Capítulo 5: A Dor me Torna Mais Forte
— Muito bem, Adam. Esta é sua primeira lição aqui na Academia Layton.
Adam mal havia se levantado quando um grande grupo de pessoas invadiu seu mundo psíquico, liderado por ninguém menos que a professora que o havia apresentado momentos antes: Lena.
— Não é todo dia que recebemos um aluno transferido, então vamos aproveitar para revisar alguns conhecimentos anteriores. Primeiro, por que ela conseguiu invadir sua consciência, mas você não conseguiu fazer o mesmo com ela? Isso acontece porque há um transmissor implantado no cérebro e no braço dela. Podemos ser adaptadores, mas nossas sinapses ainda não são nem de longe fortes o suficiente para invadir a consciência de outra pessoa. Como você já deve saber, a origem da consciência humana e a comunicação entre consciências dependem totalmente das sinapses. O transmissor implantado funciona como uma sinapse gigante que permite conectar-se à consciência de outra pessoa através do contato físico, ou até mesmo à distância.
— E eu…?
— Pode ficar tranquilo. Nossa academia realizará as cirurgias necessárias em você, e os custos já foram deduzidos das taxas escolares. — No mundo psíquico, Lena se apresentava na forma de uma maga usando uma longa túnica. Ela primeiro apontou para si mesma, depois para Shae, antes de continuar: — Você pode interpretar o mundo psíquico como uma paisagem onírica de nível profundo. As entidades individuais aqui dentro são manifestações da personalidade de cada um, e a manifestação varia de pessoa para pessoa. Shae é orgulhosa e adora se expressar, então aqui dentro ela aparece com salto alto e roupas estranhas. Quanto a mim, sou um pouco controladora na vida real, então minha aparência e habilidades aqui refletem isso.
Lena fez um gesto para uma motocicleta parada na rua ao lado, pegou-a com facilidade e a arremessou contra Shae.
Esta tentou se esquivar imediatamente, mas a motocicleta a perseguiu e a derrubou no chão.
— Existem humanos fortes e humanos fracos, e o mesmo vale para as personalidades. Na vida real, é fácil distinguir esse tipo de pessoa. Alguns são covardes e frágeis, enquanto outros não se abalam, por mais que sofram. Coragem, sabedoria, vingança, resiliência… Tudo isso pode dar origem a personalidades poderosas, enquanto medo, hesitação e confusão enfraquecem sua personalidade. Nossa academia ensina como desenvolver uma personalidade forte para fortalecer os poderes dos adaptadores. Shae, você quebrou as regras ao intimidar um aluno novo, então receberá uma punição leve!
Lena ergueu o braço enquanto falava, levantando Shae do chão à distância, depois fechou os dedos, e cinco enormes marcas de dedos apareceram instantaneamente no estômago de Shae, fazendo-a uivar de dor.
Mas Lena não pretendia parar por aí. Continuou a aplicar pressão no estômago de Shae, e ela não conseguiu suportar a dor, então começou a resistir. No início, seus esforços foram em vão, mas então uma segunda cabeça surgiu na parte de trás de seu pescoço, e, como resultado, sua força aumentou notavelmente enquanto tentava se libertar do aperto de Lena e recuperar o equilíbrio.
“Uma segunda cabeça? O que isso significa? Ela tem dupla personalidade?”
Esse pensamento surgiu imediatamente na mente de Adam ao ver aquilo, e ele focou o olhar na segunda cabeça de Shae, percebendo que era a cabeça de um homem idoso.
O fato de a cabeça de uma jovem e a de um ancião coexistirem no mesmo corpo era algo digno de reflexão.
Contudo, estava claro que todos os outros alunos já estavam acostumados com aquilo, e ninguém comentou nada.
Após algum tempo de luta, Shae ainda não conseguiu se libertar do controle de Lena. Ela foi jogada contra o chão, e então Lena cortou a conexão de todos com Adam, fazendo com que todos retornassem à realidade num piscar de olhos.
Ainda estavam na mesma sala de aula, e todos se viraram para olhar para Adam e Shae.
Adam também olhou para Shae, cujo rosto estava pálido como a morte, com as veias das têmporas visivelmente pulsando. Estava claro que, ao sofrer dano à psique e à personalidade, o corpo e o cérebro também eram afetados.
— Estão olhando o quê?
Shae rosnou, lançando um olhar fulminante aos colegas com a testa franzida. No entanto, por causa da presença de Lena na sala, ela não ousou ir além disso.
Assim, Lena tomou um momento para restaurar a ordem na sala, e a aula prosseguiu.
A lição durou várias horas, e a natureza desumana dessas aulas era uma característica marcante das academias ligadas à Igreja Psíquica.
Assim que a aula terminou, Adam mal tinha se levantado da cadeira quando um braço foi jogado por cima de seus ombros.
— Como vai, irmão? Meu nome é Gancho. Estou aqui há dois meses, então também sou relativamente novo. Que tal eu te mostrar onde fica o refeitório?
— Hmm? — Adam não tinha experiência com interações interpessoais e ficou um pouco desconcertado com o fato de Gancho ser tão amigável e entusiasmado desde o início.
— Ah, permita-me explicar: minha família já recebeu ajuda da casa de penhores no passado. Se a casa de penhores não tivesse resolvido nossos problemas naquela época, talvez eu já estivesse morto agora. — Ao notar a expressão desconfortável de Adam, Gancho apressou-se em explicar o motivo de sua vontade de se aproximar. — Julgando pelo cenário do seu mundo psíquico, você veio da casa de penhores, não é?
— Sim.
— Aí está! Vamos ser amigos!
Gancho tirou o braço dos ombros de Adam e estendeu a mão para um aperto de mãos.
— Meu nome é Adam.
Esse foi o primeiro amigo que Adam já fez na vida, e embora tenha sido algo repentino, ele não se opunha à ideia de estabelecer conexões interpessoais. Assim, estendeu a mão para apertar a mão suada de Gancho.
— Vamos lá, eu te pago uma refeição no refeitório.
Gancho passou o braço de novo por cima dos ombros de Adam enquanto falava, e os dois deixaram a sala de aula.
O corredor fora da sala era uma representação fiel do estilo da Igreja Psíquica, com todos os tipos de símbolos incompreensíveis e linhas confusas gravadas por todas as paredes.
O dogma da Igreja Psíquica era: ‘A Dor Cultiva o Poder’.
Durante a primeira geração de pesquisas sobre adaptadores, foi descoberto que, quanto mais feliz uma personalidade, mais saudável ela era, mas também mais frágil. Aqueles que passavam pela vida sem enfrentar adversidades desmoronavam diante do menor obstáculo. Apenas a dor era capaz de tornar alguém mais forte.
Entre os que conseguiam suportar a dor, alguns renasciam das cinzas, outros caíam na ruína, e outros evoluíam. No entanto, independentemente de renascerem ou evoluírem, suas personalidades se tornavam extremamente poderosas e determinadas.
Justo quando Adam começava a sentir dor de cabeça por olhar para os símbolos espalhados por todo o corredor, a voz de Gancho soou ao seu lado.
— Não se preocupe com o que aconteceu antes, a Shae é assim mesmo. Não é nada pessoal, ela age assim com todo mundo. Você provavelmente já ouviu falar da fortuna da família dela. Eles controlam a indústria do entretenimento em várias grandes cidades, e muitas celebridades, cantores, atores e ídolos virtuais têm alguma ligação com a empresa da família dela. Além disso, ela é uma das melhores alunas da nossa turma. Pouca gente consegue vencê-la em duelos psíquicos, e isso só a deixou ainda mais arrogante.
— Ela também já implicou com você?
— Não. Eu diria que sou bem esperto, então tento manter distância.
— Você viu que ela tem duas personalidades?
— Vi. Há muitos adaptadores que são meio anormais e têm personalidades mutantes. Você vai entender com o tempo.
Enquanto conversavam, os dois chegaram a um lugar que fez Adam começar a ‘entender’ no que estava se metendo: o refeitório da Academia Layton.
A apresentação, o aroma e o sabor da comida ali realmente haviam sido levados ao extremo, o extremo da ruindade!
A maioria dos alimentos era apresentada em cores extremamente pouco apetitosas, como verde ou roxo, e exalava odores intensamente repulsivos. Quanto aos sabores e texturas, era como comer cocô de cachorro.
— Isso realmente condiz com o dogma da Igreja Psíquica. Acho que estou começando a entender por que tantos adaptadores desenvolvem personalidades mutantes.
Dentro de todas as academias ligadas à Igreja Psíquica, toda fonte de alegria era eliminada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.