Capítulo 71: Anomalia de Nível Três
— De qualquer forma, isso é algo bom.
Depois de desenvolver aquelas três possibilidades, Adam se alongou de maneira cansada. Uma noite inteira sem dormir o deixara exausto, e até mesmo seu corpo psíquico estava um pouco debilitado como resultado.
— Não conte isso a mais ninguém e tente esconder ao máximo quando estivermos lutando juntos no futuro.
— Como você tem tanta certeza?
— Porque essa é uma situação muito específica, e se outros adaptadores descobrirem, pode acabar dando problema pra gente.
— E se a gente não conseguir esconder? Aquele cara que trabalha com você, Kim Hee-cho, é esse o nome dele, né? E se ele descobrir?
— Isso não tem problema. O Kim Hee-cho, o Gancho e uma garota chamada Nie Yiyi são todos aliados meus. Além disso, temos uma relação de interesse mútuo, então tenho certeza de que não vão sair por aí espalhando nosso segredo se eu pedir pra que não façam isso — explicou Adam.
— O que você planeja fazer agora?
— Por enquanto, temos que seguir os planos da organização e ajudar você a garantir o direito à sucessão. Isso é muito importante, porque quem controla a mídia controla o discurso público. A Dente Dourado Inc. é um conglomerado de mídia de altíssimo nível na nossa cidade, então é fundamental que a gente assuma o controle dela. Além disso, há muitos vínculos entre as pessoas por trás da Dente Dourado Inc. e a fazenda humana. Se você conseguir o direito à sucessão, vai poder descobrir muita coisa.
— Eu também preciso esperar a casa de penhores me chamar para caçar mutantes psíquicos. Esses mutantes foram soltos para promover objetivos políticos de certas pessoas. Eles causaram destruição em massa para gerar hostilidade generalizada, e isso vai desencadear uma reação em cadeia. Em breve, as pessoas vão começar a pedir que sejam criadas leis para regular os adaptadores comuns por meio de órgãos legais, mas só adaptadores podem supervisionar outros adaptadores. Se esse tipo de sistema for implementado, os adaptadores oficiais vão ganhar poder extra sobre os que estiverem sendo regulados.
— Foram justamente os que estão no poder que provocaram esse surto de mutantes psíquicos, e quando esses adaptadores ganharem poder, tudo vai estar sob controle deles. Eles vão poder expandir a escala da fazenda humana à vontade ou até mesmo escolher quadros em branco entre os adaptadores comuns. A gente não pode contribuir muito, mas isso afeta diretamente a gente, então precisamos fazer o que for possível para impedir isso.
— A terceira coisa que precisamos fazer é continuar pegando mais trabalhos. Precisamos eliminar mais anomalias emocionais o mais rápido possível para acumular mais poder.
Depois de refletir um pouco, Adam decidiu revelar seu segredo para Shae.
Eles tinham os mesmos objetivos, então acabariam fazendo muitas coisas juntos. E o mais importante: agora ela possuía a habilidade de se fundir com suas anomalias, então ele não conseguiria esconder o potencial de crescimento rápido delas. Em vez de explicar só quando fosse forçado a isso, o que poderia criar uma barreira entre eles, era melhor explicar tudo desde o início.
— Minhas anomalias têm uma habilidade especial que permite que elas fiquem mais fortes sempre que eu mato uma anomalia emocional. Se elas ficam mais fortes, a gente fica mais forte!
— Sério?
Só depois de ouvir isso foi que Shae realmente se empolgou. Antes de saber disso, ela não tinha confiança nenhuma de que conseguiria alcançar seus objetivos. Afinal, ela era só uma estudante adaptadora, enquanto os inimigos que precisava enfrentar eram potências que estavam no topo absoluto do mundo.
Ela podia crescer e se desenvolver, mas isso também valia para os outros, e ela carecia completamente de apoio.
— Então suas anomalias podem ficar mais fortes matando outras anomalias? Quantas a gente precisa matar? Existe algum limite?
— No momento, acho que não tem nenhum limite.
— Então o que a gente tá esperando? Temos que pegar mais missões! Missões que nos coloquem contra as anomalias emocionais mais poderosas! Precisamos encontrar sociopatas e psicopatas que cometeram crimes sérios! Eu conheço um tio que trabalha numa prisão, e lá tem um monte de criminoso pesado que sofreu abuso na infância e tá preso até hoje. A gente pode tentar se aproximar deles, e então…
— Não, não, não, isso seria suicídio! — disse Adam apressadamente, gesticulando com as mãos.
Quando se tratava de criminosos sociopatas e psicopatas que haviam sofrido abusos na infância, era fácil imaginar o quão poderosas seriam as anomalias emocionais que eles carregavam.
Essas anomalias provavelmente eram muito mais aterrorizantes do que aquela no mundo psíquico da filha do Porco Desvairado, e não havia a menor chance de Adam conseguir enfrentar anomalias desse calibre com o nível de habilidade que tinha no momento.
— Não tente dar um passo maior que a perna. Existem diferentes níveis de anomalias emocionais, e as que você mencionou poderiam nos matar em segundos! — Adam falou enquanto entregava a Shae um conjunto de dados de acesso. — Entre nessa conta de missões no Metaverso e selecione algumas missões. Veja a descrição para avaliar o estado do cliente. O estado do Wang Shuai é uma boa referência, e se você encontrar alguém um pouco pior do que ele, melhor ainda. Vai ser um desafio.
— Entendido!
Shae assentiu de imediato e se preparou para colocar o capacete.
— Você não vai dormir?
— Tudo bem, vou só dar uma olhada nas missões primeiro.
Shae estava extremamente empolgada, encantada com a possibilidade de se tornar mais forte.
— Tudo bem então. Faça como quiser. Eu vou descansar um pouco.
Adam deitou-se na cama de solteiro e fechou os olhos, deixando Shae por conta própria.
Depois de dormir por um tempo indefinido, Adam foi despertado de seu sono, e assim que abriu os olhos, deparou-se com o rosto empolgado de Shae.
— Encontrei uma missão adequada pra você!
— Sério?
Adam não tinha muita confiança na competência profissional de Shae. Para ele, ela mal sabia o básico sobre classificação de anomalias.
Mas, para sua surpresa, ela havia encontrado uma missão que vinha com um vídeo anexo.
— Esse vídeo foi enviado pelo cliente. Dá uma olhada, acho que essa anomalia é perfeita pro que a gente precisa.
Adam esfregou os olhos sonolentos e, antes que pudesse reagir, Shae já tinha enfiado um comunicador bem na frente do rosto dele. O aparelho mostrava uma gravação que exibia uma igreja, onde três adaptadores vasculhavam o local com muito cuidado.
Os três avançavam com tanta cautela que pareciam até assustados.
— Quem são esses três?
— São psicoterapeutas de outra clínica.
— Eles não conseguiram completar a missão? O que está acontecendo?
— Só continua assistindo. A anomalia vai aparecer em breve. Vê se ela tem um nível de poder adequado pra gente.
Adam continuou assistindo ao vídeo. Os três adaptadores demonstravam uma boa sincronia enquanto prosseguiam com cautela pela igreja.
Nesse momento, eles chegaram a um corredor com quadros pendurados dos dois lados.
Eram quadros a óleo bem comuns, alguns mostravam paisagens, outros retratos, mas, justo quando passaram por um quadro de uma freira, os traços suaves do rosto dela se distorceram de forma sinistra. Ao mesmo tempo, a paleta de cores vívida da pintura escureceu e se retorceu de forma horrenda.
Um grito agudo ecoou quando uma anomalia de freira estendeu uma enorme mão negra para fora do quadro. A mão agarrou a cabeça de um dos adaptadores, que tentou resistir, mas teve sua força drenada rapidamente. Após uma luta que durou no máximo dois segundos, ele foi arrastado para dentro do quadro, e logo em seguida jorrou uma enorme quantidade de sangue. Parecia que metade do corpo do adaptador havia sido devorada.
Seus dois companheiros inicialmente atacaram o quadro, tentando resgatá-lo, mas quando perceberam que não havia como salvá-lo, começaram a gritar em pânico absoluto.
— Corta a conexão! Rápido! Já era pra ele! Se não, a gente vai morrer também!
A gravação foi interrompida abruptamente naquele ponto, e ficou claro que o colaborador do lado de fora havia cortado a conexão psíquica.
— E então? Essa anomalia não é perfeita pro nosso nível?
Adam repassou mentalmente a gravação que acabara de ver, avaliando a velocidade do ataque surpresa da anomalia, a resposta dos adaptadores e os efeitos de seus contra-ataques.
— É quase ideal. Aqueles dois adaptadores estão mais ou menos no meio do caminho entre uma anomalia de nível um e uma de nível dois, e conseguiram causar algum dano, mas foi bem limitado. Se eu não estiver enganado, essa anomalia está no ápice do nível dois ou é uma anomalia de nível três fraca.
— Que níveis são esses de que você tá falando?
— Não se preocupe com isso, é um sistema de classificação que eu inventei. Vamos aceitar essa missão!
Assim que Adam concordou em aceitar a missão, seu comunicador começou a tocar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.