Índice de Capítulo

    Brutal, sangrento, extremamente impactante, ensurdecedor…

    Essas foram as sensações mais diretas que Adam teve ao assistir a esse, grande evento esportivo, da Cidade das Sombras. Era um lugar onde os impulsos mais primitivos e malignos podiam florescer. Mesmo para alguém como ele, um indivíduo mentalmente estável que tinha acabado de sair do mundo civilizado, era impossível não ser tomado por uma combinação peculiar de desconforto e excitação ao assistir uma luta como aquela.

    Assistir simultaneamente a uma batalha entre mechas e a um assassinato diante de seus olhos fez seu coração disparar.

    No entanto, era evidente que a luta entre os ciborgues não era o grande final. O que os espectadores mais queriam ver era uma batalha psíquica.

    “Ao menos uma batalha psíquica não deve ser tão sangrenta e violenta quanto a dos ciborgues…”

    Com sua imaginação limitada, Adam não conseguia conceber algo mais brutal do que o que acabara de presenciar.

    Afinal, por mais dinheiro e influência que os organizadores tivessem, não havia como conseguirem recrutar um adaptador do calibre de Masao Yamamoto para participar de suas lutas. Aos olhos de Adam, apenas uma batalha entre anomalias de nível três, no mínimo, seria capaz de oferecer um espetáculo visual mais impactante que a luta dos ciborgues.

    Ele já havia participado de uma batalha psíquica do lado de fora, e não havia nenhum combatente particularmente poderoso, tampouco o nível de brutalidade era digno de nota, então por que os espectadores estavam tão empolgados?

    Hailey percebeu o que Adam estava pensando e lhe deu uma piscadela misteriosa ao dizer:

    — Só continua assistindo.

    Pouco depois, a arena foi limpa e o apresentador subiu ao palco. Após aquecer brevemente o público, começou a apresentar a próxima luta.

    — Agora vem aí o que todos estavam esperando: o confronto entre anomalias psíquicas! Os dois combatentes de hoje foram cuidadosamente selecionados pelo nosso estádio. O primeiro é aquele que chamamos de Anomalia Esfolada!

    “Anomalia Esfolada? Que diabos isso quer dizer?”

    Adam estava tão curioso quanto todos os outros, e conforme o apresentador continuava a introdução, ele se levantou e voltou os olhos para o corredor que levava à arena. Pouco depois, um ‘monstro’ foi trazido dali em uma maca.

    O ‘monstro’ estava deitado sobre uma cama hospitalar com todos os tipos de equipamentos médicos conectados ao corpo para mantê-lo vivo, incluindo cateteres, cilindros de oxigênio e diferentes tipos de medicamentos intravenosos.

    Ao olhar mais de perto, Adam percebeu que aquilo não era um monstro. Era uma pessoa!

    No entanto, a maior parte da pele dessa pessoa havia sido arrancada, revelando os músculos e tendões avermelhados por baixo. Seus membros também tinham sido amputados, fazendo com que se parecesse com uma bola de carne viva e rubra, uma visão verdadeiramente horrível.

    — Este combatente foi esfolado e mutilado há vários meses, e durante esse tempo, sua agonia fermentou lentamente. Neste ponto, a anomalia em seu mundo psíquico já atingiu a maturidade completa, e confirmamos isso ao conectar seu mundo psíquico a um dispositivo de projeção. Sendo assim, sem mais delongas, apresento a vocês a Anomalia Esfolada!

    Com o rugido entusiasmado do apresentador, uma máquina foi conectada à cabeça do combatente, e uma projeção tridimensional gigantesca tomou conta de todo o estádio.

    Dentro da projeção havia uma anomalia que se assemelhava a um sapo esfolado. Apesar de não ter pele, seus membros eram longos e poderosos, e só pela aparência física já era possível notar sua mobilidade excepcional.

    — Coletamos uma grande quantidade de dados sobre essa anomalia. Devido à mutação do desejo do combatente de ter seus membros e mobilidade de volta, essa anomalia é extremamente veloz. Deixem-me mostrar a vocês.

    Enquanto o apresentador falava, um bandido completamente amarrado dos pés à cabeça foi arrastado para a arena. Ele tinha uma expressão de puro terror e gritava repetidamente frases como ‘Eu não ataquei o diretor do estádio!’, ‘Fui incriminado!’ e ‘Por favor, limpem meu nome!’, mas ninguém o escutava, e seus apelos desesperados foram logo abafados pelos gritos eufóricos da multidão.

    O bandido foi arrastado até a maca e, em seguida, um capacete com espinhos foi colocado em sua cabeça. Os espinhos perfuraram instantaneamente seu crânio e penetraram em seu cérebro.

    Adam reconheceu aquele tipo de capacete. Era exatamente o mesmo usado para conceder temporariamente a pessoas normais as habilidades de adaptadores, o mesmo utilizado por todos os combatentes do lado de fora.

    Depois que o capacete foi colocado na cabeça do bandido, o apresentador o conectou à mesma máquina usada pela bola de carne grotesca sobre a maca.

    Em seguida, foi selecionado o local mais usado para esse tipo de luta: um armazém.

    No instante em que os dois entraram no mundo psíquico, a imagem na projeção tridimensional gigante começou a mudar, e logo a Anomalia Esfolada e um humano apavorado apareceram no armazém.

    O corpo psíquico do bandido era muito fraco. Assim como a maioria das pessoas normais, seu corpo psíquico era tão frágil quanto o corpo físico de um humano comum. No momento em que apareceu no armazém, Adam pôde ver claramente o horror intenso no fundo de seus olhos.

    O bandido tremia incontrolavelmente enquanto tentava escapar desesperadamente, mas assim que se moveu, a Anomalia Esfolada disparou como um borrão vermelho e parou de repente.

    Nenhum dos espectadores conseguiu ver exatamente o que havia acontecido e, quando todos conseguiram enxergar novamente, o bandido já estava sendo brutalmente mutilado pela Anomalia Esfolada.

    “Tão rápido!”

    A atenção de Adam não estava focada na cena sangrenta que deixava os espectadores em frenesi. Em vez disso, ele revia mentalmente o instante anterior.

    A Anomalia Esfolada era realmente extraordinariamente rápida. Adam já havia testemunhado muitas anomalias e adaptadores poderosos, mas aquela definitivamente estava entre as primeiras colocadas em termos de velocidade.

    Claro, isso não foi a única coisa que o surpreendeu.

    Até então, tudo que sabia era que pessoas que sofriam com traumas psicológicos ou viviam situações difíceis acabavam gerando cargas emocionais que, com o tempo, davam origem a aberrações emocionais, que se transformavam em anomalias se não fossem contidas.

    No entanto, ele jamais havia considerado que anomalias podiam ser criadas artificialmente por meio de tortura extrema. Quem quer que tenha tido essa ideia era mais aterrorizante do que qualquer anomalia existente.

    — E a persona original daquele homem esfolado? Onde foi parar? — perguntou Adam.

    — Que persona original?

    — Mesmo que tenha surgido uma anomalia emocional no mundo psíquico dele, a persona original deveria estar lá.

    — Quem sabe? Talvez tenha sido devorada pela anomalia. Ou talvez os organizadores tenham algum método especial para eliminar a persona original. Agora, ele não é nada além da anomalia… a encarnação do ódio e da destruição.

    Enquanto conversavam, a Anomalia Esfolada já havia matado sua vítima, e o corpo do bandido no mundo real também parou de se mover. A essa altura, ele não passava de um vegetal em estado terminal.

    — Viram só? A Anomalia Esfolada é uma das estrelas que vai brilhar na nossa grande final de hoje!

    O apresentador fez um gesto displicente, mandando os funcionários levarem o corpo embora, e começou a anunciar com entusiasmo o oponente da Anomalia Esfolada.

    — Imagino que todos vocês concordem que valeu cada centavo ver a Anomalia Esfolada em ação. Agora, tenho certeza de que muitos estão se perguntando: que tipo de oponente poderia fazer frente a uma anomalia tão poderosa? Pois bem, sem mais enrolação, apresento a vocês a Anomalia dos Mil Olhos, uma criatura ainda mais horrível do que a Esfolada!

    Outro indivíduo severamente mutilado foi trazido por outro corredor, em meio a uma trilha sonora ensurdecedora.

    A Anomalia Esfolada fora criada por meio da retirada da pele e dos membros de seu hospedeiro, enquanto o segundo combatente teve os olhos, ouvidos, boca e nariz removidos, sendo privado de todos os sentidos. Depois disso, foi trancado em isolamento absoluto por vários meses, o que resultou no surgimento de outra anomalia aterrorizante.

    Ao ver esse par de anomalias artificiais, Adam compreendeu profundamente que tipo de lugar era a Cidade das Sombras.

    “Esse lugar é realmente um buraco de merda.”

    Enquanto Adam lamentava o estado daquela cidade subterrânea, a projeção tridimensional da Anomalia dos Mil Olhos já havia surgido.

    Como o nome indicava, a anomalia possuía mil olhos espalhados pelo corpo. Braços, pernas, cabeça… cada parte estava coberta de olhos, e seu corpo inteiro parecia um globo ocular gigante.

    A breve introdução da segunda anomalia chegou ao fim sob aplausos ensurdecedores dos espectadores, e outro cordeiro sacrificial foi arrastado até a arena para demonstrar os poderes da anomalia.

    Dessa vez, o sujeito não parecia ser da Cidade das Sombras. Seu rosto era limpo, sem tatuagens, e usava roupas casuais bastante estilosas. Pelo tecido, parecia um traje de grife luxuosa.

    — Meu pai é rico! Tem mais dinheiro do que vocês podem imaginar! Me soltem e ele paga o quanto quiserem! Eu pago o ingresso de todos vocês! Vocês têm que acreditar em mim! Só me deixem fazer uma ligação e garanto que consigo o dinheiro que quiserem!

    O rapaz gritava com todas as forças, e sua voz foi amplificada pelos alto-falantes da arena para que todos pudessem ouvi-lo claramente. Quanto mais ele implorava, mais animados os espectadores ficavam.

    Comparado a sacrificar um morador local, eles preferiam muito mais ver um forasteiro do mundo civilizado ser usado de oferenda, ainda mais um como aquele, claramente vindo de uma família privilegiada. Os aplausos estrondosos deixavam claro que o público aprovava o ‘aperitivo’.

    No entanto, Adam estava confuso.

    — Os organizadores não estão fazendo isso pra ganhar dinheiro? Então por que não parecem minimamente interessados em verificar se esse garoto rico está dizendo a verdade?

    Ao observar a expressão do rapaz e considerar a situação de vida ou morte em que ele se encontrava, Adam duvidava que ele estivesse mentindo.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota