Capítulo 60: Passado Cruel
Adam começou a ler as informações sobre Lilian.
Aparentemente, sua situação era muito parecida com a do Rei dos Ratos. Ela havia perdido os pais ainda muito jovem e, sendo uma criança introvertida, ficou com sua tia até cerca dos quatro ou cinco anos de idade.
Lilian sempre teve um hobby peculiar: manter todos os tipos de insetos estranhos como animais de estimação, com uma preferência especial por larvas. Naturalmente, esse passatempo não a tornava muito popular entre os outros. As crianças do jardim de infância que ela frequentava estavam sempre zombando dela, e sua tia e os filhos dela também a desprezavam.
Certa vez, um dos filhos da tia reuniu todos os insetos dela em uma rede enquanto Lilian não estava em casa, cavou um buraco no quintal, jogou a rede dentro e ateou fogo.
Lilian acabou voltando para casa exatamente quando isso estava acontecendo e, ao ver seus preciosos insetos sendo queimados vivos, atirou-se na cova em chamas, sem qualquer preocupação com a própria segurança, tentando apagar o fogo.
No entanto, o fogo havia sido iniciado com gasolina, o que tornava extremamente difícil apagá-lo para uma criança como ela e, como resultado, ela sofreu queimaduras por todo o corpo, transformando-se em um monstro horrível.
Depois disso, ela desapareceu por um tempo. Não havia registros sobre sua vida nesse período e, quando os dados voltaram a aparecer, ela já tinha cerca de sete ou oito anos, e de alguma forma havia feito amizade com o Rei dos Ratos.
Essa era a história de como uma mutante psíquica havia surgido. No entanto, algo bastante estranho era que, ao final do arquivo sobre Lilian, havia uma observação afirmando que ela era uma pessoa gentil, uma mutante psíquica gentil.
— Como aquele monstro das larvas que está massacrando pessoas na rua pode ser uma pessoa gentil? Aqui diz que o autor dessa nota é o Reverendo Li Pengfei. Quem é esse?
— Você nem sabe quem é ele? Devia ter vergonha de se chamar de aluno da nossa academia.
— Ele tem alguma coisa a ver com a nossa academia?
— A que organização a nossa academia pertence?
— À Igreja Psíquica.
— Exato, e Li Pengfei é um dos 12 bispos que estão no topo da Igreja Psíquica. Ele também é diretor e um dos supervisores do Asilo Carlin. — Quando se tratava da história da academia e de assuntos relacionados à Igreja Psíquica, Gancho sabia muito mais do que Adam. — Ele é um dos principais grupos de pessoas responsabilizados por esse incidente. Teoricamente, pessoas como o Rei dos Ratos e a Lilian deveriam estar trancadas permanentemente no Asilo Carlin, então é inexplicável que tenham aparecido de repente nas ruas. Além disso, estavam claramente agindo como uma unidade organizada com um plano premeditado.
— Como isso aconteceu?
— Como é que eu vou saber? Só quem está por dentro tem acesso a esse tipo de informação. Você devia perguntar na casa de penhores. O pessoal de lá sabe muito mais do que os jornalistas lá fora. Se bem me lembro, a casa de penhores tem uma parceria com a Guarda Mecânica…
Enquanto Gancho ainda falava, um alerta soou repentinamente no comunicador de Adam, e ele estava sendo contatado por duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma das chamadas era da Aranha Vermelha, e a outra, do Caubói.
— Olha só! Falando no pessoal da casa de penhores…
Adam foi até o banheiro, trancou a porta e abriu o comunicador. Um holograma da Aranha Vermelha apareceu rapidamente.
— Você não está com ninguém, está?
— Não.
— Certo, coloque no modo confidencial.
Adam fez o que lhe foi pedido, ajustando as configurações do comunicador para que as ondas sonoras emitidas fossem canalizadas de forma que apenas ele pudesse ouvi-las. — Pronto.
— Vi as notícias e soube do que aconteceu com você. Nossa casa de penhores precisa trabalhar com a Guarda Mecânica para capturar os fugitivos do Asilo Carlin, e precisamos da sua participação nessa operação.
— Eu? Não sou páreo para aqueles mutantes psíquicos — disse Adam com franqueza. — Vi vários mutantes psíquicos naquela hora, e todos pareciam muito poderosos.
— Não estou pedindo que você enfrente aqueles mutantes psíquicos sozinho. Nossa casa de penhores, os congressos e a Igreja Psíquica vão enviar gente para a operação. Tudo o que precisamos fazer é localizar e capturar os fugitivos, então a missão é simples e envolve risco mínimo — explicou a Aranha Vermelha. — No fim das contas, há pouquíssimos mutantes psíquicos, e teremos uma vantagem numérica de pelo menos 5 para 1, talvez até 10 para 1. Você será apenas um participante nisso tudo.
— Tudo bem, posso fazer isso — respondeu Adam, assentindo com a cabeça.
Essa era uma boa oportunidade para ele testemunhar as habilidades dos mutantes psíquicos. De qualquer forma, muitos adaptadores poderosos estariam envolvidos no caso, então não havia necessidade de correr riscos.
— É só isso. Avisarei assim que tiver novas informações. Vou desligar agora.
A Aranha Vermelha encerrou a ligação.
Adam parou por um momento para processar seus pensamentos, então ligou para o Caubói.
— Coloque no modo confidencial.
Essa foi a primeira coisa que Caubói disse assim que a chamada foi atendida.
— Já está feito.
— Fiquei sabendo do que aconteceu com você… — A abertura de Caubói foi idêntica à da Aranha Vermelha, mas o que disse em seguida foi muito mais bombástico do que o que a Aranha Vermelha havia contado a Adam. — Aqueles mutantes psíquicos foram libertados intencionalmente por pessoas dos congressos. O objetivo deles é fabricar um ataque em larga escala, ou talvez vários, para evocar ódio entre a população.
— O quê?
Adam fingiu estar bastante surpreso ao ouvir isso, mas na verdade já havia recebido informações semelhantes no Metaverso.
— Essas pessoas querem obter mais poder, mas têm sido impedidas pela programação rígida e inflexível dos oficiais da Guarda Mecânica. Por causa da existência da Guarda Mecânica, eles perderam grande parte de sua autoridade e, se quiserem recuperá-la, só resta mirar nos adaptadores. Eles querem estabelecer uma organização oficial de supervisão de adaptadores, mas seria muito difícil aprovar uma legislação desse tipo, então precisam agitar as emoções do público para dar início ao processo.
— É por isso que libertaram os mutantes psíquicos?
— Esse é apenas o primeiro passo. O próximo é fazer com que a mídia coopere com eles e divulgue conteúdo odioso e emocionalmente provocador em larga escala. Depois disso, todas as celebridades também vão se posicionar. Eles precisam garantir que as emoções do público atinjam o ponto de ebulição e, até lá, tenho a sensação de que aqueles mutantes psíquicos não serão facilmente capturados.
— Por que está me contando tudo isso?
— Estamos na mesma organização, então precisamos compartilhar informações. Além disso, você já me disse que tem ligações com a Dente Dourado Inc., então há certas coisas que eu devo te informar — disse Caubói, enquanto acariciava a barba por fazer. — Estamos prestes a contra-atacar a mídia hostil. Se eles querem espalhar ódio e desinformação, então temos que revelar a verdade. Precisamos chamar a atenção do público para os motivos por trás do grande surto de fugitivos do Asilo Carlin.
— Como fazemos isso?
— Para conseguir isso, precisamos controlar a mídia e tomar posse do direito de fala. Precisamos do direito de fala no Metaverso, na internet e na mídia tradicional. Nossa organização tem várias pessoas infiltradas na mídia, e um dos acionistas da Dente Dourado Inc. também é membro do nosso grupo. O que precisamos fazer agora é eliminar todos os tomadores de decisão atuais da Dente Dourado Inc. e promover nossos próprios agentes para ocupar seus lugares.
— Está falando da Família Kim?
— Exato. Se você tem ligações com eles, pode fazer as honras.
— E se eu tiver que matá-los?
— Vamos ajudar a colocar a culpa nos mutantes psíquicos. Se eles querem causar tumulto, então vamos usar o caos a nosso favor!
Um sorriso peculiar surgiu no rosto de Caubói enquanto ele encerrava a ligação.
Adam mergulhou em pensamentos profundos após receber essas duas ligações consecutivas.
Os congressos, a Igreja Psíquica, os mutantes psíquicos, a casa de penhores e a pessoa misteriosa que o havia contatado no Metaverso… Com tantas partes envolvidas, parecia que a Cidade de Sandrise estava prestes a entrar em um período de intensa turbulência.
No entanto, isso também era uma excelente oportunidade para descobrir mais sobre o próprio passado.
Seu pensamento se voltou para Shae Kim, sua suposta parente de sangue, e ele sabia que teria que começar a investigação por ela.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.