Índice de Capítulo

    A cabeça fantasmagórica rompeu a defesa de Adam, e a flecha atravessou diretamente sua cabeça. Ele ficou desnorteado por um segundo com o impacto e, quando abriu os olhos novamente, tudo o que conseguia ver era a haste da flecha saindo de seu nariz.

    Mesmo assim, ele ainda não morreu. A Múmia era a personificação do tanque perfeito. Podia-se criticá-la por sua ofensiva limitada, mas jamais poderia ser chamada de fraca.

    Era apenas uma anomalia de nível três, mas possuía poder defensivo equivalente ao de uma anomalia de nível cinco, e isso não se resumia apenas à dureza da pele. Na forma atual de Adam, sua cabeça e coração já não eram regiões vitais, então uma flecha atravessando seu crânio nem sequer representava um golpe fatal.

    — Interessante!

    Oni no Miko ficou bastante intrigada com isso e disparou outra flecha sem hesitar.

    A segunda atingiu o coração de Adam, a terceira perfurou seu abdômen, e a quarta, bem entre suas pernas…

    Preso pelas centenas de clones de Oni no Hanzou, Adam era um alvo fácil, e só pôde assistir enquanto uma flecha após a outra atravessava seu corpo.

    Mesmo com sua incrível força vital fundida à Múmia, Adam começava a enfraquecer diante daqueles golpes repetidos. Sua visão começou a embaçar, e cada vez mais flechas eram cravadas em seu corpo.

    Ele sentia que estava prestes a perder a consciência por completo.

    A diferença de poder era simplesmente grande demais. Não havia como virar o jogo contra dois oponentes muito mais poderosos do que ele.

    “Talvez seja o fim…”

    No instante antes de seu corpo psíquico se dissipar, um feixe de luz dourada brilhou repentinamente no céu. A radiação dourada cortou todas as correntes ligadas aos ganchos que prendiam Adam, libertando-o de suas amarras.

    Tendo acabado de escapar da morte certa, Adam não perdeu tempo. Cravou sua faca de entalhar no chão e ativou seu Halo Vampírico. O anel de luz varreu instantaneamente o campo de batalha, e todas as aparições que entraram em contato com a luz murcharam no mesmo instante. Incontáveis clones de Oni no Hanzou também foram destruídos, e com o influxo de energia psíquica, Adam conseguiu recuperar a maior parte de sua força vital.

    Em seguida, ele ergueu os olhos para ver de onde vinha a luz dourada, e avistou um velho seboso com vestes taoístas flutuando no ar. Ao focar o olhar, Adam percebeu que se tratava de ninguém menos que Sadou.

    — Exército de Feijões Taoísta?

    Assim que viu Sadou, Oni no Hanzou imediatamente recuou para se distanciar dele e voltar ao lado de Oni no Miko.

    Uma expressão sombria surgiu na máscara de Miko, e era evidente que os dois estavam extremamente cautelosos diante de Sadou.

    — Vai se intrometer nisso?

    Oni no Miko abaixou o arco enquanto olhava para cima, em direção a Sadou.

    — Estamos todos aqui por dinheiro, não estamos? — Sadou deu de ombros enquanto ajustava sua veste taoísta. — Me ofereceram dinheiro demais pra recusar.

    Shi Feng ficou radiante ao ver a chegada de Sadou, e declarou em tom triunfante:

    — O congresso do sul não é o único capaz de chamar aliados poderosos! Se não tivéssemos alguns trunfos guardados, os dois congressos já teriam virado um só décadas atrás!

    Adam ficou surpreso ao ver Sadou, mas ao refletir um pouco mais, percebeu que não havia tanto motivo para surpresa assim.

    Estava claro que Sadou tinha laços estreitos com o congresso do norte. Caso contrário, ele não teria aceitado treinar Adam a pedido do Caubói. O dinheiro certamente teve seu peso na decisão, mas as relações interpessoais também foram fator decisivo.

    Por exemplo, o congresso do norte jamais recorreria à Organização Oni, pois nenhum dos lados estaria disposto a confiar seus segredos ao outro.

    — Que seja. Sempre quis ver do que o tal invocador número um da Cidade Sandrise é capaz. — A voz de Oni no Miko carregava um tom nitidamente competitivo.

    Pela batalha que acabara de ocorrer, Adam deduziu que ela também era uma invocadora.

    Sua invocação do Hyakki Yagyō, a fusão com o shikigami e as habilidades ofensivas de longo alcance eram todas características típicas de invocadores. Parecia que ela nunca havia enfrentado Sadou antes e, embora estivesse claramente apreensiva, também parecia empolgada com a chance de testar suas habilidades contra ele.

    Ela fez um gesto no ar enquanto falava, e o exército de aparições ao redor imediatamente mudou de alvo, convergindo de todas as direções para atacar Sadou.

    Sadou não perdeu tempo com palavras. Puxou o que parecia ser um punhado de feijões verdes de dentro de sua veste taoísta e os lançou ao ar. Os feijões se transformaram em um exército de soldados e generais celestiais vestindo armaduras douradas.

    “Então ele realmente consegue invocar um exército inteiro só espalhando feijões! Não é à toa que o chamam de Exército de Feijões Taoísta.”

    Adam não conseguiu evitar de olhar para cima com admiração diante das habilidades incríveis que esses adaptadores de alto nível possuíam.

    Uma batalha feroz teve início no céu, enquanto os guerreiros de armadura dourada colidiam com as aparições fantasmagóricas. Parecia que os guerreiros celestiais levavam vantagem. Além de mais organizados e disciplinados em suas estratégias e formações, eram individualmente mais poderosos que seus oponentes, e não demorou para que a luz dourada no céu dominasse completamente a fumaça negra.

    A chama competitiva de Oni no Miko se acendeu ainda mais ao ver isso, e ela imediatamente invocou seu shikigami antes de fundir-se com ele, saltando em seguida para o céu, avançando diretamente contra Sadou ao usar as cabeças do Hyakki Yagyō como escada.

    — Eu estava prestes a ir até você! — declarou Sadou. — Ofereço meu corpo aos deuses!

    Essa era a habilidade característica de Sadou, e seu corpo tremeu violentamente por um instante antes de começar a brilhar com um esplendor cintilante. Quando a luz se dissipou, revelou-se que ele havia se transformado em um general divino empunhando uma alabarda de lâmina dupla, com um terceiro olho vertical em sua glabela.

    — Glória à chegada de Erlang1!

    Após completar sua transformação, Sadou desferiu um golpe feroz com sua alabarda.

    O shikigami ergueu sua katana para aparar o golpe, mas não foi páreo. Após apenas um único embate, foi lançado para baixo, abrindo uma enorme cratera no chão.

    Logo em seguida, o olho vertical de Erlang se abriu por completo e disparou um feixe de luz dourada. O raio atingiu o corpo do shikigami como um laser, queimando instantaneamente um grande buraco em seu torso.

    — Hanzou, me ajuda!

    A voz de Oni no Miko ecoou da boca do shikigami, e Oni no Hanzou já havia entrado em ação antes mesmo do pedido de socorro.

    Depois de testemunhar o poder de Erlang, Oni no Hanzou não ousou assumir sua forma de Aka Oni. Em vez disso, ativou sua técnica de clones sombrios, e logo a rua inteira voltou a se encher com suas cópias. Todos os clones empunhavam espadas envoltas em selos explosivos, que foram lançadas contra os guerreiros divinos no céu.

    Barum!

    Centenas de selos explosivos explodiram ao redor de Sadou em uníssono, como se centenas de granadas tivessem sido detonadas de uma vez, mergulhando todo o céu sob uma espessa camada de fumaça negra.

    — Acha que seus clones vão me deter? Dois podem jogar esse jogo! — a voz de Sadou ecoou de dentro da fumaça densa. — Grande Sábio, ofereço meu corpo a você!

    Um rugido trovejante ressoou quando uma luz dourada atravessou a fumaça espessa, revelando um macaco dourado2.

    O macaco dourado vestia uma armadura de malha dourada, um gorro intricado de penas de fênix na cabeça e um par de botas das nuvens nos pés. Assim que apareceu, arrancou um punhado de pelos do próprio corpo e o lançou ao céu.

    O punhado de pelos se transformou instantaneamente em incontáveis macacos dourados armados com bastões de metal, que avançaram contra os clones de Oni no Hanzou.

    Os clones não eram páreo para esses temíveis guerreiros macacos e foram rapidamente erradicados. Até o corpo verdadeiro de Oni no Hanzou foi forçado a retornar à forma original sob a surra que levou das cópias douradas.

    Bem quando Sadou estava prestes a encerrar a batalha, o som de aplausos soou de repente.

    A cena era extremamente barulhenta e caótica, com o tumulto da batalha entre os guerreiros divinos de armadura dourada e o exército de aparições fantasmagóricas, mas toda a área caiu em um silêncio inexplicável assim que os aplausos começaram.

    Um homem de quimono se aproximou do campo de batalha à distância enquanto aplaudia, e elogiou:

    — Como esperado do Exército de Feijões Taoísta. O título de invocador número um certamente não é desperdiçado com você. Pode me fazer um favor e nos deixar ir?

    1. Erlang Shen, divindade chinesa com um terceiro olho que vê a verdade.[]
    2. O Grande Sábio, Sun Wukong, o Rei Macaco, uma divindade chinesa[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota