Índice de Capítulo

    O mundo psíquico de Kim era um lugar muito vasto, mas as áreas mais nítidas dele estavam concentradas principalmente nessa cidade a Cidade de Sandrise1, e os dois lugares mais memoráveis para ela nessa cidade eram sua escola e sua casa.

    Depois de despistarem a maioria dos morcegos, Adam e Gancho chegaram à casa de Kim.

    Assim que entraram no pátio, os poucos morcegos que ainda os perseguiam foram imediatamente impedidos de entrar, como se estivessem com medo de atravessar os limites do lugar.

    — Lembro das aulas que dizem que a casa é considerada um porto seguro no coração da maioria das pessoas, então no mundo psíquico, a casa de alguém funciona como uma zona segura. A maioria das aberrações mais fracas não consegue entrar nesse tipo de zona, e até mesmo as anomalias emocionais mais poderosas ficam severamente debilitadas se tentarem forçar a entrada.

    Adam não estudava na Academia Layton havia muito tempo, mas era extremamente atencioso e dedicado aos estudos. Em especial, tinha domínio sólido sobre todos os conceitos básicos que lhe haviam sido ensinados.

    No mundo psíquico, existiam muitas forças externas que podiam ser utilizadas a seu favor, e o conceito do porto seguro era uma delas.

    Depois de chegarem à casa de Kim, Adam finalmente pôde sair daquela cabine repulsiva de Gancho, e Gancho também colocou Kim no gramado com cuidado.

    — Finalmente! Ar fresco! — Assim que saiu do corpo de Gancho, Adam correu até a fonte para lavar o líquido não identificado que cobria todo o seu corpo. Ao mesmo tempo, jurou nunca mais entrar ali de novo. — O cheiro dentro de você é insuportável!

    — Sério? Eu nunca notei! Tudo o que sinto agora é um vazio por você ter saído de dentro de mim.

    Gancho se aproximou de Adam enquanto falava, e era evidente que havia criado um laço mais forte com ele após terem lutado lado a lado.

    — Vamos mudar de assunto! Quero esquecer tudo o que acabou de acontecer! — Adam passou a observar os arredores, tentando afastar da mente a experiência traumática pela qual acabara de passar. — Por que tem tantas aberrações nessa casa? Elas não são hostis? Kim, alguma vez já te machucaram?

    — Não.

    Kim também se aproximou deles e, embora negasse que aquelas aberrações fossem perigosas, seu olhar para elas era de claro desprezo.

    Dentro do pátio luxuoso, havia incontáveis criaturas de aparência estranha. Algumas tinham formas vagamente humanoides, mas a maioria assumia formas de símbolos incompreensíveis para uma criança.

    — Agora sei o que são essas coisas! — Gancho reagiu rapidamente e inspecionou as aberrações com sua lupa. Após a análise, concluiu: — Esses são os convidados da mansão no mundo real. A Kim não gosta deles, e é por isso que eles aparecem com essas formas esquisitas no mundo psíquico dela.


    — Ouviu isso? Sua filha não gosta desses amigos suspeitos seus. — No mundo real, a Aranha Vermelha cutucou o Porco Desvairado com as pernas de aranha em suas costas. — Ela já te disse isso alguma vez?

    — Não. A gente quase não se vê. Ela sempre foi uma menina tímida e obediente.

    O rosto do Porco Desvairado ficou um pouco corado de vergonha. De repente, percebeu que, embora dissesse amar a própria filha, acabava dando a ela muito mais dinheiro do que atenção.

    — Entendi. — A Aranha Vermelha assentiu. Não queria julgar a moralidade das ações do Porco Desvairado. Havia muitas pessoas insidiosas nesse mundo, e entre todas com quem ela havia lidado nos anos de trabalho na casa de penhores, o Porco Desvairado até que podia ser considerado um cara decente.

    Ele pareceu captar um leve tom de crítica no silêncio da Aranha Vermelha e murmurou:

    — Vou me esforçar pra passar mais tempo com ela no futuro.

    No entanto, não recebeu resposta, e os dois apenas continuaram assistindo à projeção em um clima levemente constrangedor.


    — O que diabos é aquilo?

    Em contraste com a maioria dos convidados estranhos no pátio, quanto mais Adam se aproximava da mansão dentro do jardim, mais ele encontrava um tipo diferente de aberração, uma que apresentava uma característica em comum: todas tinham os olhos bem abertos, como se estivessem constantemente vigiando algo.

    — Gancho, venha dar uma olhada nessas coisas.

    — Tô indo, chefe! — Gancho correu até ele e apontou sua lupa para as aberrações de olhos grandes e, enquanto as observava, comentou: — Hmm, essas coisas são realmente diferentes dos convidados normais. Todas estão emitindo uma leve hostilidade, mas não é uma hostilidade diretamente nociva, e não vão nos atacar.

    Gancho guardou a lupa enquanto falava, e então deu uma volta ao redor das aberrações de olhos grandes. Por onde passava, os olhos daquelas criaturas giravam para segui-lo, criando uma visão bastante inquietante.

    — O que será que essas coisas representam no mundo real?

    Gancho coçou a cabeça com uma expressão confusa.

    — Deixa eu pensar… Se me lembro bem, essas pessoas parecem ser os seguranças e cuidadores da mansão, além de alguns dos convidados. — Adam se esforçava para recordar do que havia visto na mansão na noite anterior. Devido à sua grave falta de memórias, seus processos de memorização estavam atualmente muito mais eficientes. — Por que a Kim vê essas pessoas como hostis? Isso faz algum sentido?

    — Então esses são os seguranças e cuidadores da mansão, junto com alguns amigos do pai dela, e todos têm alguma hostilidade em relação a ela. Não tem como todos simplesmente não gostarem dela por acaso. A única explicação razoável é… — Depois de considerar todas as possibilidades, Adam chegou à única conclusão logicamente viável: — Essas pessoas devem ter alguma familiaridade com a anomalia! Na verdade, deve haver uma ligação muito próxima entre eles!

    — Isso faz todo o sentido! — Gancho concordou, apontando para as aberrações de olhos grandes. — Se seguirmos sua lógica, todas essas aberrações são como vigilantes aos olhos da Kim, e podem até ser os lacaios da anomalia! Sinto que estamos prestes a descobrir quem é o responsável!

    Gancho ficava cada vez mais animado enquanto falava, e parecia que aquele caso estava despertando sua curiosidade.

    — Isso pode até ser verdade, mas nosso trabalho não é descobrir quem é o culpado — disse Adam, cortando o entusiasmo de Gancho. — Estamos sendo pagos para curar o transtorno de estresse pós-traumático dela. Descobrir quem causou isso é outra história. Podemos até encontrar essa resposta, mas depois disso, o melhor a fazer é entregar o caso para a Guarda Mecânica.

    O raciocínio de Adam era muito prático, e ele estava inteiramente focado em resolver o problema em questão. Desde que conseguia se lembrar… na verdade, até mesmo antes disso, ele havia sido enganado incontáveis vezes. Até as pessoas da casa de penhores, aquelas com quem tinha os laços mais próximos, já haviam mentido para ele. Olhando para o mundo a partir da perspectiva de um quadro em branco, tudo era sempre mais opaco e pessimista. Ele entendia as limitações de suas próprias habilidades e, em sua mente, justiça verdadeira era entregar os problemas que não conseguia resolver para aqueles responsáveis por manter a ordem e a lei.

    — De qualquer forma, é bom que a Kim não esteja mais com tanto medo.

    — É verdade. Vamos pensar em um jeito de derrotar a anomalia. Falando nisso, a Nie Yiyi ainda não chegou. Será que tá tudo bem com ela…

    Com a Aranha Vermelha supervisionando a situação no mundo real, era improvável que Nie Yiyi corresse perigo de morte, mas já fazia bastante tempo, e Adam não podia evitar de se preocupar.

    Felizmente, não teve que se preocupar por muito tempo. Menos de vinte minutos depois, Nie Yiyi pulou por cima do muro do pátio, mas seu corpo estava coberto de ferimentos.

    — Você parece estar em péssimo estado!

    — São só ferimentos externos, então não afetam meu desempenho em combate. O problema é que gastei muita energia, então vou precisar de um tempo pra me recuperar. — Nie Yiyi sentou-se no chão de pernas cruzadas ao falar, e um tipo de ciber-glifo verde que emanava energia vital surgiu em seu corpo enquanto ela iniciava o processo de regeneração. Felizmente, sua capacidade de se comunicar não foi afetada, e ela continuou — Conduzi o espantalho para o outro lado deste mundo psíquico, mas aquela coisa está longe de ser uma besta sem cérebro. Quando perceber que não estou mais lá, há uma grande chance de que venha pra cá. Vi aqueles morcegos que ela liberou quando estava chegando.

    — Então parece que temos uma solução agora. Se ele vier pra cá, vai ficar severamente enfraquecido, e nós três…

    — Ainda assim não vamos conseguir vencê-lo. Enquanto fugia dele, consegui forçá-lo a revelar todo o seu poder, e pode acreditar, não é algo que a gente consiga lidar. Precisamos de reforços.

    — Então vamos sair daqui e pedir reforços à casa de penhores.

    — Isso também não vai funcionar. Ao lutar com a anomalia, percebi que ela é extremamente astuta e possui uma habilidade excepcional de se esconder. Se chamarmos reforços poderosos, ela vai se esconder de novo e vai ficar com medo de sair. Parece que a casa de penhores não colocou você nesse caso por acaso. A Aranha Vermelha é conhecida como uma das mais ardilosas de Sandrise City… ela jamais faria algo imprudente. Existem problemas que nem mesmo adaptadores poderosos conseguem resolver, e a Kim não vai aguentar por muito mais tempo.

    Adam se virou para Kim e viu que as cores de seu corpo estavam ficando cada vez mais apagadas. Seu corpo estava extremamente frágil, e sua pele tinha um tom cadavérico.

    Diante disso, Adam tomou uma decisão. Já que não podiam contar com ajuda externa, teriam que encontrar reforços dentro daquele mundo psíquico!

    De acordo com os ensinamentos da Igreja Psíquica, havia muitas ferramentas que podiam ser usadas dentro de um mundo psíquico. O conceito do porto seguro era uma delas, e as pessoas próximas do sujeito no mundo real também poderiam se manifestar como avatares em seu mundo psíquico.

    — Kim, me fala sobre seu pai. Que tipo de pessoa ele é pra você?

    — Meu pai é um super-herói que consegue fazer qualquer coisa! Eu amo meu pai, ele vai me proteger de tudo! — respondeu Kim com uma voz fraca.

    — É isso! É exatamente disso que precisamos!

    Os olhos de Adam se iluminaram no mesmo instante ao ouvir a resposta.

    1. Sandrise é o equivalente a Ascensão da areia.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota