Índice de Capítulo

    “Artefato mágico?”

    O garoto balançou a cabeça. “Isso é um item muito precioso! No ano passado, o leilão vendeu apenas um único artefato mágico de qualidade inferior. Havia até Magos oficiais disputando o lance…”

    “Então é assim. Leve-me à loja de armas!”

    Leylin seguiu o garoto até a ferraria do ferreiro.

    “Ei! Velho barbudo, eu trouxe um cliente pra você!” O garoto começou a gritar assim que entrou na forja.

    “Já estou indo!” O dono da loja de fato possuía uma barba grossa e cerrada. Não era alto, mas os músculos de seus braços eram extremamente rígidos e transmitiam uma impressão de força.

    “Saudações, estimado convidado! Sou o dono desta ferraria. Pode me chamar de Martelo Negro!” O dono se apresentou.

    “Preciso de uma Lâmina Cruzada!” Leylin declarou suas intenções. Sua Lâmina Cruzada anterior havia sido destruída no combate contra o Espírito Arbóreo Verde mutante. Agora queria uma de qualidade superior, algo difícil de se obter.

    “Uma Lâmina Cruzada, hein? Siga-me.” Martelo Negro soltou o cantil pendurado em sua cintura e deu um gole. O aroma de álcool se espalhou pelo ar.

    “Ah! Já não falei pra você maneirar na bebida?” O garoto franziu o cenho e tapou o nariz.

    “Hic… Edgar, você ainda é uma criança e não consegue apreciar a pura felicidade de um bom vinho!” Martelo Negro sacudiu a cabeça e conduziu Leylin até uma prateleira de madeira.

    “As Lâminas Cruzadas prontas da minha loja estão todas aqui. Fique à vontade para escolher. É claro, se não estiver satisfeito, pode encomendar uma sob medida. Quanto ao preço…”

    Ao falar do preço, as palavras de Martelo Negro se tornaram extremamente claras. Ele não parecia nem um pouco embriagado.

    Leylin examinou casualmente as Lâminas Cruzadas na prateleira de madeira. Aquelas lâminas obviamente já haviam passado pelos rigores do combate. Suas superfícies prateadas emanavam uma aura sanguinária.

    Leylin pegou uma delas ao acaso. Tinha uma sensação intrincada, porém robusta, que formigava em sua palma, era bastante pesada.

    “Uma lâmina de aço finamente forjada. Tem até uma estrela metálica fundida nela. O punho é envolto em seda preta para evitar que escorregue das mãos…” Martelo Negro descreveu o item.

    Leylin assentiu e colocou a Lâmina Cruzada de volta na prateleira de madeira amarela, pegando outra em seguida.

    O exterior desta Lâmina Cruzada era ligeiramente escurecido. Ela emanava uma aura sólida e confiável.

    “Uma lâmina feita de liga metálica. Foi modificada anteriormente. Capaz de resistir a corrosão e chamas!”

    “Oh?” Leylin ficou um pouco interessado. “Ela consegue desviar o feitiço de um Mago?”

    “Claro que não!” Martelo Negro balançou a cabeça imediatamente. “Para resistir a um feitiço, seria preciso ter runas inscritas na lâmina, no mínimo. Além disso, teria de ser composta usando materiais preciosos por um Alquimista. Uma lâmina dessas já seria considerada um artefato mágico e não ficaria exposta dessa forma para venda…”

    “Minhas desculpas, fui ganancioso demais!” Leylin sacudiu a cabeça.

    Pegando a lâmina escura, disse: “Quero esta. E prepare mais 20 virotes para mim…”

    “Certo, o preço é…” Os olhos de Martelo Negro brilharam. Ele nem se incomodou mais em beber seu vinho.

    Quando Leylin e o garoto saíram da loja de armas, Leylin pendurou a Lâmina Cruzada em sua cintura e, ao mesmo tempo, pegou um Cristal Mágico e o atirou para o garoto.

    “Esta é a sua remuneração pelo dia de hoje! Desejo caminhar sozinho agora!”

    “Certo! Tenha um bom dia!” O garoto ficou extremamente satisfeito e guardou o Cristal Mágico antes de sair correndo.

    Leylin permaneceu parado até que o garoto desaparecesse de vista. Somente então voltou às barracas onde havia entrado primeiro, onde as mercadorias estavam dispostas no chão.

    Após explorar por um tempo, Leylin visitou cada loja de madeira encontrada na área central. Só então entrou na loja com a placa do tubo de ensaio.

    “Senhor, em que posso ajudá-lo?” perguntou um jovem atendente que vestia um elegante terno de estilo ocidental.

    Leylin observou as poções nas prateleiras. Aquelas poções cintilantes irradiavam cores variadas. O balcão de vidro transparente também exibia diversos ingredientes preciosos.

    ‘Parece que as mercadorias desta loja são um pouco melhores que as do gordo Woox!’ Leylin aprovou internamente.

    “Vou precisar de penas de flamingo, olhos de coruja de múltiplas caudas, pena de Pássaro Cabeça Humana, Óleo de Tinta Rosa, Rocha Coco Verde…”

    Leylin listou seus itens apressadamente. Eram todos ingredientes necessários para tratar seus ferimentos, produzir poções explosivas e formular outras poções básicas.

    O atendente ouviu em silêncio até que Leylin terminasse e então se curvou, dizendo: “Minhas desculpas, mas posso perguntar se o senhor é um Mestre em Preparo de Poções?”

    “Tenho um pouco de conhecimento na área!” As feições de Leylin estavam ocultas pelo capuz de seu manto. Assim, o atendente não conseguia discernir suas expressões.

    “Nossa família Walker o convida sinceramente a se juntar à nossa família. As condições que oferecemos são as melhores entre as famílias de Magos de mesmo nível…” O atendente se curvou ainda mais.

    Leylin esperava um pouco por isso. Mestres em Preparo de Poções eram uma categoria difícil de formar. Além disso, Magos não viviam sem poções, então famílias de Magos sempre tentavam recrutá-los oferecendo remuneração generosa.

    Ele certamente não seria capaz de ocultar sua identidade como Mestre em Preparo de Poções ao comprar ingredientes. No entanto, enquanto ninguém descobrisse seu talento, não temia revelar esse fato. Afinal, contanto que não fosse identificado, os outros não saberiam se a pessoa diante deles era um Mestre em Preparo de Poções ou um acólito.

    “Vou considerar. Vocês têm os ingredientes que listei?” Leylin respondeu com voz rouca.

    “Temos 2 penas de flamingo. Quanto aos olhos de coruja de múltiplas caudas, ainda nos resta um par. No entanto, estão armazenados há 3 anos, então parte de suas propriedades medicinais se deteriorou um pouco. Quanto às penas de Pássaro Cabeça Humana, Óleo de Tinta Rosa, Rocha Coco Verde, temos em estoque. E também…”

    O atendente parecia lembrar de cada item da loja de memória e despejou tudo de uma vez.

    Leylin assentiu. O cultivo principal de um Mago é a força espiritual. Após o avanço, seus cérebros também se desenvolvem. Portanto, todos os Magos são pessoas inteligentes. Segundo as conjecturas de Leylin, quando Magos avançam para um estágio superior, seus cérebros se tornam comparáveis à capacidade de processamento do Chip de I.A.

    “Quero todos. Diga o preço!” Leylin assentiu.

    “O total é de 157 Cristais Mágicos!” O atendente sorriu.

    Leylin assentiu e retirou uma pequena caixa, que havia preparado anteriormente, de suas vestes. Ao abri-la, era possível ver que estava densamente lotada com poções de cor ciano.

    “Veja, estas são todas poções de Força!” Leylin retirou as poções de Força e as dispôs diante do atendente.

    Poções de Força eram uma das poções básicas. Na verdade, a maioria dos acólitos de Preparo de Poções escolhia produzi-las primeiro. Ao perceber isso, o atendente ficou visivelmente desapontado.

    Mas logo recuperou a compostura e começou a inspecionar.

    “30 poções de Força. Posso lhe dar 130 Cristais Mágicos por elas,” o atendente informou.

    Leylin aprovou em silêncio. Se vendesse a Woox, teria recebido no máximo 120 Cristais Mágicos. Os preços fora da academia eram de fato mais altos, mas o perigo também era maior.

    “Certo!” Leylin contou mais 27 Cristais Mágicos e os entregou ao atendente.

    “Traga os materiais que encomendei!”

    “Certo, um momento!” O atendente guardou as poções e os Cristais Mágicos e correu rapidamente para os fundos.

    Leylin esperou pelo que pareceram mais uma dúzia de minutos antes que o atendente retornasse com um pequeno baú de madeira, que colocou diante de Leylin.

    “Aqui estão as mercadorias solicitadas. Por favor, inspecione!”

    Leylin abriu o pequeno baú de madeira. Estava compartimentado por bandejas de madeira, onde os diversos ingredientes repousavam. Havia penas coloridas, rochas esverdeadas e pós de várias cores.

    Os dedos de Leylin percorreram os ingredientes. “Chip de I.A.! Analise…”

    Após o Chip de I.A. indicar que todos os ingredientes estavam dentro do padrão, Leylin guardou o baú de madeira. Então se levantou e deixou a loja de Preparo de Poções.

    ‘O que estou vendendo é apenas a mais básica das poções de Força, e reunir os ingredientes já é tão complicado assim. Mesmo eu não consigo adivinhar completamente os usos desses ingredientes. Eles certamente também não vão conseguir.’

    Leylin escondeu o pequeno baú sob suas vestes e circulou algumas vezes antes de deixar o mercado lentamente.

    ‘O mais importante é que minhas transações custaram apenas cerca de 100 Cristais Mágicos. Se a família Walker se agitasse por uma quantia tão insignificante, sua reputação já teria se arruinado há muito tempo!’

    No caminho, aumentou a área de detecção do Chip de I.A. ao máximo. Somente após confirmar que ninguém o seguia, Leylin deixou a Floresta Perdida.

    Desde o incidente anterior, Leylin havia mudado de acampamento. Agora se abrigava em uma caverna. Quanto ao antigo dono, um Urso Negro, havia se tornado o jantar de Leylin há tempos.

    Bang!

    Leylin empilhou algumas caixas grandes, formando uma mesa de experimentos improvisada. Então posicionou seus aparatos sobre ela.

    “Finalmente vou me livrar desse patógeno maldito!” Leylin cerrou os dentes. “Todo dia tenho que cauterizar este ferimento. Com as limitações da minha Vitalidade e Força, já tive o suficiente!”

    Leylin pegou uma rocha esverdeada com a forma de uma folha em sua superfície.

    Era uma Rocha Coco Verde, uma rara mercadoria meio planta, meio mineral.

    Quebrando a Rocha Coco Verde, Leylin pegou o Óleo de Tinta Rosa e o aqueceu. Quando começou a borbulhar, adicionou o pó de Rocha Coco Verde moído.

    Sssii! Quando o pó de Rocha Coco Verde foi derramado sobre o Óleo de Tinta Rosa, um som sibilante foi emitido.

    O Óleo de Tinta Rosa se tornou verde em um instante. Liberou um odor estranhamente fragrante.

    [Poção preparada com sucesso!] Ao ouvir a confirmação do Chip de I.A., Leylin assentiu levemente.

    Despiu todas as suas roupas. Queimaduras e cicatrizes de todo tipo cobriam seu corpo. Seu ombro e estômago possuíam, cada um, uma cicatriz extremamente horrenda, com tufos de pelos crescendo ao redor.

    “Qiesiter Kesi!” Leylin murmurou uma encantação.

    A poção esverdeada no tubo de ensaio ferveu imediatamente e continuou a evaporar, tornando o cheiro no ar mais concentrado.

    Sssii! Como se tivessem ganhado vida própria, os pelos ao redor dos ferimentos de Leylin começaram a se desprender e serpentearam até o tubo de ensaio.

    “Ngh!” Leylin cerrou os dentes e deixou que os pelos saíssem como quisessem.

    Uma dúzia de minutos depois, os ferimentos de Leylin não tinham mais pelos negros ao redor. Já o tubo de ensaio havia se transformado em uma bola de pelos.

    A expressão de Leylin permaneceu apática enquanto limpava o suor frio. Ele acendeu uma pena e a atirou sobre a bola de pelos.

    “Buaaaa…”

    Chamas verdes se ergueram e imitaram o choro de uma mulher, bastante semelhante à voz de Doris.

    Muitos fios tentaram escapar, mas Leylin os prendeu dentro de uma esfera de substância branca leitosa. Não tiveram outra opção senão queimar até a extinção.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota