Índice de Capítulo

    Os passos de Leylin não cessaram até que saísse do Mercado Ellinel.

    A saída ficava ao lado da aldeia e estava, na verdade, sob uma pilha de feno. Também era vigiada por um homem de manto negro com a insígnia Redbud.

    “Chip de I.A.! Inicie varredura da área!” Após deixar a aldeia, Leylin ordenou.

    Uma tênue tela azul-clara se projetou diante dos olhos de Leylin, identificando nitidamente uma figura furtiva que o seguia. Na projeção azulada, o ponto vermelho era extremamente óbvio.

    [Alvo identificado. Força estimada no nível de acólito de nível 2. Nenhum artefato mágico detectado!] A voz do Chip de I.A. soou.

    “Apenas um acólito de nível 2, hein? Parece que não é nenhuma grande facção, apenas um cão avarento atrás de riqueza!”

    Os olhos de Leylin brilharam com frieza. “Se eu não tivesse outros planos…”

    O acólito de nível 2 que seguia Leylin parecia ser extremamente paciente. Só depois que Leylin se afastou mais de quinze quilômetros das proximidades do mercado é que fez seu ataque furtivo!

    *Whoosh!* De repente, duas bolas de lama se ergueram sob os pés de Leylin, transformando-se em duas mãos marrom-amareladas que prenderam firmemente seus tornozelos.

    Uma adaga banhada em luz púrpura imediatamente se lançou contra as costas de Leylin.

    “Consegui!” gritou o acólito atacante, cujo rosto se encheu de alegria. Tarde demais, percebeu que Leylin havia misteriosamente se dissolvido, transformando-se em uma videira espinhosa que se enrolou ao redor de seu corpo.

    Os espinhos penetraram a carne sem piedade. O acólito conseguia até sentir a videira ganhar vida, sugando avidamente seu sangue.

    “Maldição! É um golem! Que feitiço é esse? Encarnação de Sombra? Videiras Sanguessugas?” À medida que o acólito perdia grandes quantidades de sangue, ficava cada vez mais confuso.

    “Ah! Você não pode fazer isso! Por favor… Por favor, poupe-me…”

    O acólito suplicou. Porém, as videiras se contorceram de imediato e selaram sua boca.

    Bang! O efeito do feitiço desapareceu, e no chão restou apenas o cadáver ressecado do acólito.

    Contra seus inimigos, Leylin jamais demonstrava misericórdia.


    No dia seguinte, Leylin visitou o mercado novamente.

    “Senhor! Precisa de um guia? Cobro apenas 1 Cristal Mágico!” As crianças barulhentas ainda se aglomeravam na entrada.

    Naquele dia, Leylin havia trocado de roupas. E, para se ocultar ainda mais, mudou sua aparência também.

    Embora seu rosto anterior já fosse falso, não havia garantia de que algum efeito especial de feitiço não pudesse penetrar e enxergar através do manto.

    Quanto a ondas de energia e afins, Leylin não estava muito preocupado. No dia anterior, evitou deliberadamente Magos oficiais, então suas ondas de energia jamais foram registradas.

    Para capturar as ondas de energia geradas pela força espiritual, um Mago oficial precisaria fazer preparativos consideráveis de antemão. Não haveria Mago algum com tanto tempo livre.

    “Você serve!” Leylin escolheu aleatoriamente uma garotinha.

    “Obrigada! Senhor, conheço muito bem este lugar!” A garotinha ficou um pouco alegre. Usava um vestido branco e parecia um tanto magra.

    Após lançar um Cristal Mágico para a garota, Leylin disse pausadamente: “Desejo entrar em uma área de nível mais alto!”

    Sua voz fora modificada para soar diferente do dia anterior.

    “Uma área de nível mais alto? O senhor quer dizer… O segundo nível?” A garotinha perguntou com certa hesitação.

    “É claro!” Esse era o propósito da experiência que Leylin havia acumulado pacientemente após vir ao mercado diversas vezes. Esses mercados não eram muito grandes, e Leylin sempre sentiu que algo faltava. Certos recursos preciosos estavam ausentes nesses mercados também. Essas crianças-guia muito provavelmente ficavam ali esperando por clientes poderosos que as levassem às áreas mais ocultas.

    “Já que o senhor sabe sobre o segundo nível, também deve compreender que, sem um item avaliado em mais de 1.000 Cristais Mágicos ou um fiador, a entrada será negada.”

    “Naturalmente! Mostre o caminho!” A garotinha ergueu a cabeça, mas não conseguiu discernir a expressão por trás do manto de Leylin. Só lhe restou abaixar a cabeça e guiá-lo.

    ‘Embora deva haver muitos Magos oficiais no segundo nível, não há escolha. As duas fórmulas antigas, a Poção Lazúli, e as Lágrimas de Maria, além de muitos de seus ingredientes, ainda não foram coletadas. Se nem aqui, no maior mercado de Magos, eu conseguir encontrar, então não há mais chance alguma. Só me restará procurar ingredientes substitutos!’

    A expressão de Leylin era bastante sombria. Durante a jornada, vendia poções pelo caminho e se esforçava ao máximo para coletar todos os ingredientes das duas poções antigas. Entretanto, obteve pouco sucesso até agora. O Mercado Ellinel era a segunda maior reunião de Magos depois da Academia da Floresta de Ossos Abissal. Se não encontrasse o que precisava aqui, Leylin estaria completamente desamparado.

    Leylin seguiu a garotinha. Chegaram a um beco relativamente deserto.

    Ela usou uma pedra encontrada no canto da parede do beco para bater.

    Bang! As paredes do beco se deslocaram, revelando uma passagem subterrânea.

    “É aqui!” A garotinha disse em voz baixa, como se estivesse muito assustada.

    “Mostre o caminho!” Leylin seguiu a garotinha, e continuaram descendo. Vários minutos depois, alcançaram uma porta no final da passagem.

    Dois acólitos de nível 3 vestindo mantos vermelho-sangue montavam guarda. De acordo com a varredura do Chip de I.A., carregavam artefatos mágicos em seus corpos. Isso surpreendeu levemente Leylin. Ao mesmo tempo, encheu-o de curiosidade a respeito do mercado que havia por trás.

    A garotinha avançou e trocou algumas palavras com os dois acólitos antes de voltar até Leylin. Fez uma reverência: “Distinto Senhor, só posso guiá-lo até aqui!”

    Ao terminar de falar, correu apressada escada acima, desaparecendo na escuridão.

    ‘Parece que há algo neste mercado exclusivo que a aterroriza!’ Leylin pensou com indiferença enquanto caminhava até os dois acólitos.

    “Uma prova de identidade, ou um item que valha ao menos 1.000 Cristais Mágicos!” Um acólito de manto vermelho disse com frieza. Diante deles, Leylin conseguia de alguma forma sentir os lamentos de almas agoniadas pairando ao redor.

    Que pessoas aterradoras!’ Leylin pensou consigo. Jogou uma pequena bolsa contendo 10 Cristais Mágicos de alto grau.

    O acólito de manto vermelho abriu, inspecionou, e então devolveu a bolsa para Leylin. Em seguida, abriu a porta atrás de si.

    Leylin entrou sem pressa. Somente depois que a grande porta se fechou atrás dele é que se permitiu observar a área à sua frente.

    Aquele espaço estava muito provavelmente abaixo do mercado anterior. Sua área era menor, possuindo apenas uma rua que o atravessava.

    De tempos em tempos, Magos passavam. Como não era muito lotado, a distância entre os transeuntes era considerável. Quase não havia acólitos de nível 1 ali. Acólitos de nível 2 também eram muito poucos. A maioria eram acólitos de nível 3. Seus corpos irradiavam ondas de energia intensas. Magos oficiais também eram bastante comuns.


    Leylin inspirou profundamente e caminhou pela rua…

    Meia hora depois, Leylin saiu de uma cabana de pedra com um letreiro de Poções, seu rosto exibindo sinais evidentes de satisfação.

    Tinham os ingredientes principais que Kroft havia mencionado, bem como o restante dos ingredientes. “De fato, é o maior mercado!”

    Os ingredientes principais das duas poções antigas, a Poção Lazúli e as Lágrimas de Maria, eram os mais importantes. Quanto aos outros ingredientes, eram mais fáceis de adquirir. Conseguir comprá-los todos de uma vez superou as expectativas de Leylin.

    Leylin gastou mais da metade dos 1.000 Cristais Mágicos que havia preparado para comprar esses ingredientes. Mesmo assim, estava satisfeito e sentia que a despesa havia valido a pena.

    Guardando os ingredientes, antecipou que precisaria encontrar um local seguro e começar a preparar as poções. Seu humor estava bastante bom. Sentiu-se até inclinado a passear um pouco.

    As mercadorias ali eram obviamente de um grau superior às do mercado de cima. Leylin chegou a ver uma adaga de artefato mágico de baixo grau à venda.

    Entretanto, o preço era de pelo menos 400 Cristais Mágicos, o que imediatamente fez Leylin parar de sentir sorte.

    De repente, Leylin ouviu vozes clamorosas vindo de adiante, o que o deixou um pouco surpreso. Seguiu essas vozes e fez uma nova descoberta.

    “Mercado de escravos?”

    O que Leylin viu diante de si era uma grande área cercada. Muitos escravos completamente nus permaneciam de pé atrás das cercas. Seus rostos exibiam indiferença entorpecida ou humilhação extrema enquanto deixavam os acólitos e Magos escolherem à vontade.

    “Bem oportuno! Eu mesmo vou precisar de alguns escravos!”

    Leylin planejava ficar na Cidade da Noite Extrema por cerca de 3 anos. Não conseguiria administrar tudo sozinho. Originalmente, havia planejado recrutar alguns guardas e servos ao chegar lá, mas agora havia convenientemente alguns escravos de alto nível disponíveis.

    Afinal, todos foram criados ou controlados por Magos. Isso garantia ao dono melhor segurança e funcionalidade assegurada.

    “Senhor! O que acha? Precisa de uma escrava para a cama?” Olhe, estas são todas de boa qualidade; algumas são até da nobreza.”

    Um comerciante de escravos notou Leylin se aproximar. O traficante apressou-se em dar tapas nos seios fartos de um grupo de escravas atrás dele, provocando um efeito ondulante.

    Atrás dele havia uma dúzia de nobres completamente nuas. Suas peles eram extremamente lisas, e suas figuras eram bastante vistosas. Ainda que fossem escravas, sua aura de nobreza não podia ser sufocada.

    “Como acabaram aqui? Quero dizer, sendo nobres, não seria problemático?” Leylin estava um pouco curioso.

    “Por favor, não se preocupe. Estas são todas nobres que lutaram e perderam em batalhas. Seus feudos já foram usurpados há muito tempo e suas famílias, destruídas. Estão legalmente sob sentença de morte. Não haverá absolutamente problema algum.”

    O comerciante explicou com presunção.

    Leylin olhou para trás de uma nobre que estava sendo arrastada. Havia claramente uma jovem fidalga1 ali. Não pôde evitar pensar na jovem nobre que havia encontrado anteriormente na floresta. Se a vingança dela falhasse, quem sabe se acabaria sendo vendida neste mesmo lugar.

    “O que acha? Compre algumas; fica a seu critério como se diverte! Depois que se cansar delas, pode usá-las em seus experimentos. Mesmo que morram, não há problema!” O comerciante fez de tudo para tentá-lo.

    Leylin balançou a cabeça. “Desejo comprar alguns guardas, preferencialmente de nível de Cavaleiro. Além disso, vou precisar de alguns assistentes para meus experimentos!”

    “Se é assim!” O comerciante coçou o queixo. “O que o senhor procura são escravos premium, e o preço deles será extraordinário! É claro, aqueles capazes de entrar aqui são clientes com poder. Por favor, siga-me!”

    Leylin caminhou atrás do comerciante e viu muitos escravos. Alguns eram jovens robustos, enquanto outros ainda eram crianças. Todos fitavam o exterior por trás da cerca com olhares temerosos. De tempos em tempos, alguns Magos apontavam para eles ou até se aproximavam para inspecioná-los.

    Leylin chegou a ver um grupo de Magos ao redor de alguns escravos homens-fera e espécies marinhas, dando lances por eles.

    O comerciante levou Leylin a uma grande tenda e chamou um sujeito gordo. “Este é meu amigo, Dylan. Certo, ele tem algumas mercadorias premium.”

    Leylin não soube o que Dylan sussurrou ao comerciante, mas após alguns instantes, o comerciante riu satisfeito enquanto se afastava. Só então Dylan sorriu para Leylin e disse: “Distinto cliente, já compreendi suas necessidades! Acabamos de receber um novo lote de escravos premium. Por favor, siga-me!”

    1. Fidalga é um substantivo feminino que designa uma mulher com título de nobreza[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota