Capítulo 74: Perdido
Com o Diretor Howard e Emma guiando o caminho, Adam chegou a uma sala de aula isolada, onde um garoto encarava distraidamente a janela.
— Li Qi?
Adam chamou o garoto assim que entrou na sala, mas ele não reagiu e continuou olhando para fora.
Adam se aproximou do local onde o menino estava e também direcionou seu olhar para a janela, descobrindo um ninho de pássaros em uma árvore lá fora. O pássaro-pai alimentava seus filhotes com insetos que havia acabado de capturar.
Em seguida, Adam desviou o olhar e examinou o braço do garoto, percebendo que a pele estava coberta de arranhões. Pela direção dos cortes, parecia claro que haviam sido auto-infligidos.
— Eu estou aqui para te tratar — declarou Adam.
— Nem se incomode. Não vale a pena se sacrificar por alguém como eu.
Li Qi finalmente falou, e havia uma maturidade em sua voz que não condizia com sua idade. Mesmo em comparação com pessoas como Kim Garcia e Chloe, ele parecia excessivamente maduro e amargurado.
Claro, havia maneiras maduras de lidar com pessoas maduras.
— Eu não tenho a menor intenção de me sacrificar. Estou aqui para ganhar dinheiro — disse Adam. — Anda logo! Não atrapalha meu trabalho. Além disso, mesmo que eu não viesse, sua escola acabaria encontrando outra pessoa para te tratar. Se você não quer dar mais trabalho ainda, colabora comigo e me ajuda a terminar logo isso.
O garoto ficou em silêncio por um momento após ouvir isso, então assentiu com a cabeça.
— Tudo bem.
— A escola tem leitos, certo? Um quarto isolado seria o ideal.
— Podemos providenciar isso. Venham comigo.
Emma levou todos até a enfermaria e instruiu Li Qi a deitar-se na cama.
Kim Hee-cho não perdeu tempo e logo conectou o dispositivo de projeção psíquica.
— Fiquem tranquilos, vou ficar em alerta total, e cortarei a conexão ao menor sinal de problema. Melhor prevenir do que remediar.
— Certo, estou contando com você — respondeu Adam antes de se virar para Shae. — Está pronta?
— Nasci pronta!
— Então vamos!
Não havia mais nada a dizer, e os dois começaram o trabalho.
Assim que entraram no mundo psíquico de Li Qi, Adam foi imediatamente impactado pela escuridão.
O mundo psíquico inteiro estava mergulhado em trevas infinitas, e até mesmo as estrelas no céu eram opacas e sem brilho.
— Onde estamos?
A voz de Shae veio de trás de Adam. Ela ergueu a cabeça para olhar o céu, depois examinou os arredores com atenção e, com a pouca luz disponível, conseguiu perceber que pareciam estar em um pedaço de terra agrícola.
— Parece uma das fazendas ao redor da cidade de Cinzas — comentou Shae. — Está tão escuro aqui. Por que está tão escuro?
— Provavelmente porque ele foi colocado em confinamento solitário muitas vezes. O medo e a anomalia dele nasceram da escuridão, e ele cometeu um ato terrível ao sair dela. Então não é surpresa que toda a vida dele esteja envolta em trevas. — Adam invocou suas anomalias enquanto falava. — Pode se fundir com o Cão Infernal.
Shae assentiu e se aproximou do Cão Infernal, iniciando o lento processo de fusão. Dada a ferocidade da anomalia que enfrentariam, se andassem em suas formas básicas, havia uma grande chance de serem mortos num ataque surpresa.
Por isso, fundirem-se com as anomalias de Adam imediatamente era absolutamente necessário.
Do lado de fora, no mundo real, Kim Hee-cho ficou bastante surpreso ao ver aquilo.
Ao contrário de Emma e dos demais, Kim Hee-cho possuía um certo nível de compreensão sobre conceitos relacionados aos adaptadores. Mais importante ainda, ele conhecia muito bem os poderes e habilidades de Adam. Talvez para os outros não estivesse claro se as entidades invocadas haviam saído do corpo de Shae ou de Adam, mas para ele não havia nenhuma dúvida.
O fato de Shae ser capaz de se fundir com as entidades invocadas de Adam contrariava completamente todo o conhecimento convencional, e Kim Hee-cho achou aquilo extremamente bizarro.
Ele então olhou para ver a reação de Howard e dos outros, mas como ninguém demonstrou qualquer surpresa, rapidamente recompôs a postura e evitou comentar o assunto.
Ainda assim, chegou à conclusão de que havia algum tipo de segredo envolvido ali.
— Pronto!
Um lobisomem de duas cabeças havia aparecido na fazenda, e Adam assentiu enquanto perguntava:
— Você sabe usar as habilidades dele, certo?
— Claro. Eu testei elas umas noites atrás, não testei?
Chamas surgiram nas garras de Shae enquanto ela falava, e a área ao redor se iluminou significativamente.
— Beleza, também vou me fundir com uma das minhas anomalias, e começamos a busca logo depois.
Adam saltou sobre a Múmia enquanto falava, completando a fusão num instante.
Fundida com Adam, a Múmia se tornou ainda mais musculosa e imponente.
Assim, as duas anomalias gigantes fundidas começaram a busca, acompanhadas de duas anomalias menores.
No início, foram pacientes e meticulosos, realizando uma varredura sistemática pela fazenda enquanto se acostumavam ao ambiente do mundo psíquico de Li Qi.
Eles imaginavam que não encontrariam nada digno de nota ali, mas, para sua surpresa, acabaram caindo em perigo mais rápido do que esperavam.
— A gente não passou por esse caminho antes?
— Passamos? Acho que não. Toda parte da fazenda parece igual.
— Verdade.
Cinco minutos depois…
— Tem certeza de que não passamos por aqui?
— Acho que sim… Mas não tenho certeza. Vamos continuar e ver o que acontece.
— Tudo bem.
Mais cinco minutos se passaram…
— Agora eu tenho certeza de que passamos por aqui antes. É idêntico ao caminho de cinco minutos atrás!
— Concordo. Vamos deixar uma marca aqui pra sabermos se voltarmos.
— Boa ideia. Vou desenhar um triângulo aqui.
Cinco minutos depois…
— É exatamente o mesmo lugar!
— Você está vendo o triângulo?
— Não, mas tenho certeza de que já estivemos aqui antes!
— Tem algo muito estranho acontecendo aqui!
Para Adam, era surpreendente já se verem em uma situação perigosa logo ao entrarem no mundo psíquico de Li Qi. Isso nunca tinha acontecido em nenhum dos tratamentos anteriores.
— Não entre em pânico. Vou mandar o Palhaço dar uma olhada.
Naquele momento, o Palhaço ainda estava em sua forma infantil de boneco de pano. Embora carecesse de poder, ele ainda possuía todas as suas habilidades e era astuto e ágil para fugir, o que o tornava um bom batedor.
— Você também, vai lá.
Essa segunda ordem foi direcionada ao Vampiro. Como era de se esperar, a anomalia mais recente absorvida por Adam havia renascido em um de seus vasos.
O Vampiro não era exatamente uma anomalia de reconhecimento, mas já era melhor do que nada, e mergulhou direto nos milharais em outra direção.
Adam possuía uma ligação psíquica com todas as suas anomalias, o que lhe permitia acompanhá-las enquanto exploravam.
Ele sentiu claramente que, após algum tempo, as duas anomalias chegaram a um certo ponto crítico. Assim que cruzaram aquele ponto, a conexão psíquica com elas foi abruptamente cortada e, quando a ligação foi restaurada, já estavam muito próximas dele.
“Elas apareceram atrás de mim! Devem ter sido teleportadas por algum tipo de força desconhecida!”
Assim que a conexão foi restabelecida, ambas começaram a gritar em desespero. Adam rapidamente as chamou de volta para seu corpo para evitar que fossem feridas, mas mesmo assim, sua conexão com uma delas foi permanentemente rompida.
O Palhaço voltou como um rastro de luz, mas o Vampiro desapareceu no éter.
— Está ali! Ataque!
Adam ficou profundamente abalado com a perda do Vampiro. Quando uma anomalia adulta morria, ela retornava como uma anomalia infantil, mas, se uma anomalia infantil morresse, a morte era definitiva.
Adam achava que o Vampiro tinha um grande potencial a ser desenvolvido com sua capacidade de devorar o poder dos inimigos, mas agora parecia que esse potencial jamais seria alcançado.
Sob suas ordens, Shae começou a disparar uma série de Bolas de Fogo Explosivas de suas bocas, causando sucessivas explosões que incendiaram o milharal.
Pouco depois, todos os pés de milho naquela área foram reduzidos a cinzas, revelando um espantalho segurando uma lanterna.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.