Capítulo 78: Salvador
— Então vocês estão aqui para dar tratamento psicológico ao Li Qi, certo? — A luz que emanava do corpo de Lina ficou ainda mais intensa ao ouvir isso. — É claro que quero ajudar, mas o que mais posso fazer além de conversar com ele?
— Você sabe onde ele está agora?
— Por volta desse horário, ele costuma ir para a floresta ao lado da escola. Tem algumas árvores que ele sempre visita por lá, e ele fica parado olhando pro nada.
Adam assentiu. Li Qi era um ponto central nessa missão. Estava demonstrando fortes tendências suicidas, o que indicava que era constantemente assediado por aquela anomalia emocional.
— Você é amiga dele, certo? Já o viu com uma anoma… quer dizer, com uma mulher má que se parece com uma freira?
Lina assentiu com a cabeça.
— Já vi essa freira antes. Ela vive falando com o Li Qi sempre que ele está sozinho.
— O que ela diz pra ele?
— Diz que ele é um assassino, que matou a própria mãe. Fala que ninguém gosta dele, que o pai dele o abandonou, então a mãe teve que criá-lo sozinha, e que ele retribuiu matando ela. Também diz que todas as crianças na escola têm medo dele, que falam pelas costas que ele é um assassino. Diz que ninguém nunca vai amar ele, e que…
— Já entendi — interrompeu Adam com um aceno.
Na verdade, todas essas palavras cruéis ditas pela anomalia vinham da própria culpa, confusão e medo de Li Qi.
— E como você tem ajudado ele?
— Sempre que vejo aquela freira má, eu afasto ela. Grito com ela e digo pro Li Qi que sou amiga dele, que ele não deve ouvir o que ela diz.
— E ela nunca te atacou? — perguntou Adam, surpreso.
— Ela tem medo de mim, mas eu não tenho medo dela! — declarou Lina, estufando o peito para mostrar coragem.
“Ela é uma salvadora!”
Conceitos relacionados a corpos psíquicos surgiram na mente de Adam. Estava claro que aquela garotinha era uma salvadora. Esse conceito era diferente do super-humano Porco Desvairado do mundo psíquico de Kim Garcia. A forma dourada e heroica do Porco Desvairado se enquadrava como um ‘guardião’. Salvadores não eram particularmente poderosos em combate, mas tinham utilidades especiais.
— Você pode nos levar até o Li Qi?
— Posso, mas meu pai é muito rigoroso e não quer que eu ande com o Li Qi.
Pelo visto, no mundo real o pai de Lina se opunha à amizade entre os dois.
De fato, não eram raros os casos em que indivíduos mentalmente instáveis acabavam machucando seus amigos, então as preocupações do pai dela não eram infundadas.
Mas depois de ver o mundo psíquico de Li Qi, Adam sabia que ele era, no fundo, uma boa criança.
— Que tal assim: você sobe pro seu quarto, e a gente te pega por lá.
— Tá bom.
Após o acordo, Adam e o grupo fingiram sair da fazenda, mas logo voltaram. Nie Yiyi saltou para o segundo andar leve como um pardal, então imitou o canto de um pássaro para avisar Lina de sua presença antes de carregá-la pela janela.
Ao retornar ao solo com a garota nos braços, Nie Yiyi a levou para longe da fazenda, até onde algumas criaturas monstruosas os aguardavam.
O grupo de monstros incluía um lobisomem de duas cabeças, um autômato com rosto humano e uma múmia colossal.
Se estivessem no mundo real, Lina provavelmente teria ficado apavorada ao ver aquelas criaturas, talvez até chorado de medo. No entanto, estavam no mundo psíquico de Li Qi, e essas manifestações de sua memória seguiam sistemas de lógica e reconhecimento bastante abstratos.
— Quem são vocês?
— Eu sou o robô de antes.
Gancho retraiu a cabeça para dentro da cavidade do estômago enquanto falava, assumindo novamente sua forma de autômato.
— Sou eu quem falou com você antes. Tivemos que nos transformar para poder ajudar seu amigo a enfrentar aquela freira malvada.
— Ahhh, entendi. Aquela freira é muito forte. Já vi ela matar pessoas antes — disse Lina. — Houve outro grupo de psicoterapeutas como vocês, e um deles foi morto.
— Você estava lá na hora?
As imagens que Adam havia recebido tinham sido interrompidas antes disso, e ele não tinha visto Lina na cena.
— Estava, mas não consegui impedi-la — respondeu Lina, com a voz cheia de culpa. — Não se afastem muito de mim. Se vocês não estiverem por perto, eu não vou conseguir espantar a freira má.
— Certo, vamos lembrar disso.
Após analisar brevemente a situação, o grupo seguiu lentamente da fazenda em direção à cidade de Cinzas sob a orientação de Lina, e de fato encontraram Li Qi na floresta atrás da escola.
Coincidentemente, não só Li Qi estava na floresta, como também a anomalia, que sussurrava incessantemente para ele.
Na forma de lobisomem, os sentidos de Shae estavam muito mais aguçados, então ela conseguiu ouvir claramente o que a anomalia dizia.
— Você acha que essas pessoas vieram te ajudar? Talvez… Talvez tenham vindo pelo dinheiro, ou talvez realmente queiram te ajudar. Se for só pelo dinheiro, tanto faz. Mas se forem pessoas boas de verdade, não seria uma tragédia se elas morressem? Lembra das pessoas da última vez? Aquele que acabou morrendo era o que você mais gostava, não era? Ele era tão gentil, e tinha uma história de vida parecida com a sua. Que pena que uma pessoa tão boa morreu por lixo como você. Você já matou sua própria mãe, e agora também é responsável, mesmo que indiretamente, pela morte dele. Você nasceu para trazer morte e sofrimento a todos ao seu redor…
Enquanto a anomalia continuava a sussurrar para Li Qi, os ferimentos em seu corpo se curavam rapidamente, e seu poder anômalo se tornava cada vez mais potente, com uma névoa negra girando ao seu redor.
— Não escuta ela! — gritou Shae, avançando contra a anomalia acompanhada dos companheiros.
— Não se precipitem! Mantenham distância!
Adam alertou os dois aliados ao seu lado enquanto ele próprio avançava contra a anomalia freira. Restavam apenas dois aliados, Gancho já havia encontrado um lugar para se esconder. Quando se tratava de se camuflar, as habilidades de Gancho eram inigualáveis.
Na batalha contra a anomalia do medo, Gancho havia se escondido tão bem que Adam nem sequer soube onde ele estava durante o combate inteiro. Só voltou a vê-lo depois da luta, como se tivesse surgido do nada.
Dessa vez, a mesma coisa acontecia. Assim que a batalha começou, Gancho sumiu imediatamente. No entanto, no estado atual de Adam, ele já não dependia mais da ajuda de Gancho em combate, na verdade, até preferia que ele evitasse o confronto desde o início.
— Vou avançar e testar as águas!
Nie Yiyi decidiu investir mesmo com o aviso de Adam. Afinal, estava ali para treinar. Rajadas de vento começaram a soprar ao seu redor, permitindo que acelerasse à frente do grupo antes de atacar a anomalia freira.
A anomalia abriu a boca escancarada, e uma massa enorme de esgoto pútrido surgiu do nada, anulando instantaneamente as lâminas de vento que se aproximavam.
Sem demonstrar medo algum, a anomalia partiu para cima de Nie Yiyi em retaliação, antes mesmo que Adam e Shae pudessem cercá-la.
Enquanto avançava, seus braços ressequidos se estendiam para fora das mangas, e as unhas negras e retorcidas cresceram até ultrapassarem meio metro de comprimento, antes de serem desferidas violentamente contra Nie Yiyi.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.