Índice de Capítulo

    — Uau, ela é muito mais poderosa do que eu imaginava. Tem adaptadores veteranos que nem chegam ao nível dela — exclamou a Aranha Vermelha enquanto observava a imagem projetada. — É só uma pena que o medo no coração da sua filha seja forte demais. Mesmo pra ela, esse vai ser um inimigo muito difícil de vencer. Aliás, essa anomalia te parece familiar de alguma forma?

    — O que isso quer dizer?

    O Porco Desvairado encarava a imagem com uma expressão extremamente tensa, sem saber o que pensar da pergunta dela.

    — Você tá falando sério? Não percebe que alguém que você conhece é o responsável por isso? — A Aranha Vermelha apontou para a anomalia na imagem ao dizer — Esse espantalho anômalo que machucou sua filha e causou o trauma psicológico é alguém que o Swift conhece, o que significa que há uma grande chance de você também conhecer essa pessoa no mundo real. Toda anomalia emocional carrega traços da pessoa que a originou. Você não consegue analisar as características dessa anomalia e descobrir quem é?

    — Você acha que eu conheço um espantalho negro?

    — Tô dizendo pra olhar o comportamento e a postura dele! Esquece, você é um caso perdido. Parece que a luta começou!


    No mundo psíquico, Nie Yiyi completou rapidamente sua concentração de energia e lançou-se contra o espantalho como uma bala de canhão, movendo-se mais de duas vezes mais rápido do que antes.

    Ao desferir seu primeiro ataque, a pressão do vento se acumulou automaticamente diante de sua lâmina, e o poder destrutivo do golpe também aumentou mais que o dobro.

    Dessa vez, o espantalho bloqueou o ataque, e os dois ficaram em pé de igualdade naquele confronto.

    No entanto, por conta de seu tamanho superior, o espantalho ainda conseguiu lançar Nie Yiyi pelos ares. Enquanto era arremessada, ciber-glifos se manifestaram sob seus pés, e ela deu meia-volta no ar antes de atacar novamente com suas lâminas.

    Mais uma vez, foi arremessada pelo impacto, mas não se deixou abater, mudou de ângulo ainda no ar e tentou outra vez.

    Após vários confrontos, Nie Yiyi estava cada vez mais rápida, bombardeando o espantalho com ataques vindos de todos os ângulos possíveis, claramente tentando encontrar alguma brecha nas defesas da criatura com sua velocidade superior.

    Finalmente, quando a pressão do vento ao redor atingiu o ápice, Nie Yiyi encontrou uma oportunidade de atacar, contornando o espantalho no ar até posicionar-se atrás dele antes de cravar a lâmina na parte de trás de seu pescoço.

    A lâmina estava imbuída com toda a energia que ela havia acumulado, mas ainda assim foi extremamente difícil penetrar o corpo do inimigo. Após empurrar a lâmina com grande esforço, a cabeça do espantalho girou repentinamente 180 graus, ficando com a boca gigante voltada diretamente para ela.

    A boca se escancarou, e ele soltou um grito ensurdecedor que lembrava uma sirene de ataque aéreo. O som cortante parecia capaz de despedaçar até o ar ao redor, e Nie Yiyi foi atingida à queima-roupa, lançada para trás com sangue jorrando pela boca.

    No entanto, a anomalia claramente não pretendia deixá-la escapar depois de tê-lo ferido. Avançou pelo ar em perseguição direta, golpeando-a com o gancho metálico e, em seguida, disparando feixes de luz verde pelos olhos.

    “Isso é ruim!”

    No instante em que foi atingida pelo gancho metálico, Nie Yiyi sentiu imediatamente que algo estava errado. O gancho estava imbuído com o poder do medo e, depois de ser atingida, ela não conseguia reunir forças para escapar nem energia para se defender.

    O poder ofensivo de seu corpo psíquico era muito superior à sua defesa, então era essencial evitar confrontos diretos contra oponentes do mesmo nível. No momento, enfrentava um inimigo ainda mais poderoso que ela, e havia uma grande chance de que aquele ataque destruísse por completo seu corpo psíquico, o que a deixaria em estado vegetativo. Nesse instante, ela não pôde evitar se perguntar por que os responsáveis no mundo real ainda não haviam cortado a conexão.

    A resposta veio logo em seguida.

    No exato momento em que os feixes de laser verde estavam prestes a atingi-la, uma Múmia saltou à sua frente para protegê-la do golpe fatal.

    Os feixes de laser verde eram como fluxos de ácido corrosivo, consumindo uma grande parte do corpo da Múmia.

    Felizmente, a Múmia era uma anomalia da dor, e para ela, dor era o mesmo que um estimulante. Além disso, sua capacidade defensiva era extremamente alta, então os feixes não seriam capazes de matá-la tão rápido.

    Aproveitando essa janela de alívio, Nie Yiyi reuniu energia rapidamente para expulsar o poder do medo que a debilitava, e então correu para longe dali.

    — Valeu!

    Tendo acabado de roçar a morte, Nie Yiyi só agora percebeu a presença de Adam.

    — Estamos todos nessa missão juntos, não posso deixar tudo nas suas costas. O que fazemos agora?

    — Eu não sou páreo pra ele. Acho melhor recuarmos por enquanto.

    — Eu tava pensando exatamente a mesma coisa!

    Enquanto os dois conversavam, Gancho já havia corrido até onde Kim estava escondida e a pegado nos braços, pronto para fugir do local. Ficava claro que Adam já havia planejado tudo aquilo com antecedência, o que significava que, num piscar de olhos, havia tomado a decisão certa.

    Até mesmo Nie Yiyi ficou um pouco impressionada com sua calma e previsibilidade.

    No entanto, ela não comentou nada, e após se certificar de que Kim estava segura, imediatamente fugiu em outra direção.

    — Vamos nos separar por enquanto e nos encontrar na casa da Kim!

    — Certo — respondeu Adam, antes de também deixar o local.

    O espantalho percebeu que o trio de Adam começava a escapar, e soltou mais um uivo penetrante. Logo em seguida, um bando de morcegos negros surgiu batendo asas a partir de suas costas.

    Cada morcego tinha cerca de metade do tamanho de um ser humano, com traços ameaçadores, e voavam em altíssima velocidade.

    — A gente não vai conseguir despistar essas coisas, chefe!

    Assim que apareceram, os morcegos começaram a diminuir rapidamente a distância entre eles e a dupla de Adam. Em questão de segundos, já estavam bem acima dos dois, voando em círculos enquanto buscavam uma oportunidade de atacar.

    Whoosh!

    O primeiro morcego mergulhou do alto, e Adam conseguiu se esquivar por pouco, mas ainda assim, a criatura arrancou um pedaço de carne de seu peito e abdômen.

    “Meu corpo psíquico é fraco demais!”

    Cada vez mais morcegos se juntavam no céu, e com um corpo psíquico tão frágil, Adam não conseguiria resistir por muito tempo. Sendo assim, só lhe restava invocar suas duas anomalias para protegê-lo, mas isso acabou o deixando consideravelmente mais lento.

    Enquanto isso, Gancho estava em situação ainda pior. Além de não ter nenhuma anomalia para ajudá-lo, precisava proteger Kim do enxame de morcegos, e seu exterior de latão já estava coberto de marcas das garras das criaturas.

    — Assim não vamos conseguir escapar! Entra logo dentro de mim!

    Após evitar mais uma rodada de ataques, Gancho se virou e se lançou na direção de Adam. Enquanto voava pelo ar, a portinhola em sua barriga se abriu.

    Mesmo com a cabine tão gordurosa quanto sempre, Adam não tinha outra escolha naquela situação urgente e pulou para dentro do corpo de Gancho.

    — Oh!

    No instante em que Adam entrou, uma expressão de satisfação surgiu no rosto de Gancho.

    Assim que a portinhola se fechou, o corpo de Gancho começou a adquirir um tom avermelhado, e em pouco tempo, todo o seu exterior de latão havia se tornado carmesim.

    — Tá esperando o quê? Me usa!

    — Como?

    — Não tem um joystick aí?

    — Ah, é mesmo!

    Adam não tinha qualquer experiência em operar motores a vapor. Na verdade, restavam poucas pessoas no mundo que ainda sabiam como lidar com esse tipo de tecnologia.

    Ele então direcionou a atenção para o joystick antiquado diante de si e começou a puxá-lo aleatoriamente, em modo experimental.

    Conforme fazia isso, a expressão de êxtase no rosto de Gancho se intensificava, e fumaça branca subia da caldeira em suas costas, até que ele disparou para frente a mais de três vezes a velocidade que conseguia atingir sem um piloto.

    — Eu tava com saudade dessa sensação! — Mesmo enquanto galopava a toda velocidade, Gancho não se esquecia dos aliados. — E a Nie Yiyi? Será que ela tá bem?

    — Vamos parar um pouco e dar uma olhada.

    Após se familiarizar brevemente com os controles, Adam já era capaz de operar Gancho com certa eficiência. Com uma sequência de movimentos no joystick, Gancho girou o corpo e, pela portinhola de vidro da cabine, Adam conseguiu ver o que estava acontecendo à distância.

    O espantalho havia deixado de perseguir Adam e Gancho, voltando toda sua atenção para Nie Yiyi. Ficava claro que, aos olhos da anomalia, nem mesmo os dois juntos representavam tanto perigo quanto Nie Yiyi.

    Felizmente, velocidade era um dos pontos fortes dela, e era visivelmente mais rápida que a anomalia, então não parecia estar em perigo iminente.

    Já Adam e Gancho, assim que pararam, viram os morcegos avançarem contra eles mais uma vez.

    — Parece que ela vai ficar bem, mas nós estamos encrencados! Vamos recuar por enquanto.

    Após tomar a decisão, Adam operou Gancho para que continuassem com a fuga.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota