Capítulo 232 - Associação Literária!
Associação Literária!
Josh não podia deixar de se sentir bem. Ele tinha tudo o que precisava para seu plano dar certo. Tudo o que restava era a execução.
Com a recente visita ao Chefe, o líder esteve sob muita pressão. Pelo menos, Josh era altamente produtivo em termos de contagem de caracteres. Ele ainda não tinha conseguido ‘felizmente’ criar um novo manuscrito fantástico, mas esperava que isso acontecesse mais uma vez.
Josh fazia questão de elogiar suas novas drogas sempre que o líder passava, frustrando-o sem fim. Evidentemente, ele tentou obter um pouco do médico macaco, mas foi recusado. Isso podia ser visto na ganância com que ele olhava para o recipiente de comprimidos.
Para um digitador de merda, essa era a droga perfeita, mas para um executivo, não era uma boa ideia. Não havia como eles receberem substâncias indutoras de transe. Quem sabia quantos erros eles cometeriam então?
Foi assim que Josh lentamente erodiu a força de vontade do homem até que o líder começou a pedir ao supervisor para assumir. No começo, o homem estava super mal-humorado, mas depois Josh falou com ele, e eles ‘se uniram’.
Para isso, Josh inventou uma esposa super sexy. Ele sabia que alguns macacos mandavam dinheiro para fora e se casavam. Ele era ignorante sobre o mundo exterior, então ele reaproveitava as histórias do velho macaco e sempre as tornava o mais vagas possível.
Josh descreveria em detalhes como sua bunda estava cheia ou como ela sabia como usar suas mãozinhas e sua língua molhada. Então ele comentava como seu cabelo/pele era delicioso.
Ele não tinha ideia de como, mas de alguma forma sua interpretação da esposa macaco perfeita realmente impressionou o supervisor.
Isso continuou até que Josh ‘inadvertidamente’ mencionou que ele adoraria enviar cartas pedindo ‘nudes’ (a versão em preto e branco), mas que era uma pena que ele não pudesse.
O supervisor foi à loucura! Como um bom amigo, ele autorizaria pessoalmente o pacote de Josh a deixar o complexo! Sim, como um bom amigo. Ele obviamente não tinha má intenção! Josh até perguntou se poderia enviar uma cópia de seu trabalho para mostrar a ela o que ele fazia. Foi tudo bem!
No dia seguinte, Josh chamou o líder. A princípio, o homem não queria vê-lo. Mas, ele ainda saiu do dever. Foi quando Josh compartilhou seu ‘problema’ com ele.
“Líder, tenho ótimas notícias! Finalmente encontrei uma maneira de entrar em um estado de transe da escrita sozinho! Não posso explicar, mas posso de alguma forma fazê-lo!” Ele confidenciou empolgantemente.
“Isso é ótimo! Mas, por que você precisa de mim para isso?” o líder perguntou, confuso.
“Bem, já que eu não preciso mais das pílulas, eu quero pedir para você se livrar delas. Nós não temos latas de lixo em nossos cubículos, e eu preciso escrever então…” Josh explicou.
“Eu entendo! Você pode contar comigo!” Nunca Josh tinha visto alguém tão feliz em cuidar do lixo! O líder estava sorrindo resplandecente, apertando o frasco de comprimidos contra o peito como se fosse seu primogênito, e até saiu pulando.
O que acontece quando se pede a um viciado em pílulas para se desfazer de drogas? Bem, essa resposta deve ser óbvia. Então, o que acontece quando se altera também a prescrição de dosagem de 1 comprimido para 7 comprimidos? Também é óbvio.
O líder logo estava completamente fora de si, inconsciente graças às pílulas. Isso forçou o supervisor a cuidar de todo o maldito Andar! Essa tarefa que o líder geralmente lidava era obviamente demais para o homem inútil.
O supervisor começou a ter um colapso mental, bem a tempo de Josh pedir para encontrá-lo. Foi assim que ele logo entrou no cubículo fumegando. “O que você quer? Estou tão ocupado pra caralho!”
“Ah, desculpe. Estou pronto para enviar o pacote para minha esposa. Eu só queria-” Josh respondeu humildemente.
“Ah! Tudo bem! Eu cuido disso agora mesmo!” Disse o supervisor, já imaginando com alegria as fotos que voltariam.
Acontece que o simpático macaco de papel seria aquele que cuidava da correspondência naquele momento. O supervisor aprovou, sem se preocupar em verificar todo o conteúdo do pacote, pois estava sobrecarregado.
Foi assim que um pequeno pacote logo saiu do seu lugar, rumo à Associação Literária. Continha alguns presentes:
1. Uma bela gravação de um certo Chefe com uma linguagem bem colorida. Ele admitiu na fita que não era o autor do manuscrito que enviou, chegando a chamar o escritor de um macaco humilde que apenas teve sorte. Houve até um longo discurso sobre como escrever sério era idiota.
2. A continuação do romance Tower Climb. Tinha exatamente o mesmo estilo de escrita que o primeiro, e isso por si só era muito revelador. Houve também uma pequena nota no início: este foi o segundo romance de uma série de 10.
3. Um ultimato. Se eles tivessem algum poder, eles teriam que usá-lo e tirar Josh daquele trabalho ridículo, bem como encontrar e ajudar o velho gentil. Quanto aos outros macacos, ele queria melhorar sua situação.
Depois disso, ele só teria que esperar. Este foi o método claro mais ideal? Ele não tinha ideia. Com o passar dos dias, ele lentamente percebeu que talvez todo o seu plano mestre não fosse tão magistral, afinal.
Mas então, um dia, veio um inspetor da Associação Literária. Todos os trabalhadores foram instruídos a escrever devagar uma vez e fingir estar em pensamentos profundos. Isso era o completo oposto do que costumava ser.
O macaco inspetor entrou na sala: “Quem foi que escreveu o romance Tower Climb?”
“Foi tudo eu! Usei minha técnica literária única para isso!” O chefe alegremente reivindicou todo o crédito.
“É mesmo? Que inimigos você colocaria nos andares 11-20 para uma sequência, então?” Ele perguntou pacientemente.
“Vocês estão esperando pela sequência? Isso é ótimo! Que tal Goblins, Zumbis, Diabretes, talvez até algumas tartarugas?” Ele mencionou esquecer que a maioria deles apareceu no primeiro romance.
“Deixe-me perguntar aos seus funcionários então.” O inspetor acrescentou.
“Perguntar a eles? Não há necessidade de perguntar aos macacos humildes. A maioria está fazendo o seu melhor, e estou orgulhoso deles, mas eles não têm o nível acadêmico para participar de uma obra-prima com certeza!” Ele explicou’
Foi quando Josh levantou a mão para responder. O macaco chefe ficou com o rosto vermelho, mas o inspetor o ignorou: “Você, o que você sugere?” Ele perguntou com expectativa.
“Na ordem, eu iria com ratos, aranhas, cogumelos, gnolls, gnoll + aranhas, ghouls…” Josh começou a nomear as coisas que apareciam no segundo volume em perfeita ordem.
“Acho que já ouvi o suficiente.” O inspetor riu antes de pegar o que parecia ser um poderoso telefone de tijolos… mas tela sensível ao toque?!
“Não fique bravo! Eu sei que essas ideias foram ruins, mas eu vou te contar as minhas em detalhes, e nós vamos conseguir fazer isso funcionar, então por favor…” O Chefe não percebeu que ele estava cavando sua cova.
O macaco inspetor o ignorou e prosseguiu com seu telefonema: “Sim, nós realmente temos uma trapaça em nossas mãos. As chances são de que o primeiro manuscrito que este homem enviou também fosse um. Sim, eu cuido disso.”
“O-do que você está falando? O que está acontecendo?!” O Chefe perguntou preocupado, finalmente percebendo que algo estava errado.
“Aquele macaquinho ali é o verdadeiro autor do romance Tower Climb. Na verdade, já recebemos o segundo romance dele. Você está proibido de publicar, nós recuperamos o prêmio que você trapaceou para conseguir, e as autoridades dos macacos já estão a caminho.”
O Chefe estava completamente acabado, ao que parecia. Seus métodos malignos estavam à vista e ele não tinha valor para trazer à mesa uma vez que o roubo fosse exposto. O inspetor severo então se virou para Josh, ignorando completamente o macaco gritando ao fundo.
“I-isso é impossível. Deve haver algum tipo de engano! Fui eu que criei o romance Tower Climb! Foi minha técnica! Minha! Mesmo que ele a tivesse escrito, teria funcionado!”
“Que tal você vir comigo, jovem? Vamos concordar com todas as suas exigências. Você tem um futuro brilhante pela frente!” O inspetor ofereceu.
Josh foi junto. Se isso não contasse como uma limpeza, ele não sabia o que contaria! Plot twist isso era apenas um prólogo, e a missão real era dominar o mundo.
Surpreendentemente, o sistema de segurança pareceu obedecer ao inspetor. Foi quando Josh entendeu que provavelmente tinha sido comprado com o apoio da Associação em primeiro lugar.
Eles saíram da sala de datilografia, o caminho se abrindo para eles. O que os esperava eram dois elevadores, um tão enferrujado quanto antes. O inspetor entrou no simpático e fez um gesto para que o seguisse.
Josh estava quase tentando fazer isso para encontrar o velho macaco e agradecê-lo por ajudar em tudo. Mas ele sabia que isso era inútil. Ainda assim, parte dele se apegou ao ser ilusório.
Isso tudo voltou para aquela frase mais uma vez, hein? O ilusório pode se tornar real. Não tinha sido nada além de um jogo, mas as emoções tinham sido reais. Josh riu, percebendo o quão bobo ele estava sendo, e resolutamente entrou no elevador enferrujado.
Do andar 420, ele subiu para o andar 2. Por quê? Como a ordem usual era superestimada, este era o mundo de seu amigo e ele podia fazer o que quisesse!
Quando as portas do elevador se abriram, toneladas de areia dourada começaram a cair dentro da gaiola junto com o calor extremo. Merda, ele tinha que se apressar, ou morreria sufocado!…
Pensamento do Criador
Este momento foi estranhamente satisfatório para mim. Os maus recebendo sua justa retribuição, os bons recebendo o que lhes era devido e eu refletindo sobre a experiência. Talvez seja tão interessante porque o mundo real muitas vezes beneficia os bandidos? Mais tarde, eu ouviria muito sobre este Andar. Foi incrível à sua maneira.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.