Índice de Capítulo

    Ao voltar para o mundo real, Nie Yiyi já havia retornado à sua aparência original, pequena e delicada. Apesar da enorme diferença de figura, sua postura e atitude não haviam mudado nem um pouco.

    — Vai demorar pra me acostumar com isso!

    Adam olhava para Nie Yiyi enquanto se lembrava da própria aparência no mundo psíquico. Não havia muita diferença entre sua forma real e sua forma psíquica, talvez pelo fato de ele ser um quadro em branco.

    — Não gosto que me olhem como se eu fosse algum tipo de anã. Esse é seu primeiro aviso. Se acumular três, eu ataco você.

    — Tá bom, tá bom.

    No caso de garotas baixinhas e delicadas, elas nunca deixavam de parecer ao menos um pouco fofas, mesmo quando faziam birra.

    — Esse foi o segundo.

    — …Desculpa. — Adam desviou o olhar às pressas e se virou para Gancho. — Certo, deixa eu examinar suas habilidades agora e ver se você realmente vale os 150 mil.

    — Fique à vontade! — Um brilho animado surgiu no rosto de Gancho enquanto ele agarrava o braço de Adam com sua mão gordurosa. — Já passou da hora de eu te mostrar do que sou capaz!

    Enquanto conversavam, Gancho arrastou Adam para dentro de seu mundo psíquico.

    Eles apareceram na entrada de um bar, e a decoração do local era bastante comum — mas o nome do bar era extremamente estranho.

    — Bar da Transpiração? Que nome nojento!

    Enquanto a atenção de Adam estava voltada para a entrada do bar, uma voz mecânica soou repentinamente atrás dele, o tipo de voz ainda mais rígida e robótica do que uma voz gerada eletronicamente.

    — Cada pessoa tem seus próprios passatempos, e sempre há quem goste de coisas de nicho. Minha família ganha a vida administrando este bar.

    — Entendi. Parece que…

    Ao se virar, Adam se deparou com a visão de um robô a vapor de aparência estranha. A máquina apresentava todas as características da era do vapor, com um exterior de latão enferrujado e uma fileira de ‘chaminés’ nas costas, que liberavam nuvens de vapor. O robô tinha cerca de três metros de altura, e o detalhe mais perturbador era o rosto humano em sua cabeça, mais precisamente, o rosto de Gancho.

    — Que diabos é isso?

    — Sou eu, o Gancho. Meu corpo psíquico é meio esquisito, mas não é tão estranho assim se comparado aos mutantes psíquicos.

    — Pra mim, você parece exatamente um mutante psíquico! Não parece nem um pouco humano!

    Adam deu uma volta ao redor de Gancho, observando diversos detalhes de seu corpo psíquico. O robô a vapor estava equipado com várias ferramentas, e a maior delas era uma lupa presa à cintura.

    — Certo, me mostre todas as suas habilidades, assim podemos trabalhar melhor juntos mais tarde, à noite.

    Sempre era bom conhecer bem os próprios aliados.

    — Vamos começar com minha habilidade de busca. — Gancho puxou um telescópio de uma das partes de seu peito enquanto falava, então o posicionou diante do próprio olho. — Com essa habilidade, consigo rastrear alvos com muito mais rapidez.

    — Uma habilidade bem prática. — Adam assentiu com aprovação. Ao se lembrar de sua última incursão no mundo psíquico de Kim, ele havia demorado bastante para encontrá-la, precisando até perguntar a vários colegas de classe por seu paradeiro.

    Se tivessem estado em um ambiente selvagem em vez de uma escola, teria sido ainda mais difícil localizá-la.

    — Esta é minha principal habilidade: inspeção. — Depois de guardar o telescópio, Gancho puxou sua maior ferramenta, a lupa, antes de apontá-la para Adam enquanto explicava: — Através dessa lupa, consigo ver linhas psíquicas…

    — Linhas psíquicas?

    Adam espiou cuidadosamente pela lupa, mas só conseguia ver objetos normais sendo ampliados por ela.

    — Você pode interpretar as linhas psíquicas como pistas psíquicas. Só eu consigo enxergá-las, e através dessas pistas consigo localizar a origem do medo de um sujeito o mais rápido possível.

    Adam assentiu com aprovação. — Então isso significa que você será capaz de encontrar a anomalia que arrastou a Kim para dentro daquele espaço? Nesse caso, suas habilidades definitivamente valem mais que 150 mil. Temos um acordo.

    — Ainda tenho outras habilidades. Por exemplo, posso ser operado por outra pessoa. — Gancho guardou a lupa, e em seguida uma portinha se abriu em sua barriga arredondada, revelando uma cabine oleosa. — Quando estou sendo operado, posso entrar no modo de fúria e acessar várias novas habilidades. Por exemplo…

    — Não tem como usar essas habilidades sem que alguém entre no seu corpo?

    — O que posso dizer? Eu gosto dessas coisas mais passivas! Você sabe como é… o corpo psíquico tem tudo a ver com a personalidade!

    — Vai se catar! Essa habilidade é inútil! Ninguém vai querer entrar no seu corpo!

    Adam deu um chute na porta da cabine e deixou o mundo psíquico de Gancho.

    Tendo montado a equipe e entendido as habilidades de seus membros, Adam decidiu passar o resto do dia, até o momento da missão, por conta própria.

    A primeira coisa que precisava fazer era recuperar sua energia psíquica e, depois disso, realizar alguns exercícios pré-combate.

    Ele foi até o salão de treinamento e começou a tentar invocar suas duas anomalias emocionais repetidas vezes, mas os resultados foram decepcionantes. Na maior parte do tempo, não conseguia invocá-las à vontade.

    Contudo, à medida que praticava repetidamente, sua taxa de sucesso começou a melhorar, lenta, mas consistentemente.

    Com isso, ele não apenas praticava a invocação, como também restaurava seu corpo psíquico.

    Danos psicológicos também exigiam tempo para cicatrizar, mas, em contraste com ferimentos físicos, traumas mentais leves podiam se recuperar mais rapidamente.

    Quando a noite chegou, o corpo psíquico de Adam já havia se recuperado do braço quebrado, e foi justamente nesse momento que Aranha Vermelha entrou em contato com ele.

    — Já encontrou seus aliados, garoto?

    — Já.

    — Certo. Te encontro logo na entrada da academia.

    Dez minutos depois, todos estavam reunidos sob a placa da Academia Layton, coberta por linhas onduladas.

    — Essa caligrafia é horrível! Parece que foi feita pra afastar psiques malignas! — Assim que chegou, Aranha Vermelha fez questão de insultar o design da placa da academia, depois direcionou o olhar para o trio reunido diante dela. — Só vão em três? Achei que você fosse juntar uma equipe de sete ou oito. Não sei se isso vai ser suficiente!

    — Só nos leve até a paciente. Se algo acontecer, cuidamos de nós mesmos. — Nie Yiyi deu um passo à frente, olhando para o queixo de Aranha Vermelha, e disse em tom frio: — Este é um trabalho pago. Se não conseguirmos concluí-lo, não pedirei pagamento.

    — Ah, mas que garotinha adorável! — Aranha Vermelha tentou afagar a cabeça de Nie Yiyi, mas esta afastou sua mão, fazendo Aranha Vermelha soltar uma risada. — Tão fofa, mas com uma personalidade tão gelada! Sinto como se estivesse vendo o espelho da minha juventude. Entrem no carro. Quero ver se têm mesmo força pra sustentar toda essa confiança.

    Aranha Vermelha entrou no carro enquanto falava, e após o trio de Adam também se acomodar, ela os levou em direção à parte nobre da cidade.

    Mais uma vez, dirigia com o costume de ultrapassar o limite de velocidade, e uma hora depois, Adam estava novamente naquele luxuoso pátio. Desta vez, havia bem menos convidados, e o cheiro do composto estimulante no ar também estava muito mais fraco. Estava claro que os acontecimentos do dia anterior haviam feito Porco Desvairado perceber a gravidade da situação. Para alguém comum que nunca havia testemunhado anomalias em um mundo psíquico de uma pessoa com TEPT, tudo pareceria apenas uma doença mental qualquer. Nem mesmo os entes mais próximos conseguiam compreender completamente a dor provocada por uma enfermidade mental.

    — Até que enfim chegaram!

    Porco Desvairado veio recebê-los pessoalmente desta vez.

    — Sim.

    — Só trouxe mais duas pessoas hoje? E elas nem parecem fortes! — Porco Desvairado observava Gancho e Nie Yiyi com uma expressão cética. — Quer dizer que esse moleque com cara de safado, essa garotinha, e aquele idiota de ontem vão resolver o problema? Tô avisando: se não curarem minha filha hoje, vou fazer um relatório para a casa de penhores pedindo a substituição de vocês. Fui claro?

    Sem esperar por resposta, Porco Desvairado os levou até o quarto de Kim no segundo andar.

    Mesmo depois de um dia inteiro, Kim ainda não havia despertado. Seu rosto estava coberto de suor, e era evidente que ainda sofria com os sintomas de seu TEPT.

    Desta vez, Adam não perdeu tempo. Com base na experiência do dia anterior, ele sabia o que fazer, e após trocar um olhar com Nie Yiyi e Gancho, os três entrelaçaram as mãos e entraram juntos no mundo psíquico de Kim.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota