilda não fosse tão ruim. Pelo menos, ele poderia se orgulhar deste. Suas costas de alguma forma se estreitaram sozinhas quando ele começou a sorrir.
Era hora de a Preguiça contra Dragão acontecer!…
Pensamento do criador
Há muitas coisas a se considerar em uma luta envolvendo uma Preguiça e um Dragão. Existem muitos tipos de dragões e a maioria deixará a preguiça, pois não há absolutamente nenhum benefício em interromper seu sono. Mas se uma luta acontecer, o vencedor dependerá da resistência do dragão e da preguiça do Preguiça.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.