Capítulo 12: Anomalia do Medo
Crackle crackle crackle…
Mesmo tendo sido cortado ao meio, o guarda-costas não morreu imediatamente. Um dos benefícios de se tornar um ciborgue era a vitalidade aumentada.
— Ainda está vivo depois disso? Parece que seu dinheiro foi bem gasto.
Adam correu rapidamente até a trincheira aberta no asfalto enquanto Nie Yiyi descia do alto.
— O que vamos fazer com ele agora?
— Vamos ver se conseguimos arrancar alguma informação. Esse cara definitivamente não é aquela anomalia, ele é fraco demais pra isso! — Com a derrota do guarda-costas, Adam pôde confirmar que ele não era a anomalia que estavam procurando. — No entanto, já que ele nutre más intenções em relação à Kim, pode ter alguma ligação com ela. Ei, Gancho, você ainda está vivo, né? Consegue se levantar?
— Ugh…
Gancho ainda estava em um estado semi-paralisado enquanto se levantava cambaleando do chão, indo lentamente até os dois pedaços do corpo do guarda-costas. Enquanto caminhava, puxou de uma das mãos mecânicas trêmulas um pequeno martelo de metal.
— O que é isso?
— É meu martelo de interrogatório, uma ferramenta que me ajuda a extrair informações de corpos psíquicos.
— Você realmente tem muitos truques na manga! — Não só Adam ficou impressionado, até Nie Yiyi pareceu surpresa com a versatilidade de Gancho. — Pena que você é inútil na batalha.
— Já ouviu falar de especialização? Não dá pra focar em tudo! — Quando Gancho chegou ao lado do guarda-costas, os efeitos da paralisia em seu corpo já haviam diminuído bastante. No entanto, no instante em que ergueu o martelo, a voz de Kim soou atrás deles. — Não machuquem o Tio Swift!
— Hm? — Gancho baixou o martelo antes de se virar para Adam. — O que fazemos?
— Deixa comigo. — Enquanto Kim corria até eles, Adam se agachou e perguntou com a voz mais gentil que conseguiu — Kim, você pode me dizer por que não quer que a gente machuque ele?
Segundo a observação de Gancho, foi determinado que aquele guarda-costas chamado Swift nutria más intenções contra Kim.
Além disso, por se tratar do mundo psíquico de Kim, essa má intenção não era algo objetivo. Era uma malícia interpretada por Kim. Ela acreditava que isso existia, então aquilo existia em seu mundo psíquico, mesmo que não estivesse presente no mundo real. Por outro lado, se ela estivesse convencida de que algo não existia, então isso não existiria em seu mundo psíquico, mesmo que existisse de fato na realidade. Em contraste com o mundo real, o mundo psíquico era um lugar extremamente subjetivo.
— Você não sabe que ele quer te machucar?
— O Tio Swift não me machucaria. Ele só quer me proteger, então não tem escolha.
O tom de voz de Kim era muito firme, então estava claro que ela acreditava que a intenção de Swift era protegê-la — e que qualquer má intenção percebida era apenas uma consequência não intencional disso.
— Ah, agora entendi. Eu estava me perguntando por que ele tinha tanto uma linha vermelha quanto uma preta. Agora tudo faz sentido — comentou Gancho com um aceno. — O que fazemos agora?
— Swift, você ouviu o que a Kim disse. Ela claramente confia muito em você, e você é o guardião dela, então pode nos contar o que exatamente está acontecendo? — Adam não mandou Gancho continuar com o interrogatório. Em vez disso, se agachou ao lado da parte superior do corpo de Swift e adotou uma abordagem mais razoável. — Você pode escolher nos contar quem está machucando a Kim, ou vamos ter que arrancar essa informação de outro jeito. A escolha é sua.
— Eu… eu… — A essa altura, Swift não tinha muita escolha, e após um breve conflito interno, escolheu a opção que Kim esperava que ele escolhesse. — Eu sei de algumas coisas, mas contar o que sei provavelmente só vai causar mais mal à Kim.
— Tudo bem, apenas nos diga o que sabe e deixe o resto conosco.
Enquanto Swift ainda hesitava, o ar acima de sua cabeça começou a se distorcer e retorcer, e logo em seguida, um par de braços demoníacos surgiu da escuridão, tentando arrastá-lo para o vazio.
— Eu estava esperando por você!
Depois do que aconteceu da última vez, Adam obviamente já estava preparado para isso, mas no instante em que estava prestes a atacar, uma lâmina cortou o ar antes dele.
A lâmina de Nie Yiyi brilhou como um raio de luz ao colidir com o braço da anomalia, fazendo faíscas saltarem com o impacto.
— Essas defesas são absurdamente resistentes! — exclamou Nie Yiyi, então rapidamente reuniu energia antes de atacar novamente e, dessa vez, com os aprimoramentos fornecidos pelos ciber-glifos, finalmente conseguiu romper as defesas do inimigo, cortando a enorme mão negra e revelando um corpo de palha em seu interior.
— Isso é… um espantalho?
O ataque de Nie Yiyi claramente enfureceu a anomalia que se escondia por trás do espaço distorcido e, em vez de continuar oculta, ela começou a rastejar lentamente para fora da escuridão.
Conforme seu corpo colossal emergia, o céu sobre todo o mundo escureceu ainda mais, e nuvens densas e sombrias se acumularam acima enquanto todos os transeuntes nas ruas fugiam apavorados.
— Ela está tão assustada que todo o mundo psíquico está mudando! — Gancho também ficou bastante alarmado ao ver aquilo. — Adam, você precisa acalmá-la! Quanto mais assustada ela estiver, mais poderosa essa anomalia vai se tornar!
— Vai ficar tudo bem, Kim, calma!
Adam já estava tentando consolar Kim antes mesmo da sugestão de Gancho, mas ela estava aterrorizada demais para ouvir qualquer coisa que ele dissesse — e sequer conseguia manter a consciência, gritando com todas as forças.
Sem ter melhor alternativa, Adam só pôde pegá-la nos braços e levá-la dali por enquanto. Isso era tanto para impedir que ela fosse capturada pela anomalia novamente quanto para tentar lhe transmitir uma sensação de segurança.
No exato momento em que ele a carregava para longe, a anomalia revelou-se por completo.
Era um espantalho gigantesco, com altura equivalente a um prédio de dois andares, e uma energia negra girava ao seu redor. Ele usava uma luva preta em uma das mãos, enquanto a outra havia sido substituída por um gancho, como os usados por piratas.
Não apenas o espantalho era enorme em estatura, como seus olhos emitiam uma luz verde, e todo ser vivo dentro de seu campo de visão sentia inevitavelmente um medo surgindo do fundo do coração. Diante desse medo debilitante, os fracos só conseguiam fugir desesperados, enquanto os fortes tinham sua capacidade de lutar severamente comprometida.
Um traço de medo também surgiu nos olhos de Swift ao ver o espantalho e, no momento em que estava prestes a dizer algo, o espantalho pisoteou a metade superior de seu corpo, despedaçando-o e apagando-o por completo do mundo psíquico.
— Essa coisa parece muito forte! Será que conseguimos vencê-la? — Gancho perguntou apressado enquanto observava atentamente o espantalho. — Na real, esquece isso. Você consegue vencê-la?
Agora que sabia com o que estavam lidando, Gancho tomou a decisão executiva de se excluir da equipe de combate.
— Não tenho certeza, mas com certeza não vai ser fácil. Vamos ver.
A confiança constante no rosto de Nie Yiyi também havia sumido, e era claro que esse era o oponente mais formidável que ela já havia enfrentado.
— Vamos tentar.
Dessa vez, Nie Yiyi não se deu ao luxo de segurar poder, começou imediatamente a acumular energia, manifestando uma lâmina de vento que lançou contra a anomalia.
A lâmina de vento ainda era incrivelmente rápida, mas o efeito foi completamente diferente dessa vez. O espantalho conseguiu erguer o gancho metálico preso ao final do braço esquerdo e, com um único golpe, despedaçou a lâmina de vento.
Uma energia negra girava ao redor do gancho metálico, que permaneceu completamente ileso, enquanto a lâmina de vento se dissipava como uma simples rajada inofensiva.
Enquanto Gancho ainda estava atônito diante do poder da anomalia, Nie Yiyi começou a acumular energia novamente, soltando um rugido estrondoso.
Uma grande quantidade de ciber-glifos surgiu por todo o seu corpo, e sua aura começou a subir rapidamente enquanto reunia energia. Estava claro que ela estava prestes a lutar com tudo o que tinha.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.