Capítulo 70 - Um Encanto Pela Segunda Vez? Ou Vezes?
Capítulo 70 – Um Encanto Pela Segunda Vez? Ou Vezes?
Tradutor: Otakinho
Na escuridão opressiva, tudo o que se podia ouvir era um som rangente muito fraco, digno de um pesadelo sem fim. Estava quebrando o silêncio pesado, mas tornando-o ainda mais ameaçador. Seria o barulho de gigantescas aranhas peludas atrozes esfregando as pernas na expectativa de um banquete?
Não foi. Conforme a grade se intensificou, pequenas faíscas de fogo pareceram apenas se extinguir instantaneamente. Eventualmente, uma chama brilhante iluminou uma pequena mancha de escuridão. Mas isso não tornou a atmosfera menos tensa, pois um rosto semelhante a um demônio sorridente e diabólico tornou-se visível.
Sim, Josh estava sorrindo. Seu sorriso ia de uma orelha a outra só de imaginar o que estava para acontecer. Foi quando ele jogou sua tocha improvisada, observando-a desenhar um arco no ar quando finalmente pousou diretamente em uma pilha de gravetos, pequenos galhos e outros materiais inflamáveis.
Como lidar com teias de aranha? Que tal um inferno🔥! Logo, a floresta inteira seria incendiada e todas essas teias de aranha traquinas desapareceriam. Claro, esse ato provavelmente mudaria a natureza desse esforço de resgate.
“Que haja fogo!” Josh declarou grandiosamente enquanto observava as chamas devorarem tudo, fazendo seu caminho em direção a uma enorme árvore velha. Nesse ponto, ele estava em êxtase. Exceto que não importa quanto tempo Josh esperou, não havia nenhum sinal de fogo. Até a casca de aspecto seco permaneceu perfeitamente bem e logo o fogo se extinguiu.
<Informações registradas. Árvores arcaicas são resistentes ao fogo… e as teias também, de acordo com o banco de dados. Possivelmente requer fogo mágico.>
“…”
Nessa nota anti-climática, Josh desistiu de trapacear a missão (por enquanto) e foi para a próxima melhor opção. Ele enviou seu Navi exorbitantemente caro para explorar o caminho a seguir (claramente não desabafando pelo comentário anterior). Muitas vezes, o pequeno objeto flutuante ficava preso em uma teia, mas Josh prontamente matava o monstro residente.
Um homem e um objeto voador mal identificável atravessaram o local. Josh eventualmente continuou pegando e jogando pequenas pedras usando-as para observar o perigo à frente, enquanto mantinha Navi diretamente à sua frente como um aviso de último recurso.
Quanto mais ele ia e mais e mais teias se espalhavam por toda parte. Em algum momento, Josh começou a notar grandes casulos brancos presos às árvores. As chances eram de que ali estaria seu objetivo.
Ao se aproximar, Josh pôde sentir o chão escuro sob seus pés começar a pulsar. Oh Deus! Jogando-se no chão próximo, ele pode ver aranhas saindo do chão onde ele estava. Mas ele não estava seguro ainda. Longe disso! Ele primeiro jogou rapidamente todas as pedras que estava coletando, o mais longe possível, ao seu redor.
Então, uma aranha gigante apareceu bem na frente dele e tentou arrancar sua cabeça com uma mordida. Josh simplesmente continuou rolando fora do alcance da morte. Então ele partiu para o ataque! Ele foi em direção a uma aranha rapidamente balançando-a! Mas ele sentiu perigo. Se ele terminasse seu movimento, seu ombro seria mordido.
Rolando para trás, Josh observou a aranha que acabou de atacá-lo. Se fosse venenoso, ele não o testaria com seu corpo, com certeza. Navi pode ser visto voando. Não estava recebendo ataques, então Josh parou de se preocupar com isso.
Josh continuou se esquivando. Havia tantos deles e a escuridão os tornava difíceis de notar. As aranhas continuaram pulando nele, tentando afundar suas pernas pontiagudas e afiadas em seu corpo ou devorá-lo inteiro. Foi um verdadeiro ataque!
Muitas vezes ele precisou abortar um ataque no último segundo, rolando sobre uma aranha. Toda vez ele podia sentir o cabelo das criaturas esfregando contra seus braços e pescoço.
Esta foi uma guerra de desgaste, Josh atacando, abortando ataques, rolando para longe, tudo até que uma chance se apresentou! Por uma fração de segundo, as criaturas bagunçaram. Então Josh começou uma matança. Um lento no início, mas ele foi ficando cada vez mais rápido.
Com cada aranha morta, aumentava sua possível amplitude de movimento. Depois de um tempo, as criaturas até começaram a fugir de Josh, assustadas. Como se isso fosse salvá-los dele!
Mas foi então que Josh parou de repente. As criaturas não estavam fugindo dele, não, eles o estavam atraindo para suas teias. Ele sabia pelas pequenas pedrinhas que havia jogado e que agora estavam flutuando no ar de forma mágica.
Josh se aproximou cuidadosamente de seus alvos, mas logo teve que desistir. Eles eram tão cuidadosos! Cada vez que ele tentava matar um, eles recuavam nas teias. Havia alguns flutuando no ar e o próprio solo estava coberto por eles também! Ele tentou navegar usando o colar de videira, mas ficou preso e ele teve que cortar as videiras para escapar.
Josh percebeu que as criaturas pareciam de alguma forma completamente imunes ao efeito de suas próprias teias. Agora ele estava com ciúmes dessa habilidade. Josh não teve escolha a não ser recuar derrotado… por enquanto.
Navi, de alguma forma, sobreviveu à luta sem nenhum problema. Agora, como ele deveria superar isso? Ele precisava de algum tipo de apoio, com certeza. Se ao menos ele pudesse de alguma forma abrir caminho através das teias de aranha. Foi então que ele teve uma ideia simples, que teria aterrorizado muito a maioria dos rankers.
Sorrindo levemente, Josh foi para o segundo round. Todas as aranhas ressurgiram. Por que a taxa foi tão rápida desta vez? Isso foi parte do ajuste de dificuldade da Torre? Era algo para se refletir com certeza!
Uma cena muito parecida com a anterior aconteceu: muita esquiva, muita pancada, muitas aranhas fugindo e sacudindo o rabo para iscá-lo. Exceto que desta vez, Josh fez. As criaturas aparentemente se alegraram, mas logo perceberam que algo estava errado.
Agora havia um acréscimo às teias. Neles havia muitas aranhas mortas espalhadas em vários locais importantes. Aparentemente, morrer fez com que sua imunidade fosse embora, pois eles estavam solidamente presos.
Josh podia ser visto pulando de um ponto de apoio improvisado para outro. Foi quando as aranhas começaram a entrar em pânico, movendo as pernas em choque. Era hora de chegar lá e terminar de uma vez por todas!
…Ou então Josh pensou inicialmente. Foi quando seus sentidos começaram a enviar-lhe avisos. Em vez de correr para frente, ele simplesmente fez um movimento fingindo enquanto permanecia imóvel. Foi quando um bando de aranhas disparou cordas em direção ao local onde ele teria pousado.
Mais uma vez, Josh fugiu. Ele não pôde deixar de agradecer todo o treinamento que havia feito na Terra. Isso permitiu que ele sentisse de alguma forma inconscientemente a agressividade das aranhas. Bem, ele agora estava consciente disso, mas seu corpo havia reagido por conta própria lá.
A única maneira de superar isso seria ter uma quantidade incalculável de pontos de apoio ou aumentar a capacidade de voar. Caso contrário, seu caminho seria muito previsível. Ah, voar realmente não estava fora de questão.
Mais uma vez, Josh enfrentou as aranhas. Alguns mortos se transformando em pontos de apoio depois, Josh pode ser visto saltando agressivamente em direção às criaturas. Muito em breve, ele foi confrontado com uma forte barragem sem nenhum lugar para se esquivar!
Foi então que o rápido e gracioso Navi veio ao resgate! Josh pisou nele se lançando no ar… Exceto que parte da corda conseguiu tocar a Fada. Foi então que Josh percebeu que sua ideia tinha sido ridícula e ele rapidamente ordenou uma alternativa.
Bem, era verdade que esse assistente podia sobreviver relativamente bem sozinho, mas isso só quando não estava se concentrando. Ele não poderia lidar com fogo direto nele, com certeza. Josh mal conseguiu remover a seda presa nele. Demorou mais para fazer essa tarefa simples do que tentar lutar contra as aranhas.
Josh não pôde deixar de puxar a corda, percebendo como era resistente. Na verdade, isso serviria. Isso seria muito bom, na verdade. Josh não pôde deixar de se sentir em paz, pois finalmente havia encontrado uma maneira de limpar isso de uma vez por todas.
Josh foi lutar contra as aranhas novamente. Ele veio, ele viu, ele esmagou, as criaturas voltaram para o centro de seu território. Ele os seguiu mais uma vez, mas desta vez havia algo muito diferente em Josh.
Sob seus pés, havia aranhas. As aranhas estavam muito vivas. Elas eram muito semelhantes a quaisquer outras aranhas por aí, além do fato de que não tinham olhos, nem pernas, estavam meio mortas e solidamente presas a Josh usando alguns dos cordões que ele pegou antes.
Embora fossem imunes ao efeito pegajoso, ainda podiam ser enrolados de maneira sólida, como se estivessem usando uma corda normal. Josh logo começou a passar por todos os obstáculos. Finalmente, ele alcançou as aranhas intrigantes, mas agora indefesas, e sorridente as esmagou até que passassem de sólidas a líquidas.
Isso deu a Josh acesso aos casulos. Agora, o que estaria contido dentro? Seria a comida usual de aranha, também conhecida como os cativos para resgatar? Seria tudo uma farsa e, em vez disso, estaria cheio de ancestrais aranhas? Afinal, esses casulos pareciam muito grandes para hospedar humanóides….

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.