Índice de Capítulo

    — Se quiser continuar viva, vai ter que responder algumas perguntas.

    — Que perguntas eu preciso responder?

    — Não sei. Outra pessoa vai te fazer as perguntas.

    Outro adaptador apareceu em frente à vinícola enquanto o feiticeiro falava.

    Assim que Shae viu quem havia chegado, exclamou imediatamente:

    — Adam!?

    — Sim, sou eu.

    — Por que está fazendo isso, seu desgraçado!?

    Shae se exaltou instantaneamente ao ver Adam. Na verdade, ficou tão furiosa que até se esqueceu da situação perigosa em que estava.

    — Você é um mutante psíquico? Vai me matar só porque tivemos alguns desentendimentos na escola? Você matou o Afu!

    — Eu não matei o Afu. Na verdade, se não fosse por mim, você já estaria morta agora.

    Segundo o plano original do exército da resistência, toda a família de Shae deveria ser eliminada. O plano era matar todos de uma vez, no mesmo lugar, para evitar levantar suspeitas.

    Foi Adam quem pediu ao Caubói que poupasse a vida de Shae.

    — Na academia, eu queria te fazer algumas perguntas, mas você recusou. Agora, vou conseguir as respostas que quero. — Adam deu apenas uma breve explicação antes de fazer a pergunta que o atormentava havia muito tempo. — Você sabe que foi adotada?

    — Eu sou adotada? Que porra você tá falando? — perguntou Shae, com uma expressão de fúria e desconfiança no rosto. — Isso é algum tipo de piada?

    — Não é. Você realmente não sabia?

    — Claro que não! Que prova você tem de que eu fui adotada?

    Apesar de declarar que não acreditava em Adam, Shae não era burra e sabia que não havia chance de Adam ter se dado a todo esse trabalho só para fazer uma brincadeira.

    — Eu sei que você foi adotada porque compartilhamos o mesmo sangue.

    — Quem?

    — O que estou dizendo é que, segundo exames de DNA, você é minha irmã biológica.

    Adam olhava fixamente nos olhos de Shae enquanto falava, tentando captar sua reação para determinar exatamente qual persona estava dentro de seu corpo.

    Na mente de Adam, havia provavelmente apenas duas possibilidades de quem poderia estar habitando o corpo de Shae.

    A primeira era que Shae não sabia de nada e havia sido sequestrada para servir como herdeira da Família Kim.

    A segunda possibilidade era que, após ser levada da fazenda de humanos, a persona do antigo chefe da Família Kim havia sido implantada em sua mente, o que significava que tudo que ela fazia agora era uma atuação.

    Ambas as possibilidades eram igualmente plausíveis, já que Shae ainda não estava na idade ideal para receber uma persona, e era bem possível que o chefe da Família Kim tivesse evitado o risco de uma implantação precoce. Para os ricos e poderosos, era sempre melhor prevenir do que remediar, e certamente tomariam todas as precauções para garantir sua própria segurança.

    Claro, também havia uma outra possibilidade…

    No entanto, após observá-la por um tempo, Adam concluiu que Shae não parecia estar fingindo sua reação.

    — Eu sou sua irmã biológica? — Shae estava atônita. — Isso é um absurdo!

    Adam se deixou convencer em parte pela reação dela, mas então se lembrou da forma envelhecida que ela assumia durante sua transformação, e ainda assim não conseguia confiar completamente.

    — Se você pode conseguir as respostas que quer desse jeito, então em que isso é diferente de um sequestro comum? — o feiticeiro resmungou com frieza. — Deixe isso comigo. Tarefas profissionais devem ser feitas por profissionais. Quando se trata de interrogatório, meu histórico é impecável. Você quer saber sobre o passado dela, certo? Isso é fácil.

    O feiticeiro abriu as mãos enquanto falava, e um círculo surgiu no ar. Pequenos sensores começaram a sair do círculo e entraram diretamente no corpo de Shae por todos os seus orifícios.

    Imediatamente depois, era como se uma parte de seu corpo psíquico tivesse sido extraída, e grandes fluxos de informação fluíram de volta para o círculo através dos sensores. Depois disso, uma série de imagens foi selecionada a critério do feiticeiro.

    Essas imagens incluíam memórias de sua infância, a primeira vez que viu os pais, brincadeiras com os amigos de infância, discussões com os pais sobre o direito à sucessão…

    Havia muitos trechos de memória em que ela conversava com a família, mas em nenhum deles ela falava com eles assumindo a persona do velho.

    — Parece que nenhuma persona foi implantada na mente dela até agora — concluiu o feiticeiro.

    — Tem certeza?

    — Algumas pessoas são boas em atuar, mas ninguém mantém uma encenação o tempo todo, mesmo quando não precisa. Em todas essas memórias, ela não demonstrou nem uma única vez traços característicos de alguém com uma persona implantada… e isso já é prova suficiente de que ela não é o velho. Dito isso, há algumas coisas estranhas nela.

    O feiticeiro apontou para as imagens flutuando diante dele, e entre elas havia muitas cenas mostrando Shae tomando medicamentos.

    Ela parecia sofrer de dores de cabeça crônicas desde jovem, e a condição parecia incurável. A única coisa que podia fazer era tomar analgésicos para aliviar temporariamente a dor. No entanto, essa condição também havia moldado sua personalidade explosiva. Ela sempre tivera pavio curto, mesmo quando criança, e havia muitas cenas em suas memórias mostrando-a discutindo com outras pessoas.

    — Ela só vai dar trabalho. Devíamos matá-la — disse o feiticeiro com um leve desprezo na voz ao ver essas memórias com brigas. — Ouvi um pouco da sua história. Não é como se você tivesse algum laço emocional com ela, então é só matar e encerrar isso logo.

    — Vamos… evitar isso.

    Para alguém como Adam, que não tinha família, o conceito de família tinha um significado especial em seu coração. Então, mesmo detestando Shae, ele ainda não conseguia se forçar a matá-la.

    — Mesmo que não a matemos, não podemos soltá-la. Ela só vai causar mais problemas no futuro…

    — Vamos apenas mantê-la aqui por enquanto e ver o que os outros dizem.

    Após uma breve discussão, o feiticeiro devolveu o corpo psíquico de Shae ao lugar, e então os dois saíram do mundo psíquico.

    Depois que partiram, Shae despertou lentamente. Tinha uma noção vaga do que havia acabado de acontecer, e sua raiva havia diminuído, fazendo com que o medo voltasse a surgir com força.

    Ela estava prestes a dizer alguma coisa quando Adam recebeu uma ligação de Caubói em seu comunicador.

    — Terminamos o interrogatório dos pais da garota aqui. O segundo no comando da nossa organização conduziu o interrogatório pessoalmente. Por que não dá um oi?

    A imagem girou e focalizou um homem de aparência muito estranha. Ele parecia ter os músculos faciais completamente necrosados. Não só não havia qualquer expressão em seu rosto, como seus traços eram rígidos e sem vida, como os de um cadáver.

    Parecia uma estátua de cera com o cabelo perfeitamente penteado e encerado, o que lhe dava uma aparência extremamente perturbadora.

    — Olá, Sr… Sr. Segundo no Comando — cumprimentou Adam.

    O segundo no comando do exército da resistência assentiu em resposta.

    — Obtivemos a informação que você queria.

    Ele arrastou um homem até si enquanto falava, e esse homem não era outro senão o pai de Shae, Lincoln Kim.

    — Esse homem comprou Shae Kim da fazenda de humanos, mas não sabe o endereço exato da fazenda. Tudo o que tem é o contato de um intermediário.

    — Pai? O que está acontecendo? Que história é essa de fazenda de humanos?

    Shae observava tudo ao lado, pasma, e Adam decidiu deixá-la assistir a todo o processo.

    Adam não queria matá-la, mas também estava preocupado com os problemas que ela poderia causar se fosse deixada viva, então parecia que revelar toda a verdade era uma boa opção.

    Apesar de o segundo no comando se parecer com uma estátua de cera, ele parecia ser um homem bastante inteligente, e bastou um único olhar para Adam para que ele entendesse imediatamente suas intenções.

    — Você provavelmente não vai acreditar em nada do que eu disser, então vou deixar que ele mesmo conte.

    O segundo no comando empurrou Lincoln para frente da câmera enquanto falava, e Lincoln hesitou por um momento antes de ceder à pressão e revelar a verdade.

    — Eles estão dizendo a verdade. Nós compramos você para prolongar a vida do meu pai. Na época, ele foi acometido repentinamente por uma condição grave e incurável. Foi então que ele ouviu falar da tecnologia de instalação de persona e, para prolongar a própria vida, tentou reunir o máximo de informações possível sobre o assunto. Pouco tempo depois, fomos contatados por alguém.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota