Capítulo 18: Intervalo de Tempo
Nessa forma, o espantalho estava claramente mais poderoso do que em sua forma base. Adam não queria arriscar suas duas anomalias, então ordenou que ficassem paradas por enquanto e deixassem o Porco Desvairado testar o terreno primeiro.
As defesas do Porco Desvairado eram bastante excepcionais, então era provável que ele conseguisse suportar alguns golpes e continuar bem.
Além disso, ele ainda estava sedento por ação.
— Você acha que mudar de forma vai te salvar? Eu ainda vou te arrebentar! — rugiu o Porco Desvairado enquanto voava pelo céu como uma bala de canhão, mas dessa vez, errou o alvo.
O espantalho riscou o céu sob as nuvens densas e escuras, deixando um rastro de pós-imagens visível até mesmo a olho nu. Em um piscar de olhos, atingiu sua velocidade máxima, conseguindo evitar facilmente o ataque do Porco Desvairado. Logo em seguida, sua foice desceu cortando o ar, com a lâmina envolta em uma luz negra extremamente densa. O ar no rastro da foice parecia ter sido manchado por tinta, e o traço residual permaneceu visível por vários segundos.
A foice negra não apenas parecia ameaçadora, seu poder era ainda mais aterrador do que sua aparência.
Lá no alto, o Porco Desvairado não tinha nada para ajudá-lo a manobrar, e, ao ser atingido pela foice, um corte longo foi aberto em seu corpo, estendendo-se do pescoço ao estômago. Energia negra se contorcia como vermes dentro da ferida, e nem mesmo a luz dourada protetora ao redor dele conseguia se aproximar daquela área.
— Parece que estamos encrencados.
Adam franziu a testa ao ver aquilo.
Mesmo em sua forma base, a capacidade ofensiva do espantalho já era extremamente formidável. Nie Yiyi não conseguia suportar seus ataques diretamente, e até a Múmia, especializada em defesa, havia sofrido danos consideráveis com um único golpe. No entanto, o Porco Desvairado conseguia resistir àqueles ataques com facilidade.
O fato de ele ter sido ferido tão gravemente com apenas um golpe agora indicava que, nessa segunda forma, o poder ofensivo do espantalho havia aumentado pelo menos três vezes.
— Tudo bem. Enquanto eu fugia da anomalia, aproveitei para estudar essa segunda forma.
Nie Yiyi já havia concluído seu processo de recuperação e se levantou do chão antes de assumir uma pose estranha, na qual começou a acumular energia. À medida que fazia isso, uma tempestade em forma de tornado começou a se formar ao seu redor.
— Nessa forma, a velocidade e o poder de ataque dele aumentam bastante, mas isso vem à custa da resistência física, e até mesmo lâminas comuns de vento conseguem feri-lo.
— Qual é o seu plano? — O fato de Nie Yiyi estar acumulando energia deixou claro para Adam que ela estava tramando algo. — Está procurando uma chance de desferir um golpe fatal?
— Isso mesmo! As defesas dele já são fracas nessa forma, e isso só piora dentro da zona segura, então existe a chance de eu conseguir matá-lo com um único ataque!
— Quanto tempo você precisa para se preparar?
— Três minutos.
— Certo, deixa comigo.
Adam assentiu e começou a pensar em estratégias.
Três minutos não era muito tempo, mas também não seria fácil sobreviver contra o espantalho em sua forma atual durante esse período.
A parte mais difícil de tudo isso era proteger Nie Yiyi. O espantalho já havia demonstrado ser bastante inteligente, então, ao perceber a ameaça que Nie Yiyi representava, com certeza priorizaria atacá-la, mesmo que o Porco Desvairado ainda não tivesse sido eliminado. Ao mesmo tempo, seria necessário garantir que o golpe final de Nie Yiyi acertasse o espantalho, o que não seria nada fácil devido à sua velocidade extremamente elevada.
Ou seja, a missão tinha três etapas:
Primeiro, sobreviver por três minutos.
Segundo, proteger Nie Yiyi.
Terceiro, encontrar um jeito de restringir o espantalho no momento final, para que ele não conseguisse desviar do ataque.
Tendo esclarecido seu raciocínio, Adam optou por não ajudar o Porco Desvairado. Em vez disso, chamou suas duas anomalias de volta para perto de si e aguardou no local.
Como esperava, o Porco Desvairado continuava extremamente resistente. Mesmo que cada golpe de foice causasse danos significativos, sua constituição corporal o tornava o saco de pancadas ideal. Em uma pessoa normal, os cortes da foice seriam fundos o suficiente para expor os ossos, mas ele era acolchoado pela própria gordura.
Além disso, seu corpo sobre-humano e a luz dourada protetora lhe permitiam continuar de pé mesmo após receber vários golpes pesados.
No entanto, o espantalho ainda era quem tinha a vantagem. Pelo ritmo da luta, levaria apenas alguns minutos para ele acabar com o Porco Desvairado. Mas, após um minuto, ele abandonou a perseguição e voltou sua atenção para Nie Yiyi.
Isso porque o vento ao redor dela estava ficando cada vez mais feroz, incontáveis folhas, pedaços de grama e até a água da fonte estavam sendo puxados na direção dela pela ventania selvagem. Não era preciso ser gênio para perceber que havia algo estranho acontecendo.
O espantalho certamente não era idiota, e ao presenciar aquele fenômeno, imediatamente percebeu que Nie Yiyi estava acumulando energia para um ataque destrutivo.
Ele estava bastante cauteloso com ela, mesmo que seu corpo psíquico fosse extremamente frágil, o poder destrutivo de Nie Yiyi superava o de todos os seus aliados, e se ela conseguisse concluir a carga de energia, o resultado final com certeza não seria bonito para o espantalho.
Squawk!
No céu acima, o espantalho soltou um grito semelhante ao de um corvo, depois abandonou instantaneamente o ataque ao Porco Desvairado e voou na direção de Nie Yiyi.
Adam respirou fundo, e seu corpo começou a tremer levemente, de medo e de excitação, ao ver o colosso se aproximando.
— Cão Infernal, vai!
Uma gigantesca bola de fogo explodiu pelo ar vinda da lateral, disparando diretamente na direção para a qual o espantalho voava.
A foice negra do espantalho varreu o ar com um estrondo seco, cortando a bola de fogo ao meio antes que ela desaparecesse ao longe.
Ao mesmo tempo, a Múmia também avançou para a cena, saltando no ar enquanto as ataduras ao redor de seu corpo se estendiam para frente como teias de aranha. Aproveitando a distração que a bola de fogo proporcionou, a Múmia conseguiu prender o espantalho com suas ataduras.
Squawk!
O espantalho soltou outro grito, e havia um ritmo estranho em sua voz, que evocava uma sensação de medo no coração de todos.
A energia ao redor de Nie Yiyi imediatamente diminuiu de forma significativa, como se memórias dolorosas tivessem vindo à tona em sua mente.
No mesmo instante, Adam também foi atingido por uma imagem mental de seu medo mais profundo e sombrio: o medo de nunca descobrir a verdade, de jamais desvendar seu passado ou a identidade de seus pais. Que continuaria perdido e vulnerável, até ser capturado por alguém que o usaria como recipiente para sua alma. Sua consciência seria apagada para sempre, mas seu corpo permaneceria, forçado a viver a existência mais cruel imaginável.
Esse era um medo que habitava constantemente nas partes mais profundas de seu coração.
“Não! Eu não posso permitir que isso aconteça!”
O medo despertou uma onda de fúria, que lhe permitiu voltar momentaneamente à consciência.
Nesse ponto, o espantalho já havia cortado as ataduras com sua foice e, em seguida, partira a Múmia ao meio pela cintura.
Ao mesmo tempo, um enorme corte surgiu no estômago de Adam, e uma dor lancinante atravessou todos os seus órgãos.
Ele havia perdido uma de suas anomalias e sofrido um ferimento grave, mas havia alcançado seu objetivo.
Seu plano nunca foi interceptar completamente esse oponente formidável sozinho. Tudo o que precisava era ganhar alguns segundos para que o Porco Desvairado voltasse à luta.
E, de fato, logo após a Múmia ser cortada ao meio, uma figura dourada saltou para o céu e agarrou a foice do espantalho.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.