Capítulo 81: Apenas Um
A mãe de Li Qi colocou o prato de frutas à sua frente enquanto ele a observava com olhos cheios de medo.
Adam olhou para baixo e percebeu que os pedaços de fruta estavam cheios de vermes.
— Por que tem tantos vermes? — perguntou Shae com uma expressão perplexa.
— Isso é um sinal de que Li Qi detesta esse tipo de fruta.
Adam puxou sua faca de entalhe enquanto falava, observando a cena que se desenrolava.
Como era de se esperar, Li Qi não queria comer as frutas.
— Eu não quero — recusou, empurrando o prato para longe.
— Isso é para o seu próprio bem… Isso é para o seu próprio bem… ISSO É PARA O SEU PRÓPRIO BEM!
A mãe de Li Qi entrou imediatamente em um estado de descontrole ao ouvir a recusa do filho, repetindo a mesma frase sem parar enquanto tentáculos brotavam de seu corpo, prendendo Li Qi no lugar.
Ao ver isso, Adam não hesitou mais e imediatamente partiu a aberração emocional ao meio com sua lâmina.
Farpas de energia anômala emanavam do ferimento, indicando claramente que se tratava de uma aberração emocional já a meio caminho de se tornar uma anomalia.
Ao ver a própria mãe morrer diante de seus olhos, Li Qi foi tomado por um sentimento de medo e tristeza, mas, ao mesmo tempo, também havia uma estranha sensação de alívio e libertação. Incapaz de lidar com essa onda de emoções conflitantes, ele se encolheu em posição fetal e começou a chorar com o rosto escondido nos braços.
— Não chora, não é culpa sua.
— Ele tá certo, não é sua culpa. — Lina pulou do corpo de Shae e começou a consolar Li Qi. — Não liga pro que os outros pensam. Você é a pessoa mais importante agora.
— E, além disso, sua tristeza só vai deixar aquela freira mais forte, então você precisa ser forte por você mesmo — disse Nie Yiyi, e então se virou para Gancho. — Onde tá a anomalia agora?
— Lá.
Gancho apontou para a entrada de uma câmara subterrânea enquanto falava.
Era provavelmente a entrada da câmara de confinamento solitário, um lugar onde Li Qi havia passado incontáveis dias e noites durante a infância.
Adam se aproximou da câmara e arrombou a porta com sua faca de entalhe, sendo recebido pela visão de um espaço completamente escuro, tão escuro que era impossível enxergar qualquer coisa.
Ele queria entrar, mas a voz da mãe de Li Qi ecoou de repente em sua mente:
— Só você pode entrar na câmara de confinamento. Ninguém mais tem permissão pra entrar.
“O que isso quer dizer?”
Adam ficou um tanto confuso e, ao passar pela entrada, chegou a um espaço escuro.
Não havia chão nem teto visíveis, tampouco qualquer conceito de espaço ou tempo, apenas uma escuridão sem fim.
— Não consigo ver nada! — gritou Adam. — Shae, Nie Yiyi, vocês já entraram? Alguém pode fazer luz?
Nenhuma resposta veio de Shae ou Nie Yiyi, mas a anomalia respondeu ao seu chamado.
Enquanto gritava, uma garra afiada perfurou a parte de trás de sua cabeça, causando um ferimento grave.
Ele imediatamente rolou pelo chão enquanto golpeava com sua faca de entalhe de forma descontrolada para afastar a anomalia, e então chamou os companheiros novamente.
— Vocês estão aqui?
Ainda assim, não houve resposta.
“Não é possível que ainda não tenham entrado depois de todo esse tempo!”
Talvez Gancho fugisse de uma luta, e havia uma pequena possibilidade de que Shae também o fizesse, mas Nie Yiyi sempre fora muito confiável, então não fazia sentido que ninguém mais tivesse entrado nesse espaço com ele depois de tanto tempo.
Afinal, todos sabiam que ali era onde a anomalia faria sua última resistência, e que, uma vez erradicada, o trabalho estaria concluído.
Com isso em mente, Adam se lembrou da voz que ouvira no instante anterior a entrar na câmara de confinamento.
— Só você pode entrar na câmara de confinamento.
Provavelmente era isso que a mãe de Li Qi lhe dizia toda vez que o trancava no confinamento solitário, e aquelas palavras frias e impiedosas pareciam ter sido gravadas profundamente em seu coração. A cada vez que era forçado a enfrentar o medo e a escuridão, também lhe era enfatizado que estaria completamente sozinho, que seria o único na câmara, e isso havia criado uma restrição psíquica peculiar em sua mente.
“Isso quer dizer que, se eu quiser derrotar a anomalia aqui dentro, vou ter que enfrentá-la sozinho?”
Um pensamento lhe ocorreu de repente, e ele gritou:
— Hee-cho, não corta a conexão. Quero tentar assim mesmo.
Toda a área estava envolta em trevas, então a projeção exibida para Kim Hee-cho naturalmente também estava completamente escura. Como ele não fazia ideia do que estava acontecendo, havia a chance de que decidisse cortar a conexão à força para garantir a segurança de Adam.
Depois de chamar por Kim Hee-cho, Adam tentou invocar o Cão Infernal, e, como esperado, no instante em que ativou a anomalia, ela imediatamente retornou para seu lado. Shae podia tomar emprestada a anomalia, mas, no fim das contas, ela ainda pertencia a Adam.
Com a chegada do Cão Infernal, a área ao redor foi instantaneamente iluminada por suas chamas.
A escuridão ainda era espessa como melaço, mas ao menos agora havia um certo grau de visibilidade.
No instante em que o entorno de Adam foi iluminado, ele foi recebido pela visão de uma boca escancarada despejando uma torrente de esgoto para contaminar seu corpo.
No entanto, em sua forma anômala, Adam não precisava temer esse tipo de ataque, e afastou a anomalia da freira com um golpe de sua lâmina. Ao focar o olhar nela, percebeu que seu corpo ainda estava repleto de buracos.
Aquilo foi um alívio para Adam. Ele não tinha força para enfrentar sozinho uma anomalia de nível três, mas a história era bem diferente se o inimigo já estivesse gravemente ferido.
— Venha! Não tem ninguém por perto pra me ajudar dessa vez. Vamos resolver isso um contra um.
Adam provocou a freira antes de avançar contra ela com a faca de entalhe erguida.
A anomalia da freira bloqueou a lâmina de Adam com as unhas, e então escancarou ainda mais sua boca cavernosa. Num piscar de olhos, ela apareceu ao lado da perna de Adam, rasgando suas bandagens com uma única mordida e arrancando também um pedaço de carne do tamanho de uma bacia.
Adam se contorceu de dor ao tentar contra-atacar, mas a anomalia aproveitou sua agilidade superior para se esquivar do golpe, girando ao redor dele e passando suas garras por seu corpo, lançando faíscas no ar. As garras não só cortaram suas bandagens, como também arrancaram outro grande pedaço de pele e carne.
Apesar de já estar gravemente ferida, a freira ainda era forte demais para Adam.
Mesmo assim, ele não se mostrava nem um pouco agitado, continuava apenas aguardando o momento certo.
Felizmente, enquanto Adam era completamente dominado pela anomalia, o Cão Infernal entrou na luta a tempo de forçar a freira a recuar, dando a Adam um breve alívio.
Se estivesse sozinho, não teria demorado muito para que a freira estraçalhasse seu corpo em pedaços.
Depois de conseguir recuperar o fôlego, Adam ativou novamente seu Halo Vampírico, cravando sua lâmina no chão para liberar a habilidade. O ataque atingia uma grande área, o que impediu a freira de evitá-lo e, ao ser envolta pelo halo, seu corpo se deteriorou ainda mais, enquanto os ferimentos de Adam apresentavam sinais visíveis de recuperação.
No entanto, isso ainda não era suficiente para equilibrar a diferença de poder entre os dois.
A freira soltou um guincho e investiu contra Adam mais uma vez, e, se nada mudasse, o resultado seria praticamente o mesmo da última troca.
Assim, Adam decidiu mudar de estratégia. No instante antes das garras da freira o alcançarem, ele ativou a habilidade de Proliferação de Bandagens, tentando prender sua agressora.
A freira já havia caído nessa habilidade antes e não cometeria o mesmo erro. Por isso, soltou um grito aterrorizante, e a escuridão voltou a cobrir toda a área. Até mesmo as chamas do Cão Infernal foram completamente apagadas.
Com a escuridão, Adam perdeu seu alvo de vista, falhando em prender a freira com suas bandagens e, logo em seguida, foi atingido por uma nova onda de dor aguda na cintura.
“Agora!”
No mesmo instante, Adam invocou sua anomalia mais poderosa: Distorção.
Aquela era a oportunidade perfeita.
Devido à proximidade entre ele e a freira, não havia chance de que Distorção priorizasse atacar o Cão Infernal em vez da anomalia.
Tendo acabado de gastar uma grande quantidade de energia para restaurar a escuridão, a freira estava enfraquecida, e sua capacidade de evasão certamente havia sido severamente comprometida.
Além disso, mesmo que a Proliferação de Bandagens de Adam tivesse falhado em capturá-la, havia bloqueado todas as rotas de fuga e esquiva.
Como resultado, a anomalia da freira estava, essencialmente, como um pássaro enjaulado, sem opções de fuga!

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.