Capítulo 185 - Pesadelo VS O Pesadelo
Pesadelo VS O Pesadelo
As opções de Josh eram limitadas. Ele tinha as garras macabras e uma armadura. Ele tinha que encontrar um método para derrotar o Pesadelo rapidamente.
Seu ombro já estava se curando da devoração de sua linha de sangue. De alguma forma, o líquido intravenoso em seu sistema estava se esgotando. Ainda assim, como seu ombro parecia extremamente sangrento por fora, ele manteve o braço pendurado ao lado do corpo, morto.
Ele recuou lentamente, como se tentasse sutilmente agarrar o resto do soro intravenoso. Mas, o inimigo rapidamente viu através dele quando ele usou sua velocidade para abrir o saco, espalhando seu conteúdo por todo o chão junto com as esperanças de Josh.
O inimigo continuou indo atrás dele implacavelmente, agitando uma adaga ao redor. Josh só podia jogar defensivamente enquanto continuava se esquivando continuamente. Mesmo assim, o bastardo permaneceu extremamente cauteloso. Era possível ler seus movimentos, mas não capitalizá-los, pois ele nunca se comprometeria totalmente.
Josh já podia ouvir o barulho de toneladas de soldados do lado de fora. Parece que eles estavam esperando para entrar, provavelmente se organizando, possivelmente pegando uma arma que seria um trocador de jogo.
Ele teria preferido que eles entrassem imprudentemente. Nesse caso, ele poderia tê-los usado como infelizes escudos de carne. Eles poderiam até mesmo bloquear o avanço de seu próprio chefe, caso ele desviasse perfeitamente em seu meio.
Quanto tempo antes que eles estivessem prontos e invadissem o subjugando? Provavelmente segundos. Ele não tinha vindo até aqui para morrer como um rato encurralado! Ele tinha que terminar isso, agora!
Josh avançou em vez de recuar. A adaga do inimigo estava prestes a alcançá-lo. Seu oponente estava observando cada movimento seu tão cuidadosamente como antes, pronto para recuar a qualquer momento.
Josh gritou internamente: ‘Rato poderoso, eu convoco você!’ Com um aceno de mão, o animal de estimação apareceu entre os dois.
Era bastante inútil, mas era resistente. Mas isso mal ajudou, pois o animal e o dono foram violentamente jogados para trás, colidindo com a parede. Josh sentiu o ar sair de seus pulmões, estremeceu de dor e sentiu todo o seu corpo ficar dormente.
O Pesadelo correu em direção a ele, com Josh invocando mais um aliado. Um portal negro e misterioso apareceu atrás do inimigo. Dali saiu Pesadelo, o Boss do Andar 17 anterior, enquanto galopava ameaçadoramente.
“Combata o fogo com fogo e o Pesadelo com Pesadelo.” Josh riu, tossindo um pouco de sangue.
Tudo o que conseguiu foi um sorriso de escárnio em troca. Seu inimigo sabia que a criatura não chegaria a tempo. Ele desapareceria junto com a vida de seu dono.
O Pesadelo era um grande fã de manter seus inimigos vivos na maior parte do tempo para fazer experiências com eles. Desta vez, ele não iria.
Ele sabia o quão perigoso era esse Josh de baixo escalão. Ele não podia permitir que ele crescesse mais forte. Caso contrário, o homem rapidamente se tornaria um demônio interno em seu coração, sempre o assombrando. Ele sabia disso.
A adaga afiada aumentou no rosto de Josh. Era impossível desviar daquela distância, mesmo para ele. Havia uma coisa que ele poderia fazer antes de morrer. Ele murmurou suavemente algumas palavras:
“Capa de Pesadelo.” A capa que ele estava vestindo parecia ganhar vida, uma vez que o envolveu inteiramente.
Um homem sem classe acabou de usar uma habilidade na frente dos próprios olhos do Pesadelo! Ele não conseguia entender o que estava acontecendo.
Este item era claramente uma Capa de Pesadelo! Como é que contém uma habilidade?! Foi quando ele percebeu isso. Não era nenhuma Capa de Pesadelo, era uma de dificuldade Infernal. Essa foi a única explicação!
Ele observou com horror quando sua adaga foi cravada inteiramente no rosto de Josh. O problema é que não houve feedback. Parecia que ele havia cortado uma sombra normal. Houve um WHOOSH! som e foi isso.
O agora parecendo uma sombra Josh sorriu levemente para ele. A montaria monstruosa estava prestes a alcançá-lo. Ele iria pisotear se ele continuasse encarando o homem. O Pesadelo se virou sem jeito para enfrentar o Pesadelo.
Para fazer isso, ele teve que mudar seu centro de gravidade tão rapidamente que perdeu um pouco o equilíbrio, mas conseguiu. Ele aplicou toda a sua força e revidou. Ele sabia que até mesmo um monstro do andar 17 tinha potencial para matá-lo.
A descrição do pobre monstro indicava claramente que ele não era tão poderoso fora da Torre. O violento confronto não aconteceu. Não, a pobre criatura foi lançada voando como uma bala de canhão para a surpresa de seu agressor.
Como isso foi possível?! Ele esperava ganhar aquele concurso, mas não tão esmagadoramente! A partir disso, ele entendeu que o cavalo era apenas uma distração mais uma vez. Mas ele estava ainda mais desequilibrado por ter exercido muito mais força do que o necessário.
Josh o cortou com suas garras de ghoul. Mesmo assim, o homem ainda conseguiu girar seu corpo com uma velocidade inacreditável, quase caindo no processo. Ainda assim, ele bloqueou o ataque, embora tremendo. Antes que Josh pudesse capitalizar sobre isso, o homem já estava recuando.
O Pesadelo sentiu alívio por ter sobrevivido a essa troca. Nesse ponto, ele parou de ver Josh como um escalador de baixo nível. Os quatro comandantes claramente morreram ao subestimá-lo. Talvez o doutor quase não tivesse feito nada.
Mas agora, acabou. Ele podia ver o desespero na expressão de Josh. Ele podia sentir sua falta de vontade de morrer e como ele estava triste com o resultado. Ele podia ouvir seus homens entrando na sala. Eles tinham vindo equipados com campos de força especiais.
Este equipamento só funcionava em sua base, mas poderia prender qualquer alpinista solo facilmente. Seria a desgraça de Josh, pois ele não tinha a tecnologia para se opor a isso. Este rato chato estava completamente ferrado. Um pequeno sorriso brotou em seu rosto quando ele deu a ordem: “Mate-o!”
Mas o sorriso congelou rapidamente, para sempre. O bisturi agora embutido em seu cérebro tornava impossível para ele se mover. Josh tinha jogado com sua mão ‘morta’. As pessoas ao redor mal viram um lampejo roxo antes que seu líder caísse. Eles entraram em pânico, mas obedeceram à sua última ordem.
Eles avançaram em direção a Josh para executá-lo. No entanto, ele tinha uma atitude confiante. Em suas mãos, havia uma pequena coisa preta parecida com um botão.
<E+ Respiração de Corrupção>
Josh não pôde deixar de se perguntar que coisas maravilhosas aconteceriam. Em qualquer caso, estava fadado a criar uma comoção…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.