Capítulo 93 - Andar 12 foi eliminado?!
Os soldados eram suficientes, o ar estava pesado, os rostos estavam cheios de preocupação e os membros do Esquadrão Negro agarravam suas armas nervosamente. Todos estavam apontando suas armas para um homem solitário que não parecia nem um pouco com medo.
Ele era apenas um idiota? Ele era um louco com um desejo de morte? Ele estava avançando lentamente em direção a eles, um passo de cada vez. Ele o fez com indiferença. Seria de se esperar que ele estivesse tremendo, suando e talvez até mesmo em pânico absoluto. Não, ele estava simplesmente caminhando.
No entanto, neste exato momento, a pressão não era sobre ele, mas sobre os soldados. Eles sabiam que perderiam credibilidade se o deixassem passar. No entanto, eles também sabiam que estariam no Inferno instantaneamente se decidissem pará-lo. Bem neste exato momento, Josh Malum estava prestes a deixá-los loucos.
Como Josh conseguiu tal coisa? Bem, dois pontos, realmente.
O primeiro foi uma coincidência. Alguém do lado deles reconheceu Josh. Quantos levaram dois investigadores ao desespero antes de deixar o Quartel General do Esquadrão Negro sorrindo pacificamente? Não só isso, mas ele também foi escoltado pelo próprio Ronan da Dracônicos!
Josh não perdeu o homem sutilmente informando seu comandante sobre ele. Isso fez com que o comandante tivesse grandes reservas em ordenar sua derrubada.
Mas, realmente, a segunda razão era de onde o dilema se originava. Josh simplesmente alegou algo muito simples, mas que eles não tinham como verificar. Josh aprendeu com a própria Kasha que inspecionar o status de outra pessoa era difícil de fazer com precisão.
Assim, Josh simplesmente mencionou que ele era um Caído prestes a chutar o balde. Se eles o parassem, ele morreria da maldição. Isso significava que ele não tinha nada a perder. Claro, foi tudo um blefe, mas será que eles arriscariam?
Afinal, esse evento foi coberto ao vivo por muitos repórteres. Eles “executariam” um homem diante dos olhos do mundo inteiro? Como representantes do governo, eles realmente não podiam. Isso teria causado uma enorme reação de toda a comunidade internacional dos Caídos
Claro, os caídos não eram tão numerosos, mas eram 100% escaladores. Isso os tornou poderosos. Este pequeno comandante da Metrópolis C ousou ofender o próprio mundo? De jeito nenhum! Então, quando você contou o possível apoio de um Ranker Classe S, tudo isso se tornou um pesadelo.
Então, quantos membros do Esquadrão Negro alguém teve que matar para acessar a Torre? A resposta foi nenhuma, pelo menos para Josh. Ele ainda teve tempo para observar calmamente os arredores enquanto caminhava.
Ele fez um sinal de positivo para aquela repórter que agora usava a camisa corretamente. Como ela aprendia rápido! Ela ficou tão feliz com esse pequeno elogio que todo o seu rosto ficou vermelho.
Ele deu um pequeno aceno de cabeça para aquele membro do Esquadrão Negro que o reconheceu. A assistência desse cara foi realmente ótima.
Ao fundo, ele podia ouvir a multidão citando-o acaloradamente: “Já sou um homem morto, e daí se a Torre for perigosa? Hoje vou entrar de qualquer jeito.”
Eles eram impressionáveis? Não foi nem uma boa frase. Ele tinha acabado de improvisar aquela frase enfadonha. Bem, as pessoas podem ser estranhas.
É assim que Josh se assumiu por todo o caminho dentro do andar 13, completamente desobstruído. Ele não sofreu um único arranhão, e toda a jornada foi realizada completamente relaxada.
Para ele, foi fácil, mas marcou a mente dos espectadores que ficaram para trás. Sem que ele soubesse, alguns até mesmo prontamente quiseram reproduzir seu feito. Eles se aproximaram dos soldados, declararam em voz alta que eram caídos e juraram não ser parados.
Então eles mesmos cagaram. Literalmente nisso. Todos eles. Essa afirmação foi fácil de fazer, mas difícil de seguir em frente. O Esquadrão Negro era profissional. Eles estavam acostumados a operar em pequenos esquadrões, mas eram verdadeiros soldados de elite.
Agora que eles estavam agrupados como um pequeno exército, a pura intenção de matar que enviaram a seus alvos era insuportável. Todos os espertinhos blefadores não apenas se sujaram, mas alguns também caíram inconscientes, incapazes de suportar.
É nesse exato momento que todos os presentes olharam inconscientemente para a Torre. Todos estavam se lembrando daquele herói incrível que nem mesmo se encolheu uma vez. Em pouco tempo, havia mensagens aparecendo em fóruns.
Alguns o elogiavam. Outros o elogiavam. Alguns mais o elogiavam. Toneladas de postagens em fóruns foram criadas por vários homens e mulheres oferecendo seus serviços como namorados e namoradas. Muitas guildas se interessaram em recrutar o homem misterioso, mesmo que apenas para relações públicas.
Mesmo assim, muitos testemunharam o evento. A identidade do Homem Morto foi logo descoberta. Ele acabou por ser um Caído, um de baixo nível de acordo com os especialistas, e também sem classe.
Naquele momento, a maioria dos fios que professavam seu amor pelo herói arrojado desapareceu. Em vez disso, surgiram inúmeras análises “profissionais”. Eles soletraram habilmente a “verdade”. O Homem Morto não era invejado. Ele era um novato prestes a chutar o balde. Ele não era corajoso. Ele estava desesperado.
Assim que a notícia saiu, as poucas confissões de amor restantes foram finalmente apagadas. Quem iria querer um marido prestes a morrer? Na verdade, muitos garimpeiros. O problema era que Josh estava claramente falido.
Quantos teriam tossido sangue se soubessem que o Josh de baixo nível tinha mais de 100.000 créditos? Isso foi quase o suficiente para um conjunto de equipamentos de nível Ranker. Mas, apenas os membros da Dracônicos sabiam, e eles não estavam dispostos a compartilhar isso.
Eles obviamente perceberam o problema que isso poderia lhe trazer. Afinal, ele tinha muito mais riqueza do que o Alpinista médio, mas sem o nível para acompanhar.
Então, uma vez que Josh era considerado um homem falido que logo morreria, o hype morreu rapidamente. Não ajudou em nada que o MTA do Metropolis C divulgou uma declaração oficial sobre o andar 12. Essa notícia única era semelhante a uma bomba: o andar 12, possível, tinha sido limpo!
Instantaneamente, o mundo inteiro enlouqueceu. Em todos os lugares, houve inúmeras mortes. Nem um único partido havia voltado de tentar isso. No entanto, o véu de mistério envolvendo este novo desafio estava prestes a ser rompido.
Muitos estavam em dúvida. Muitos até pensaram que isso era uma piada no início. Eles insistiram em receber provas e várias organizações começaram a solicitar estratégias claras e detalhadas. Todo o seu argumento era que o alto número de mortes tornava isso uma preocupação para o próprio mundo.
Isso tudo foi uma desculpa para solicitar informações sem pagar por elas? Ai sim. Mais indubitavelmente. Mas eles também não estavam exatamente errados. Como Metropolis C deveria lidar com isso?
Bem, eles optaram por uma solução fácil. Eles publicaram uma declaração oficial anunciando que a ação havia sido feita pela Dracônicos sem qualquer ajuda de outras guildas. Isso calou prontamente todos os aspirantes a libertinos. Eles estavam prontos para pressionar um MTA, mas não uma guilda cheia de malucos.
Depois disso, vieram as investigações sérias. Eles eram de organizações que sabiam que informações importantes precisavam ser negociadas, não imploradas. Isso colocou os membros ouro da Dracônicos em uma situação muito peculiar.
Todos eles sabiam quem o liberou, mas não queriam hostilizar Josh. Além disso, eles não tinham a porra da ideia de como ele tinha feito isso, especialmente sozinho.
Ele tinha sido muito casual sobre isso. Na verdade, a maneira como ele falou fez com que soasse como um passeio no parque. Ele havia dito algo sobre lutar contra mil aranhas? Era um número louco de inimigos, especialmente naquele nível!
Eles receberam ofertas de muitos bons negócios, mas eles tiveram que colocá-los em segundo plano simplesmente porque Josh estava ausente. Isso, por sua vez, confundiu muito os vários poderes. Por que eles estavam protelando?
Cada um deles pensava que Draconic estava tentando jogá-los. Eles estavam esperando por mais mortes para aumentar o valor desse conhecimento? Eles estavam em processo de negociação com outros? Qual era o seu ângulo exatamente?
Enquanto isso, os membros Dracônicos não sabiam se riam ou choravam. O MVP de tudo isso não se importou. Em absoluto. Ele estava simplesmente escalando o andar 13. Ele estava ignorando totalmente o Drama que estava acontecendo.
Graças a esse único incidente, a Dracônicos ganhou renome mundial, alguns investidores em potencial e alguns inimigos que pareciam ignorados.
Isso gerou muitas discussões online. Por que havia tanto segredo sobre o claro real? Como o MTA se convenceu de que a Dracônicos estava dizendo a verdade? Os vários governos forçariam a Dracônicos a derramar o feijão? Outra guilda conseguiria eliminá-lo também?
Havia tantos tópicos sobre isso, mas nenhuma resposta concreta. Tudo o que as pessoas sabiam é que esse novo desafio pelo menos era realmente possível. Isso os tranquilizou sobre as habilidades dos humanos em geral e deixou de lado a atmosfera tensa e angustiada.
Com o lembrete do MTA de que era um desafio opcional, as pessoas finalmente se acalmaram.
Foi assim que uma lenda sobre Josh começou, apenas para morrer instantaneamente. Afinal, quem teve tempo de mergulhar na vida de um nível inferior do Sem Classe quando havia notícias mais interessantes sobre o 12º andar.
Na verdade, houve um tópico que surgiu sobre a possibilidade de Josh ser o único que havia resolvido o desafio Possível. Foi escrito por um certo Hegel. Mas logo foi banido por falta de pesquisas e por espalhar boatos falsos.
Josh se importaria com isso mesmo se soubesse? Provavelmente não. De qualquer forma, ele tinha um piso para limpar. Ele estava observando a mensagem do sistema com curiosidade.
[Missão: escoltar o velho Campestris de volta à segurança.]
Uma missão de escolta?! Isso era novo…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.