“Claro, o motivo de termos formado essa aliança foi exatamente para isso!”

    George declarou em voz alta.

    “Nós já discutimos com os outros grupos de viagem. Vamos trocar de posição com eles para que nossa Aliança Furze ocupe algumas carruagens próximas umas das outras! Também obtivemos permissão dos robes pretos!”

    “Além disso, nós, homens nobres, vamos nos revezar como guardas para proteger as carruagens! Claro, isso com a ressalva de que só estaremos auxiliando os Cavaleiros de robe preto. Quanto às belas damas, as tarefas de logística e limpeza ficarão com vocês!”

    “Quanto às armas, não precisam se preocupar. Já nos preparamos e até conseguimos uma besta!”

    George expôs seus planos.

    Os jovens da aliança começaram a discutir entre si e, após alguma conversa, a maioria apoiou o plano.

    “Okay, concordamos!”

    Quanto ao posto de capitão dos guardas, era inevitável que George assumisse. Aproveitando o momento, George começou a distribuir algumas missões.

    O banquete continuou depois, mas era claro que a maior parte do entusiasmo da multidão já havia se perdido há muito.

    “Originalmente, eu planejava te dar uma lâmina cruzada, mas parece que não há mais necessidade!”

    George ergueu a taça enquanto caminhava até Leylin, apontando para o cabo da espada preso na cintura dele.

    “É verdade que, toda vez que um grupo de Magos entra nas Grandes Planícies da Morte, há muitas mortes?” Leylin perguntou.

    “Claro, no melhor cenário, só um ou dois morrem, mas já houve vezes em que pelo menos dez pereceram!” George deu de ombros. “Do contrário, por que eu gastaria tanto dinheiro e energia para criar uma aliança que será dissolvida ao chegarmos à costa?”

    “Onde quer que se plante uma semente, haverá algum tipo de lucro!” Leylin riu.

    Não importa como, desde que todos se agrupassem, as chances de sobrevivência aumentariam. E qualquer acólito sobrevivente certamente guardaria alguma gratidão por George e sua família. Basta que um desses acólitos se tornasse um Mago para que o retorno fosse grande.

    Mas mesmo se não houvesse sobreviventes, não seria uma grande perda para ele, de qualquer forma, certo?

    “Além da sua esgrima, sua inteligência realmente me impressionou!” Os olhos de George brilharam. “As coisas que fiz foram todas instruídas pelo meu pai.”

    “Bem, então, você está disposto a me ajudar?” George estendeu a mão.

    “Como desejar!” Leylin riu, entrelaçando a mão na de George.

    …..

    A resposta de Leylin ao pedido de George não foi impulsiva. Na verdade, ele tomara essa decisão após uma deliberação cuidadosa.

    Quanto aos perigos ocultos nas planícies, ele não tinha muito conhecimento. Então, unir forças cooperando seria uma proposta decente.

    Huuuuu

    O vento frio desceu sobre o grupo e acertou seus rostos como lâminas de faca. A cada inspiração, Leylin sentia o aroma fragrante da grama.

    “Já faz 15 dias que entramos nas Grandes Planícies da Morte!”

    Olhando para trás, para as carruagens, Leylin via algumas marcas de dano, o que o deixava bastante sombrio.

    As marcas nas carruagens eram três linhas diferentes ligadas em uma, como se criadas por uma única garra.

    “As Grandes Planícies da Morte têm perigos que até humanos comuns ou Cavaleiros preparatórios teriam dificuldade em enfrentar!”

    Após entrar nas planícies, embora os lordes de robe preto e branco tivessem aumentado o número de patrulhas, e os acólitos se agrupassem, ainda houvera algumas baixas.

    As marcas nas carruagens foram causadas por uma matilha de lobos terríveis das planícies. No exato momento em que chegaram, as carruagens sofreram um cerco.

    Embora não tivesse havido mortes, a matilha de lobos das planícies quase virara as carruagens e as danificara, deixando uma impressão profunda em Leylin.

    A partir daquele momento, os alunos não ousavam mais acampar do lado de fora e todos tentavam dormir nas carruagens! Mas mesmo assim, ainda houvera algumas baixas.

    O rosto de Leylin escureceu.

    Embora os Cavaleiros de robe preto os guardassem, alguns jovens ainda precisavam sair para atender às necessidades corporais. Infelizmente, nas Grandes Planícies da Morte cheias de perigos, isso significava risco.

    Um jovem fora picado por um inseto venenoso no exato momento em que desceu da carruagem e morreu.

    “De acordo com os cálculos do Chip de IA, o veneno do inseto corroeria o cérebro em 13 segundos. Não havia tempo para socorro médico, e até os poucos Magos de robe branco só puderam assistir ao jovem morrer…”

    Após esse incidente, os alunos só desciam da carruagem quando absolutamente necessário. No entanto, devido ao tamanho pequeno da carruagem e à grande quantidade de pessoas espremidas dentro, o cheiro era certamente desagradável.

    Pelo preço de ajudar os Cavaleiros de robe preto a guiar uma carruagem, Leylin ganhava a chance de tomar um ar fresco.

    Embora estar do lado de fora da carruagem parecesse mais perigoso, com o Cavaleiro de robe preto ao lado dele, na verdade era muito mais seguro.

    Quanto à habilidade de guiar carruagem? Leylin só precisara ouvir o Cavaleiro de robe preto por pouco tempo enquanto o Chip de IA gravava tudo.

    “Está escurecendo! Todos se reúnam nas carruagens para descansar!”

    Uma voz gritou da frente, fazendo todas as carruagens pararem.

    Não só viajar à noite era perigoso, como significava que os cavalos não tinham tempo para descansar, o que poderia levar à morte deles e causar ainda mais problemas.

    “Suas habilidades de guiar carruagem são muito boas!” O Cavaleiro de robe preto olhou para Leylin e falou baixinho.

    “Obrigado pelo elogio!” Leylin assentiu.

    Voltando para o interior da carruagem, um cheiro forte acertou seu nariz no momento em que abriu a porta. As sobrancelhas de Leylin se franziram, mas vendo os olhares atordoados nos rostos dos alunos, ele só pôde suspirar secretamente.

    Desde a primeira baixa, nenhum dos jovens tinha uma expressão feliz; em vez disso, havia uma atmosfera de luto. Esse era outro motivo pelo qual Leylin não gostava nem um pouco de ficar dentro da carruagem.

    “Leylin, você voltou!” Um jovem sardento forçou um sorriso ao cumprimentá-lo.

    “Sim!” Leylin sentou-se e olhou ao redor antes de pegar um pedaço de pão achatado para mastigar.

    O pedaço seco de pão achatado era mastigado na boca, dando a sensação de estar mastigando areia. Apesar do gosto, Leylin conseguiu engolir o pão com grande dificuldade, mas ao fazê-lo, sentiu uma dor repentina na garganta, fazendo-o pegar rapidamente o cantil e engolir uma grande quantidade de água. Após finalmente terminar o pedaço inteiro, ele soltou um suspiro de alívio.

    Após entrar nas Grandes Planícies da Morte, suprimentos eram difíceis de obter. Mesmo que os alunos tivessem algumas moedas de ouro, não havia mercadores por perto. Então, nessa situação, as moedas de ouro não eram muito melhores que pedras comuns.

    “Ley… Leylin, como está a situação? Quantos dias mais até sairmos dessas planícies amaldiçoadas?”

    Após Leylin terminar de comer, o jovem sardento lhe fez uma pergunta.

    Suas palavras eram claramente o que todos queriam saber, e atraíram a atenção de todos, que viraram para olhar Leylin.

    “Enquanto guiava a carruagem, conversei com o Cavaleiro de robe preto. Já percorremos metade da distância, então, se tudo correr bem daqui em diante, chegaremos à costa em mais meio mês.”

    “Eh! Meu Deus, ainda tem mais meio mês?! Que dias terríveis, eu não aguento nem mais um dia nesse lugar!”

    O jovem sardento começou a puxar os cabelos enquanto reclamava.

    “Ei, anime-se, Kassa. Desde que aguente esses 15 dias, você chegará à costa. Frutas deliciosas, pão fofinho, sem falar em uma cama confortável e um banho quente, tudo isso te espera!”

    Mesmo enquanto um jovem tentava animar Kassa, as palavras pareciam tentar animar a si mesmo ainda mais que a Kassa.

    Dong! Dong!

    Um padrão rítmico soou quando as portas da carruagem se abriram, revelando George. Com armadura e carregando a espada longa, George parecia um Cavaleiro bonito. “Ei, cavalheiros! Damas! Hora do intervalo! Se precisarem se aliviar um pouco, venham para fora. Se não, fiquem dentro, afinal, o lado de fora é bem perigoso….”

    A carruagem ficou agitada antes que algumas garotas de rosto vermelho se entreolhassem e saíssem da carruagem.

    Leylin deu de ombros antes de pegar sua lâmina cruzada: “Vamos!”

    Como membro dos guardas, ele precisava proteger essas damas. Mesmo que tudo o que pudesse fazer fosse manter a vigilância e chamar o Cavaleiro de robe preto para ajudar se algum problema surgisse.

    “Eu… eu não vou descer dessa vez!” Kassa falou do lado, tremendo.

    “Certo, então!” Leylin gesticulou para os outros o seguirem para fora da carruagem.

    Aterrissando suavemente na grama, Leylin não pôde deixar de se espreguiçar confortavelmente do lado de fora. Uma bela paisagem se estendia até onde os olhos podiam ver. Se não fosse pela quantidade de perigos ali, Leylin teria amado essa vista.

    “Que lindo!” George falou enquanto observava o sol se pondo.

    “Lindo mesmo, mas também perigoso!” Leylin murmurou.

    “Há perigo em todos os lugares, meu amigo! Doenças, fome, guerra, o mundo está cheio de perigos assim. Para nós, essa área é uma ameaça à vida, mas para os Magos de robe branco, isso não é mais que o jardim de casa!” George apertou a espada.

    “Você está tentando dizer que, desde que se tenha força, pode-se obter tanto liberdade quanto segurança?”

    “Exato! Olhe para o Kassa, ele já perdeu a coragem. Nesse caminho para o poder, lhe falta o espírito para enfrentar o perigo. Mesmo se chegar em segurança à academia de Magos, é improvável que consiga se tornar um Mago. Afinal, estudar magia é um caminho traiçoeiro cem vezes mais difícil que essa planície!”

    George jogou uma pedra longe nas planícies: “É hora de proteger nossos belos tesouros agora!”

    Vendo George se afastar, Leylin sorriu: “Coragem? Mas para aqueles que buscam a verdade, a prudência também é uma necessidade!”

    “Chip de IA! Inicie escaneamento!” Leylin pensou.

    Seguindo a ordem, uma paisagem tridimensional começou a se visualizar na cabeça de Leylin, mostrando a vizinhança da área próxima.

    Na imagem geográfica azul clara, um aglomerado de estrelas brancas. Essas estrelas simbolizavam os alunos; nenhuma parecia ferida.

    Quanto ao Cavaleiro de robe preto, ele era uma luz vermelha piscante. Após a análise do Chip de IA, fora reconhecido como uma existência que poderia ameaçar o hospedeiro.

    As últimas carruagens tinham os Magos de robe branco dentro. Leylin não ousava tentar usar o Chip de IA para escaneá-los, caso a energia fosse detectada e causasse problemas.

    Não demorou muito para que todas as fontes de perigo próximas aparecessem na mente de Leylin.

    “Até um inseto venenoso não escaparia do escaneamento do Chip de IA! No momento, essa área está segura!”

    Essa era uma garantia que Leylin podia fazer.

    Embora fosse membro dos guardas, ele nunca faria nada que o colocasse em perigo.

    Com o Chip de IA, ele tinha um controle firme de tudo que acontecia em um raio de 20 li1, e isso seria a maior garantia para a segurança deles.

    1. Aproximadamente 10KM[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota