Capítulo 126: Lutador
A arena de Rank F estava relativamente silenciosa, com poucos espectadores, mas vários ringues.
Cada ringue tinha o tamanho aproximado de um ringue de boxe, então o espaço era apertado, especialmente com alguns competidores sendo levados em macas, com máquinas acopladas aos corpos.
Adam entrou e observou ao redor, percebendo que havia mais profissionais entre os espectadores do que público comum. Esses profissionais incluíam assessores, olheiros e outros competidores. Todos estavam à procura de parceiros ou adversários promissores.
Para evitar chamar atenção como forasteiros, Adam e seus amigos permaneceram completamente calados, deixando toda a parte logística nas mãos de Hailey.
Cerca de 15 minutos depois, foram abordados por um funcionário que parecia ser um árbitro.
— Você é o competidor Máquina Mortífera1, certo?
— Hã? — Adam olhou para Hailey, que assentiu com a cabeça.
— Tá bom, acho que sou eu, então.
— Ok, pode entrar para sua luta agora.
Adam seguiu o árbitro até um dos ringues e, no caminho, deu um leve tapa repreensivo na testa de Hailey.
— Que diabos é esse nome?
— É incrível! — Hailey era uma assessora muito profissional, mas no fundo ainda era uma garota jovem, fã de nomes chamativos como aquele. — Todo competidor precisa registrar um apelido, de qualquer forma. Se não gostar, dá pra pagar e trocar depois.
— Esquece, tanto faz.
Adam pulou no ringue, e ao mesmo tempo, um adaptador artificial que mais parecia um esqueleto envolto em pele foi levado até o ringue por seu assessor.
Não se perdeu muito tempo com palavras. O árbitro fez uma breve apresentação das quase inexistentes regras e logo declarou o início da luta.
Basicamente, as regras eram que não havia regras. Para vencer, bastava incapacitar o oponente a ponto de ele não conseguir mais lutar. Todas as lutas de Rank F aconteciam em um cenário de armazém, e mortes deveriam ser evitadas sempre que possível. Caso contrário, uma multa deveria ser paga. E era só isso.
Adam foi conectado à máquina de seu oponente, e antes de entrarem no mundo psíquico, o homem olhou fixamente nos olhos de Adam e disse com voz determinada:
— Eu vou te vencer.
— Tenta a sorte!
No instante seguinte, Adam chegou ao familiar cenário de armazém.
Logo em seguida, invocou a Freira e fundiu-se com ela, fazendo com que seu rosto escurecesse por completo, enquanto fumaça negra começava a subir de seu corpo, como se tivesse sido possuído por um espírito maligno.
“Está definitivamente mais forte do que antes…”
Adam passou os braços pelo ar, e suas unhas emitiram um assobio cortante ao se moverem.
Após a fusão com a Freira, começou a procurar o adversário. Mas, dessa vez, o oponente não se escondia, ao contrário, chamou Adam do outro lado do armazém.
— Apareça e lute comigo!
“Oh? Parece bem confiante.”
Adam desconfiou de uma armadilha, então se esgueirou até o ponto de onde veio a voz e descobriu que o oponente realmente estava em uma área aberta, sem nenhuma cobertura por perto, parecendo querer um confronto direto.
Depois de confirmar que não havia truque, Adam também saiu do esconderijo, lembrando-se do dossiê que havia lido sobre o adversário.
O arquivo era bem enxuto. Antes de entrar nessa luta de Rank F, ele só havia participado de duas lutas paralelas, ambas vencidas com facilidade. As descrições das batalhas anteriores eram extremamente simples e não ofereciam praticamente nenhuma informação.
Mesmo assim, a confiança ousada daquele homem despertava o interesse de Adam.
— Você está completamente exposto, sem medo de um ataque surpresa. Parece mesmo muito confiante na sua capacidade de vencer.
— Confiança faz parte do poder da persona. Minha confiança me fortalece.
No mundo psíquico, o oponente de Adam tinha a aparência de um herói oriental empobrecido, com corpo musculoso, vestindo roupas de linho grosseiro e um chapéu cônico na cabeça.
Diferente dos adversários anteriores de Adam, ele não tentou provocar nem insultar. Apenas perguntou:
— Está pronto?
— Sempre. — Adam estava cada vez mais intrigado com o oponente e assumiu posição de combate, esperando o primeiro movimento.
Com a confirmação, o oponente de Adam saltou no ar, demonstrando uma habilidade semelhante ao qinggong2. Apesar da constituição robusta, ele era leve como uma pluma ao se lançar no ar.
No ar, estendeu as palmas na direção de Adam várias vezes, lançando uma série de rajadas de pressão. Adam reagiu na hora, desviando dos ataques, e logo em seguida ouviu uma sequência de explosões atrás de si. Ao se virar, viu que várias marcas de palma haviam surgido no chão de concreto.
— Que poder ofensivo impressionante! — elogiou Adam enquanto contra-atacava com a habilidade característica da Freira: Fonte de Contaminação.
Ele abriu a boca, e um jato de esgoto irrompeu, avançando contra o adversário por todos os lados.
Após evoluir para o nível dois, a Fonte de Contaminação da Freira havia recuperado parte de sua antiga glória, e agora o esgoto não saía apenas da boca de Adam.
Diante da onda de sujeira que avançava, o oponente reagiu saltando no ar mais uma vez.
Seu corpo era leve como uma pluma, e cada vez que impulsionava-se de um contêiner, conseguia subir vários metros, evitando assim a enxurrada de esgoto.
Com isso, Adam foi forçado a entrar no confronto direto, aproximando-se e usando suas garras afiadas para cortar todas as rotas de fuga, tornando impossível para o inimigo continuar apenas se esquivando.
Encurralado, o adversário de Adam soltou um rugido alto, e uma luz dourada explodiu de seu corpo enquanto um sino dourado resplandecente surgia ao seu redor, protegendo-o de todos os ataques que se aproximavam.
“Essa é uma habilidade defensiva e tanto!”
As garras de Adam arranharam o sino dourado, produzindo uma chuva de faíscas, enquanto a onda de esgoto também colidia contra ele. Mas, embora contaminasse parte da superfície, não conseguiu romper a defesa.
Felizmente, aquela habilidade parecia exigir muito esforço, e o oponente só conseguiu manter o sino por alguns segundos antes de desfazê-lo por exaustão de energia psíquica. Em seguida, contra-atacou com rapidez para afastar Adam e abrir espaço entre os dois.
— Você é muito forte — elogiou Adam com sinceridade. — É o adaptador artificial mais poderoso que já enfrentei.
— Nossa aptidão neural é inferior à sua, mas sempre haverá pessoas com convicção e força de vontade imensas, então não devem nos subestimar. Todo adaptador artificial luta pronto para morrer a qualquer momento! — O oponente de Adam aproveitou um instante para recuperar o fôlego enquanto falava, depois retomou a ofensiva. — Mantenha-se atento! Lá vou eu!
Ele parecia ter identificado que o ataque de esgoto seria difícil de lidar, então optou por combater Adam corpo a corpo.
Usando sua vantagem em velocidade e agilidade, esquivou-se de dois ataques em rápida sucessão antes de engajar diretamente.
Combate físico não era o ponto forte da Freira, mas tampouco era uma fraqueza. Adam levantou as garras e revidou sem hesitar. As garras da Freira eram resistentes o suficiente para enfrentar as lâminas de Nie Yiyi, o que dizia muito sobre sua dureza. Ainda assim, o oponente conseguia desviar de todos os golpes.
Sua velocidade bruta não era extraordinária, mas ele era extremamente habilidoso em esquiva e sempre conseguia contra-atacar enquanto evitava os ataques de Adam, desferindo uma variedade de golpes — ataques com os dedos, palmas, socos e cortes com as unhas.
Cada um desses ataques acertava regiões vitais, como as costelas, a garganta e os joelhos de Adam. Após apenas dois minutos de combate corpo a corpo, Adam já havia recebido cerca de uma dúzia de golpes pesados. Se não fosse pelo fato de estar usando o corpo de uma anomalia de nível dois, provavelmente já teria desmaiado e sido considerado incapaz de continuar.
- No original, o nome é Lean Mean Killing Machine, uma expressão coloquial estadunidense sobre alguém extremamente eficiente e agressivo em matar, uma tradução mais direta seria Máquina de Matar Implacável.[↩]
- 轻功, qīnggōng, técnica de leveza ou arte da agilidade, um estilo marcial fantasioso chines que muitas vezes envolve andar por telhados, saltos gigantes, etc.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.