Capítulo 15: Absorção de Energia
Para encontrar esse super-herói todo-poderoso e erradicar completamente a anomalia, Adam fez três preparativos distintos.
O primeiro passo foi ordenar que Gancho eliminasse o máximo possível daquelas aberrações vigilantes.
Elas pareciam inofensivas, mas havia a chance de que se tornassem marionetes hostis quando a anomalia aparecesse. Além disso, essas criaturas eram uma das fontes do medo de Kim, então erradicá-las só traria benefícios.
Depois disso, Adam encontrou um lugar relativamente seguro para Nie Yiyi descansar e se recuperar, e também deixou Kim com ela. Esse local era uma base secreta da menina no mundo real, o que o tornava uma zona segura dentro de outra zona segura no mundo psíquico, um espaço extremamente protegido.
A terceira e mais importante tarefa era encontrar o pai super-herói de Kim, e ele reservou essa missão para si.
Segundo Kim, seu pai quase nunca estava em casa. Estava sempre na empresa, no estúdio de gravação ou se preparando para um show.
Ou seja, os dois quase não passavam tempo juntos.
De fato, Adam não conseguiu encontrar o Porco Desvairado mesmo depois de vasculhar toda a mansão, então era verdade, ele realmente não estava por lá.
Dessa forma, Adam não teve escolha senão deixar a zona segura e visitar os lugares que Kim havia mencionado.
De acordo com as coordenadas em seu mapa eletrônico, o local mais próximo era a empresa. Assim que saiu da mansão, Adam imediatamente invocou suas duas anomalias guardiãs: a Múmia e o Cão Infernal. Ele ainda não conseguia se comunicar verbalmente com as duas, mas a comunicação emocional mais básica já era possível.
Por exemplo, o sentimento de medo se traduzia como um desejo de proteção, enquanto o sentimento de raiva equivalia a uma ordem de ataque.
Com as anomalias protegendo-o pela frente e por trás, ele partiu da mansão do Porco Desvairado.
Durante a saída, Adam se esforçou para evitar os morcegos gigantes que rondavam a mansão, mas só depois de sair do pátio percebeu que aquelas criaturas também estavam presentes nas ruas da cidade.
Tinha acabado de atravessar dois quarteirões quando um par de morcegos apareceu à sua frente. Essas aberrações invocadas pelo espantalho pareciam ter herdado parte de sua vontade. Quando Adam as viu pela primeira vez, estavam atacando transeuntes na rua, mas assim que o avistaram, o identificaram como inimigo e voaram em sua direção.
— Matem eles!
Diante dos morcegos que se aproximavam, Adam pegou do chão um suporte quebrado de outdoor para usar como porrete, e então enfrentou os morcegos junto de suas anomalias.
A batalha começou imediatamente. O Cão Infernal e a Múmia eram muito mais rápidos que Adam, então foram os primeiros a se chocar com os morcegos. No entanto, essas criaturas possuíam certo grau de inteligência, e usaram sua vantagem aérea para evitar os ataques das anomalias, mergulhando diretamente sobre Adam.
Thump!
Adam conseguiu repelir um dos morcegos com uma pancada de seu porrete, mas não foi rápido o bastante para evitar o outro, e acabou ferido no ombro pelas presas da criatura.
O morcego era do tamanho de meia pessoa, e com uma única mordida, arrancou um pedaço grande de carne do ombro de Adam. Ele só pôde suportar a dor enquanto se virava e enfiava o porrete metálico dentro da boca da criatura, impedindo que suas presas avançassem mais.
A força da mordida era tão brutal que deixou marcas profundas no porrete, e o morcego era extremamente feroz. Mesmo com a barra de metal travando sua mandíbula, ainda avançava sem medo, tentando arranhar o corpo de Adam com suas garras.
“Meu corpo é fraco demais! Não consigo ter vantagem nesse tipo de confronto!”
Adam só conseguiu segurar a criatura por alguns segundos antes que seus pulsos começassem a formigar, e já estava quase perdendo a resistência. Felizmente, o Cão Infernal apareceu para salvá-lo, saltando no ar e se chocando contra o morcego com força, lançando-o longe.
O outro morcego também foi interceptado pela Múmia.
Esse breve confronto foi suficiente para Adam entender o quão fraco era, e em vez de tentar atacar, ergueu o porrete e focou apenas na defesa.
“Sou um invocador, então é justo que fique na retaguarda e deixe a luta para os outros!”
Pelo menos, era isso o que dizia a si mesmo como consolo.
Felizmente, suas duas anomalias eram realmente formidáveis, e mesmo contra os morcegos gigantes que conseguiam destruir barras metálicas com facilidade, a Múmia e o Cão Infernal demonstraram esmagadora superioridade.
A anomalia praticamente indestrutível da dor, a Múmia, não fazia o menor esforço para desviar dos ataques das presas e garras dos morcegos. Ela simplesmente deixava que os ataques a atingissem em meio a faíscas, e fora danos insignificantes em suas ataduras, os morcegos não conseguiam sequer arranhar seu corpo. Em contraste, ela usava sua força superior para esmagar os inimigos por completo, agarrando as asas com uma mão e esfaqueando sem parar com sua faca de entalhar, numa cena sangrenta e nada apropriada para menores.
Enquanto isso, o Cão Infernal usava sua vantagem de velocidade para desviar dos ataques e, em seguida, carbonizava o inimigo com as chamas que cuspia pela boca.
Os dois morcegos estavam longe de ser uma ameaça real para as anomalias, e a batalha terminou em poucos instantes.
— Bom trabalho! Vamos conti… Hm?
Vendo que a batalha havia terminado, Adam se virou para partir, mas percebeu que suas duas anomalias emocionais estavam agindo de forma estranha após derrotarem os inimigos.
Depois da morte dos dois morcegos gigantes, as anomalias seguraram os cadáveres enquanto inalavam vigorosamente pelas narinas. Pouco depois, uma energia negra começou a vazar dos corpos das criaturas, fluindo para os sete orifícios corporais das duas anomalias. Não demorou muito até que toda a energia negra fosse absorvida, e os corpos dos morcegos se desintegraram em pó negro, que caiu lentamente sobre o chão.
— Que tipo de habilidade é essa?
Não foi só Adam que ficou surpreso com a cena, até mesmo a experiente Aranha Vermelha assistia àquilo com um olhar de espanto.
Ela já havia visto muitos adaptadores peritos no passado e, como funcionária de alto nível da casa de penhores, já havia trabalhado extensivamente com vários deles, mas jamais vira uma habilidade tão peculiar.
“Esse garoto definitivamente não é comum. Ele deve ter passado por alguma modificação estranha antes de a gente encontrá-lo. O que será que absorver essa energia negra faz com ele? Será que ajuda na recuperação?”
Ela conseguia ver pela projeção tridimensional que o ferimento no ombro de Adam estava se curando lentamente, numa velocidade visível até mesmo a olho nu.
No entanto, para Adam dentro do mundo psíquico, a sensação era muito mais intensa do que isso.
“Consigo sentir minha força aumentando e meu corpo ficando mais resistente. Minha velocidade, poder ofensivo e defensivo também melhoraram!”
Adam fechou o punho como teste, e pôde perceber claramente que sua força de aperto havia aumentado.
“As duas anomalias parecem ter sido ainda mais fortalecidas que eu.”
Como as anomalias eram nascidas de suas emoções, estavam diretamente ligadas ao seu corpo psíquico, o que lhe permitia sentir o crescimento do poder delas.
Aquilo foi uma surpresa extremamente agradável para Adam.
O que ele mais precisava naquele momento era poder. Somente com mais poder ele conseguiria desvendar os mistérios de seu passado e se tornar uma pessoa verdadeiramente completa.
Os vasos de flores misteriosos já haviam lhe concedido um aumento rápido de força, e agora ele também era capaz de absorver o poder do inimigo para si. Junto à empolgação, surgiu uma nova possibilidade:
“Se eu conseguir derrotar aquela poderosa anomalia do medo e absorver a energia dela…”
Adam sequer se atrevia a imaginar o quão emocionante seria sugar por completo aquela anomalia gigantesca.
Com esse pensamento, foi tomado por uma nova onda de vigor e motivação, e imediatamente chamou seus dois capangas anômalos.
— Vamos nessa! Quanto antes encontrarmos o pai da Kim, mais rápido vamos completar essa missão!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.