Capítulo 103: Conclusão
“Quem é aquele?”
Adam estava completamente imerso na batalha entre aqueles adaptadores de altíssimo nível, especialmente no poder inacreditável que Sadou demonstrava, e foi abruptamente arrancado de seu transe pelo som dos aplausos.
Ele se virou na direção de onde vinha a voz e se deparou com a figura de um homem usando uma máscara de oni, com o torso completamente nu.
A máscara de oni já indicava claramente sua identidade, mas o que mais chamava atenção em seu corpo era a tatuagem de dragão azul, um enorme dragão que se estendia desde o abdômen e se enrolava até o ombro.
No Oriente, era considerado um grande tabu ter uma tatuagem de dragão sobre o ombro, pois dizia-se que isso trazia má sorte terrível. A menos que alguém possuísse poder imenso o suficiente para superar a maldição de tal tatuagem, ela significava morte instantânea.
Não apenas a tatuagem desse homem envolvia o ombro, como os traços faciais do dragão eram extremamente ameaçadores. O fato de que seu corpo psíquico exibia uma tatuagem tão feroz no mundo psíquico indicava uma autoconfiança imensa e um controle absoluto sobre o próprio destino.
— Eu não achei que você também viria, Dragão de Rosto Oni.
— As coisas saíram do controle, então não tive escolha. Desde aquele conflito entre os congressos do norte e do sul, já fazia muito tempo que não morriam tantas pessoas. Como você deve saber, não é só dinheiro que está em jogo desta vez. Nossas ações agora têm impacto direto no equilíbrio de poder entre adaptadores.
“Dragão de Rosto Oni? Quem será esse?”
Adam observava o homem mascarado enquanto especulava sobre sua identidade.
Caubói já lhe dissera uma vez que a Organização Oni possuía um Dragão, oito Onis e 36 Tigres. Adam já havia visto dois dos oito Onis, e ambos eram adaptadores de elite.
Quanto ao homem mascarado, tanto sua aura quanto as reações de todos diante de sua chegada deixavam claro quem ele era. Aquele era o Dragão da Organização Oni, o verdadeiro líder da organização de assassinos.
— Não temos muito tempo. Vai querer lutar ou vai nos deixar ir?
Sadou parecia incapaz de manter sua forma de Grande Sábio por muito tempo, e enquanto falava com o Dragão de Rosto Oni, seu corpo psíquico já havia retornado à forma original. — Agora que você está aqui, é claro que vou ter que deixá-los ir.
— Ótimo. E vamos levar ele com a gente — declarou o Dragão de Rosto Oni, apontando para Gancho.
Gancho imediatamente soltou um grito de desespero ao ouvir aquilo.
— Não! Por favor! Por que vocês me querem? Não é o vídeo que vocês querem? Eu posso entregar! Eu nem tive coragem de fazer cópias, e também não subi nada pra internet! Que tal isso: mais tarde eu jogo todo meu equipamento de gravação pra fora do carro e a gente finge que nada disso aconteceu!
— Eu ainda nem falei nada! — protestou Sadou, exasperado, e então se virou para o Dragão. — Dito isso, eu concordo com a proposta dele. E você?
— Eu vou levá-lo comigo.
— Pode tentar!
Sadou ajustou sua veste taoísta, encarando o Dragão de Rosto Oni.
Seguiu-se um impasse silencioso entre os dois por cerca de cinco segundos. Àquela altura, todos os pedestres e carros da área já haviam fugido da cena, conforme as leis da lógica comportamental no mundo psíquico.
Foram apenas cinco segundos, mas para Gancho, pareceram cinco minutos.
Ele sabia que sua vida estava sendo julgada.
— Muito bem, vou permitir — cedeu o Dragão de Rosto Oni, então se virou para Gancho e continuou — Se você esconder qualquer dado, eu irei atrás de você pessoalmente.
Logo em seguida, ele deixou o mundo psíquico junto com Oni no Miko e Oni no Hanzou.
Ao mesmo tempo, Adam e os outros abriram os olhos no mundo real.
Ainda estavam no carro blindado autônomo, que seguia lentamente pela estrada. Havia uma marca de amassado no vidro lateral do carro, deixada por um objeto desconhecido, e era ela a origem daquela sensação de impacto que todos haviam sentido no mundo psíquico.
No entanto, ninguém deu atenção ao amassado. Em vez disso, começaram imediatamente a discutir o que fariam a seguir.
— Vamos mesmo entregar o vídeo?
Adam estava muito relutante em ceder às exigências do inimigo. Àquela altura, estava claro que o congresso do sul e os mutantes psíquicos eram cúmplices, e aquele vídeo era a chave para expor a conspiração ao mundo inteiro.
— É claro! Você não viu o quão fortes eram aquelas pessoas? Eu não vou arriscar!
Gancho olhava freneticamente ao redor. Ele nem sequer cogitava a possibilidade de entregar ou não o vídeo, já estava pensando no passo seguinte: como faria isso. Puxou o dispositivo de captura de imagens do mundo psíquico e voltou a olhar em volta.
— Como eu entrego o vídeo?
Pouco depois, a resposta à pergunta de Gancho chegou na forma de uma abelha mecânica de entregas. A abelha pairava do lado de fora da janela do carro, e o compartimento de pacotes em seu abdômen se abriu enquanto repetia a mesma instrução sem parar:
— Por favor, coloque o pacote a ser enviado no compartimento de entrega…
— Por favor, coloque o pacote a ser enviado no compartimento de entrega…
— Só pode ser isso!
O carro ainda seguia em movimento, e uma batalha psíquica de grande escala havia acabado de acontecer ali. Com certeza, não havia mais ninguém precisando postar um pacote. Assim que Gancho viu a abelha de entrega, abriu a janela do carro antes que qualquer um tivesse chance de impedi-lo.
— Vamos pensar primeiro.
— Pensar coisa nenhuma! Eu não quero me envolver nisso! Tudo que eu quero é aproveitar a vida!
Gancho tentou colocar o dispositivo de captura de imagens no compartimento da abelha enquanto falava, mas assim que esticou o braço, tanto Shi Feng quanto Aranha Vermelha agarraram seu braço para impedi-lo.
— Você não é quem dá as ordens aqui!
Shi Feng era um congressista, enquanto Aranha Vermelha era uma guarda-costas contratada pela casa de penhores. Nenhum dos dois tinha qualquer apego por Gancho, e ambos eram profissionais frios, comprometidos com a missão acima de tudo.
Quando Adam despertou pela primeira vez, Aranha Vermelha assistiu dezenas de pessoas morrerem só para convencê-lo a entrar no carro.
Em termos de crueldade, o congresso do norte só seria ainda mais extremo que a casa de penhores.
O fato de os dois estarem impedindo Gancho ao mesmo tempo era uma indicação clara de que consideravam as gravações mais valiosas do que a vida dele.
— O que vocês estão fazendo? — Gancho não era burro, e percebeu imediatamente a situação em que estava. — Se eu não entregar esse vídeo, eu tô morto!
Mas suas palavras não surtiram efeito.
As duas pessoas a quem ele suplicava não davam a mínima para sua vida, então não adiantava repetir o apelo.
Adam não queria ver Gancho morrer, então abordou o problema de outro ângulo.
— A gente sabe por que o Sadou deixou eles irem agora há pouco?
— Só podemos presumir que ele não tinha confiança de que venceria — respondeu Aranha Vermelha. — Ou talvez até tivesse chance, mas como está fazendo isso por dinheiro, não correria um risco desses levianamente. A combinação do Dragão de Rosto Oni com dois assassinos de elite não é algo com que se deve brincar.
— E sabemos por que o Dragão de Rosto Oni estava com tanta pressa de ir embora?
— Porque há policiais da Guarda Mecânica monitorando a situação do lado de fora. Ele não quer que nenhuma batalha dure mais de cinco minutos.
— Certo. Então com base nisso, podemos concluir que Sadou não está disposto a arriscar a vida por essa causa. Conheço Sadou pessoalmente, e a personalidade dele é muito parecida com a do Gancho. Ele é um grande apreciador da vida, então com certeza não nos ajudaria mais de uma vez contra alguém como o Dragão de Rosto Oni. Se não cumprirmos o acordo, tenho certeza de que Sadou não vai lutar até a morte por nossa causa. — Adam apontou para a abelha mecânica do lado de fora, que ficava cada vez mais insistente em mandar Gancho colocar o dispositivo no compartimento. — O Dragão de Rosto Oni claramente quer encerrar isso logo. Se demorarmos mais, podemos morrer a qualquer momento. Com Miko e Hanzou ao lado dele, aposto que nem levaria dez segundos pra nos matar, então é melhor considerar bem nossa situação.
— Você tem razão, mas se fizermos uma cópia do vídeo… — Antes que Aranha Vermelha pudesse terminar, os olhos da abelha de entrega começaram a brilhar em vermelho, e ela imediatamente mudou de ideia ao ver aquilo. — Tudo bem, eu permito.
— Acho que não temos escolha — Shi Feng também cedeu.
Assim, os dois soltaram o braço de Gancho, e ele rapidamente colocou o dispositivo de gravação no compartimento da abelha.
Todos observaram a abelha mecânica voar para longe e, após aguardarem por um tempo, finalmente puderam confirmar que estavam seguros.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.