Capítulo 132: Matemático
Adam trocou um olhar com Nie Yiyi e Shae, depois entrou na sala sem dizer uma palavra.
Assim que fechou a porta, virou-se para as duas amigas.
— Qual fazemos primeiro?
— Vamos com o gordo.
Adam invadiu a consciência do sujeito enquanto falava, e foi recebido de imediato por uma visão surpreendente.
Nunca tinha visto um mundo psíquico tão estranho. Estava de pé sobre uma sequência de números e, ao olhar para o céu cheio de símbolos flutuantes, não fazia ideia de onde estava nem para onde deveria ir.
Logo em seguida, Nie Yiyi também apareceu no mundo psíquico, e sua reação foi bem parecida.
— Que lugar é esse? Parece que a gente entrou num banco de dados.
— Por que você também entrou?
— Vim te dar uma mão. Não tenta me deixar de fora da briga — respondeu Nie Yiyi enquanto continuava observando o ambiente ao redor.
Ela estava de pé sobre o símbolo ‘π’, e havia números e símbolos por todos os lados, alguns conhecidos, outros completamente estranhos. Ainda assim, conseguiu formar uma ideia geral do que eram. — Isso tudo parece ser símbolo matemático.
— Também acho. Reconheço vários, mas não tenho ideia do que significam juntos desse jeito.
— Por que o mundo psíquico dele é assim? — Até aquele momento, Adam ainda estava tentando digerir o que via. — Eu só estudei um pouco na Academia Layton, então meu conhecimento teórico não é grande coisa. Você já viu algo parecido?
— Lembro que isso foi mencionado por alto num dos livros didáticos. São casos bem raros. — Nie Yiyi pulou do símbolo ‘π’ para o ‘α’, depois saltou para o número ‘7’. — Esse cara provavelmente é matemático, e dos bons. Caso contrário, o mundo psíquico dele não teria essa aparência.
— O que dizia o livro?
— Dizia que, quando alguém se destaca muito numa área, especialmente em campos como arte e matemática, há pouquíssimos elementos materiais no mundo psíquico dessa pessoa, e ela consegue subsistir praticamente só com o mundo mental.
— Mesmo assim, ainda deveria haver módulos psíquicos consistentes. Vai dar uma olhada por ali, que eu procuro naquela direção.
— Beleza.
Com o plano traçado, os dois saltaram em direções opostas.
Depois de atravessar números e símbolos por bastante tempo, Adam finalmente avistou um aglomerado de módulos psíquicos bem pequenos. Saltou depressa para fora daquele universo matemático, aterrissando por fim sobre algo mais concreto.
Como precaução, Adam invocou a Múmia e fundiu-se com ela imediatamente.
“Que módulo pequeno.”
Adam viu que se tratava de uma escola primária e, ao entrar no prédio, encontrou rapidamente o gordo numa sala de aula após uma breve busca.
Naquele ponto da memória, o sujeito ainda não era gordo, e Adam só conseguiu reconhecê-lo por conta da familiaridade que sentia com aquele corpo psíquico.
Na lembrança, ele ainda era criança e estava discutindo com a professora em sala. Havia algumas equações matemáticas simples no quadro, mas ele dizia que os cálculos não eram limpos nem concisos o bastante. Alegava que havia substituições melhores e que as equações não precisavam ser tão longas e complicadas.
Claro, suas críticas foram recebidas com zombarias dos colegas e exasperação da professora.
— Essa equação já é usada há mais de um século e foi desenvolvida por matemáticos. Ter pensamento crítico é algo ótimo em um estudante, mas questionar tudo sem base só vai tornar seu aprendizado mais difícil. E, ao mesmo tempo, você corre o risco de se tornar cínico demais.
Por sorte, a professora era bem compreensiva e lhe ofereceu conselhos construtivos em vez de uma bronca severa.
Mesmo assim, era evidente que o garoto se sentia desconfortável ao voltar para o seu lugar. Observou os colegas à sua volta e a professora em frente à sala com os olhos completamente perdidos e confusos.
Aos poucos, aqueles colegas e professores começaram a se transformar em aberrações.
Essas aberrações não tinham tendência ofensiva, e certamente não iriam evoluir para anomalias. Na verdade, pertenciam à classe mais fraca das aberrações emocionais. Mas liberavam um tipo de perturbação que fazia o garoto se sentir ainda mais excluído, incompreendido e confuso.
“Provavelmente é por isso que você é tão recluso e tem tanta aversão à interação social.”
Adam soltou um suspiro leve antes de ajudá-lo a se livrar da bagagem emocional.
“Queria encontrar um maluco, mas acabei achando um gênio!”
Depois de sair do módulo psíquico, Adam ainda vasculhou o mundo mental do homem por mais um tempo, mas no fim das contas não encontrou mais nada digno de nota.
Depois disso, ele se deslocou para outro módulo psíquico, onde reencontrou Nie Yiyi.
— Como estão as coisas do seu lado?
— Não achei nada. Ele parece estar relativamente saudável, só um pouco recluso. Esse cara é um gênio, mas tem pais burros e teimosos. A família era bem pobre, e os pais e irmãos não entendiam ele. Achavam que ele era meio maluco. E você, achou alguma coisa?
— Nada. Fui primeiro à escola primária dele e vi algum trauma de infância, mas era tudo bem comum. Depois disso, descobri por que ele veio pra cá. Pelos cálculos matemáticos dele, parece que ele desenvolveu um jeito de fazer certos motores do Metaverso liberarem mais dados. Por causa disso, acabou sendo visado por gente poderosa e fugiu pra cá.
— A situação do meu lado é praticamente igual. Esse cara mal tem módulos psíquicos consistentes. Todos os pensamentos dele existem na forma de números e símbolos matemáticos. Vamos sair daqui. Não tem nada pra lutar nesse mundo psíquico.
— Fechado.
Assim, Adam e Nie Yiyi partiram e voltaram para o mundo real.
— E aí, como foi?
— Ele não é maluco, só um gênio. — Adam deu um breve resumo do passado do sujeito para Shae, depois se virou para Nie Yiyi. — O que pretende fazer com ele?
— Ele não é uma pessoa ruim, e a nossa Gangue Verde não é uma organização maligna, então não temos intenção nenhuma de machucar ele. Na verdade, se possível, podemos até ajudar. — Nie Yiyi pegou o sujeito enquanto falava e se preparou para arrastá-lo para fora da sala, mas fez uma careta e resmungou: — Há quanto tempo esse cara não toma banho? Que fedor! Agora entendo por que a família toda dele odeia ele.
— Nunca vamos entender o que se passa na cabeça de um gênio.
Adam deu uma força para Nie Yiyi, e os dois carregaram o sujeito para fora da sala.
Depois que Nie Yiyi deu um resumo rápido do passado dele para os que estavam do lado de fora, eles voltaram para a sala e se voltaram para o outro sujeito.
‘Tomara que esse não seja mais um tiro na água.’
Adam já tinha trabalhado com a Tartaruga Vermelha e o Crocodilo várias vezes, mas a maioria das pessoas que eles traziam não servia para o que ele precisava. A população da Cidade das Sombras era muito menor do que a da Cidade Sandrise e, com o diretor vasculhando a cidade de tempos em tempos em busca de doentes mentais, além dos benefícios mentais provocados pelo caos da cidade, estava cada vez mais difícil encontrar um sujeito adequado.
“Pelo raciocínio dos apostadores, toda minha má sorte já deve ter acabado depois de tantas falhas. Tenho certeza que esse aqui vai servir.”
Adam respirou fundo antes de invadir o mundo psíquico do segundo sujeito.
Assim que chegou, percebeu de imediato que havia algo errado.
Tudo ao redor era extremamente escuro e pegajoso, e o ar era viscoso como cola, enquanto o chão sob seus pés lembrava um pântano.
O ambiente daquele mundo psíquico, por si só, já era assustador demais, e Adam só tinha visto dois mundos com atmosferas tão opressoras.
Um deles era o de Li Qi, que, embora envolto em escuridão, ainda continha alguns lampejos de luz. Mais importante ainda, o mundo psíquico de Li Qi não era tão assustador durante o dia, só à noite ele se tornava realmente ameaçador.
O outro era o da filha do Porco Desvairado, Kim Garcia. O ambiente no mundo psíquico dela era ainda mais escuro e opressor do que o de Li Qi e, o mais importante, esse ambiente não mudava, fosse dia ou noite, era sempre aterrorizante.
Li Qi tinha uma anomalia de nível três vivendo em seu mundo psíquico, enquanto Kim era atormentada por uma anomalia ainda mais poderosa, mas ali, naquele mundo…
— Aqui é ainda pior do que no mundo psíquico da Kim Garcia — disse Adam enquanto inspecionava o ambiente. — Se houver uma anomalia nesse lugar, acho que não vamos conseguir vencer.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.