Capítulo 141: Outra Anomalia de Nível Três
Se continuasse assim, Adam seria derrotado, e ele sabia que precisava mudar de estratégia.
Durante toda a batalha, não havia invocado nenhuma de suas outras anomalias para ajudá-lo, e os motivos para isso eram bem simples.
Primeiro, encontrar um inimigo com nível de poder e atributos similares aos seus era algo raro. Um confronto direto e brutal como aquele contribuía imensamente para seu acúmulo de experiência de combate, e ele não queria desperdiçar nenhuma chance de se tornar um lutador mais experiente.
Segundo, o inimigo era uma anomalia de nível três, e, tirando a Múmia, suas anomalias mais fortes ainda eram de nível dois. Uma anomalia de nível dois podia ser facilmente eliminada em batalha contra uma de nível três, caso não fosse bem protegida.
Sua negligência já havia causado a perda do Vampiro, e ele não queria desperdiçar mais nenhuma de suas entidades invocadas.
No entanto, agora a situação era diferente. Assim como Adam, a anomalia de lodo estava exaurida, mantinha, no máximo, uns 20% de sua força total. Com esse nível de poder, teria dificuldade até mesmo contra anomalias de nível dois, então era o momento perfeito para chamar reforços.
Com isso em mente, Adam não hesitou mais e invocou Distorção, Cão Infernal e a Freira, nessa ordem.
O primeiro a surgir foi Distorção. Não tinha capacidade de distinguir aliados de inimigos, mas era sua anomalia de nível dois mais poderosa. Assim que apareceu, lançou-se sobre a anomalia de lodo e retorceu seu corpo até transformá-lo numa bola disforme de lodo.
A anomalia de lodo lutava com todas as forças para manter sua forma. Num segundo, conseguia conservar a silhueta; no seguinte, seu corpo já estava completamente distorcido de novo.
Parecia que os dois estavam equilibrados, e assim, uma enorme massa de lodo em mutação constante surgiu no meio do shopping.
A segunda anomalia invocada foi o Cão Infernal, que, sob as ordens de Adam, lançou dois jatos de chamas pelas bocas contra o lodo que selava a cratera onde Adam estava.
As altas temperaturas transformaram o lodo viscoso em blocos endurecidos, e Adam conseguiu quebrar os pedaços, semelhantes a argila, para se libertar.
A terceira a aparecer foi a Freira, e quando surgiu, Adam já havia escapado do lodo. Sua função era atacar a anomalia de lodo, que continuava sendo deformada pelo Distorção.
Um jato de esgoto jorrou de sua boca, e a luta da anomalia enfraqueceu instantaneamente.
Enquanto seu corpo era contaminado pelo esgoto, também era bombardeado pelas Bolas de Fogo Explosivas do Cão Infernal.
Diante dos ataques alternados de esgoto e fogo, o corpo da anomalia começou a endurecer e murchar, até que, por fim, ficou completamente imóvel.
Adam se aproximou da pilha endurecida de lodo, ergueu a faca de entalhar e desferiu um golpe violento para dar o golpe final.
Com esse ataque implacável, a resistência da anomalia de lodo chegou ao limite, e ela se despedaçou, tornando-se uma pilha de resíduo negro e viscoso.
Após sua morte, grandes quantidades de energia anômala começaram a vazar dos restos da criatura, e as anomalias de Adam tentaram imediatamente avançar sobre aquele banquete como lobos famintos diante de carne fresca. No entanto, Adam não lhes deu a chance e as recolheu de volta para seu corpo.
— Me desculpem, mas preciso alocar cada fração dessa energia da forma mais eficiente possível. Caso contrário, não conseguirei lidar com os perigos que estão por vir.
A energia anômala deixada por uma anomalia de nível três era um recurso extremamente precioso, e deixá-la ser dividida entre suas entidades seria um desperdício inadmissível. Só ao concentrar esse poder ele poderia alcançar algo realmente significativo.
Se Adam absorvesse toda aquela energia agora, ainda não seria suficiente para desencadear a evolução da Múmia, mas certamente aumentaria seu poder em até duas vezes. Era uma opção muito mais vantajosa do que dividir a energia entre várias anomalias de nível dois.
Mesmo assim, Adam não pretendia fazer isso. Em vez de fortalecer ainda mais uma anomalia de nível três já existente, a escolha mais inteligente seria nutrir outra anomalia até o nível três.
A Múmia era muito pesada e limitada em suas habilidades, sendo mal equipada para lidar com situações imprevisíveis. Das anomalias que possuía, as que mais queria evoluir eram Câmera e a Freira.
Isso porque ambas ofereciam uma gama variada de habilidades que supriam as deficiências da Múmia.
“Se eu tiver que escolher entre a Câmera e a Freira, a Câmera parece a opção mais adequada.”
As habilidades da Câmera complementavam melhor as de Adam do que as da Freira. Primeiro, ela possuía um poder ofensivo impressionante, sendo capaz de ferir uma anomalia defensiva de nível três mesmo sendo apenas de nível dois.
Suas habilidades ofensivas lhe permitiam representar uma ameaça real até mesmo para adversários de calibre superior.
Segundo as estimativas de Adam, seria muito difícil para uma anomalia comum de nível três ferir figuras como Oni no Hanzou ou Oni no Miko, mas a Câmera era outro caso.
Além disso, não era apenas um monstro ofensivo; suas habilidades eram simplesmente extraordinárias. Não havia necessidade de se estender sobre o quão impressionante era sua capacidade de parar o tempo temporariamente, e, além disso, também possuía aquela habilidade de reconhecimento extremamente útil.
Com todos esses atributos, mesmo que não conseguisse vencer um inimigo logo de cara, ainda assim seria capaz de obter informações valiosas sobre ele.
O único problema era que os atributos dessa anomalia eram extremamente desequilibrados.
Em contraste gritante com seu poder ofensivo incrível, suas defesas eram lastimáveis, tornando-a um verdadeiro canhão de vidro. Adam se lembrava de que, mesmo sendo uma anomalia de nível dois, suas defesas ainda eram inferiores às de uma anomalia de nível um. Seu corpo era tão frágil que parecia uma casa de cartas ambulante.
“Apesar disso tudo, ainda é a opção mais adequada.”
Depois de muita ponderação, Adam decidiu invocar a Câmera.
Como havia sido capturada recentemente, ainda estava em sua forma infantil, com altura equivalente à de uma criança pequena. Seu corpo magro sustentava uma cabeça de câmera desproporcionalmente grande, compondo uma aparência até que adorável.
— Pode comer.
A Câmera não precisou de mais incentivo. Assim que sentiu o cheiro da energia anômala, lançou-se instintivamente sobre ela, devorando o banquete com avidez.
À medida que absorvia mais energia, seu corpo também começava a crescer, alcançando cerca de 1,80 m de altura, enquanto os delicados brotos nos braços se transformavam em foices.
“Parece que já virou uma anomalia de nível um.”
Em determinado momento, a energia anômala absorvida atingiu um novo patamar, e seu corpo voltou a crescer, ultrapassando os dois metros de altura. Ao mesmo tempo, as foices em seus braços ficaram ainda mais afiadas, mas todo o seu corpo assumiu um tom acinzentado, provavelmente resultado da influência da anomalia de lodo.
Contudo, isso não era motivo de preocupação.
Enquanto continuava a absorver energia, Adam começou a ficar um pouco apreensivo.
Lembrou-se de que, da primeira vez que o Cão Infernal e a Múmia evoluíram, ambos foram incapazes de absorver mais energia anômala após certo ponto. Era como se tivessem ficado ‘cheios’ e não conseguissem digerir mais nada.
Felizmente, como a Câmera já era originalmente uma anomalia de nível dois, Adam estava confiante de que ela ainda conseguiria evoluir.
Observou com expectativa enquanto toda a energia anômala no chão era completamente devorada, mas a Câmera não demonstrou sinais de ter alcançado o limite de absorção, e começou a evoluir ali mesmo.
Dessa vez, não houve mais crescimento em altura. Em vez disso, seu corpo adquiriu uma aparência ligeiramente turva e translúcida, como a de um assassino oculto nas sombras ou de um soldado com uniforme de camuflagem, permitindo-lhe se misturar ao ambiente.
Ao mesmo tempo, as foices em seus braços tornaram-se ainda mais afiadas, e até mesmo Adam não pôde deixar de sentir certo receio diante do brilho ameaçador que emitiam.
— A evolução já terminou? Aqui, me ataca com um golpe.
Adam estava eufórico ao ver o crescimento da Câmera, e estendeu o braço com a intenção de testar seus poderes em sua forma atual.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.