Índice de Capítulo

    Após sair do prédio da repartição, Adam e o possuído Samit atravessaram diversos módulos psíquicos no mundo mental de Samit até finalmente encontrarem a raiz de seu medo, em frente a um complexo de apartamentos inteligentes.

    Era uma anomalia em forma de câmera, com mais de 3,5 metros de altura e um corpo alongado, semelhante ao de um louva-a-deus. Apesar do comprimento notável, sua cintura era mais fina que a de um humano comum, e ela estava parada ao pé do edifício, abrindo o tórax e abdômen de todas as pessoas que passavam.

    Em seguida, usava seus grandes ‘olhos’ para fotografar lentamente a pele, o cabelo, os órgãos internos e até a fáscia das vítimas.

    Seus olhos eram câmeras, e cada piscada capturava uma imagem. Essas imagens saíam impressas diretamente de seu corpo e se acumulavam no chão, uma fotografia grotesca após a outra.

    “Uma defensora da justiça no mundo real, um demônio no mundo psíquico…”

    Adam não pôde deixar de ver a ironia ao encarar aquela anomalia.

    Sabia que anomalias psíquicas se manifestavam a partir dos maiores medos ou feridas dos hospedeiros. Mas até então, os equivalentes reais da maioria das anomalias que enfrentara eram igualmente desprezíveis, como a anomalia do mundo mental de Kim Garcia, ou o palhaço que atormentava a filha de Twerking Karen, ambos derivados de figuras nefastas.

    “Matar essa anomalia vai restaurar sua paz mental, o que é muito mais do que você merece. Felizmente, tem gente lá fora esperando pelos seus órgãos!”

    Com isso em mente, Adam não perdeu tempo e partiu pra cima da anomalia.

    Aquela altura, a maior parte dos transeuntes já havia sido morta, então a aproximação de Adam chamou imediatamente sua atenção.

    Ela se virou e piscou algumas vezes, capturando várias fotos do corpo de Adam.

    Ele ignorou completamente e desferiu um golpe com a faca de entalhar.

    A anomalia câmera usou os braços em forma de foice para aparar o ataque, mas foi lançada para longe pelo impacto, colidindo com uma caminhonete e reduzindo o veículo a sucata no mesmo instante.

    Pelo poder demonstrado, Adam concluiu que era uma anomalia de nível dois.

    A diferença de um único nível representava um abismo gigantesco e intransponível, então Adam não a considerava uma ameaça real e avançou sem hesitar para acabar com ela de vez.

    Mas então algo inesperado aconteceu.

    Quando estava prestes a atacá-la pela segunda vez, a anomalia piscou novamente.

    Um clarão brilhou diante de seus olhos, como se um flash de câmera tivesse disparado bem à sua frente. Em seguida, ele sentiu como se seu corpo tivesse sido congelado numa fotografia. Tudo ao redor parecia mais rápido, enquanto ele mesmo se movia mais devagar.

    Percebendo a mudança, Adam lutou com todas as forças, e com sua imensa força física, conseguiu estourar o ar ao redor com um estalo seco.

    Mas, no mesmo instante, o braço em forma de foice da anomalia atingiu seu pescoço, lançando faíscas em todas as direções e forçando-o a recuar alguns passos para recuperar o equilíbrio.

    “O que foi isso?”

    Adam ficou intrigado. Por um momento, parecia ter sido completamente imobilizado. Nem mesmo seus pensamentos conseguiam se mover.

    Curioso com aquela habilidade, decidiu testá-la novamente.

    Ergueu a faca de entalhar e investiu contra a anomalia pela terceira vez. A criatura tentou fugir, mas não era páreo para a velocidade de Adam, foi capturada em menos de dez segundos. Em desespero, começou a piscar de novo.

    Ao som do disparo da câmera, o efeito de congelamento retornou. No entanto, dessa vez, Adam já estava preparado. Forçou o corpo com tudo e se libertou rapidamente da paralisia.

    Ainda assim, por estarem muito próximos, a anomalia conseguiu atingir seu pescoço novamente.

    Um estrondo metálico ecoou, e um rasgo se abriu nas bandagens, revelando a pele de aparência metálica por baixo.

    Adam ficou surpreso com o poder ofensivo da anomalia câmera. Para uma anomalia de nível dois, sua força destrutiva superava de longe a média, até mesmo Nie Yiyi não conseguiria realizar um golpe daqueles sem preparar o ataque com antecedência.

    “Suas habilidades e força ofensiva são excepcionais. Então sua fraqueza deve estar…”

    Adam não deu mais chance. Com um corte preciso, atravessou o ar e partiu a criatura ao meio.

    A anomalia não teve qualquer chance de resistência e foi eliminada instantaneamente.

    Em termos de força vital, era ainda mais fraca que o superior de Samit que Adam havia enfrentado antes.

    Aquele indivíduo era apenas uma meia-anomalia, e mesmo assim havia sobrevivido a um golpe da faca de entalhar. Já essa anomalia de nível dois… Adam sequer sentiu resistência ao atravessá-la com a lâmina. Em termos de defesa e regeneração, estava firmemente no fundo do poço entre as anomalias de mesmo nível.

    “Que conjunto de atributos mais desequilibrado. Mesmo com fraquezas gritantes, ainda assim era extremamente perigosa. Contra a maioria das outras anomalias de nível dois, provavelmente conseguiria matá-las num piscar de olhos.”

    As capacidades ofensivas e habilidades da anomalia-câmera eram excepcionais para o nível, mas suas fraquezas eram igualmente evidentes. Não apenas sua defesa e vitalidade eram patéticas, sua inteligência também deixava muito a desejar.

    Adam já havia enfrentado anomalias astutas antes, como o palhaço e a freira. Se percebessem que não podiam vencer, fugiam na hora. Mas a anomalia-câmera era uma completa bruta, que só sabia reagir com força bruta.

    “Na mente de Samit, essa repórter obstinada por justiça provavelmente é teimosa ao extremo. Para ele, enfrentar a Administração Nacional de Produtos Médicos e uma grande empresa de alimentos era o mesmo que assinar a própria sentença de morte.”

    Adam suspirou levemente e ordenou à Freira que devorasse a energia anômala deixada pela criatura.

    Ao mesmo tempo, aproveitou para examinar os arredores, e foi então que notou as fotos que a anomalia havia tirado dele momentos antes.

    Pegou uma das imagens e viu que, além de conter sua aparência, havia também algumas informações associadas.

    — Traços proeminentes: defesas extremamente fortes, nenhuma fraqueza psicológica ou física, habilidades medianas, poder ofensivo comum.

    “Que tipo de habilidade é essa? Ela é capaz de avaliar o inimigo enquanto o paralisa?”

    Adam virou-se para o cadáver da anomalia câmera com uma expressão de surpresa, impressionado com a utilidade das habilidades que ela possuía. Se não estivesse contando com a Freira para as lutas que viriam, ele até consideraria deixar aquela energia anômala intacta.

    Estava claro: essa anomalia era um recurso mais valioso.

    “Você será a próxima que eu vou desenvolver.”

    Adam estava muito satisfeito por ter obtido uma anomalia tão excepcional. Seria útil tanto como entidade invocada quanto como parceira de fusão.

    Suas habilidades de controle e rastreamento eram tão versáteis que podiam virar o jogo até contra inimigos mais fortes.

    Com tantos inimigos perigosos e a batalha de sobrevivência se aproximando, adicionar essa anomalia à sua coleção era um grande reforço.

    Enquanto esses pensamentos percorriam sua mente, a Freira já havia terminado de devorar toda a energia anômala do local. Com essa absorção, recuperou boa parte de seu poder anterior, evoluindo até se tornar uma anomalia de nível dois. Agora, o corpo possuído de Samit estava ainda mais escurecido, suas unhas estavam longas e afiadas, e seus movimentos haviam se tornado várias vezes mais rápidos.

    “Trabalho bem-feito.”

    Ainda atento à situação no mundo real, Adam verificou se não havia outras presenças suspeitas por perto. Então, recolheu a Freira e deixou o mundo psíquico de Samit.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota