Capítulo 89 - Fabricante de Peixes Dourados Lendários!
Sobre o que poderia ser toda essa fanfarra?
O esquadrão negro bloqueou completamente o acesso à Torre. Eles estavam armados até os dentes com armas de aparência futurística (pelo menos para Josh) e colocaram muitas cercas elétricas móveis. Eles não estavam brincando.
Talvez fosse possível romper essas defesas correndo à frente, mas sair depois disso provavelmente seria suicídio. Alguém seria forçado a viver na Torre por fazer tal façanha.
Honestamente, não pareceria tão ruim se houvesse alguma comida para ser encontrada. Ah, alguns andares realmente tinham ingredientes caindo como materiais. Aquelas que aparentemente precisavam de alguns chefs profissionais para processar.
Quão fácil seria se alguém pudesse massacrar as criaturas monstruosas encontradas lá e cozinhá-las no estilo churrasco? Infelizmente, todos eles tiveram que desaparecer em um flash de luz. Claro, o equipamento dropado foi bom, mas não enchia o estômago! (Comedores de espada não incluídos).
Enquanto observava os arredores, perguntando-se do que se tratava aquele circo, ele pôde ver abutres circulando perto das cercas. Todos estavam se aglomerando no local, sozinhos ou em pequenos grupos.
Alguns eram coloridos: vermelho, azul, roxo, laranja, etc. Alguns eram barulhentos, mas outros eram mais silenciosos. Alguns pareciam simples, mas confiáveis. Alguns pareciam um tanto elegantes. Alguns abertamente sacudiram seus corpos, tentando usar seu apelo sexual. A grande maioria exibia os dentes brancos como se fossem atores de um comercial de dentifrício.
Mas uma coisa certa é que todos estavam caçando uma presa. Acontece que um desses abutres colocou sua vista em Josh. Conforme a criatura se aproximava, ele podia sentir sua ansiedade. Assim, um abutre, também conhecido como repórter, se aproximou dele. Sim, o tipo que exploraria a morte de outros em benefício próprio em busca de um furo.
Este específico era uma jovem de vinte e poucos anos, no máximo. A coitada nem sabia vestir uma camisa direito. Todos os botões na área do peito não foram usados, revelando o topo de seus seios bem torneados. Josh podia ver a legenda: <Torre ~ News> no equipamento dela. Ela estava fazendo um discurso acalorado para um pequeno robô voador segurando uma câmera.
“Agora estou em frente à Torre Dimensional, onde o indizível aconteceu. Muitas discussões surgiram às centenas na Internet sobre isso. Recentemente, escaladores de todo o mundo começaram a relatar acontecimentos estranhos no andar 12. Aparentemente, agora haveria uma nova opção de dificuldade antes de lutar contra o chefe…. “
Ela divagou um pouco, até citando alguns usuários aleatórios na Internet. Jornalismo 101. Então ela se virou para Josh com uma expressão tão séria que não combinava com a quantidade de decote que ela estava mostrando.
“Senhor, como Alpinista, gostaria da sua opinião. Já existem muitos casos de equipe desaparecidos abertos para este único Andar. O quanto você está preocupado com isso? Você tem medo que possa se espalhar para outros Andares? O que você acha que o governo deveria fazer sobre isso? Abrir algumas Escolas de Escalada é suficiente? Você tem medo de entrar na Torre? “
Ela o bombardeou com perguntas e agora estava bravamente brandindo um microfone em seu rosto. Josh riu um pouco. Por isso era importante selecionar os indivíduos para interrogar com cuidado. Ele respondeu seriamente a ela.
“Nem um pouco preocupado. Sem medo. Nada precisa ser feito. Talvez. Não, nem um pouco assustado. Isso deve ser tudo, certo?” Ele perguntou sem pressa a ela. É assim que a entrevista dela realmente caiu.
Ela havia feito toda aquela preparação e escolhido cuidadosamente alguém que parecia maduro, mas não muito forte para arrancar dele uma história trágica. Mas tudo o que ela conseguiu foi indiferença. Além disso, Josh nem parecia olhá-la nos olhos. Quando ela estava prestes a responder, ele falou novamente.
“Olha, a Torre está em constante evolução. Primeiro, você deve tentar encontrar histórias antes que as pessoas morram. Em segundo lugar, não seja um provocador. Vá para o caminho de sacanagem total ou abotoe essa camisa adequadamente. Veja aquele puma sexy ali mesmo ou aquele senhora afetada e adequada ali? Aprenda com eles. “
Com essa nota, ele saiu. Atrás, permaneceu um repórter de campo de notícias completamente chocado. A expressão atual dela o lembrava de um peixinho dourado: olhos grandes, boca aberta, rosto um pouco avermelhado. Falando sobre vermelho, Josh pode ver outro ser vermelho se aproximando dele.
O mesmo repórter que o ajudou a fazer créditos estava aqui. “Ei, como você está, Josh! Já faz um tempo, não é? O que você acha de todas essas coisas da Torre? Vá direto ao ponto. Não há necessidade de toda a besteira que geralmente estamos removendo.”
O cinegrafista que acompanhava o homem parecia chocado: “Estamos ao vivo, ao vivo!”
O cara do Kool… esse era o nome dele, certo? Ele disse: “Meh, tanto faz. Então, Josh. Você não parece tão preocupado. Por quê?”
“Antes disso, por que você não está usando um robô de câmera como esses outros caras? Por que seu terno vermelho é tão chamativo? Tem certeza que quer falar comigo ao vivo?”
“Porque eu posso. Porque é legal! Eu não dou a mínima.” Ele deu de ombros com um sorriso, dando a Josh uma amostra de seu próprio remédio. Na parte de trás veio um abafado, mas em pânico: “Estamos ao vivo, ao vivo!”
Josh não pôde deixar de sorrir. Esse cara parecia um fracasso completo de um repórter à primeira vista, mas pelo menos ele não estava colocando ares. Ele enunciou lentamente.
“Essas novas dificuldades são chamadas de Difícil e Possível. Não é uma coisa ruim. Quanto mais difícil, melhores serão as recompensas. A Torre é justa.” Josh quase quis adicionar “e confusa” a essa lista, mas se conteve.
Ele continuou. “Se alguém pode limpar o normal facilmente, então o difícil pode ser uma boa opção a se considerar. Quanto ao Possível, temo que este seja extremamente perigoso. Afinal, Possível pode muito bem significar que é quase impossível, entende.”
Era fácil parecer lógico ao trabalhar para trás a partir da resposta conhecida. Mesmo assim, seu interlocutor pareceu impressionado.
“Uau! Que análise ótima! Agora, só precisamos cortar essa parte, e estaremos todos prontos para… Ah, certo, estamos no ar. Mesmo assim, obrigado pelo seu tempo!” Ele então felizmente foi embora, provavelmente para cobrir a situação com o Esquadrão Negro.
Foi quando Josh percebeu que seu UW estava piscando por um tempo. Ele podia ver que um cara tinha enviado spam repetidamente. Todas as mensagens eram de Lucas.
-Lucas o Lanceiro: Mano, você a matou! OH MEU DEUS! Esta é uma das melhores entrevistas ao vivo da história! Seu rosto não tinha preço. Ela parecia um maldito peixinho dourado! Só estou triste por você ter ficado borrado graças a essa lei de privacidade idiota. Eu queria ver seu rosto presunçoso!
-Lucas o Lanceiro: Esqueci uma coisa vital…. # NÃO-HOMO! Só queria ver seu rosto como amigo.
-Lucas o Lanceiro: Você ainda está dando entrevistas?! Espere, aquele cara realmente chamou seu próprio trabalho de besteira?! Nossa, esse cara é tranquilo! Além disso, por que sinto que você sabe mais do que está dizendo? Sus…
-Lucas the Lancer: Ah sim, eu provavelmente deveria ter começado com isso, mas estamos esperando por você no Clã.
Como esperado dele, houve muitas divagações aleatórias. Em pouco tempo, Josh estava empurrando as portas para a área de membros de ouro do <Dracônicos>.
“Ei, pessoal!” Ele gritou. “Vocês estavam realmente apenas perdendo seu tempo aqui?”
Então veio uma cacofonia de saudações e pessoas reclamando que ele com certeza demorou. Que já havia passado meio dia desde que a proibição da Torre foi estabelecida.
Os vários membros puderam ser vistos. Os poucos que ele conhecia estavam todos lá, exceto Kasha, que estava visivelmente ausente. Ronan, Liam, Lucas (claro), Lily, até mesmo Dario que prontamente começou a falar.
“Josh, vamos direto ao assunto. Em que nível você está agora?!” Ele parecia sobrecarregado.
“Eh, nível 13, por quê?”
“Legal! Ok, aqui está a situação. Muitos grupos se depararam com as novas dificuldades. O difícil já foi eliminado e dá itens com uma taxa de drop mais alta. Nós teorizamos que deveria ajudar a obter drops raros também.”
Josh simplesmente acenou com a cabeça.
“A dificuldade Possível foi originalmente ignorada, mas depois as pessoas começaram a desaparecer em massa. Foi quando finalmente colocamos 2 e 2 juntos e percebemos que é, na verdade, um inferno. Ninguém que entrou até agora sobreviveu. O nome e como ele aparece à esquerda de Normal são uma armadilha! “
Espere, mostrou: Possível, Normal, Difícil?! Não admira que as pessoas estivessem morrendo! A Torre realmente estragou tudo. Fale sobre enganar! Mas havia uma coisa que intrigava Josh.
“Então, como vocês estão obtendo estatísticas na Torre exatamente?”
“Nós nos baseamos nas pessoas que disseram que iriam tentar a dificuldade Possível e desapareceram em seguida. Todos os casos perdidos se transformarão em relatórios de óbito em alguns dias. Agora vem a parte difícil. Fomos solicitados a esclarecer o Andar 12″.
Era óbvio para onde essa discussão estava indo. Ainda assim, havia um ponto que Josh não entendia. “Vocês não podem simplesmente enviar nosso melhor para eliminá-lo? O nível 40+ deve ser capaz de lidar com isso sozinho, não?”
Dario deu um suspiro pesado. “Se fosse assim tão fácil. Embora possamos entrar em qualquer andar abaixo do nosso nível, as recompensas e desafios específicos não podem ser ativados. Os monstros mal deixam cair até mesmo coisas comuns como materiais. Não podemos nem fazer o Chefe surgir no andar 12. “
Josh finalmente entendeu porque as pessoas continuavam subindo. Provavelmente foi projetado de forma a impedi-los de abusar de seus níveis elevados. Todo o ser de Dario se endireitou enquanto olhava para Josh com solenidade.
“Josh, a única maneira de resolvermos isso é com a sua ajuda. Se você concordar, vou colocá-lo no comando de liderar uma equipe de escaladores de outras guildas de rank S. Precisamos apenas descobrir o que essa Possível dificuldade oferece como recompensa. Eu sei que é pedir muito, mas-“
“Sim, não. Não estou interessado…” Josh negou instantaneamente.
Dario já começou a acenar com a cabeça em compreensão. Ele realmente não poderia forçar Josh a fazer uma jornada tão mortal. Nenhum homem são jamais aceitaria isso. Mas então Josh terminou sua frase.
“… Já terminei de cultivá-lo. Contanto que eles estejam prontos para lutar contra algumas centenas de milhares de aranhas de uma vez, não é tão difícil, realmente. Posso mostrar algumas das gotas se você quiser…”
Foi quando Josh tirou um casulo estranho de seu inventário. Ele não se importou com o oprimido Dario, pois ele começou a tirar item após item lentamente, mantendo 3 de cada para seu próprio uso (apenas 1 manto).
O homem ficou completamente atordoado. A tarefa impossível com a qual ele estava se preocupando… já havia sido concluída?! Solo para variar?! Espere, havia mais! Josh havia usado o termo “fazenda”. Ele tinha completado não uma, mas muitas vezes?!
Quanto mais itens Josh tirava, mais fantástico ficava o rosto do mestre da guilda. Tudo até que Lucas sentiu a necessidade de comentar. “Uau! Outro peixinho dourado!” Então ele começou a tirar fotos de todos os membros que pareciam estar traumatizados. “Tantos peixes dourados! Muito impressionante, senhor Josh. Este humilde conselheiro acha que você poderia abrir um pet shop.”
Mas Josh tinha uma pergunta própria. “Certo, onde está Kasha, afinal? Nós literalmente conversamos sobre o 12º andar e os conjuntos de itens alguns dias atrás.”
Liam prontamente entrou na conversa. “Ela está lutando contra um criminoso da cidade H que tentou se infiltrar na área de Metrópolis C. Mas, o mais importante, você acabou de dizer conjunto de itens?!” Sua voz era parecida com a de uma criança na véspera de Natal.
Liam foi o único que correu direto para matar o Chefe Cerberus no tutorial enquanto “Nerding” sobre isso. Com um sorriso incrivelmente brilhante, ele lentamente começou a vestir os itens que cobriam o chão.
Foi então que Josh se voltou para Dario mais uma vez. “Líder da Guilda, há algo muito mais importante do que essa bagatela da Torre.”
Dario tinha acabado de recuperar o ânimo de que já tinha que enfrentar o sombrio Josh. Bagatela? Essa “ninharia” já havia deixado o mundo inteiro em um frenesi! O que poderia ser pior?! Ele podia sentir a pressão enquanto se preparava mentalmente. Havia uma calamidade mundial chegando?!
Ele mal ouviu Josh por causa do som ensurdecedor de seu próprio batimento cardíaco, cada palavra cortando sua psique como a arma mais afiada. “Líder da guilda, o que aconteceu com a minha recompensa pela missão da escola?”
Foi só isso?! Seriamente?!
Nem é preciso dizer que agora havia mais peixes dourados. Por um motivo diferente desta vez…

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.