Índice de Capítulo

    Adam estava muito confiante em sua própria capacidade defensiva. Mesmo depois de uma longa batalha contra a anomalia de lodo, não havia sofrido nenhum dano significativo, e nem um único ferimento grave fora causado.

    Claro, também confiava bastante nas capacidades ofensivas da Câmera.

    Era o clássico confronto entre a força imparável e o objeto inamovível, qualquer um ficaria curioso para saber qual sairia por cima.

    Sabendo que a Câmera não era muito inteligente, Adam a alertou:

    — Não ataque meu corpo. Só acerte o braço.

    Assim que terminou de falar, a Câmera entrou em ação. Tudo que Adam viu foi um borrão passando diante de seus olhos antes que ela já estivesse sobre ele.

    Com sua velocidade extrema e corpo semi-transparente, seus ataques eram tão furtivos quanto letais.

    Um clarão passou diante dos olhos de Adam quando o braço em forma de foice da Câmera desceu em um golpe.

    Mesmo com a intenção inicial de resistir ao ataque de frente, ele ainda levantou o braço instintivamente para se defender, e, por isso, o golpe que visava seu antebraço atingiu sua mão.

    Um som estridente, como de metal raspando contra metal, ecoou, mas foi rápido e cortante, durou apenas um instante em meio a uma chuva de faíscas, depois se extinguiu de súbito.

    Adam olhou para a mão e viu que metade de sua palma havia sido aberta em um corte, e o braço em forma de foice da Câmera estava preso entre a base dos ossos do dedo indicador e do dedo médio.

    Tanto Adam quanto a Câmera ficaram surpresos com isso. Ela o encarava com seus olhos de lente, como se perguntasse por que a foice havia travado em vez de cortar a mão dele completamente, enquanto Adam estava espantado por nenhuma outra anomalia do mesmo nível da Múmia ter conseguido causar tanto dano com um único golpe.

    “Se esse golpe tivesse acertado meu pescoço, metade do pescoço teria sido aberta!”

    — Isso foi incrível!

    Adam puxou o braço da foice com a outra mão e olhou para a Câmera com uma expressão radiante.

    Antes disso, não tinha confiança alguma de vencer a batalha de sobrevivência, mas agora, com essa carta na manga, finalmente havia recuperado um pouco de convicção.

    “Mesmo Oni no Hanzou ou Oni no Miko com certeza sofreriam ferimentos graves com um ataque desses! O problema é que, se a Câmera não conseguir matá-los de imediato, eles a destruiriam com facilidade em retaliação, considerando o quão frágil ela é.”

    Adam esbarrou levemente no corpo da Câmera para testar sua resistência, e confirmou que ela ainda era tão frágil quanto antes.

    Dado o quão desequilibrados eram seus atributos, a Câmera era claramente uma carta surpresa, só servia como unidade de ataque repentino.

    “Agora não é hora de pensar nisso. De qualquer forma, já tirei bastante proveito de hoje. Hora de sair daqui.”

    Adam já havia desperdiçado tempo demais na batalha contra a anomalia de lodo. No momento, seu corpo físico ainda estava em território de outra pessoa, então, como medida de segurança, decidiu sair imediatamente do mundo psíquico.

    Assim que esse desejo surgiu em sua mente, a conexão foi instantaneamente rompida, e a consciência de Adam retornou ao corpo enquanto ele abria os olhos lentamente.

    Liu Shouyi ainda estava à sua frente. Adam não sabia o que Crocodilo havia feito para deixá-lo naquele estado inconsciente, mas ele ainda não havia acordado.

    Aquele homem escondia segredos demais, e Adam não pretendia compartilhá-los com mais ninguém. Tinha a sensação de que o Metaverso, a Madame Árvore, a fazenda humana e a alta cúpula da sociedade humana estavam todos interligados.

    Em outras palavras, se quisesse desvendar os mistérios por trás de seu próprio passado, seguir essas pistas até o topo era uma opção viável.

    Com isso em mente, abriu a porta.

    — Puta merda, já tá quase de noite! Quanto tempo você ficou aí dentro? Não me diga que você comeu o cara? — Crocodilo estava de vigia do lado de fora havia bastante tempo, e assim que viu Adam, começou a reclamar. — Se você não tivesse me dito pra não interromper, eu já tinha entrado faz tempo! É bom você me dizer que conseguiu alguma coisa útil depois de perder tanto tempo aí dentro!

    — Bom…

    — Não me diga que não tem dinheiro nenhum envolvido! Eu juro que vou surtar se me fez esperar esse tempo todo por nada!

    — Tem dinheiro, sim. Ele tem uma boa quantia registrada no nome. Mas também tem informações que eu ainda quero extrair dele. Que tal isso: eu te passo um dinheiro por fora, e você garante que ele fique quieto. Fechado?

    O plano original de Adam era levar Liu Shouyi com ele, mas como estava envolvido em muitos problemas e podia acabar em perigo a qualquer momento, seria melhor deixá-lo com Crocodilo.

    — Você acha que eu sou idiota? — Crocodilo zombou com um olhar de desdém. — Eu sou grandalhão e provavelmente honesto demais pro meu próprio bem, mas idiota eu não sou! Se você quer manter esse cara, é porque dá pra arrancar mais coisa dele. Não tô pedindo muito, só quero metade do que você for ganhar com ele.

    — Tô falando sério, só quero tirar mais algumas informações dele.

    — Eu não acredito em você.

    — O que eu posso fazer pra te convencer?

    — Não importa o que você diga, eu não vou acreditar. Mas posso acreditar em qualquer coisa que você me disser… desde que me pague bem. — Crocodilo levantou dois dedos, e logo depois um terceiro. — Me dá 2… Não, 3 milhões! Me dá 3 milhões, e eu cuido dele pra você. Pode fazer o que quiser com ele, não vai ser da minha conta.

    — Tudo bem, posso fazer isso, mas não tenho essa grana toda comigo agora. — Adam tinha acumulado uma boa quantia com as lutas em que participou, mas 3 milhões ainda era muito para ele pagar de uma vez. — Estou prestes a subir de nível no torneio, e você sabe bem que o dinheiro rola rápido nessas lutas. Vou te transferir um adiantamento, e você cuida dele pra mim em troca. Não precisa manter ele preso, deixa ele viver aqui como uma pessoa normal.

    — Fechado. Desde que você pague, tô aberto a qualquer coisa. Mas tem que transferir agora!

    Depois de transferir o dinheiro para a conta de Crocodilo, Adam pediu que ele despertasse Liu Shouyi.

    Tinham usado uma substância especial pra deixá-lo inconsciente, e ele acordou rapidamente após cheirar um tipo de pó químico.

    — Quem é você? — Qualquer um ficaria assustado ao acordar num lugar desconhecido cercado de caras com aparência ameaçadora, e Liu Shouyi não foi diferente. — O que tá acontecendo?

    — O que tá acontecendo? Você não sabia onde estava se metendo quando decidiu vir pra Cidade das Sombras?

    — Ouvi dizer que aqui era uma terra sem lei…

    — Exato! Normalmente, alguém como você, que entra na cidade sem guia, já estaria em cima de uma mesa de operação tendo os órgãos removidos. Mas antes disso, temos umas perguntas pra te fazer.

    Ao invés de ficar apavorado com a ideia de perder os órgãos, Liu Shouyi pareceu até se acalmar um pouco e soltou um suspiro.

    — Alguém como eu merece mesmo esse destino.

    — Pode ser… Mas ainda assim, você não quer morrer agora, certo?

    Antes de derrotar a anomalia de lodo, Adam acreditava totalmente que Liu Shouyi estava pronto pra morrer. Pela experiência que tinha, sabia que uma anomalia de nível três já era suficiente pra empurrar alguém ao suicídio.

    Para uma pessoa comum, uma anomalia de nível três era geralmente o limite da sanidade.

    A Freira, por exemplo, era uma anomalia de nível três, e só a presença dela na consciência de Li Qi já tinha sido o bastante pra levá-lo a tentar se matar várias vezes.

    Comparado a Li Qi, o fardo psicológico de Liu Shouyi era ainda maior, então era natural que ele tivesse tendências suicidas bem graves.

    Mas agora que a anomalia já tinha sido destruída…

    Liu Shouyi hesitou ao ouvir a pergunta, surpreso ao perceber que estava mentalmente muito melhor do que há tempos.

    — Eu… eu não sei…

    — Eu sou um adaptador, e já curei sua doença mental — revelou Adam. — Agora, tenho algumas perguntas que preciso que você responda.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota