Capítulo 77: Site Exorcista
Em vez de esperar à toa pela chegada dos amigos, Adam aproveitou o tempo para fazer algumas pesquisas na internet.
Na verdade, havia um fórum específico para psicoterapeutas adaptadores trocarem ideias e experiências, muito parecido com fóruns de programadores e outras profissões. O site tinha um nome bem à moda antiga: Exorcista.
Adam só havia descoberto esse site recentemente, por meio de uma ferramenta de busca, e ele continha uma enorme quantidade de informações valiosas, todas fornecidas por psicoterapeutas adaptadores experientes.
— Vamos ver… como geralmente se lida com anomalias com habilidades de possessão…
O fórum tinha respostas para todas as dúvidas comuns, embora, claro, nada sobre os mistérios envolvendo Adam e Shae.
— Anomalias da classe possessiva são extremamente difíceis de lidar, e derrotá-las diretamente não resolve o problema… — Adam lia a resposta mais curtida do post. — Essas anomalias não apenas conseguem possuir todos os tipos de objetos, tornando-se difíceis de capturar, como também são extremamente habilidosas em fugir para preservar a própria existência. As únicas formas de matá-las são: ou destruir seu corpo verdadeiro, ou matá-las duas vezes consecutivas. Ou seja, precisamos encontrar o corpo verdadeiro ou matá-la uma vez, deixá-la possuir outro alvo e matá-la novamente.
Após analisar as opções disponíveis, Adam concluiu que a primeira se aplicava melhor ao seu caso.
Para executar a segunda, seria necessário alguém com uma habilidade restritiva capaz de selar uma área inteira, impedindo a fuga da anomalia e forçando um confronto direto. Depois disso, ela poderia ser eliminada ao ser morta duas vezes em sequência.
Adam conhecia apenas uma pessoa com esse tipo de habilidade: Lena, a professora da sua primeira aula na Academia Layton. Ela mesma havia dito que era meio controladora, e por isso, quase todas as suas habilidades psíquicas tinham natureza restritiva.
No entanto, Adam não a conhecia bem o suficiente para recrutá-la, então essa opção estava fora de cogitação.
A melhor estratégia, portanto, seria usar as habilidades de rastreamento de Gancho para localizar o corpo verdadeiro da anomalia e destruí-lo de uma vez por todas.
Enquanto Adam continuava navegando pelo fórum, o tempo passou rapidamente, e algumas horas depois, Nie Yiyi e Gancho chegaram um após o outro, completando a equipe.
— Hora de acordar. — Após cutucar Shae, Adam apresentou brevemente os dois amigos. — Você já conhece o Gancho, ele é da nossa sala. Essa é a Nie Yiyi, uma veterana da academia.
— Prazer em conhecê-la.
Shae respeitava muito aqueles que eram mais fortes que ela, então mesmo estando mal-humorada por ter sido acordada, não demonstrou.
— O prazer é meu. Vamos começar.
Nie Yiyi continuava tão direta e objetiva quanto sempre, e Adam já a conhecia bem o suficiente pra não perder tempo com conversa fiada. Ele apresentou um resumo da condição do paciente e das informações básicas que tinham reunido sobre a anomalia. Em seguida, Kim Hee-cho conectou o projetor, dando início à segunda rodada de tratamento.
— Fique parado, Li Qi, estamos entrando!
Os quatro colocaram as mãos na cabeça de Li Qi ao mesmo tempo, e o grupo foi transportado para seu mundo psíquico.
Eles chegaram ao mesmo milharal da vez anterior. Aquele trecho de terra queimada ainda estava lá, mas agora brotavam mudas de milho e capim selvagem, o que fez Adam se lembrar de algo aprendido em aula.
O mundo psíquico não era o mundo real, nele, as leis da física, os organismos vivos e até a linha do tempo se comportavam de forma diferente. Uma vez cortada a conexão, não havia mais projeção de imagens, e tudo que acontecia ali estava diretamente ligado ao estado mental do paciente. Por isso, mudanças como aquelas não podiam ser previstas com base em padrões do mundo real.
— Até capim está crescendo aqui. Suponho que a anomalia já tenha se recuperado dos ferimentos.
— Também acho — respondeu Adam com um aceno. — Hora de entrar em ação, Gancho. Consegue rastrear a anomalia?
— Vou procurar algumas pistas primeiro.
As habilidades de rastreamento de Gancho não eram onipotentes, e ele puxou sua lupa enquanto falava.
Depois de vasculhar a área por um tempo, balançou a cabeça e disse:
— Só consegui encontrar vestígios muito sutis que sugerem que a anomalia pode ter ido para a fazenda depois da batalha.
Contornos tênues de uma fazenda podiam ser vistos no fim do milharal.
— Vamos dar uma olhada.
Adam invocou suas anomalias, fundindo-se com a Múmia, enquanto Shae se fundia com o Cão Infernal, o que surpreendeu tanto Nie Yiyi quanto Gancho.
Como também eram adaptadores, eles tinham uma noção muito mais clara que Kim Hee-cho do quão impressionante aquilo era.
Mesmo assim, assim como Kim Hee-cho, nenhum dos dois fez perguntas, e Gancho rapidamente voltou sua atenção para a missão ao dizer:
— Me protejam direito! Essa anomalia não é só poderosa — ela também é ótima em ataques furtivos.
— Pode deixar, vamos te proteger.
Os outros três membros do grupo cercaram Gancho em formação de proteção enquanto avançavam. Guiados por ele, deixaram o milharal e chegaram à fazenda com sucesso.
Era uma casa de fazenda bem típica, com celeiro, máquinas agrícolas enormes, um curral e uma residência.
Ao chegarem, Adam bateu na porta da casa.
Não achava que alguém responderia, mas uma luz se acendeu na escuridão, e todos rapidamente voltaram às suas formas humanas, enquanto Gancho se disfarçou como um autômato.
Momentos depois, a porta foi aberta por um homem robusto.
— Posso ajudar?
— Não achei que haveria alguém aqui — comentou Shae.
— É claro. Sempre há pessoas nos mundos psíquicos.
Exemplos disso incluíam os colegas de beisebol de Wang Shuai, a mãe de Chloe, o pai de Kim Garcia… O mundo psíquico de cada um continha uma variedade de coisas, incluindo tristeza, alegria, e talvez até anomalias.
O que tinham de fazer agora era conversar com o fazendeiro para entender qual era sua relação com Li Qi.
Aqueles que traziam calor ao coração de Li Qi no mundo real também poderiam ajudá-lo em seu mundo psíquico.
— Somos professores do Li Qi, e gostaríamos de saber como ele tem se saído ultimamente.
— Não sabia que a escola fazia visitas domiciliares — disse o fazendeiro, visivelmente surpreso. — Se querem saber como ele está, deviam falar com minha filha, Lina. Entrem.
O fazendeiro convidou os quatro para dentro de casa, depois chamou:
— Lina, tem professores da sua escola aqui pra te ver.
Uma garotinha vibrante saiu de um dos cômodos em resposta ao chamado do pai.
E ‘vibrante’ era mesmo a única palavra para descrevê-la.
No mundo psíquico de Li Qi, tudo era envolto em escuridão. Mesmo com as luzes acesas, havia uma escuridão constante que não podia ser dissipada, como estar trancado numa câmara de confinamento. Além da visibilidade comprometida, havia também uma sensação de prisão e sufocamento.
Tons escuros dominavam tudo na casa, até o fazendeiro. Ele usava calças cinzentas, e seu rosto estava encoberto por sombras, completamente sem cor.
Mas a garotinha vestia um vestido florido e era tão brilhante e vívida quanto o sol. Cada dobra e detalhe do vestido estava visível com clareza; cada pétala da estampa floral, perfeitamente definida.
Ficava claro que ela era a luz no coração de Li Qi.
“É exatamente disso que precisamos!”
Adam ficou eufórico ao vê-la e se aproximou para cumprimentá-la.
— Oi! Somos professores da sua escola.
— Sério? Nunca vi nenhum de vocês antes — disse Lina, desconfiada.
— Somos professores encarregados de tratar a condição do Li Qi. — Adam se aproximou dela, então abaixou a voz para que só os dois ouvissem e perguntou: — Você está disposta a ajudá-lo?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.