“Tudo bem, não falemos mais nisso! Esses ingredientes não eram originalmente tão baratos, mas os preços das matérias-primas caíram, então vou vendê-los por 200 Cristais Mágicos.”

    Woox definiu o preço.

    Leylin assentiu e entregou 20 Cristais Mágicos de grau médio a Woox.

    Em seguida, recebeu um enorme pacote de Woox, atraindo a atenção de muitos espectadores nas proximidades.

    Leylin sorriu com amargura, carregou o pacote nas costas e começou a conversar casualmente com Woox.

    “E então? Conseguiu alguma notícia sobre artefatos mágicos?” Leylin não deixaria escapar nenhuma chance de aumentar rapidamente sua força.

    “Claro que não!” Woox sacudiu a cabeça depressa. “Os preços dos artefatos mágicos dispararam recentemente. Afinal, quem venderia seus itens salva-vidas?”

    Woox abaixou a voz de repente. “Comprando tantos ingredientes e perguntando sobre artefatos mágicos, você também deve ter recebido aquela notícia, certo?”

    Leylin assentiu. “Estou me preparando para aceitar uma missão de longo prazo para poder sair e evitar tudo isso.”

    Woox concordou. “Evitar será o melhor. Eu também partirei em alguns dias.”

    ‘Até Woox, um acólito de nível 3 com um artefato mágico, precisa fugir!’ A sensação de urgência dentro de Leylin só se intensificou, e depois de trocar mais algumas palavras com Woox, apressou-se a se despedir e partiu.

    “A missão não pode ser mais adiada. Preciso partir imediatamente!”

    Embora não fosse necessário aceitar uma missão para poder sair, ainda havia o obstáculo dos guardiões da academia. Leylin pretendia retornar para obter informações sobre Magos, então naturalmente seguiria essas regulamentações.

    Apesar de sua aptidão bastante mediana, seu talento em Preparo de Poções fora reconhecido até por Kroft, então a academia não o manteria ali para morrer.

    Como Harosi já fizera uma varredura nos arredores da escola, a Área de Missões conseguiu recuperar parte de sua antiga agitação. No entanto, Leylin percebeu que havia pouquíssimos acólitos de nível 3 ao observar mais de perto. Naturalmente, sabia do que se tratava.

    “São todos um bando de coitados.” Ao observar aqueles acólitos de nível baixo dividindo recompensas de missão e se esforçando para juntar dinheiro em troca de informações, Leylin deixou escapar um olhar piedoso.

    Eles eram obviamente os descartáveis. Embora um acólito solitário fosse completamente ineficaz contra um Mago, ainda poderiam causar danos e até matar um Mago oficial se dezenas ou centenas se unissem para executar uma formação. Esse era o papel deles ali.

    No entanto, estar nas proximidades de uma luta entre Magos era extremamente perigoso. Já era considerado extrema sorte que tivessem uma taxa de sobrevivência de 30%.

    Embora Leylin sentisse pena deles, ainda assim não mencionaria a notícia. Já havia ultrapassado os limites ao dar dicas a seus amigos. Se tornasse a informação pública, nem Kroft seria capaz de protegê-lo.

    Leylin observou as missões na parede; a maioria tinha duração curta e ficava muito perto da academia. Parecia que a academia havia ocultado todas as outras missões.

    Quando havia poucas pessoas por perto, Leylin aproveitou a oportunidade para se dirigir rapidamente ao balcão.

    “Que tipo de missão o senhor deseja?” O recepcionista era um velho muito magro que parecia extremamente afável.

    “As missões na parede não me servem. Há alguma especial? Meu nome é Leylin Farlier, aprendiz do Professor Kroft.” Leylin falou em voz baixa, jogando uma pequena bolsa sobre o balcão.

    O velho apanhou a bolsa apressadamente. Ao abri-la, sorriu. “Claro que há!”

    Tirou um pergaminho de sob o balcão. “Veja isto. As missões estão todas escritas aqui.”

    O pergaminho de cor negra parecia extremamente simples. Leylin abriu o pergaminho e percorreu rapidamente as missões escritas nele.

    Essas missões tinham uma característica em comum: suas dificuldades não eram altas, mas a duração era extremamente longa. Em resumo, as missões permitiam que aqueles com potencial de Mago evitassem a calamidade iminente.

    Com a varredura do Chip de I.A., Leylin decidiu-se rapidamente por uma missão.

    “Investigar a vegetação murcha na Cidade da Noite Extrema. Duração da missão: 3 anos.”

    “Eu escolho esta.” Leylin apontou para a missão de investigação e informou ao velho.

    “A Cidade da Noite Extrema fica localizada na Província de Eastwood, no Reino de Poolfield. O senhor terá de atravessar quase metade do reino antes de chegar lá. Deseja comprar um mapa?” O velho sorriu como um mercador astuto.

    “Dê-me um mapa!” Embora Leylin já possuísse um mapa, era sempre bom ter outro para comparação.

    Após gastar dois Cristais Mágicos, Leylin obteve um mapa novo. Não apenas as diversas províncias do Reino de Poolfield estavam destacadas nele, como havia também uma linha vermelha marcando o trajeto.

    ‘De acordo com o mapa, a Cidade da Noite Extrema fica no extremo leste do Reino de Poolfield, perto da fronteira, e fica muito longe da academia. Mas o lado bom é que fica próxima de um dos pontos de reunião de Magos mencionados nas informações que Bicky enviou, o que tornaria conveniente obter informações e notícias.’

    Essa também era a razão pela qual Leylin escolhera essa missão.

    “Este é o seu passe de saída.” O velho entregou-lhe um cartão metálico vermelho. “Não o perca, é insubstituível.”

    ‘Parece que a academia tem sido muito rigorosa ao controlar entradas e saídas ultimamente.’

    Leylin refletiu em silêncio enquanto pegava o cartão metálico.

    Ao sair da Área de Missões, Leylin foi se despedir de Kroft, Bicky e de seus outros amigos.

    Afinal, não sabia por quanto tempo ficaria fora. Algumas coisas ainda precisavam ser resolvidas primeiro. Tendo recebido a dica de Leylin, Bicky já se preparava para voltar para casa. Quanto a Kaliweir e os outros, entretanto, suas expressões eram bastante ruins. Eles vieram das Ilhas Chernobyl e, sem ter para onde retornar, Leylin só pôde consolá-los com palavras vazias.

    Ao empurrar a porta de seu quarto e ver a disposição familiar, Leylin subitamente sentiu um pouco de pesar.

    ‘Quando será que poderei voltar aqui?’

    Os livros de feitiços e ingredientes que comprara naquele dia estavam todos arrumados ordenadamente em um canto, preenchendo dois grandes baús.

    Após ponderar por um instante, Leylin afastou a cama, revelando algumas tábuas do assoalho com muito pouca poeira sobre elas.

    “Farlier!” Leylin bateu suavemente em um ponto negro no chão.

    Ka-cha! Ouviu-se um ruído mecânico, e as tábuas do assoalho se abriram lentamente, revelando muitas poções armazenadas em tubos de ensaio.

    A quantidade ali era pelo menos 10 vezes maior do que a que dera a Neela!

    Se Woox visse aquilo, seus olhos provavelmente saltariam das órbitas. Leylin sorriu.

    Essa era sua coleção particular de poções. Com a ajuda do Chip de I.A., sua taxa de sucesso já superava há muito o que se podia esperar de outros. Vendera uma pequena porção delas, mas a maior parte permanecia ali.

    ‘Vamos contar! 200 poções de força, 150 antídotos, 180 poções hemostáticas, e um sortimento de outras poções. O valor total seria de pelo menos 3.000 Cristais Mágicos!’

    Leylin observou as poções. Eram seu maior patrimônio e sempre estiveram trancadas sob sua cama. O feitiço utilizado para protegê-las era um pequeno truque mágico que todo acólito de nível 2 conhecia. A menos que o proprietário usasse sua força espiritual para abri-lo, qualquer tentativa de forçar a abertura apenas faria os itens trancados se autodestruírem!

    ‘Agora, com os baús de livros de feitiço e os outros ingredientes servindo de pretexto, posso mover essas poções para fora sem maiores inconvenientes. Também terei que desenhar algumas runas na parte externa para camuflagem.’

    Leylin abriu uma pequena caixa coberta de runas. Esponjas, seda e outros materiais semelhantes haviam sido colocados dentro para evitar que as poções rolassem e se arruinassem.

    Após gastar quase metade da noite, Leylin finalmente conseguiu mover todas as poções para dentro da caixa. Em seguida, cobriu a caixa com alguns ingredientes e colocou livros de feitiço ao redor.

    “Já passa das seis!”

    Ao ouvir o alarme tocar, Leylin desligou o relógio de seu quarto.

    Lavou-se apressadamente e levou os dois grandes baús ao andar mais alto da academia, onde comprou 3 bons cavalos negros e robustos, além de uma carruagem. Leylin respirou fundo e conduziu a carruagem até um mecanismo semelhante a um elevador.

    “Apresente seu passe de saída!” Uma voz masculina soou. Leylin apressou-se a tirar o cartão metálico vermelho que recebera no dia anterior.

    Bang!

    O mecanismo semelhante a um elevador subiu lentamente e, quando finalmente alcançou o topo, ouviu-se o som de engrenagens.

    As duas portas de pedra se abriram, e um feixe de luz solar resplandecente adentrou.

    Leylin semicerrou os olhos. ‘A academia de fato possui outras saídas. A entrada original deve servir como passagem para pessoas. No entanto, esta aqui é para itens grandes passarem.’

    “Hya!” Estalando o chicote, ele incitou a carruagem adiante. Só então Leylin percebeu que sua posição atual era na porta dos fundos, logo atrás do cemitério central pelo qual haviam entrado no início.

    Com medo de ser incomodado, dissera a Bicky e aos outros que se preparava para partir nos próximos dias, mas não especificou um horário exato. Portanto, sua partida foi silenciosa.

    Leylin deu uma última olhada na academia e então iniciou sua jornada.

    ‘Certo. Por que minha bagagem faz parecer que estou fugindo de algo, em vez de alguém que está cumprindo uma missão?’

    Leylin não pôde deixar de sorrir com amargura ao olhar para a carruagem que conduzia e os pesados baús atrás dele.

    “Chip de I.A.! Exiba o mapa!”

    Ao comando de Leylin, um mapa surgiu em sua visão. Era mais detalhado do que o que obtivera do velho no dia anterior e tinha uma rota cuidadosamente traçada.

    “Com base no mapa que obtive ontem, calcule a rota mais otimizada para viajar! Requisitos: Conveniente e segura! Além disso, deve se aproximar do maior número possível de pontos de reunião de Magos!”

    Obedecendo à voz de Leylin, uma linha vermelha mostrando a rota surgiu no mapa. Era um pouco diferente da que obtivera do velho. Havia diversas curvas adicionais, todas nas proximidades de locais de reunião de Magos.

    “Vamos!” Leylin seguiu a rota fornecida pelo Chip de I.A. e pôs a carruagem em movimento.

    “Chip de I.A.! Aumente a área de detecção ao máximo!” Como se tratava de uma viagem solitária, Leylin não ousava baixar a guarda nem por um instante.

    Beep! Missão estabelecida. Iniciando detecção!

    O Chip de I.A. cumpriu fielmente seus deveres, e uma imagem tridimensional dos arredores era constantemente projetada diante de Leylin.

    ‘O perigo é menor quando se está muito perto da academia ou muito longe dela. O trecho intermediário é a parte mais perigosa da jornada!’ Recentemente, os Magos que protegiam a academia vinham fazendo uma limpeza na área, mas não se davam ao trabalho de perseguir os inimigos, então era provável que apenas o trecho intermediário estivesse repleto de perigo.

    Entretanto, Leylin só podia apostar. Harosi também lhes dera uma lição antes, então esperava que sua jornada transcorresse sem percalços. Afinal, se esperasse tempo demais, talvez não conseguisse mais partir.

    A carruagem disparou pela estrada, e os cantos de pássaros de ambos os lados diminuíram em relação a antes.

    Conforme se afastava da academia, Leylin ficava cada vez mais tenso.

    Beep! Alerta! Alerta! Organismo vivo de alta energia detectado à frente!

    A voz do Chip de I.A. soou, e um objeto vermelho foi projetado na tela. Havia enormes ramos espalhados constantemente pela área, com muitos pontos vermelhos de luz flutuando acima deles.

    “Essa imagem? É uma árvore?” Leylin colocou a mão na bolsa presa à cintura e reduziu a velocidade da carruagem.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota