Capítulo 96- Possíveis dificuldades - ou não...
[Missão Falha: Punição, meio dia no reino do espelho.]
“… Filho da puta! Você está me zoando?!”
Em seguida, Josh foi enviado de volta para o que parecia ser uma punição de tempo limite com cogumelos inimigos. Curiosidade, essas criaturinhas foram apelidadas de cogumelos do pesadelo na Internet. A razão dessa denominação eram, sem dúvida, seus incontáveis dentes. Bem, eles tinham exatamente 72, nem mais, nem menos.
Como Josh sabia? Ele contou. Ele jogou a fada do dente com os cogumelos. Ele relaxou para satisfazer sua curiosidade. Vamos apenas dizer que a cena era muito gráfica e teria traumatizado muitos.
Todas as suas vidas (também conhecido como 3 dias), às criaturas viveram com o instinto de atacar suas presas para devorá-las, cravando seus dentes violentamente em sua carne. Mas as vítimas de Josh agora estavam extremamente confusas.
O que alguns cogumelos pequenos desdentados deveriam fazer? Mastigar o inimigo? Todo o seu corpo estava macio. Não era como se eles fossem dragões negros que poderiam enfrentar um inimigo até a morte. Usar uma arma? Eles não tinham membros. Descobriu-se que cogumelos em desespero iriam literalmente cometer suicídio em uma explosão venenosa.
Josh observou tudo acontecer com grande interesse. Isso era biologia ou tecnologia? Afinal, todo o Andar parecia ser algum tipo de simulação feita pelo Protocolo da Torre. Mas isso realmente importa? Afinal, essa era sua nova realidade.
Enquanto se fazia essa pergunta filosófica, Josh foi dormir. Ele simplesmente ficou no meio de um círculo de cogumelos malignos derrotado. Sua cabeça repousava na grama macia e vibrante, curtindo a atmosfera. Ele continuou dormindo até o reinício da missão.
E os inimigos em movimento? Não, sério, e eles? Ele não sabia, pois não havia sido perturbado em absoluto.
Foi assim que ele se encontrou de volta ao mundo dos mortos, em frente ao amigável cogumelo recém-revivido. Pareceu recuar de medo e… Sim, Josh não se importou. Ele agarrou o alvo e começou a correr. Desta vez, ele sabia perfeitamente para onde ir! Logo depois das árvores, logo haveria… mais árvores?!
Foi quando Josh percebeu que o terreno já havia mudado completamente. Bem, ele continuou vagando, e cerca de uma hora depois, ele havia encontrado seu objetivo. O Chefe apareceu de uma forma impressionante e morreu como uma cadela. Em pouco tempo, tudo estava finalmente acabado.
[Missão bem-sucedida: teletransporte disponível.]
“Teleporta-me para fora daqui! Obrigado!”
Alguns instantes depois de sair, Josh pôde ouvir uma voz profunda se dirigindo a ele. “Oh, é você! Você está esperando pelo seu time?” Lá estava um homem musculoso de meia-idade, que ele já viu antes. Ele era aquele berserker do tutorial. Então ele solenemente proferiu: “Obrigado pelo que você fez antes, tudo isso…”.
Tudo isso, não é? Josh não se lembrava de ter ajudado o homem. Ele agiria com humildade e recusaria o elogio? Não. Neste nosso mundo, cada pequena ação tem consequências. Talvez ele o tenha ajudado indiretamente e sem saber. Ele não iria pensar nisso.
Josh sorriu ligeiramente. “Fico feliz em ver que você está bem.” Ele realmente quis dizer isso. Estranho, não foi? Josh não era do tipo que se preocupava com pessoas irrelevantes. Ainda assim, saber que outros terráqueos estavam indo muito bem trouxe-lhe uma pequena satisfação.
Os humanos sempre foram assim: animais sociais. Sim, mesmo o mais solitário dos solitários. De vez em quando, o sentimento de pertença era vital. Na verdade, o que Josh mais se importava eram suas memórias na Terra. Talvez fosse por isso que ele não conseguia evitar, mas tinha uma queda pelos terráqueos?
O homem continuou enquanto sorria provocadoramente. “Há alguém que está morrendo de vontade de conhecê-lo há muito tempo. Acho que ela pode até ter uma queda por você, sabe-” apenas para ser interrompido por uma voz vindo de trás dele.
“Não é hora de brincadeiras! Irmão, eu vi a notícia! Você está prestes a morrer, certo? Vamos ajudá-lo a escalar!” Aparentemente, a jovem do tutorial também estava lá. Ela simplesmente estava escondida atrás de seu companheiro gigante. Ainda assim, era estranho que Josh não a tivesse notado.
Ela parecia extremamente preocupada e estava olhando para ele como se fosse uma espécie em extinção. Foi então que o homem bagunçou seu cabelo suavemente, como um pai faria. “Não se preocupe. Tenho certeza que ele vai ficar bem.” Então ele se virou para Josh mais uma vez. “Mas o que ela diz é verdade. Se precisar de ajuda, peça-nos. Agora somos parte da Imortal. Você pode contar conosco.”
Era uma guilda renomada? Josh encolheu os ombros. “Tudo bem, vou manter isso em mente. Por enquanto, vou apenas continuar escalando. Eu ainda tenho que limpar o andar 13.”
O garoto continuou preocupado. “Irmão, o seu time é bom? Vocês têm um batedor, certo? E os antídotos? Aquele andar pode ser perigoso sem preparativos. Não vou deixar meu salvador morrer tão facilmente!”
Josh não pode deixar de rir. Sua vozinha aguda não combinava com a seriedade de seu discurso. “Não se preocupe. Vou ficar bem.”
“Isso é o que alguém despreparado diria! Isso é totalmente uma bandeira da morte!” Ela respondeu bruscamente.
“Que tal isto: eu prometo sobreviver enquanto novos desafios aparecem na Torre, eu prometo sobreviver enquanto novos mundos colidem com o nosso, eu prometo sobreviver até mesmo à queda de nosso próprio universo enquanto eu o vejo se despedaçar, e eu prometo sobreviver até ter uma boa “conversa” com os deuses. Melhor?
Ela estava simplesmente olhando para ele estupefata. Essa foi uma bandeira de megamorte! Não apenas um para si mesmo, mas ele de alguma forma arrastou todo o universo para dentro dele! Mas assim que ela quis retrucar um pouco mais, ele piscou para ela, acenou para o furioso e entrou na Torre em um flash de luz vermelha.
Foi quando ela começou a entrar em pânico. Ele havia entrado sozinho! Por que?! Ele ia morrer. Ele também poderia ficar preso em um ciclo interminável de tentar limpar a missão para sempre até que sua vida acabasse. Foi uma crise, e… – “Não se preocupe. Ele vai ficar bem. Não tenho ideia do porquê. Só sei que vai ficar.” O homem a tranquilizou…
“Possível!”
[Após a análise, as dificuldades foram renomeadas: Normal, Difícil e Infernal.]
“…”
[Selecione uma dificuldade.]
Fale sobre um sistema inconstante! Qual foi a próxima? Talvez uma enquete ‘vote no nome da sua dificuldade’? Talvez até uma dificuldade surpresa aleatória? Josh não iria sugerir idéias tão idiotas, pois estava preocupado que realmente se tornasse uma coisa.
“Infernal.”
[Dificuldade Infernal selecionada. Divirta-se!]
Como era saudável da Torre desejar gentilmente que ele se divertisse. Quase o fez esquecer que todo o seu propósito era massacrar as várias raças em todo o multiverso ou algo parecido.
Josh simplesmente esperou enquanto caminhava vagarosamente. Em pouco tempo, veio a mensagem de falha esperada e o teletransporte para o reino do espelho. Ele já podia ver uma grande diferença. Em vez de cerca de 30 cogumelos malignos, havia cerca de cem esperando por ele na emboscada.
Agora, havia apenas uma coisa que ele se perguntava. Suas habilidades seriam mais potentes? Foram seus números a única coisa que mudou? Enquanto ele continuava matando e matando, ele chegou à conclusão de que eles eram FRACOS!
As criaturas mal sabiam como lutar. Contanto que alguém pudesse lidar com sua habilidade AoE, eles eram muito fáceis de derrotar. Josh se sentia um jogador de alto nível, intimidando mobs de baixo nível. Afinal, o único movimento deles foi se lançar com raiva primeiro.
Na verdade, essa formação de monstros teria facilmente causado a morte de muitos. O principal problema era estar cercado por todos os lados. Isso tornava quase impossível prever de onde viria o próximo ataque. Então, havia a questão de a única saída ser pisar diretamente nas criaturas.
Tentar tal ação ousada era, no entanto, extremamente arriscado. Como uma reação natural, parece que eles usariam instantaneamente seu ataque de névoa. Isso enfraqueceria (hipótese) o oponente, fazendo-o cair dentro do pacote de cogumelos famintos. Game Over.
Havia alguma maneira de sobreviver sendo jogado lá? Curto prazo? Possivelmente. Longo prazo? De jeito nenhum! Mesmo Josh não ousaria permanecer parado no meio deles. Josh estava convencido de que haveria inúmeros métodos para lidar com esses inimigos, mas estava bastante satisfeito com sua própria tática de bater e correr.
Depois de despachar todos esses inimigos, Josh conseguiu encontrar seu alvo. Ele quebrou a paz de um grupo pacífico de amigos que não queria nada mais do que se teletransportar para outro reino para matar um cara.
Então, aconteceu a mesma cena de antes com Josh encontrando o cogumelo assustado, ele lutando contra assassinos e tudo. Desta vez, a diferença era que havia três grupos de bastardos irritantes no teletransporte.
Uma coisa certa era que trabalhar como guarda-costas era um trabalho árduo. Josh sempre achou que era um trabalho legal, mas acabou sendo uma merda neste caso específico. Ele até observou para si mesmo que cogumelos vivos eram simplesmente idiotas.
Por que Josh estava tão zangado com isso? Bem, descobriu-se que ele era imune a veneno, mas não ao maldito cogumelo! Adivinha quem se atirou intencionalmente em uma névoa venenosa? sim. Infelizmente, sim. Isso fez essa bela mensagem aparecer mais uma vez.
[Missão falhada: punição, viagem para o reino do espelho.]
Ah, por algum motivo, a Torre havia parado de exibir a hora exata da punição. Tinha mudado ou a Torre simplesmente decidiu dar menos informações? Bem, não havia como evitar.
O principal problema era que havia muitos inimigos. Josh não foi capaz de lidar 100% com todos eles enquanto defendia seu “cliente”. Mas será que esse problema o deteria? Oh não. Na verdade, Josh já tinha um novo plano.
Ele simplesmente chamou de operação PTSD… concluídas

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.