Capítulo 71 - Pode Falar!?
Capítulo 71 – Pode Falar!?
Tradutor: Tayzer
Em uma floresta muito escura e sombria, viviam duas aranhas. Os pequenos estavam atualmente com muita inveja de seus irmãos mortos. Eles ainda estavam presos aos pés de Josh enquanto estavam completamente imobilizados, sem membros e usados como calçados. Definitivamente, era uma existência muito pior do que a morte.
Josh estava simplesmente andando pela rede usando sua habilidade inata de não se apegar a ela. Em pouco tempo, ele alcançou um casulo enorme. Foi quando começou uma luta épica, homem contra casulo.
Bem, vamos apenas dizer que era extremamente resistente por algum motivo. A cena em si era bastante ridícula. Josh já havia despachado todos os monstros de maneira espetacular, mas agora estava lutando muito por uma tarefa tão simples. Ele continuou cortando e cortando, até mesmo transformando sua arma em um machado no processo. Josh se sentia como um fisiculturista com problemas para abrir um frasco de picles.
Finalmente, Josh conseguiu rasgá-lo revelando o conteúdo sombrio. Estava cheio de sombras escuras até a borda! Monstros! Josh recuou rapidamente quando todos eles caíram em sua direção como se estivesse chovendo. Muito parecidos com gotículas de água, eles logo colidiram com o solo.
Foi então que Josh percebeu que essas sombras pareciam um tanto humanóides, com um tamanho semelhante ao seu. Eles eram claramente monstros, mas não tinham muito a oferecer além de uma aparência escura esquisita e embaçada. Não havia nenhum sinal de nada remotamente ameaçador em seus corpos e eles não estavam se movendo.
Josh se aproximou com cuidado. Foi quando veio uma mensagem do sistema.
[Ding- resgatou 5 cativos! Missão completada!]
O que?! Essas coisas eram os cativos? Foi quando uma sombra se contraiu antes de se elevar lentamente. Em seguida, esticou o buraco no lugar de sua boca até que ficasse inacreditavelmente largo. Foi então que ele realmente falou: “OBrIGadO CoMPaNheIrO HumANo!” Ele podia falar!
Josh sentiu um arrepio na espinha, parecia tão nojento! O tom era discordante e semelhante a unhas em um quadro-negro. No entanto, era de alguma forma extremamente plano também.
Companheiro humano? Quem é seu companheiro humano?! Aparentemente, essa … coisa era para ser da mesma espécie que Josh, quem sabe! Claramente havia muita coisa errada com isso. Para Josh, parecia uma arte que os desenvolvedores usariam no primeiro rascunho de um jogo.
As comparações podem ser realmente duras às vezes. Se o Protocolo da Torre Alternativa fosse um profissional, então este era claramente um iniciante. Ainda assim, esse ponto simples teve muitas implicações malucas.
Primeiro, a sorte em si seria um fator importante para escalar a Torre? Alguns mundos simplesmente teriam sorte e receberiam torres muito mais fáceis? O quão inteligente era a Torre designada para a raça de alguém seria um elemento central.
Em segundo lugar, essa coisa pode falar maluco! Em breve haveria verdadeiros NPCs vasculhando os andares? Pode haver aliados e inimigos para apimentar as coisas. Quão complexa se tornaria toda a Torre? Isso traria desafios e oportunidades.
Terceiro, essa coisa se autodenominava humana. Isso significava que o Protocolo da Torre estava pesquisando ativamente suas espécies? Por que ainda precisava? Os deuses ocultaram informações de seus próprios subordinados/IAs? Ou os deuses simplesmente o ignoraram? Por exemplo, pode-se não conhecer individualmente cada uma das formigas que vivem no porão.
Tantas perguntas e tão poucas respostas. Mas, neste momento, tudo o que importava para Josh era descobrir o que e especialmente onde estava o chefe para este andar. Enquanto Josh continuava explorando a floresta escura, sombria e opressiva, ele percebeu que “desnecessariamente enorme” também era muito preciso.
Na verdade, havia muitos ninhos de aranha onde todos se reuniam. Josh facilmente fez um trabalho rápido em todos os monstros que encontrou, logo libertando mais sombras tentando agir como humanos. O programa “OBrIGadO CoMPaNheIrO HumANo!” Ficava repetindo o suficiente para assombrar os sonhos de Josh.
“Tudo bem, isso está provando ser uma dor. Navi, fale sobre esse chefe aqui. Onde ele está?” Normalmente, Josh tentava descobrir por conta própria, mas estava ficando irritado.
<O chefe aqui deve ser evitado a todo custo. Não só é inútil matar, mas é extremamente perigoso. Ele aparecerá aleatoriamente depois de limpar ninhos de aranha suficientes. Os detalhes exatos são desconhecidos.>
“Pois bem, é melhor eu aumentar o ritmo!” Essa frase simples causou uma rodada de selvageria. Só que este durou tanto que Josh teve que trocar seus “sapatos” várias vezes. Mas mesmo assim não havia nenhum sinal de qualquer mudança acontecendo.
“Ei, protocolo da Torre! Tenho um pedido!” Mas não importava que Josh não recebesse nenhuma resposta. Era possível que estivesse se escondendo? Ele até gritou por um tempo, mas claramente não estava funcionando.
Então, Josh saiu da Torre antes de entrar de volta. Parecia que o grupo que alertava as pessoas sobre a escalada havia sumido para sempre. Eles provavelmente desistiram assim que perceberam que ninguém se importava.
De volta ao 12º andar, Josh limpou rapidamente um ninho. Foi então que a mensagem usual apareceu! Parece que o Protocolo estava observando a missão com muita atenção.
[Ding- resgatou 5 cativos! Missão completada!]
Josh estava pronto para isso. Assim que apareceu, ele imediatamente “emboscou” o sistema! “Ei, protocolo da Torre! Desejo aumentar a taxa de spawn do Chefe!” Josh tinha certeza de que não haveria nenhum problema em aumentar a dificuldade.
[Negado! Este pedido criaria um desequilíbrio na Torre. Por favor, evite!]
“Pense bem, de que adianta ter um chefe se ele não spawna?”
[A taxa é alta o suficiente, ela permanecerá como está.]
“Que tal você aumentar o número de ninhos de aranha então? Você sabe adicionar alguns zeros a isso? No geral, aumente um pouco a dificuldade.”
[Não há missões ocultas disponíveis para este conteúdo.]
“Sério?! Fale sobre um descuido! Você está me dizendo que não é nem mesmo capaz de fazer uso da ganância dos homens para fazê-los enfrentar mais do que eles realmente podem aguentar?! Isso é ruim!”
[Processando. Processando. Comparando a proposição com os dados disponíveis. Resultado: os humanos morrem de ganância excessiva. Gerando missão alternativa. Concluído. Escolha um: dificuldade normal ou difícil com duas vezes mais aranhas.]
“Claro que não! Você percebe quanto tempo ainda vai demorar?! Não, que tal você simplesmente adicionar ainda mais dificuldades? Pegue o contador da máfia e coloque-o no máximo!”
[Avaliando a viabilidade. Nenhum problema imediato foi encontrado. Dificuldade real em margens aceitáveis. Processo. Por favor espere. Selecione a dificuldade: Normal, Difícil, Impossível!]
“Bem, só há uma coisa para escolher aqui, impossível! Brilhe!” Josh não pôde deixar de gritar isso com entusiasmo. Ele realmente apreciou o nome. Exceto, foi quando os portais vermelhos começaram a aparecer flutuando no ar por toda parte.
Como ele lidaria com isso? Além disso, ele acabou de convencer potencialmente o sistema a adicionar uma armadilha extremamente mortal ao seu arsenal?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.