Capítulo 33: Vingança
A primeira sensação que atingiu Adam após completar a fusão foi dor.
Os ferimentos sofridos pelo Cão Infernal foram transferidos para ele, e não apenas havia uma ferida em seu abdômen como ele também havia perdido completamente a sensibilidade de uma das cabeças.
No entanto, ele não tinha tempo para se preocupar com isso agora, precisava sair daquela enrascada primeiro.
Imediatamente ativou sua habilidade de Hipervelocidade, correndo na direção de onde os disparos haviam vindo. No entanto, após dar apenas alguns passos, virou abruptamente e fugiu com todas as suas forças na direção oposta.
Nenhum dos dois assassinos escondidos nas sombras previu esse movimento, de modo que tanto a tecnomância de gelo quanto a flecha disparada atingiram apenas o vazio.
“Tenho alguns segundos para escapar!”
Com base em observações anteriores, Adam percebeu que os dois assassinos nas sombras deixavam a desejar em frequência de ataque.
Um deles precisava de tempo para preparar sua tecnomância, enquanto o outro não conseguia disparar flechas consecutivas. Esse tempo de recarga entre os ataques oferecia uma oportunidade de ouro para escapar.
Com a Hipervelocidade totalmente ativada, Adam lançou uma Bola de Fogo Explosiva na diagonal em direção ao teto acima. As chamas explodiram o teto, e ele saltou pelo buraco para escapar do estacionamento.
Após aquela breve batalha, já sabia que não teria a menor chance contra o trio de assassinos.
Os três se complementavam perfeitamente, um tanque de combate corpo a corpo, uma potência ofensiva de longo alcance e um tecnomante capaz de controlar o campo de batalha inteiro. Eram como o clássico trio de DPS, tanque e suporte, formação muito comum em jogos e extremamente sufocante para o adversário. Mesmo alguém muito mais poderoso que eles não teria garantia de vitória contra essa combinação, muito menos Adam, cujos poderes definitivamente não eram lá grande coisa.
Felizmente, o Cão Infernal era muito rápido, sendo extremamente útil nessa situação em que Adam precisava fugir para salvar a própria vida.
Depois de sair do estacionamento subterrâneo, Adam correu pela rua, usando seus sentidos para determinar uma direção antes de disparar por ela o mais rápido possível. Como resultado, os três assassinos ficaram parados, trocando olhares confusos.
— Mas que porra? Como é que deixamos ele escapar? — No estacionamento, o guerreiro blindado ainda lutava contra a Múmia, mas já dava para perceber que seu coração não estava mais ali. — Vão logo atrás dele! Eu cuido dessa múmia sozinho!
— Vamos matá-la primeiro, pra evitar problemas depois!
Como sempre, os outros dois ainda eram extremamente cautelosos. Um arqueiro de manto preto emergiu das sombras, armou o arco e disparou uma flecha após a outra nas regiões vitais da Múmia.
Só depois de um total de 11 flechas é que a Múmia finalmente foi destruída de forma definitiva.
— As defesas dessa coisa eram ainda mais difíceis de quebrar que as suas! — exclamou o arqueiro, ofegante. Tinha se esforçado ao máximo, já que cada flecha disparada era imbuída com seu poder.
— Isso é impossível! Eu aguento pelo menos 20 flechas! — O guerreiro blindado continuava se gabando como sempre, e enquanto se exaltava, lançou o olhar para o tecnomante, que havia surgido do outro lado. — Ele já saiu do mundo psíquico?
— Ainda não. Vamos atrás dele? Pode ser um pouco arriscado, considerando que esse é o mundo psíquico dele. — O tecnomante parecia ter algum tipo de habilidade sensorial, e demonstrava hesitação após detectar a direção para a qual Adam havia fugido. — Talvez ele consiga chamar reforços dentro do próprio mundo psíquico.
— Não tem por que ter medo! Ele é um quadro em branco, não é? Não tem família, e a ajuda que outras pessoas podem dar pra ele é extremamente limitada. Normalmente, as figuras mais poderosas em um mundo psíquico são os entes queridos, e mesmo que ele tenha algum, duvido que precisemos nos preocupar.
— Mas…
— Somos assassinos, todo trabalho que aceitamos carrega algum nível de risco. Pensa comigo: mesmo que o risco aqui seja um pouco maior que o normal, a recompensa é dez vezes maior do que a de uma missão comum. Isso significa que teríamos que completar 10 missões pra ganhar o mesmo tanto que essa! A gente não assume riscos nas outras missões também? O risco acumulado de 10 missões é com certeza maior do que o risco dessa missão sozinha. Faz sentido matematicamente e estatisticamente! — insistiu o guerreiro blindado.
— Ele tem razão. — O tecnomante foi o primeiro a se deixar convencer. — O risco acumulado de fazer 10 missões com certeza é maior que esse.
— Mas… até o Oni no Hanzou falhou… — O Arqueiro Negro continuava hesitante.
— Concordamos em deixar as decisões difíceis para votação, e no momento, está dois contra um.
— Tudo bem, então vamos!
Depois de sair do estacionamento, Adam não percorreu muita distância antes que uma onda massiva de fraqueza tomasse conta de todo o seu corpo. Por causa de sua conexão estreita com as duas anomalias, ele soube imediatamente que a Múmia havia perecido, e isso lhe causou uma imensa dor.
Segundo o que aprendera na Academia Layton, entidades invocadas eram como corpos psíquicos humanos: não podiam ser revividas após a morte. Eram parte da própria personalidade do invocador, e, uma vez destruídas, era o fim. Seria necessário tempo para nutrir uma nova.
“Eu vou me vingar disso!”
Adam valorizava profundamente suas duas anomalias, não apenas por serem a personificação de seus poderes, mas também por estar emocionalmente ligado a elas.
“Eu não vou deixar nenhum de vocês escapar!”
Depois de correr por mais algumas ruas, Adam finalmente avistou multidões em pânico e a figura colossal à distância. — Finalmente chegou!
O espantalho gigante não era uma entidade invocada dele, tampouco parte de sua personalidade, então naturalmente não podia ser convocado à vontade.
No entanto, uma conexão havia sido estabelecida entre os dois, e ele permanecia no mundo psíquico de Adam o tempo todo. Adam o havia chamado assim que percebeu o quão perigosa era a situação e, naquele momento, o espantalho estava em outro lugar. Assim que recebeu o chamado, correu imediatamente ao encontro de Adam, e finalmente se reencontraram.
— Mate aqueles três pra mim!
O espantalho jogou a cabeça para trás e soltou um grito estridente para os céus, enquanto uma aura de terror permeava o ar.
Após o Triângulo de Ferro Dourado eliminar a Múmia, começou a perseguir Adam e, guiados pelo tecnomante, atravessaram várias ruas até chegarem à entrada de um esgoto.
— Tem com certeza um espaço fechado lá dentro. O que será que aquele moleque está pensando? — murmurou o guerreiro blindado enquanto espiava a entrada escura com uma expressão confusa. — Ele não se encurralou sozinho?
— Será que ele está tentando usar a escuridão e o terreno a seu favor pra eliminar o Arqueiro Negro primeiro? — O tecnomante também parecia intrigado. — Talvez, como lobisomem, ele tenha visão noturna. Ou talvez essa forma se fortaleça na escuridão?
— A gente tem mesmo que entrar? — perguntou o Arqueiro Negro, lançando um olhar apreensivo à entrada escura. — Tô com um mau pressentimento.
— Para de ser pessimista. Já tomamos a decisão por voto, então vamos parar de perder tempo. Eu entro primeiro e testo o terreno. — Para impedir que os companheiros recuassem da missão, o guerreiro blindado foi o primeiro a atravessar a entrada escura.
Sendo uma metrópole com centenas de milhões de habitantes, o sistema de esgoto sob a Cidade de Sandrise era extremamente avançado.
Após entrarem no esgoto, o trio se deparou com uma área bastante espaçosa, mas também extremamente escura.
— Devo gerar luz com minha tecnomância? — O tecnomante estava um pouco inquieto com a escuridão.
— Não faça isso. Apenas se acostume com a escuridão pra não cairmos em uma emboscada. — O Arqueiro Negro também havia entrado no esgoto e imediatamente se ocultou assim que passou da entrada. — Aquele cara tá em chamas, vai ser fácil de localizar. Usa logo sua tecnomância de rastreamento.
— Certo. — O tecnomante guiou os companheiros adiante com a fraca luz que emanava de seu cajado. O trio percorreu o sistema de esgoto por um tempo, virando por várias passagens até chegar a um ponto cego, e então finalmente avistaram uma luz à frente.
— Ele está ali!
No exato momento em que os três avistaram Adam, o sistema de esgoto atrás deles desabou repentinamente, e uma sombra colossal surgiu. O tecnomante se virou, apavorado, e viu um espantalho aterrorizante com mais de seis metros de altura.
Luz negra se reuniu no braço do espantalho, e ele balançou o gancho com força esmagadora contra o tecnomante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.