Capítulo 218 - Bebendo e jogando!
Bebendo e jogando!
Quando chegaram a Metropolis-D, já havia uma multidão considerável reunida perto do MTA. As pessoas podiam ser vistas com bebidas, lanches e câmeras.
Alguém até criou um site dedicado a acompanhar o progresso da frota de EDM. Seus movimentos não eram difíceis de prever, pois estavam indo em linha reta. Isso lembrou Josh dos aplicativos que rastreiam o Papai Noel no Natal.
Quando seus navios apareceram, houve uma ovação de pé! Bem, não que alguém estivesse sentado em primeiro lugar. Kasha alegremente começou a tocar para eles enquanto o Cara dos Fogos de Artifício estava ocupado. Foi quando os soldados do Metropolis-D MTA apareceram.
Eles pareciam estar com pressa para embarcar e trataram a atividade como se fosse uma missão cronometrada. Assim que viram Josh relaxando no convés de comando, um deles foi ao seu encontro. “Sir Markus ordenou que nos apressássemos e saíssemos o mais rápido possível para que possamos…”
“Negado.” Essa foi a única coisa que Josh disse antes de fazer uma ligação.
“Cara, você realmente tem que sair: governar é um concurso de popularidade em sua essência. Eu sei que você quer fazer um trabalho real, mas você tem que se soltar de vez em quando também.”
“Eu não me importo se você está sobrecarregado com papelada. Tome uma bebida comigo bem rápido, e então você pode voltar a isso. Você sabe que pode delegar algum trabalho também, certo?”
“Tudo bem, isso é um acordo! Você faz uma barganha difícil, meu amigo!”
As tropas de Markus só podiam compartilhar um olhar incerto. Em pouco tempo, seu chefe estava entrando na nau capitânia, parecendo um pouco mal-humorado. Debaixo do braço, ele carregava um barril de álcool que parecia muito bom!
“Uma bebida, e pronto!” Markus declarou resolutamente. Mas, isso logo provaria ser uma mentira.
Acontece que enquanto eles estavam bebendo pacificamente, os homens de Markus começaram a se gabar da tolerância ao álcool de seu líder. Mas, realmente se tornou um problema quando eles começaram a apostar proativamente nos resultados de um potencial concurso de bebidas entre Josh x Markus.
Um deles até orgulhosamente veio se gabar:
“Chefe, vocês precisam se enfrentar em uma briga de bebida! Todos nós apostamos uma fortuna em você ganhar. Todos esses tolos apostaram em você se recusar a competir ou ficar no chão depois de algumas bebidas!”
Naquele momento, o rosto de Markus se contorceu em uma careta feia. Eles queriam que ele fosse contra Josh? Eles até apostaram seu futuro nisso?! Ele não pôde deixar de gritar: “Idiota! O que você fez?! Rápido, mostre-me as probabilidades!”
O soldado rapidamente obedeceu, completamente atordoado. Seu líder era contra se divertir um pouco? Ele não entendia nem um pouco o grande erro que haviam cometido.
Enquanto observava a folha de apostas, Markus começou a se desesperar. Todos os seus homens acabariam na rua inteiramente destituídos! Eles só podiam implorar aos vencedores que lhes mostrassem misericórdia. Mas foi aí que ele encontrou esperança mais uma vez!
Contanto que ele bebesse cerca de cem cervejas fortes, seu povo estaria bem. Muitos do outro lado apostaram em sua própria incapacidade de lidar com a bebida.
“Josh, vamos beber!” Ele desafiou enquanto suspirava.
Josh só podia rir e aceitar. Estes realmente eram companheiros de equipe parecidos com porcos! Então, novamente, eles não poderiam saber sobre a linhagem da Gula de Josh. As regras padrão do concurso impediam qualquer uso de habilidades, mas essa passiva obviamente não contava.
Assim que eles estavam prestes a começar, um soldado compartilhou como a população estava animada com este evento. As pessoas tinham visto todos os barris rapidamente fazerem seu caminho para o ar, e todos estavam implorando para poder assistir.
“De jeito nenhum no inferno! Eu não vou dar um exemplo para todos eles como-” Markus recusou instantaneamente.
“Ah? Você está se recusando? De acordo com esta folha, parece que todos os seus subordinados em breve…” Josh lembrou enquanto sorria.
“Foda-se, tudo bem! Vamos convidar o mundo inteiro! Que tal tornarmos este evento oficial em toda a região enquanto estamos nele e permitir que todos apostem, hein?!” Markus cuspiu, irritado.
Mas foi aí que todos de repente pararam, contemplando. Markus se virou e olhou ao redor antes de objetar mais uma vez.
“Não! Eu fui sarcástico!” Ele gritou. Mas já era tarde demais…
**** (POV)
Por toda a região do CDE, as pessoas olhavam na Net com consternação e excitação. Havia um novo evento fantástico acontecendo que era tão inesperado!
Um concurso de bebida não era grande coisa, nem um show de luzes. Mas este era diferente! Envolveu a poderosa Frota Negra, o líder de Metropolis-D e até mesmo o Salvador da Preguiça! (Não oficial)
O assunto já era tendência, mas naquele momento, explodiu! A aleatoriedade disso apenas o tornou mais emocionante. Não havia sido anunciado de antemão, e até parecia ser uma decisão impulsiva.
As pessoas estavam se perguntando que tipo de idiota havia pensado em tal coisa (para que pudessem agradecê-lo). Mas, havia uma mulher que estava franzindo as sobrancelhas elegantes nesta cena. O nome dela era Sylvia, e ela não se divertiu nem um pouco.
Ela estava zombando da infantilidade de tudo isso. No fundo, podia-se discernir muitos soldados assistindo em vez de treinar. Fale sobre abandono do dever! Uma coisa era descansar e outra era fazer uma festa inútil.
Sylvia não podia deixar de mostrar desdém por esses tolos que pareciam não perceber a situação de seu mundo. Já havia preguiças aparecendo, e ninguém sabia quando a próxima catástrofe aconteceria. E se fossem monstros sanguinários da próxima vez?!
Mas, mesmo que ela achasse esse evento deplorável, ela ainda gritou para seu colega próximo do Eclipse com falso entusiasmo. “Ei, Alice, venha ver isso! Tenho certeza que você vai adorar.”
Alice era um paradoxo ambulante. Ela era pequena, fofa e parecia uma boneca. No entanto, seu apelido era de Princesa Devoradora, e ela sempre ganhava competições de comida. Como seu corpo minúsculo poderia acomodar tanta comida era um mistério.
Mas recentemente, algo estranho estava acontecendo. Toda vez que ela participava de uma competição, ela voltava visivelmente desapontada. Parecia que ela sempre tinha algo em mente.
Sylvia não podia deixar de se preocupar com ela. Ela só podia esperar que esse espetáculo a animasse pelo menos um pouco enquanto inclinava a tela em sua direção. Mas a reação de Alice foi:
“OMG! É ele! Onde está isso?! Diga-me, Sylvia!” ela gritou freneticamente.
O que?! Esta foi a primeira vez que ela viu sua amiga excitada por algo que não fosse comida ou escalada. De quem diabos ela estava falando?! Mas ela ainda respondeu.
“Esta é uma competição de bebida acontecendo entre…” Mas ela foi instantaneamente interrompida.
“Onde está! É isso que eu preciso saber!” Ela gritou fervorosamente. Ela até sacudiu Sylvia enquanto fazia isso.
“Metropolis-D. É uma competição de bebida entre…” Mas Sylvia notou que sua amiga já estava correndo loucamente enquanto ria alto.
“Espere por mim, Primeira Vinda da Gula!” Alice exclamou acaloradamente.
O que estava acontecendo com ela?! Ela já tinha esquecido que eles estavam programados para escalar em uma hora? “Alice, espere! E quanto ao andar 59?!”
“Vá sem mim! Eu não me importo! Mais tarde!” Alice gritou de volta enquanto corria para fora.
Sylvia só podia olhar em choque ao vê-la fugir a bordo de um carro voador, indo direto para Metrópolis-D.
Primeira Vinda da Gula, foi? Quem era aquele, e como ele conseguiu hipnotizar essa amiga dela?! Ela teria que investigar…
Pensamento do Criador
Markus muitas vezes tinha grandes ideias de que ele dispararia sarcasticamente. Era sempre hilário sempre que íamos de acordo com isso, para seu grande desânimo. Ele sempre foi muito sério para seu próprio bem, mas isso era esperado, dado seu passado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.