Capítulo 205 - Debate e desastre!
Debate e desastre!
O homem já estava gravando e podia-se ver uma pequena faixa flutuando atrás dele que dizia <Aula de Pensamento Crítico>. Ele tinha um pequeno sorriso irônico adornando seu rosto enquanto ele se dirigia à multidão enquanto apontava para Josh.
“Todos vocês vão ouvir sua baboseira absurda que nada mais é do que propaganda sem fundamento?!”
Ele examinou a multidão enquanto se pavoneava. Ele então limpou a garganta e entrou no que Josh chamou de ‘modo monólogo longo’. O tipo que de alguma forma conseguia soar paternalista e justo (ou correto).
“Vamos começar com sua façanha de lidar com as preguiças. Há algo de estranho nisso. Analisando algumas imagens, concluí que não havia sinais de nenhuma habilidade sendo usada. Agora, como isso é possível?”
Ele fez uma pausa dramática, certificando-se de ter a atenção de todos.
“Parece ser o terno cinza que ele está vestindo! Foi feito voluntariamente para parecer barato, enquanto na verdade protegia seu usuário dos bocejos. Se não me engano, ele é feito das asas das borboletas no andar 42! Essas criaturas podem usar magia do sono também! “
Muitos que o estavam achando irritante de repente ficaram surpresos, pois de alguma forma fazia um pouquinho de sentido. Além disso, era preciso admitir que o homem era persuasivo. Ele exalava confiança, desde seus sapatos de couro marrom brilhante até seu cabelo castanho bem penteado.
“E se tudo isso fosse escalado para aumentar sua reputação à força? Isso implicaria no apoio de um conglomerado tentando sutilmente ganhar mais poder e usando este homem aqui para fazer isso. Claro, não podemos concluir isso agora, certo?”
Foi quando ele olhou para Josh. Ele até sorriu levemente quando viu que não estava respondendo. O homem esperava que seus argumentos adicionais fossem irrefutáveis e gerassem uma ovação de pé?
“Talvez ele estivesse apenas tentando ajudar, certo? Eu também pensei, mas então por que houve uma reunião entre os líderes agendada instantaneamente na D-23? E se realmente fosse para tentar lutar contra algum poder político?”
Ele mal teve tempo para respirar e continuou.
“E quanto ao homem que ele trouxe para dentro? E se ele estivesse atuando desde o início? Nenhum Alpinista tendo chegado ao Andar 20 jamais mostraria uma reação tão exagerada! Alguém Solando um Chefe é extremamente louvável, mas não horripilante.
Seu rosto estava agora vermelho de excitação.
“Quanto aos rumores de suas conquistas durante a guerra, recuperei a filmagem mostrando as tropas pós-luta, e ele não estava no meio delas! Isso pode ser visto em meu site: Aula de Pensamento Crítico!”
Ele mostrou uma expressão vitoriosa com os braços grandiosamente erguidos no ar.
“Os rumores da guerra são falsos, o homem era definitivamente um ator, a reunião do D-23 foi provavelmente uma manobra política, seu poder provavelmente se baseia em um tesouro e tudo isso sugere que sua benevolência também é falsa!”
Todos os argumentos do professor foram especulativos, mas também pareciam extremamente lógicos. Depois que todos eles foram empilhados, parecia que ele sabia do que estava falando. Isso tinha o potencial de arruinar a reputação de Josh!
Claro, como alvo de tal calúnia, Josh teve um pensamento passando por sua cabeça. Claro que sim! Isso seria ótimo para os negócios. Ele já podia imaginar toda a polêmica que iria acontecer.
Josh como indivíduo era extremamente fácil de denegrir. As pessoas provavelmente achariam que ele era uma fraude e até iriam ridicularizá-lo. Afinal, ele fora reconhecido como Sem Classe, e as pessoas viam isso como um sinal de fraqueza.
Mas o que aconteceria quando houvesse notícias sobre a indescritível Legião Dimensional misturada ali? As pessoas perderiam a cabeça! Muitos chamariam toda a escola de escalada de uma farsa, enquanto outros acreditariam cegamente. O melhor era que os dois grupos lutassem!
Ele podia imaginar a briga nas notícias, nos fóruns e até mesmo se tornando um tópico de discussão casual. Ele mesmo seria um paradoxo vivo. As pessoas logo diriam: “Veja, até um cara Sem Classe poderia realizar tudo isso depois de treinar na LD! Qual é a sua desculpa?”
O professor olhou para ele com condescendência enquanto a multidão o observava, prendendo a respiração. Eles teriam explodido em um ataque de raiva justificada se estivessem no lugar de Josh. Mas por que ele parecia tão calmo agora?
Josh começou lentamente … batendo palmas ?!
APLAUDIR! APLAUDIR!
“Isso foi bom. Aula de Pensamento Crítico, foi? Você é ótimo!” Ele ergueu o polegar para o homem.
A multidão só pôde assistir, perplexa. Não só não estava zangado, mas também não mostrava nenhum traço de vergonha ou pânico. Ele não parecia um homem que tinha absolutamente nada a esconder. O que estava acontecendo exatamente ?! Até o professor ficou sem palavras.
“Eu tenho que dizer. Você é o contador de histórias mais talentoso que já conheci. Você me lembra das aventuras do meu avô; como quando ele me disse que derrotou um Kraken com uma colher de plástico. Ou como minha avó costumava ser uma deusa do céu, muito antes das rugas como passas.”
As pessoas ficaram estupefatas no início, mas depois começaram a rir. O professor não pôde deixar de gritar: “Você está zombando de mim!”
Josh mostrou a expressão mais inocente. “O quê? De jeito nenhum! Estou elogiando você! É preciso muita habilidade para contar uma história fictícia com tanta persuasão! Qual é o seu nome estimado, senhor contador de histórias? Pode me chamar de Josh!”
“Mesmo se você tentar transformar isso em uma piada, você não pode negar todas as evidências que eu coletei! Como você explica tudo isso, hein ?! Onde você estava quando as preguiças estavam furiosas na Metrópolis D ?!” O cara gritou enquanto gesticulava.
“Isso é um pouco constrangedor, mas na casa da sua mãe, filho. Não se preocupe. Você não precisa me chamar de pai se ainda não estiver pronto. Eu entendo.” Josh estava balançando a cabeça de maneira compreensiva.
“VOCÊ! Usar humor não vai tirar você disso! É tudo o que você tem a dizer para essas pessoas que estão assistindo agora que você tentou enganar?” O professor havia perdido toda a calma que um dia teve.
“Então, onde você estava quando as preguiças atacaram a Metrópolis-D? Por que não te vi ajudando quando cheguei lá?” Josh perguntou educadamente, suas sobrancelhas levantadas em confusão exagerada.
“Isso não é sobre mim! Eu sou um professor, não um guerreiro! Além disso, eu nunca aleguei ser o salvador de ninguém! Mas não posso ficar ocioso quando um homem sem classe no andar 18 está sendo saudado como um herói quando ele é, na verdade, um mentiroso e uma fraude! ” Ele cuspiu.
“Eu já disse ser um herói?” Josh olhou em volta, intrigado como se perguntasse à multidão.
“Humph, a verdade vai sair como sempre sai!” O professor deu meia-volta e saiu correndo. Ainda assim, seu discurso provocador estava fadado a chamar a atenção. Josh acenou um adeus, não permitiu nenhuma pergunta e entrou na Torre mais uma vez.
No momento, quanto menos ele dissesse, mais viral isso se tornaria. Devia haver pessoas se perguntando por que ele não comentava muito. Alguns o defenderiam e alguns o espancariam anonimamente.
Mas, agora era hora de cultivar, e ele o fez! Ele despachou Gigantes de Ferro como se fossem meras ervas daninhas – embora perigosas e muito altas.
– 12 Gigantes de Ferro 44/100
-24 Gigantes de Ferro 92/100
-36 Gigantes de Ferro 32/100 + 1 Gema! Nom Nom! + 40 Mana!
– 72 Gigantes de Ferro 67/100 +1 gema! Nom Nom! + 30 de Mana!
-108 Gigantes de Ferro 2/100 +2 Gem! Nom Nom! + 20 Mana! Nom Nom! + 10 de Mana!
-144 Gigantes de Ferro 38/100 +1 Gem! Nom Nom! + 0 Mana ?!
Por alguma razão, o último não deu a ele nenhuma estatística ?! Parecia que havia um limite de 5 gemas que poderiam ser consumidas. Ainda assim, já era incrível!
Mana: 5900 -> 6050
O que tornava isso ainda melhor era que isso lhe daria uma vantagem sobre os outros escaladores. Contanto que encontrasse mais oportunidades como esta, ele seria capaz de superar outros do mesmo nível apenas com suas estatísticas.
Josh felizmente saiu da Torre. O ar fresco, junto com a luz do sol poente, deu-lhe as boas-vindas. Este foi um dia produtivo! Seu treinamento havia dado bastante tempo para as pessoas de fora discutirem e se irritarem.
Ele podia ver todos eles ocupados assistindo seu UW com tanto foco que eles até sentiram sua falta. Ele não pôde deixar de acenar com a cabeça em agradecimento: esse era o tipo de atenção que ele esperava que esse debate recebesse.
Ele esperava que o lado que o estava atacando estivesse ganhando, pois eles tinham um pouco mais de argumentos. Mas ele havia causado uma impressão boa o suficiente para que houvesse resistência. Ele se aproximou sorrateiramente de um grupo próximo.
Havia uma mistura de civis, alpinistas e jornalistas agrupados. Todos os seus olhares estavam fixos em um vídeo enquanto ocasionalmente exclamavam em choque ou medo. Espera, susto ?! Deve haver algo errado aqui.
Então, enquanto Josh observava com mais atenção, percebeu que isso não era o que ele esperava. Que outro evento havia para tirar os holofotes do drama atual que ele havia causado ?! Quem se atreveu?
Mas então Josh estava completamente atordoado. Eles estavam assistindo a um noticiário de emergência de Metrópolis-H. A cidade inteira estava aparentemente sendo atacada! Drones estavam sendo despachados para obter uma imagem melhor do que estava acontecendo.
O alvo era uma loja de médio porte muito peculiar e considerada a origem do desastre. A modesta loja vendia fantasias o ano todo e tinha um nome bem peculiar: chamava-se ‘Quarenta Milênios de Carnaval’.
Josh sabia muito bem, pois havia passado por isso quando estava saindo da Gene Corp. Naquela época, ele até riu quando o nome o lembrou de algo legal.
Quanto ao culpado … Claro, Josh o conhecia. Era ele!
Opa …
Pensamento do criador
Este é um PSA para todos vocês! Se, de alguma forma, você encontrar um item que se pareça com <E+ Respiração da Corrupção>, tenha muito cuidado antes de usá-lo. Bem, qualquer coisa com corrupção em seu nome deve ser tratada com cuidado. O que aconteceu a seguir deve explicar os perigos perfeitamente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.