Índice de Capítulo

    — É você! — Adam se sentiu como um completo idiota ao descobrir que May era a dona da casa de penhores. — Você estava de olho em mim desde o começo!

    — Estava. Fui eu quem te encontrou primeiro, então, naturalmente, não podia deixar que caísse nas mãos de outra pessoa. Dito isso, já te salvei duas vezes, então não fique tão bravo assim! — May usava um qipao1 escuro naquele momento, e foi se aproximando de Adam enquanto falava. — Eu sei que não é uma sensação boa ser enganado e manipulado, então que tal isso? Vou te contar um segredo como compensação!

    — Que segredo?

    — Um segredo que não se compra com dinheiro. Especificamente, é parte das informações sobre sua identidade. Você não está curioso para saber quem é, de onde veio e quem são seus familiares?

    De fato, para um amnésico perdido como Adam, não havia nada mais tentador do que esse tipo de informação, e diante dessa tentação, ele estava até disposto a esquecer que havia sido enganado.

    — Venha comigo, tem gente demais por aqui.

    O trio de Adam entrou pela porta da frente da Casa de Penhores Justa, com May liderando o caminho.

    — Sejam bem-vindos!

    Eles foram recebidos por duas fileiras de recepcionistas assim que entraram na casa de penhores.

    A Casa de Penhores Justa não era apenas grandiosa e elegante por fora, por dentro, também era bastante movimentada e barulhenta, com todo tipo de pessoa procurando ajuda. No breve tempo em que Adam olhou ao redor, as duas fileiras de recepcionistas na entrada já tinham sido reduzidas pela metade. Isso porque cada cliente que entrava levava uma recepcionista consigo antes de cochichar algo discretamente.

    — O que não falta no mundo são problemas, e ainda mais causadores de problemas, mas há pouquíssimos que saibam resolvê-los, e é aí que entra o nosso trabalho.

    O saguão estava bastante agitado e caótico.

    O segundo andar era visivelmente mais calmo e silencioso, mas as vestimentas das pessoas naquele piso eram ainda mais luxuosas.

    Ao chegar ao terceiro andar, só havia uma série de suítes de projeção holográfica, e ninguém sabia o que estava sendo discutido nelas.

    Por fim, May conduziu Adam até uma sala no quarto andar, onde finalmente era seguro conversar.

    — Vamos falar sobre sua identidade primeiro. Depois que você assinou o contrato com a Aranha Vermelha, ela me enviou suas informações genéticas, e eu procurei no banco de dados genético, mas nenhum resultado apareceu. Isso indica que quem quer que tenha te comprado ou modificado tem uma influência imensa. Em termos gerais, quadros em branco são todas pessoas desaparecidas, e as informações de identidade delas costumam estar disponíveis no banco genético. Mas esse não é o seu caso, o que significa que, no mínimo, eles têm cúmplices dentro de órgãos governamentais. Depois disso, usei meus contatos na Guarda Mecânica para acessar algumas informações confidenciais. Os dados lá não podem ser apagados, mas, mesmo assim, só consegui encontrar uma única informação de identidade relacionada a você.

    — Qual é?

    — Você tem um parente consanguíneo.

    May bateu na superfície da mesa enquanto falava, e uma esfera metálica no teto projetou automaticamente uma imagem humanoide incrivelmente realista, junto com uma linha de dados de identidade acima da cabeça da projeção.

    — O nome dela é Shae Kim, e ela é sua irmã biológica mais nova, mas atualmente é a primeira herdeira da Dente Dourado Inc. Ambos os pais dela ainda estão vivos e, legalmente falando, ela não tem nenhuma ligação com você.

    — Ela também foi vendida como um quadro em branco?

    — Não tenho certeza, mas de acordo com as informações que obtive, ela cresceu a vida inteira na Dente Dourado Inc. Os registros da infância dela são bem completos, e muitas pessoas a viram. Além disso, as personalidades alternativas geralmente só são injetadas em quadros em branco depois que elas chegam à idade adulta. Os corpos de adolescentes ainda não estão totalmente desenvolvidos, então seus cérebros são frágeis demais, o que pode causar danos nas sinapses ou até morte durante a injeção de personalidades alternativas. Sendo assim…

    — Sendo assim, fui vendido por essa família?

    — Não sei. A Dente Dourado Inc. sempre teve boas finanças, então não deveriam precisar recorrer a algo assim. As informações que posso fornecer não são suficientes para tirar conclusões concretas. Se quiser saber mais sobre seu passado, então terá que procurá-la pessoalmente.

    Enquanto falava, May puxou uma carta de admissão escolar. — Ela está atualmente estudando na Academia Layton, que é uma academia subsidiária da Igreja Psíquica. Já providenciei sua matrícula na academia, agora só falta você ir até ela.

    — …

    May havia organizado tudo para ele de forma extremamente cuidadosa e completa, e Adam ficou sem palavras.

    Era uma organização tão impiedosa, mas, ao mesmo tempo, realmente parecia uma família.

    — Ei, não fica aí parado! Eu sei que você não está acostumado, mas a Chefe May trata muito bem os funcionários. Como ela mesma diz: se você não trata bem os outros, como espera que eles se dediquem a você? Não é mesmo, tia May?

    Aranha Vermelha não conseguiu deixar de provocar Adam enquanto ele permanecia em silêncio.

    — Cai fora! Isso é só um arranjo padrão. Não tenho tempo para ensinar alguém a desenvolver habilidades de adaptador do zero!

    May revirou os olhos para Aranha Vermelha enquanto falava.

    — Além disso, a partir de agora, você é a responsável por garantir a segurança dele! Se algo acontecer com ele, o prejuízo sai do seu salário!

    — Droga! Sabia que você ia dizer isso!


    Assim, antes mesmo de perceber o que estava acontecendo, Adam foi matriculado na Academia Layton pela casa de penhores.

    Na noite anterior ao seu primeiro dia de aula, ele pesquisou na internet sobre a Academia Layton e a Igreja Psíquica.

    A Igreja Psíquica foi fundada não muito tempo depois do surgimento dos adaptadores, e, inicialmente, era uma organização criada para facilitar a comunicação entre eles. No entanto, conforme os usos especiais dos adaptadores foram sendo descobertos, a igreja se tornou uma organização em que adaptadores buscavam proteção mútua.

    Com o intuito de recrutar mais membros, a igreja fundou algumas academias, por meio das quais poderia ensinar a outros adaptadores as ‘habilidades’ que havia desenvolvido, e a Layton era, naturalmente, uma delas. Por seu impacto em unir os adaptadores, a Igreja Psíquica se tornou uma das organizações mais influentes do continente.

    — Este é Adam. Ele é um aluno transferido que se juntará hoje à nossa terceira classe do ensino fundamental. — No púlpito, a Professora Lena apresentava Adam enquanto lançava um olhar significativo para a fileira de trás. — Parece que há um assento vago à esquerda da penúltima fileira. Que tal se sentar ali?

    — Sim, senhora.

    Adam assentiu em resposta antes de caminhar até onde Shae estava sentada no fundo da sala.

    Enquanto o fazia, olhava diretamente para Shae o tempo todo, esperando ver algum tipo de mudança emocional em seus olhos.

    — Tá olhando o quê, idiota? Por que veio sentar do meu lado?

    Mesmo depois que Adam se sentou, a única emoção que ele viu nos olhos de Shae foi repulsa, e não houve nenhum sinal de surpresa ou choque, como ele havia antecipado.

    — A professora mandou eu me sentar aqui.

    — E ainda tem a audácia de me responder?

    Shae já estava bastante incomodada com o jeito descarado com que Adam a encarava, e o tom confrontador dele a deixou ainda mais irritada. Assim, ela agarrou o braço de Adam, e ele foi tomado mais uma vez por aquela sensação familiar de vertigem ao ser arrastado para dentro do mundo psíquico.

    O mundo psíquico de Adam havia sido invadido, e, ao abrir os olhos, ele descobriu que a Shae daquele mundo era um pouco diferente da do mundo real. Ela parecia fisicamente mais forte, sua roupa era mais chamativa, e sua atitude havia se tornado ainda mais arrogante.

    — Então esse é o seu mundo psíquico. Essa parte aqui pertence à casa de penhores, não é?

    Shae examinava o mundo psíquico de Adam à vontade, e, se fosse um pouco mais longe dali, talvez pudesse ver o quão sombrio e desolado era o restante daquele mundo. Parecia que esse lugar era o único cenário presente em sua memória, enquanto todo o resto era completamente vazio, como um quadro em branco.

    Contudo, ela claramente não estava com disposição para explorar.

    — Achou que eu não ia acabar com você só porque é da casa de penhores?

    Depois de dar uma olhada ao redor, Shae avançou diretamente contra Adam com a velocidade do vento.

    Diante de sua agressividade, Adam instintivamente tentou se proteger, mas havia acabado de erguer os braços quando foi lançado longe por um soco dela. Uma dor aguda atravessou sua cabeça, e ele quis revidar, mas era consideravelmente mais lento do que Shae, e outro soco acertou seu rosto.

    Justo quando Shae se preparava para continuar a série de golpes, um chihuahua furioso surgiu correndo de um beco ao lado. O chihuahua cravou os dentes no braço dela, causando uma dor intensa que percorreu todo o membro, e ela começou imediatamente a balançar o braço com força para tentar se livrar da criatura nojenta.

    Adam aproveitou a oportunidade para revidar, e depois de desferir alguns socos, finalmente conseguiu se levantar do chão.

    Só então percebeu que o chihuahua enfurecido era a aberração emocional que havia nascido da primeira vez que conheceu May. Foi uma grande surpresa vê-lo ali, vindo ajudá-lo justamente quando mais precisava.

    1. Qipao é um vestido tradicional chinês justo ao corpo, com gola alta, fenda lateral e botões ornamentais, geralmente feito de seda.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota