Capítulo 215 - Rainha da Tecnologia
Rainha da Tecnologia
**** (POV)
Alexa Aaron sempre adorou descobrir como as coisas funcionavam. É por isso que os robôs despertaram seu interesse desde jovem. Eles não eram humanos e, no entanto, podiam agir completamente como os reais. Quão incrível foi isso!
Seguir sua paixão rapidamente permitiu que ela se elevasse como líder da Universal Tech e recebesse o apelido de Rainha da Tecnologia. Na verdade, todas as metrópoles próximas funcionavam usando o sistema que ela havia projetado.
Por mais que ela estivesse orgulhosa de suas realizações, ela ainda sentia que tinha um longo caminho a percorrer. Recentemente ela voltou os olhos para a Torre. Este era um mundo totalmente novo cheio de possibilidades infinitas e perguntas sem resposta.
Ela rotineiramente reunia o máximo de informações possível e criava teorias divertidas que, na maioria das vezes, guardava para si mesma. Isso porque ela não foi reconhecida como uma verdadeira Alpinista com o quão baixo ela era.
Recentemente, ela ficou inquieta depois de perceber algo que abalou sua compreensão atual da Torre. Havia um homem sem classe que estava escalando como um foguete. Oh, ele parecia lento à primeira vista, mas ele estava limpando o modo Infernal! (Se ela não estava errada)
Havia muitas suposições da parte dela, mas explicaria muita coisa:
– Como ele brilhou durante a guerra.
– Como ele resolveu o problema da preguiça.
– Como ele escapou da Gene Corp.
– Por que ele parecia tão altamente considerado pelos MTAs.
– Seu possível envolvimento com a Legião Dimensional.
Esse cara ainda era de nível baixo, mas ele era uma potência em formação, muito misteriosa! As chances eram de que seus poucos inimigos o tivessem subestimado grandiosamente no passado. Mas, quem poderia culpá-los?
Quando ela soube que Josh estava no prédio, ela providenciou para ir pessoalmente e sorrateiramente até o local dele. Foi assim que ela escutou a conversa deles.
Ele mostrou zero reação à sua aparência, exceto dar-lhe um leve aceno de cabeça. Foi quando ela raciocinou que ele provavelmente não a havia reconhecido. Mas então o que veio a seguir quase a fez cambalear.
Josh calmamente se apresentou e começou a… avaliá-la em voz alta?! Qualquer um teria concordado que ele era suicida. Ela estava de ótimo humor, mas instantaneamente azedou.
O técnico de RV ao lado podia ser visto tremendo enquanto dava um passo para longe. Ele já estava preocupado em se meter em encrencas, e agora esse homem tinha piorado ainda mais as coisas!
Alexa levou um segundo para se recompor antes de responder sua lista de prós e contras:
“Por favor! Como se o que as pessoas pensavam de mim importasse um pouco. Quanto ao sistema EVE, você está obviamente bem, então quem se importa se foi por pouco? Agora, trazer a Frota Negra até aqui para reclamar parece excessivo, não é?”
A visita dele foi tão simples quanto pegar sua cápsula VR? Não havia razão para trazer uma força tão poderosa se fosse esse o caso. Não, ele evidentemente estava tentando atrair a atenção dela! Ela tinha que descobrir por quê.
“Vamos direto ao assunto. Qual é o seu propósito aqui?” Ele questionou.
“Ah, que chato! O que aconteceu com as civilidades?” Ela suspirou exageradamente antes de continuar.
“Você é o único que veio aqui com um exército! Vá em frente, comece a falar. Estou ouvindo.” Alexa usou seu fantástico tom de ‘eu sou um chefe’ para fazê-lo entender o quão séria ela estava. Significava “Fale agora, ou vou embora”.
Foi quando ele olhou para ela como se ela tivesse um parafuso solto enquanto apontava para a máquina de calibração VR na parte de trás. Como se ela fosse ser enganada tão facilmente e… mas foi quando ela notou sua linguagem corporal: ele realmente falava sério!
Que tipo de ser ridículo veio a um encontro tão mundano com uma força tão poderosa?! Foi quando ela percebeu que suas informações sobre ele eram ainda mais carentes do que ela pensava. Quais foram as motivações dele?
Foi quando ela se resolveu. “Você vai para a D-23, certo? Deixe-me entrar já que parece divertido.” Ela afirmou diretamente.
Por outro lado, o técnico parecia um sapo pela surpresa, mas depois começou a sorrir de alegria, esperando que fossem perdoados. Ele continuou gesticulando veementemente para Josh aceitar.
Ela entendeu por que ele estava tão preocupado. Ao longo dos anos, ela pressionou “levemente” muitos figurões a “investir” em sua pesquisa. Ela pedia recursos por vários motivos, e foi assim que começaram os rumores sobre seu mau humor.
Muitos mestres de guildas a desprezaram apenas para se verem forçados a abdicar de suas posições. Muitos deles eram cabeças-duras que não sabiam fechar suas armadilhas:
Ela estava ansiosa para ver a reação dele. Ele a acolheria alegremente, ou ela teria que ‘convencê-lo’ a deixá-la segui-la? Ela estava pronta para qualquer uma das opções.
Foi quando ele enfiou a mão nos bolsos e tirou algo que ela conhecia muito bem: era um contrato magicamente obrigatório. Ela havia enchido centenas deles, especialmente este mês: eles haviam encontrado recentemente uma maneira de fabricá-los usando materiais da Torre.
O processo foi bastante engenhoso. Envolvia o uso da skin Runic Lynx como base e o trabalho combinado de muitas classes de produção. Isso incluía alquimistas, mas também inscritos, um sub-ramo do trabalho em couro.
Josh começou a escrever uma lista de exigências. Depois de algumas linhas, ele ergueu os olhos para ela, e ela lhe deu um olhar confiante. Significava algo como ‘é melhor você ter cuidado com o que escreve lá’!
Mas assim que aconteceu, ele balançou a cabeça levemente e começou a rabiscar mais algumas exigências enquanto sorria. Que tipo de reação foi essa?!
Ele parecia altamente amigável e mostrou um rosto tão inocente quanto um anjo. “Aqui, você pode vir se assinar isso.”
No entanto, ela estava se sentindo desconfortável quando aceitou o contrato. Sua atitude parecia peculiar. Quando ela olhou para ele, seus olhos verdes se arregalaram. O que estava acontecendo com esse contrato?! Ficou assim:
1. Ela estaria sujeita a uma cláusula de NDA relativa a Josh e sua organização.
2. Ela não podia mandar em nenhum dos outros membros e sempre tinha que tratá-los como iguais.
3. Ela seria obrigada a ajudar nas tarefas assim que chegassem ao destino, trabalhando junto com os outros.
4. Ela não podia criticar publicamente nada ou ninguém relacionado a Josh.
5. A nova cápsula VR de Josh tinha que apresentar um limitador de dor que fosse acima de 200% para fins de treinamento.
6. Um desconto de 5% seria dado a todos os membros de sua escola em todos os produtos da Universal Tech.
7. Ela teve que admitir que sua última competição de olhar fixo foi um empate, já que o tempo estava se esgotando.
O que deu a ele a coragem de pedir tanto dela?! Até os líderes da Metrópole deram a cara dela! Ela levantou a cabeça enquanto cerrava os dentes apenas para vê-lo encolher os ombros rindo.
“Tudo bem se você não quiser assiná-lo. Tenho certeza que você poderá observar muitas coisas via satélite antes que eles terminem de instalar os Jammers. Não é como se fosse tão interessante em primeiro lugar.” Ele a ‘tranqüilizou’.
“Não é tão interessante, e ainda assim eles te emprestaram a Frota Negra? Foi só para garantir que você chegasse ao seu destino sem problemas, certo? Isso parece uma coisa totalmente normal de se fazer!” Ela respondeu sarcasticamente.
“Ah, não entenda mal. Tenho certeza de que eles não estavam tão ocupados em primeiro lugar, e eles também não esperam nada. Esses valentes soldados são gentis e teriam feito o mesmo por qualquer um que precisasse desesperadamente de uma carona.” Ele explicou.
Como se qualquer uma dessas besteiras pudesse ser verdade! Ela não podia deixar de sentir que ele estava tirando sarro dela. Na verdade, seus olhos brilhavam como se estivessem sorrindo.
Quanto mais ele a assegurava de que ela não perderia muito e mais ela sentia que ele estava apenas tentando se livrar dela. Ele parecia inflexível e sério sobre esses termos. Ela sempre poderia contê-lo usando U-Bots, mas isso provavelmente causaria muitos problemas.
Ela não pôde deixar de suspirar internamente enquanto cedeu. “Tudo bem, mas eu não vou aceitar esse número 7. Eu ganhei totalmente de forma justa!” Foi infantilidade dela contestar isso? Talvez, mas ela não se importava.
Ele pareceu pensativo por um segundo antes de finalmente assentir. “Eu não me importo. Podemos fazer mais uma disputa de olhares agora. Se eu vencer, será um empate, mas se você vencer, será sua vitória.”
A maneira como ele disse isso a fez pensar que ele estava tramando. Ele queria que ela se comportasse como uma garota normal do dia-a-dia se ela seguisse. Ela só teria que mostrar a ele o quão incrível ela era! Este desafio permitiria que ela brilhasse!
Afinal, um concurso de olhares pode parecer simples, mas não era. Ela era capaz de intimidar qualquer um com sua aura de CEO de sucesso sem limites. Isso soou brega, mas também era verdade.
“Claro, precisamos estabelecer regras.” Ela lembrou.
“Que tal isso? Usar tecnologia, qualquer habilidade de Alpinista, qualquer linhagem ou ajuda externa é uma desqualificação instantânea. Isso funciona para você?” Ele propôs.
“Perfeito! Vamos começar!” Ele estava absolutamente errado se ele pensou que ela estava planejando confiar em máquinas para isso. Ela ficaria perfeitamente bem apenas com força de vontade!
Foi assim que o duelo intenso começou, e… Que diabos?! Realmente foi intenso! Ela esperava ganhar facilmente usando sua experiência, mas a realidade provou que ela estava errada. Na verdade, ele parecia ainda mais relaxado do que antes.
Foi quando algo mudou. Ela não tinha ideia do que aconteceu, mas de repente ele se sentiu diferente. Era como se ele não fosse mais humano, mas sim uma antiga besta sanguinária que estava prestes a devorá-la.
O que havia com os olhos dele?! Eram abismos profundos nos quais nenhuma luz podia escapar! Ela sentiu seu cabelo se arrepiar, seu coração começou a bater mais rápido e seus pulmões tiveram dificuldade para respirar. O que foi isso?!
Foi quando ela começou a tremer toda e sentiu sua metade inferior formigar. Ela não aguentava mais! Ela fechou os olhos e liberou toda a tensão que estava se acumulando nela.
Foi quando a voz serena de Josh quebrou o silêncio. “A perda é sua. De qualquer forma, assine o contrato e já vamos embarcar no navio.” Ele mencionou casualmente.
Foi quando ela percebeu que ele não tinha sequer suado. Todo esse tempo, ela havia assumido que ele de alguma forma estava escalando usando falhas na Torre. Como ela estava errada! Fosse o que fosse, parecia semelhante à sua própria aura intimidadora… mas muito mais forte!
Ela abriu os olhos lentamente. O técnico estava ao lado, agindo como se não tivesse visto a cena anterior. Quem se importava com isso. Ela saiu para se trocar com a IA do prédio limpando automaticamente a poça que ela havia deixado para trás.
Que segredos surpreendentes ela logo aprenderia?
Pensamento do Criador
Alexa era meio mandona, mas era de se esperar de uma mulher em sua posição. Pelo menos ela não era irracional. Às vezes me pergunto como seria o mundo sem seus U-Bots. Teria havido menos mortes com certeza, mas talvez o progresso justifique tal sacrifício?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.