Capítulo 129: Peças Defeituosas
— O que fazemos? Fugimos enquanto ainda dá tempo ou ficamos pra assistir à luta dela?
A essa altura, tanto Shae quanto Nie Yiyi já haviam percebido quem era a mulher, e agora avaliavam como proceder.
Quanto a Adam, ao ver que já estavam completamente expostos, ficou surpreendentemente calmo.
— Ela não nos atacou de imediato, o que significa que, por ora, não pretende fazer nada contra a gente. Uma luta de Rank F com certeza não seria o bastante pra detê-la, então deve haver outro motivo.
Adam estava extremamente curioso para saber o que Oni no Miko e os outros tinham enfrentado. Enquanto isso, a luta já havia começado.
No mundo psíquico, Oni no Miko mantinha a mesma aparência de antes, vestia um manto de bruxa e usava uma máscara. No entanto, havia algo diferente desde a última vez que Adam a vira.
Em suas costas, havia um objeto caótico, negro como tinta, parecido com uma nuvem distorcida e envolta por relâmpagos.
“O que é aquilo? Parece uma maldição que a segue aonde quer que vá. Ela não tinha isso antes… como isso apareceu?”
Enquanto Adam se perdia nessas perguntas, Oni no Miko entrou em ação, localizando rapidamente o adversário e eliminando-o num piscar de olhos.
O corpo psíquico de seu oponente era apenas o de um homem musculoso padrão, perfeitamente compatível com o nível Rank F. Diante de uma das maiores assassinas do mundo, não era nenhuma surpresa que a luta tenha acabado de forma tão breve e anticlimática.
Ainda assim, a velocidade com que Oni no Miko encerrou a luta deixou uma impressão duradoura em todos os espectadores. Até mesmo os que não eram profissionais perceberam de imediato o quão poderosa ela era.
Diferente dos demais, a atenção de Adam estava focada naquela nuvem negra distorcida nas costas dela. Ele tinha quase certeza de que a mudança drástica em sua personalidade estava diretamente ligada àquilo.
— Hailey, você mencionou que havia outro combatente muito forte participando das lutas de Rank F, certo? Ele também tinha uma nuvem como aquela nas costas?
— Tinha sim. Era idêntica à dela.
— Você sabe o que aquilo é?
— Não é uma habilidade deles? — Hailey parecia confusa. — Achei que era algo relacionado a alguma facção específica.
— Entendi…
Ficava claro que Hailey não fazia ideia do que eram aquelas nuvens, então Adam não insistiu mais no assunto.
A luta já havia terminado, e logo Oni no Miko abriu os olhos.
Para surpresa de Adam, ao despertar, ela saiu do ringue e foi embora junto com seu companheiro. Durante todo esse tempo, lançou apenas um olhar em direção ao grupo de Adam, sem dizer ou fazer mais nada.
— O que tá acontecendo com eles?
— Não sei. Isso definitivamente não é o estilo deles.
Adam tinha mais contato com a Organização Oni do que Shae e Nie Yiyi, e ainda se lembrava claramente do primeiro encontro com Oni no Hanzou. Na época, Oni no Hanzou não dissera uma única palavra antes de invadir o mundo psíquico de Adam e tentar matá-lo. Brutalidade direta e sem remorso sempre foi a marca registrada da organização.
— Tenho a impressão de que foram restringidos de alguma forma.
— Por quem?
— Quem mais conseguiria conter eles numa cidade como essa?
— Você conhece esses dois?
Hailey estava muito curiosa sobre o passado de Adam, mas normalmente evitava se intrometer demais. Ainda assim, não conseguia se conter naquele momento.
Era incrível para ela que dois combatentes ultra-poderosos, como não se via há anos, fossem conhecidos do misterioso Sr. Matador de Aluguel.
— Sim. Eles são nossos inimigos.
Adam respondeu de forma óbvia, depois deu uma olhada rápida na multidão do local e partiu.
— E agora? — Depois de chegarem a um espaço aberto fora do estádio, Adam finalmente conseguiu convencer Hailey a ir embora. Em seguida, voltou-se para Shae e Nie Yiyi. — Não só aqueles dois chegaram à cidade, como também estão participando dessas lutas psíquicas. Acho que não preciso nem dizer o quão suspeito isso é. Muito provavelmente descobriram que as gravações vieram parar aqui, então a gente…
— Não necessariamente. Pelo menos, não acho que tenham certeza disso — disse Nie Yiyi, interrompendo. — Pra ser sincera, nem nós temos certeza se o vídeo está mesmo nessa cidade. A única coisa que temos é a sua intuição e algumas evidências circunstanciais baseadas nas imagens de vigilância da Cidade Sandrise. Se eles tivessem certeza absoluta, com certeza teriam mandado mais gente. Essa gravação é uma arma estratégica que pode mudar o rumo da disputa entre os congressos do norte e do sul… não tem chance de mandarem só dois depois dela.
— Concordo — disse Shae com um leve aceno. Seu temperamento explosivo vinha dando lugar, pouco a pouco, a uma postura mais serena. — O desaparecimento da gravação já foi suspeito desde o início. Se eles realmente soubessem onde ela está o tempo todo, não teriam perdido em primeiro lugar. Talvez tenham chegado à mesma teoria que nós depois de verem as imagens da vigilância. E, considerando que estão participando dessas lutas, é porque não têm ideia de onde a gravação está. Provavelmente querem conquistar o apoio do diretor vencendo a batalha de sobrevivência, para que ele os ajude a rastrear a gravação.
— Exatamente. Não tem outro motivo pra assassinos da Organização Oni se meterem nesse tipo de luta.
— Vocês duas têm razão. — Depois de refletir por um momento sobre o que Nie Yiyi e Shae haviam dito, Adam concluiu que a análise delas fazia total sentido. — De qualquer forma, o que fazemos agora? Não acho que conseguiríamos vencê-los na batalha de sobrevivência.
— Podemos tentar lidar com eles por outros meios — disse Nie Yiyi, com um brilho malicioso nos olhos.
— Você quer dizer…
— Por que não dar a eles um gostinho do próprio veneno e assassinar os dois?
É claro que Nie Yiyi não se referia a um assassinato psíquico. Nesse campo, estavam completamente em desvantagem contra os assassinos da Organização Oni.
Ela falava de um assassinato físico, à moda antiga.
Nos últimos dias, Adam descobrira que a Gangue Verde tinha raízes profundas e bastante influência na cidade. Embora sua especialidade fossem lojas de conveniência e coleta de informações, isso não significava que fossem uma organização inofensiva.
Pra sobreviver na Cidade das Sombras, era preciso ter alguma carta na manga.
A única preocupação de todos era a eficácia de um assassinato físico contra adaptadores de alto nível.
— Todos eles com certeza têm telegnose excepcional, mas mesmo assim precisamos tentar!
Eles não podiam recuar agora. Se não encontrassem a gravação, teriam que passar o resto da vida como ratos de esgoto naquele lugar miserável.
Claro, as chances de sucesso eram baixas, então Adam também tinha outros planos.
O mais importante era continuar ficando mais forte. Ultimamente, sua sorte havia sido péssima. Identificou vários alvos potenciais, mas nenhum deles se mostrou útil. Por isso, já havia pedido a Nie Yiyi que recrutasse a ajuda da Gangue Verde.
Em segundo lugar, precisavam de mais aliados.
Se o plano de assassinato fracassasse, teriam que enfrentar os assassinos da Oni na batalha de sobrevivência, e sua melhor chance seria reunir aliados poderosos.
Tanto o congresso do norte quanto a casa de penhores contavam com adaptadores muito fortes. Porém, depois de retornar à loja do Careca Lin, Adam e os outros haviam buscado apoio de vários lados, sem sucesso.
A decisão da casa de penhores era compreensível. Tratava-se de um negócio legítimo, e os responsáveis já haviam assumido um risco enorme ao mandar o Careca Lin abrigar um grupo de foragidos procurados.
Mas o congresso do norte também se recusara diretamente a prestar qualquer ajuda, o que frustrou e intrigou Adam.
— Essa é a chave pra virarmos o jogo. Por que eles não mandam ninguém pra ajudar?
Adam ficou perplexo com a resposta. Em sua mente, era óbvio que a resistência estaria disposta a enviar reforços.
— Políticos priorizam a estabilidade acima de tudo, e isso geralmente exige cortar todos os laços com fontes de instabilidade e imprevisibilidade — disse Careca Lin, que estava ajudando Adam e o grupo a se comunicarem com o mundo exterior. Após encerrar uma ligação, pousou o comunicador com um olhar pensativo. — O congresso do norte é como uma máquina gigante. Se uma única peça prejudica o funcionamento do todo, a melhor solução é removê-la. Isso reduz as perdas. Ao construir máquinas de grande porte, o risco precisa ser evitado a qualquer custo. Você diz que sabe onde está a gravação, mas qual é a probabilidade de estar certo? E mesmo que esteja, quais as chances de o plano funcionar? Tudo que têm são evidências circunstanciais.
— A gravação pode ter sido perdida, ou talvez nem tenha sido. Mesmo que tenha sido, pode ter parado em outro lugar completamente diferente. Mesmo com estimativas otimistas, a chance de ela ter vindo parar na Cidade das Sombras é de, no máximo, 30%. E se chegou aqui em algum momento, quem garante que ainda está?
— Esse é o lugar mais perigoso e imprevisível de toda a Cidade Sandrise. Por que alguém manteria algo tão valioso justamente aqui? Existem perguntas demais sem resposta. Quem estava controlando aquela abelha mecânica? Qual o objetivo dessa pessoa ao levar a gravação? E se for uma armadilha montada pelo congresso do sul?
— Mesmo que não seja uma armadilha, estamos falando de alguém que conseguiu roubar algo tão importante bem debaixo do nariz da Organização Oni. A que facção essa pessoa pertence? É alguém com quem podemos nos envolver? E se não for, o que teremos que oferecer em troca da gravação?
— No geral, diria que a chance de a gravação ainda estar aqui é inferior a 10%, e a de encontrá-la é menor que 5%. Se o congresso do norte se comprometer completamente e enviar reforços, o lado oposto também vai agir. Em vez de apostar tudo numa esperança que provavelmente é falsa, é muito mais eficaz simplesmente remover a peça quebrada.
Careca Lin traduzia as estratégias políticas numa analogia mecânica, e sua análise era extremamente sólida.
— Shi Feng já cortou publicamente todos os laços com vocês. Quando for necessário, o congresso do norte também vai cortar com ele. Agora, vocês são como lixo fedorento que ninguém quer tocar. E além disso, o congresso do sul com certeza está monitorando vocês. Se o congresso do norte for pego em contato com vocês, as consequências serão catastróficas.
— Entendi. No fim, só podemos contar com nós mesmos!
Após compreender esses fatores políticos, Adam abandonou qualquer esperança irreal de receber ajuda externa.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.