Capítulo 216 - Hora da festa!
Hora da festa!
Quando Josh trouxe Alexa (também conhecida como a Rainha da Tecnologia) a bordo, os dois generais perderam completamente a calma. Ela tinha um ar que deixava os outros curiosos, mas a maioria simplesmente presumia que era outro de seus amigos esquisitos.
Mas, isso foi diferente para os generais. Assim que a notaram, recuaram instantaneamente em choque e pânico, seus olhos esbugalhados. O primeiro a se recuperar foi Roderick. Ele deu a Josh um olhar que só poderia significar: “Por que diabos ela está seguindo você?!”
Quanto a Gaiden, ele estava nervosamente esfregando o queixo quando eles deixaram a Universal Tech. Ele continuou olhando como Alexa parecia mansa. Ele parecia dividido entre evitar revelar sua identidade secreta e certificar-se de que seus soldados não a ofendiam por engano.
Para essas pessoas, ela era semelhante a uma bomba-relógio animada que poderia explodir em seus rostos a qualquer momento. Eles só podiam esperar que Josh lidasse com a situação de acordo. No momento em que Gaiden percebeu que seu destino podia depender dele, ele começou a fazer uma careta.
Em vez de ir direto para o D-23, Josh decidiu ir para a cerimônia de posse mais majestosa e misteriosa possível. Para isso, eles tinham que ser vistos pelo maior número de pessoas possível.
“Dirija-se para Metropolis-E, e então voltaremos para Metropolis-D. Oh, há algo que vocês possam fazer para serem ainda mais chamativos? Talvez um escudo de energia brilhante ou algo assim.” Josh organizou a viagem deles.
Muitos soldados só podiam encarar a palma da mão em desânimo. Seria assim de agora em diante? Foi por isso que eles se juntaram ao exército? Para uma pequena porcentagem deles, a resposta foi obviamente “Claro que sim!”
Houve até um cara super entusiasmado que começou a caminhar em direção a Josh com um brilho nos olhos. “Que tal dispararmos tiros de aviso de energia por todo o lado? Eles são chamativos, barulhentos e os melhores! As pessoas vão notar com certeza!”
Josh estava prestes a tolerar causar caos em todos os lugares apenas para servir a seus propósitos egoístas? Obviamente, ué! Não faria mal a ninguém de qualquer maneira.
“Adoro isso! Faça com que seja ainda mais intenso do que no dia 4 de julho. Ilumine o céu. Quero fogos de artifício suficientes para transformar a noite em dia e o dia em um pesadelo epiléptico! Ah, certo, o quarto é…”
“Não se preocupe, meu capitão! Eu tenho isso! Claro, eu sei qual é o quarto! É o dia da festa dos terráqueos como se não houvesse amanhã! Vou fazer alguns ajustes para torná-lo ainda mais épico!” Ele animadamente entrou na conversa.
Josh amou seu passeio! Ele observou com satisfação como os soldados foram forçados a perturbar voluntariamente a ordem pública.
“Haverá 100% de reação com isso. As pessoas nos chamarão de fracassados por não impedir os ataques de Metropolis-C e a onda de preguiça”. Gaiden estava massageando as sobrancelhas, já imaginando as preocupações que viriam.
“Deixe-os, quem se importa. O que eles esperam? A Legião Negra já estava ocupada com a Gene Corp. Além disso, de que serviriam as naves contra terroristas e armas bioquímicas? Teria causado destruição desnecessária.” Josh zombou.
“Claro, mas isso diminuirá o nível de confiança em nossa organização. O MTA pode parecer forte, mas estamos sob constante pressão das guildas. É enlouquecedor.” Gaiden reclamou baixinho.
Foi quando ele pareceu voltar aos seus sentidos. Por que ele estava compartilhando seus pensamentos tão abertamente com esse homem louco?! Josh podia vê-lo se fechar mais uma vez. Mas, ele não compartilhava seu desconforto.
“Por que se preocupar tanto? Só há uma maneira de responder a uma calúnia tão infundada.” Josh sorriu enquanto cerrava o punho com força, fazendo seu interlocutor pular.
“Não usaremos violência contra nossos próprios cidadãos!” Havia uma pitada de hostilidade em sua voz.
“Não precisa. Você só precisa mostrar força. Sempre haverá pessoas te julgando e te desprezando por razões válidas ou às vezes completamente ridículas.”
Josh apontou para o lado de fora que estava sendo bombardeado por bombas coloridas, raios de energia e outras coisas. “Primeiro eles vão notar, depois vão criticar e, finalmente, vamos mostrar a eles uma visão que eles não esquecerão.” Josh riu.
“O que você tem em mente?” Gaiden perguntou curioso. De alguma forma, o atual Josh o fez ficar ansioso pelo que aconteceria.
“Simples, escolha os 50 soldados que você acha que são os mais dignos. Nós só precisamos fazer com que esses 50 possam sobrecarregar uma multidão de um milhão em espírito.” Josh falou essas palavras ridículas com profunda convicção.
Os poucos que o ouviram ficaram incrédulos. Esse era o plano dele?! Isso não era humanamente possível, mesmo para um Alpinista! Mas, a incredulidade deles não importava nem um pouco para ele.
Ao lado, Alexa murmurava para o Dale mais próximo. “Ele é sempre assim?” Ela estava olhando para Josh com aparente interesse, pois queria entender seu processo de pensamento que parecia tão único.
Dale riu: “De jeito nenhum!” Ela sentiu que fazia sentido. Claro, ele nem sempre poderia ser tão desenfreado. Mas, em seguida, acrescentou: “Normalmente é pior! O que você vê agora ainda está no reino do crível!”
Ela não pôde deixar de ser pega de surpresa. Isso ainda estava no reino do crível?! Ele a havia intimidado, estava deliberadamente perturbando a ordem pública e estava calmamente tentando enganar um general!
Ela observaria um pouco mais…
Foi assim que eles continuaram. Na Metropolis-E, eles foram inicialmente percebidos como uma ameaça em potencial, mas logo tiveram acesso. Bem, aproximar-se enquanto atirava em todos os lugares era evidentemente suspeito.
Foi quando Michael saiu. Para um homem que gostava tanto de brilhar, havia apenas duas reações possíveis. Ou ele ficaria com ciúmes, ou se juntaria à festa.
Foi assim que muitos repórteres puderam testemunhar uma visão incompreensível. Bem no meio da cidade pairava uma armada de navios mortíferos. Mas o que aconteceu em seguida os deixou sem palavras.
“Vamos aumentar isso um pouco, certo? Você, cara oficial dos fogos de artifício, faça isso ainda mais chamativo!” Josh ordenou com um sorriso enorme.
O que quer que aquele cara fez, estava funcionando. Os projéteis começaram a girar no ar, estilhaçando-se em milhares de faíscas, enrolando-se perto da Torre e brilhando com todas as cores imagináveis.
O cara dos fogos de artifício tinha até usado engenhosamente o sistema de camuflagem da capitânia. A nave deles estava agora emitindo luz: parecia um sol em miniatura!
“Vamos, pessoal. Isso não pode ser uma festa sem música!” Foi quando Kasha convenceu (intimidou) um soldado a tocar sua compilação de música EDM. Logo começou a explodir em toda a Metrópole.
Michael veio voando bem ao lado deles, um drone sob cada pé. Ele de alguma forma conseguiu ser ainda mais atraente do que eles enquanto dançava, seguindo o ritmo coberto de relâmpagos.
Que tipo de caricatura foi essa operação militar?! No chão, tudo estava sendo gravado por literalmente todos os presentes. Havia até famílias vindo para assistir ao show!
As pessoas estavam amontoadas como sardinhas, suas cabeças balançando para cima e para baixo ao lado dos Graves. Josh não pôde deixar de sorrir vendo tudo isso. Aos seus olhos, tudo isso era inteiramente justificado.
O que havia de errado em espalhar a alegria? Oh, definitivamente haveria muitas críticas em seu caminho, mas tanto faz. Esta tinha que ser a melhor inauguração de escola de todos os tempos. Era só que nenhuma das pessoas sabia que era um.
Eventualmente, eles pegaram os 50 membros do MTA de Metropolis-E. Essa leve dica deixaria as mentes das pessoas correrem soltas enquanto especulavam sem parar.
Agora, era hora de trazer a festa para a Metropolis-D!…
Pensamento do Criador
Os membros da Frota Negra nunca teriam acreditado que seriam usados dessa maneira. Para ser justo, o objetivo de um exército só poderia ser conquistar ou proteger. Alguém poderia argumentar que tal serviço público era muito vagamente parte de seu dever. Ao entreter as pessoas, elas as protegiam da depressão!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.