Capítulo 145: Chorando
Com o anúncio estrondoso do apresentador, Adam e Homem de Ferro foram conectados pela máquina, e o cenário da luta foi decidido em seguida.
Dessa vez, o confronto aconteceria em uma antiga usina siderúrgica abandonada.
O principal atrativo desse ambiente era a presença de diversos equipamentos de fabricação de aço espalhados pelo local, que poderiam ser utilizados na batalha. Além disso, havia vários fornos de aço que ainda não haviam esfriado completamente.
Esses fornos eram o único motivo pelo qual Adam recebia qualquer aposta.
Aos olhos da maioria dos espectadores e analistas, Adam não tinha absolutamente nenhuma chance contra o Homem de Ferro. A disparidade entre os poderes que haviam exibido nas lutas anteriores era simplesmente grande demais, e todos acreditavam que o destino de Adam já estava selado.
No entanto, em sua forma fundido com a Freira, Adam havia demonstrado várias habilidades notáveis, como Apagar as Luzes, Fonte de Contaminação e Grito Perturbador, que lhe permitiram vencer adversários mais fortes do que ele em diversas ocasiões.
Para essa luta, os que apostaram em Adam estavam, na verdade, apostando mais no cenário do que nele propriamente dito.
Assim que os dois combatentes entraram na arena, um par de ‘apostadores profissionais’ nas arquibancadas começou sua análise imediatamente.
— Aquele cara da máquina mortífera é um lutador bem medíocre. Mesmo que chegue ao Rank A, vai ficar perto do fundo. Mesmo que o Homem de Ferro fique parado deixando ele atacar, duvido que consiga atravessar a defesa dele. A única chance que tem é empurrá-lo para dentro de um daqueles fornos de aço. Esse cenário só foi escolhido pra dar uma chance mínima pra ele.
— Exato! A cotação tá 1:6, vale muito a pena apostar! Esses espectadores são todos idiotas!
— Se todo mundo fosse gênio, ninguém seria gênio!
— Aquela habilidade Apagar as Luzes combinada com os fornos é a dupla perfeita!
De fato, essa também era a estratégia de Adam para essa luta.
Após se fundir com a Freira, ele começou a procurar seu oponente, mantendo-se bem oculto no processo.
Essa era uma usina de mais de 100 anos, então não era muito grande, mas também não podia ser considerada pequena, e não era fácil encontrar alguém ali dentro.
De repente, porém, o Homem de Ferro começou a gritar de forma provocativa, revelando instantaneamente sua localização.
— Sai daí, seu merdinha! Para de se esconder! Tô bem aqui, vem me pegar!
Ao ouvir a provocação, Adam também perdeu a vontade de se esconder.
Ele estava ali para aprimorar suas técnicas de combate, e mesmo que ataques furtivos também fizessem parte disso, ele já estava começando a se irritar com as provocações constantes do adversário.
— Beleza, se quer briga, então vai ter briga!
Com isso, Adam também revelou sua localização.
— Meu Deus, que idiota! — Hailey e todos os espectadores que apostaram em Adam estavam em completo desespero ao ver aquilo. — Como ele teve a coragem de desafiar o Homem de Ferro de frente?
— Que porra ele tá fazendo? Quem esse filho da puta acha que é?
— É um entregador de luta! Tá entregando a vitória de propósito!
— Queremos nosso dinheiro de volta!
Pouquíssimas pessoas na Cidade das Sombras se atreviam a se envolver com manipulação de resultados, pois as consequências eram graves demais. Quem fosse pego poderia ser espancado até a morte por espectadores furiosos, e se caísse nas mãos do diretor, sofreria um destino ainda pior, sendo forçado a suportar as piores torturas imagináveis.
Por isso, mesmo com todos acusando Adam de manipular a luta, ninguém estava realmente falando sério.
No mundo psíquico, Adam caminhava tranquilamente em direção ao Homem de Ferro e o avistou pela primeira vez.
Era uma figura imponente e ameaçadora, cujo corpo inteiro reluzia com um brilho metálico.
Na verdade, seu corpo inteiro era feito de metal.
— Você tem coragem, tenho que admitir. Vou te dar uma morte rápida e sem dor.
O Homem de Ferro era um gigante com mais de três metros e meio de altura, e faixas de músculos de aço se acumulavam por todo o seu corpo, dando-lhe a aparência de uma fortaleza impenetrável.
Adam não deu atenção a nada disso e avançou diretamente contra o oponente. Ele queria ver exatamente quão forte o Homem de Ferro era.
Enquanto corria, garras afiadas se projetaram de seus dedos, e ele usou o impulso da investida para atacar.
Esse era um ataque total de uma anomalia de nível dois. Qualquer pessoa comum teria o abdômen rasgado em tiras, ou até o corpo inteiro dilacerado, mas as garras de Adam apenas produziram algumas faíscas e deixaram marcas superficiais após arranhar o corpo do adversário.
— Isso é tudo o que você tem? — O Homem de Ferro nem tentou se esquivar e sequer contra-atacou, apenas olhou para as marcas fracas deixadas em seu corpo. — Como alguém como você foi escalado pra lutar comigo? Mostre o que mais tem.
— Com prazer!
Adam não se abalou nem um pouco com o ataque fracassado. Ao perceber que seu oponente possuía defesas físicas excepcionais, concluiu que teria que atacá-lo por meios alternativos.
Saltou para o ar e então ativou sua habilidade Fonte de Contaminação, liberando um jato de esgoto pela boca que choveu sobre o corpo do Homem de Ferro.
Esse ataque foi muito mais eficaz, e o adversário começou a ser corroído pelo esgoto, com o metal em sua superfície se desprendendo sob uma série de chiados altos, enquanto densas colunas de fumaça subiam de seu corpo. Parecia que Adam realmente havia conseguido uma vantagem.
No entanto, ele sabia que os efeitos do ataque estavam longe do ideal.
E, de fato, antes mesmo que a fumaça se dissipasse completamente, a voz zombeteira do Homem de Ferro soou mais uma vez.
— Esse ataque até que foi bom, mas se quiser me matar assim, vai ter que me banhar com isso por anos sem parar!
Ao mesmo tempo, ele finalmente contra-atacou com seus enormes punhos de aço. Adam conseguiu desviar da primeira sequência, mas os golpes continuaram vindo num ritmo implacável.
Felizmente, a velocidade do Homem de Ferro era bem inferior à sua capacidade defensiva, e Adam conseguiu rolar pelo chão para evitar vários ataques, ao mesmo tempo que atraía o oponente até posicioná-lo diretamente abaixo de um forno de aço.
Ali, ativou sua habilidade Apagar as Luzes sem qualquer hesitação, mergulhando toda a área na escuridão.
Logo em seguida, um estalo alto ecoou quando as garras de Adam perfuraram o forno ao seu lado, liberando o aço derretido escaldante em seu interior, que caiu sobre o Homem de Ferro como uma cachoeira incandescente.
A cabeça dele ficou vermelha como brasa devido ao aço fundido, e ao balançar os braços para se livrar do material, incontáveis respingos em brasa também atingiram Adam, queimando várias partes de seu corpo.
Ainda assim, seus ferimentos estavam longe de serem tão graves quanto os do adversário.
— Isso! Continua assim!
Os espectadores que haviam apostado em Adam finalmente começaram a se animar de novo.
Porém, logo perceberam que a situação não era muito melhor que antes.
As defesas do Homem de Ferro eram ainda mais impressionantes do que todos haviam imaginado, e o aço derretido não havia feito nada além de deixar sua pele avermelhada. Quando a temperatura começou a diminuir, ficou claro que ele mal havia se ferido.
— Acabou!
Nesse momento, Hailey já estava chorando alto.
Ela não tinha derramado uma lágrima quando foi zombada pelo apresentador momentos antes. Já não importava se estava se humilhando ou não, tudo o que queria era que Adam sobrevivesse.
— Nós desistimos! Estamos saindo da luta! — ela gritou com todas as forças.
Mas o apresentador a ignorou completamente. Essa era a natureza brutal das lutas na Cidade das Sombras. Se qualquer um pudesse abandonar uma partida no meio, não haveria tantas mortes.
— Não chora, Hailey. Tá tudo bem, ele não vai perder.
— Ele vai morrer! — Hailey agora soluçava sem controle. — Você não tem coração? Como consegue ficar tão calma?
— Porque ele ainda tem cartas na manga. Não chora, só continua assistindo — disse Shae, enquanto acariciava suavemente o cabelo de Hailey.
E, de fato, algo estava acontecendo no mundo psíquico.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.