Capítulo 30: Fundindo com Anomalias
No sétimo dia de treinamento, Adam já havia desenvolvido um domínio básico da telegnose. Como resultado, conseguia detectar muitas coisas indescritíveis além dos cinco sentidos. Por exemplo, naquele momento, ele tinha a sensação de que havia uma espada figurativa pendurada sobre sua cabeça. Sabia que aquilo era fruto da intenção assassina de alguém direcionada contra ele, e a origem daquela intenção não estava longe.
“Como esperado, outro matador já está no meu encalço.”
Adam já havia previsto isso, e perguntou:
— Mestre, hoje é o último dia. Pode me ensinar algumas habilidades que me ajudem em combate?
— Já que você desenvolveu um domínio rudimentar da telegnose, está na hora de aprender sua próxima lição. Esta é a lição mais difícil para invocadores, e é algo que você vai ter que praticar pelo resto da sua vida.
No momento, os dois estavam no mundo psíquico, e Adam seguiu as instruções de Sadou, invocando suas duas anomalias.
— Suas entidades invocadas são extensões da sua persona, no fundo, elas são você. No entanto, essas entidades invocadas representam fragmentos da sua persona, como as personalidades de alguém com esquizofrenia, então não será fácil controlá-las. Você ainda vai precisar da telegnose, e vai precisar ser sensível o bastante para controlá-las como se fossem extensões do seu próprio corpo, ou até mesmo fundi-las em uma só.
Enquanto falava, Sadou utilizava o método de treinamento de telegnose para guiar os sentidos do corpo psíquico de Adam.
Seguindo o método indicado por Sadou, Adam descobriu que realmente havia uma série de fios tênues, quase imperceptíveis, conectando ele às duas anomalias. Através desses fios, Adam foi capaz de captar com clareza todas as habilidades das duas anomalias, pela primeira vez.
A força vital das anomalias, a resistência da pele, a velocidade, o poder, até mesmo as habilidades especiais… tudo estava apresentado com clareza diante dele, como se fossem seus próprios atributos.
Até então, Adam mal compreendia suas anomalias. Na verdade, antes de elas revelarem suas habilidades, como naquela vez em que a Múmia o envolveu com as bandagens para protegê-lo, ele sequer sabia que elas possuíam esse tipo de capacidade.
Mas agora, naquele instante, ele sabia de tudo.
Era um entendimento completo e abrangente — e, com o estabelecimento daquela conexão, surgiu também a sensação de conseguir controlá-las como partes do próprio corpo.
Sadou também detectou os fios tênues que se estendiam do corpo de Adam, e, pela primeira vez durante a semana de treinamento intensivo, um traço de espanto surgiu em seus olhos.
— O que está acontecendo aqui? De onde surgiu esse salto repentino de aptidão?
Momentos antes, Adam era apenas um adaptador da classe invocadora medíocre aos olhos de Sadou. Não demonstrava talento ou habilidades excepcionais, e suas entidades invocadas também pareciam bastante comuns.
No entanto, ao testemunhar a incrível capacidade de conexão que Adam demonstrava com suas entidades, a opinião de Sadou mudou por completo.
— O que foi, Mestre? Estou fazendo algo errado?
— Não. Na verdade, você está indo tão bem que isso nem faz sentido lógico! — respondeu Sadou, apontando para os fios quase invisíveis no ar. — Esse tipo de conexão é extremamente difícil de estabelecer, e o adaptador comum leva muito tempo só pra manifestar um único desses fios. Como você já deve saber, personas podem ser treinadas, assim como músculos, mas o processo é extremamente árduo e leva muito tempo. Você claramente não é excepcionalmente forte ou talentoso, mas possui um controle incomparável sobre suas anomalias. Com tantos fios de conexão entre você e suas entidades, já pode até passar direto para o passo final: a fusão com suas anomalias.
— Isso é realmente possível?
— É. Mas só pode ser feito por invocadores avançados. Tente agora. Tente se fundir com uma de suas anomalias.
— Tudo bem.
Intrigado, Adam se aproximou do Cão Infernal, a mais próxima das anomalias. Colocou as palmas das mãos em sua testa e, seguindo as instruções de Sadou, tentou estabelecer uma conexão total com a entidade.
No instante seguinte, Cão Infernal saltou sobre Adam antes de mergulhar direto em seu corpo. Imediatamente, Adam sentiu uma onda de poder explodir de dentro de si. Sua pele começou a esquentar intensamente, e chamas começaram a jorrar de seus poros à medida que seu corpo se expandia drasticamente.
Com um rugido furioso e estrondoso, a fusão se completou, e Adam havia se transformado em um lobisomem flamejante de duas cabeças. Estava ereto sobre as patas traseiras, e embora os braços ainda tivessem forma humana, os dedos agora terminavam em garras afiadas.
Com a cabeça extra, ele passou a enxergar dois campos de visão distintos, e com um simples salto em pé, conseguiu atingir alturas de seis a sete metros.
“Essa forma é definitivamente mais poderosa do que o Cão Infernal sozinho.”
Adam testou a condensação de chamas nas garras afiadas, depois passou a mão no ar, e três cortes flamejantes foram lançados à distância, deixando três marcas queimadas na parede.
Depois de testar a forma de lobisomem por um tempo, Adam se dirigiu até a outra anomalia, desfez a fusão com o Cão Infernal e então se fundiu com a Múmia.
Como resultado, sentiu-se ainda mais poderoso.
Como esperado, a anomalia da dor era ainda mais forte.
Após a fusão, Adam cresceu até quase três metros de altura. Embora seu corpo estivesse totalmente envolto por bandagens, seus músculos estavam bem mais desenvolvidos, e suas articulações, muito mais móveis. Além disso, ciber-glifos começaram a surgir pelas bandagens, e o punhal de entalhe se tornou ainda mais letal. No geral, era uma versão aprimorada e mais equilibrada da Múmia original.
Foi a primeira vez que Adam se sentiu tão poderoso. Empolgado, caminhou até o pavilhão e cravou seu punhal numa das colunas de pedra.
Dois estrondos ecoaram, e as duas colunas do pavilhão foram cortadas, e toda a estrutura desabou na hora.
Mas Adam ainda estava faminto por mais. Cravou o punhal no chão, liberando uma onda de luz esverdeada que se espalhou como círculos em uma superfície d’água. Ao entrar em contato com a luz verde, todas as plantas ao redor murcharam instantaneamente.
— Nada mal — comentou Sadou, acenando com aprovação e dissipando a luz verde que vinha em sua direção com um simples gesto. — Estou começando a mudar de ideia sobre você. Não é à toa que aquele pão-duro do Caubói topou pagar suas mensalidades. Agora que aprendeu alguns truques comigo, talvez consiga sobreviver no mundo lá fora. Tem bastante gente de olho em você, então, quando sair, acabe com eles de forma exemplar. No fim das contas, matadores ainda são homens de negócios — ninguém quer morrer. Se mostrar que não é alguém com quem se deve mexer, vai evitar muitos problemas no futuro.
— Quantas pessoas estão me esperando lá fora? — A telegnose de Adam era muito inferior à de Sadou, então ele só conseguia perceber uma vaga intenção hostil contra si mesmo.
— Oito no total. Cinco deles não passam de bucha de canhão. Os outros três também não são muito fortes, mas têm se mantido sempre juntos, então imagino que possuam habilidades complementares — respondeu Sadou. — De certo modo, você é um gênio, então estou inclinado a mantê-lo vivo. Deixe-me te ensinar algumas técnicas especiais que vão aumentar suas chances de sobrevivência.
Assim, Adam passou o último dia em treinamento intensivo sob a orientação especial de Sadou.
Naquela noite, treinou sozinho por mais um tempo. Diferente das técnicas aprendidas durante o dia, o que mais lhe despertava curiosidade agora era descobrir se seria capaz de se fundir com a anomalia do medo. Afinal, essa era sua verdadeira carta na manga, muito mais poderosa do que suas outras duas entidades.
Infelizmente, a anomalia do medo era uma entidade estrangeira, e não uma extensão direta de suas emoções. Por mais que tentasse, Adam não conseguiu se fundir com ela.
Felizmente, agora que havia desenvolvido fios de telegnose, conseguiu controlá-la em um nível básico.
Com sua ajuda, suas chances contra os oito matadores do lado de fora aumentavam bastante.
Logo chegou o oitavo dia, e o sol mal havia nascido quando Adam foi escoltado para fora da propriedade pela governanta.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.