Índice de Capítulo

    Foi uma explicação muito clara e concisa, e Adam conseguiu compreendê-la com facilidade.

    — E o que podemos fazer, então?

    — Existe um tipo de método de treinamento para adaptadores que permite que eles passem a aceitar próteses gradualmente, mas apenas um pequeno número consegue dominá-lo com sucesso. E não é porque o método seja muito difícil… o problema é que, na maioria dos casos, simplesmente não vale a pena. Afinal, cada adaptador possui habilidades diferentes.

    Com vasta experiência na área, o dono da loja de retrofit sabia mais sobre o assunto do que até mesmo os professores das academias.

    — Por isso, a maioria opta por modificações suplementares, como adicionar um braço extra sem amputar os braços existentes… ou acrescentar um tentáculo, por exemplo. Entendeu a ideia?

    — Entendi. — Adam assentiu, pensando nas pernas de aranha nas costas da Aranha Vermelha. Eram claramente próteses suplementares. — E esse tipo de prótese é caro?

    — Sim. Toda prótese que envolve membros é muito barata, enquanto o oposto é verdade para as próteses que envolvem o cérebro. É fácil amputar membros com laser e usar o sistema nervoso já existente no corpo para estabelecer conexões psíquicas, porque o cérebro já possui zonas reflexas que correspondem a esses membros. No entanto, próteses suplementares exigem modificações cerebrais — o que as torna muito caras. Felizmente, adaptadores como você costumam ser bem ricos, então podem bancar esse tipo de prótese especial.

    Apesar do que o dono dizia, sua expressão deixava claro que 100.000 não dariam para nada de útil.

    — Quantos tipos de retrofit existem? Preciso de algo que possa salvar minha vida em situações perigosas.

    — Tem alguém te caçando? Na verdade, deixa pra lá… não quero saber disso — disse o homem. — Dá pra ver que você não tem muito dinheiro, então vou ser direto com você… A propósito, você é mesmo fã do Porco Desvairado?

    — Não só sou fã da música dele, como também o conheço pessoalmente. Na verdade, posso até conseguir uns itens de colecionador pra você.

    — Sério? Como é que um quebrado como você conhece o Porco Desvairado?

    — Vou te mostrar.

    Adam discou o número do Porco Desvairado enquanto falava, e logo um holograma do artista surgiu acima de seu braço.

    O holograma apareceu com uma expressão levemente irritada e perguntou:

    — O que foi? Você acabou de sair daqui, não foi?

    — Isso não é algum programa implantado, né? — perguntou o dono, empolgado, acenando para o holograma.

    — Quem diabos é esse? — O Porco Desvairado analisou o ambiente por um instante. — Você tá numa loja de retrofit? Ah, faz sentido. Você realmente precisa de umas melhorias. Do jeito que tá, é fraco demais. Tenho umas coisas pra resolver aqui em casa, então, se não for algo importante, vou desligar!

    — Esse mau humor é mesmo a marca registrada do Porco Desvairado! — O dono ficou eufórico ao ver seu ídolo. — Meu nome é Weber. Agora eu vou te contar a verdade de verdade…

    — Peraí, você não tava falando a verdade até agora?

    — Estava, mas agora vou te contar a verdade mesmo. Tem diferença. Integridade é a base de qualquer negócio — disse Weber, rindo.

    — Pode me dar um desconto?

    — Tô feliz demais por ter conhecido meu ídolo, mas nem que meu próprio pai venha negociar por você, vou dar desconto! — Weber deu um toque no próprio braço, projetando um menu, e apontou para um dos itens enquanto dizia: — Com o seu orçamento, essa é a única coisa que dá pra começar. O processo de implantação é bem simples e nem precisa de cirurgia. Isso aqui é um transmissor de neurônios artificiais…

    — Mas eu já tenho um transmissor no meu braço.

    — Esse é diferente. Este transmissor funciona como um monte de mini torres de sinal, e cada torre é um dispositivo de transmissão sináptica elétrica mecânico-neuronal. A função desses dispositivos é capturar uma área extensa da sua consciência. Se alguém tentar te ferir, você obviamente vai estar em desvantagem no mundo real, já que não tem próteses poderosas. Mas com esse transmissor, você pode evitar o combate físico completamente e puxar o inimigo para o domínio da consciência. Não importa quão forte uma pessoa comum seja… ela nunca vai conseguir enfrentar um adaptador no mundo psíquico. E esse é o verdadeiro poder de um adaptador.

    — Isso parece fantástico — disse Adam, com expressão satisfeita. — Quanto custa?

    — Um milhão e setecentos e cinquenta mil.

    — …

    — Eu te falei, todo equipamento para adaptadores é muito caro. Felizmente pra você, cada adaptador pode solicitar um empréstimo de até 2.000.000 no banco do congresso. Dito isso, a taxa de juros é bem alta, claro. Cabe a você decidir se quer seguir por esse caminho.

    — Eu vou fazer isso!

    Depois de testemunhar a fazenda humana, Adam se sentia extremamente vulnerável. Mesmo sendo um adaptador, no mundo real ele teria dificuldade até contra um bandido de rua comum. Com aquele transmissor implantado em seu corpo, sua capacidade de autopreservação receberia um aumento absurdamente grande.

    Quanto ao empréstimo, era algo que teria que pagar no futuro. Por enquanto, sua prioridade máxima era manter-se vivo.

    Depois de fechar o acordo, Weber não perdeu tempo com conversa e começou a trabalhar imediatamente.

    Para ele, um serviço de 1,75 milhão era enorme, praticamente equivalente à sua receita anual.

    Nos três dias seguintes, Adam passou todo o tempo naquela loja. Os alunos da Academia Layton tinham bastante liberdade em relação às aulas, então tudo o que ele precisou fazer foi notificar a academia sobre sua ausência.

    Esses três dias foram inteiramente dedicados à implantação do transmissor em seu corpo, e ao fim do processo, ele tinha agora um dispositivo preso ao braço que se assemelhava a uma arma lança-harpão.

    O transmissor era projetado para ser dobrável, podendo assumir a forma compacta de um bracelete. Era muito simples de operar e, após a instalação, Adam fez alguns testes e descobriu que era extremamente eficaz.

    Mesmo na configuração mais baixa, ao transmitir as ‘torres de sinal’, todos os transeuntes em quase metade da rua foram arrastados para o mundo psíquico dele.

    Claro, isso era ilegal, e para piorar ainda mais sua situação financeira, ele recebeu uma multa de 30.000 da Guarda Mecânica.

    Como a maior parte do trabalho nos três dias foi realizada por Weber, ele ficou completamente exausto e acamado, como se tivesse sido acometido por alguma doença grave.

    Naturalmente, Adam não desperdiçou aquele tempo livre. Em vez disso, usou o período para absorver os frutos do esforço realizado na missão anterior.

    Dentro de seu mundo psíquico, Adam não conseguia evitar a euforia ao encarar os vasos de flores à sua frente.

    Mesmo tendo se passado três dias, sua alegria e empolgação mal haviam diminuído. Isso porque um novo membro havia surgido em sua base secreta, o que significava que agora ele possuía três anomalias.

    “Não acredito que a anomalia do medo foi transferida pro meu mundo psíquico!”

    Uma criatura gigantesca havia emergido entre os vasos. Era um espantalho de seis metros de altura, mais ou menos o equivalente a uma residência de dois andares. O espantalho havia aparecido na área de cultivo, e naquele momento, repousava de olhos fechados dentro de um dos vasos.

    Em comparação com ele, até mesmo a Múmia em sua forma gigante parecia pequena e quase fofa. As outras anomalias lembravam bonsais em seus respectivos vasos, enquanto a anomalia do medo se erguia como uma árvore de tamanho real.

    Quanto ao motivo da aparição da anomalia do medo ali, Adam não conseguia explicar. Mas o que ele sabia era que, mesmo tendo devorado todo o poder anômalo do espantalho naquele dia, suas duas anomalias só conseguiram digerir uma fração muito pequena. Mesmo considerando a porção absorvida por Adam, os três haviam assimilado menos de 20% do poder anômalo do espantalho.

    A anomalia do medo havia residido no coração de Kim por muitos anos, e o espantalho que se manifestou era poderoso demais, certamente mais de dez vezes mais forte que Adam. Se não fosse pela ajuda do Porco Desvairado e pelo enfraquecimento que o espantalho sofreu, ele teria esmagado Adam, Nie Yiyi e Gancho com facilidade.

    A quantidade de poder deixada para trás era grande demais, a ponto de as anomalias não conseguirem digeri-lo. Como resultado, foram forçadas a regurgitá-lo, o que levou ao surgimento dessa anomalia do medo renascida.

    No entanto, como o espantalho não havia sido manifestado a partir das emoções de Adam, não existia nenhum vínculo emocional entre os dois, e ele não fazia ideia de como usá-lo. De qualquer forma, o fato de ele ter surgido em sua ‘horta’ com certeza não podia ser algo ruim.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota